Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 4
"Negociações"


Notas iniciais do capítulo

OOII Gente!!Voltei(sorry a demora,é que essa semana foi bem corrida e só agora tive tempo pra terminar o cap 4)Espero que gostem e tenham uma boa leitura;)))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/4

O sol estava se pondo quando Cebola decidiu que iria a até a casa de Magali para lhe contar tudo.Em meio aos seus passos longos e rápidos ele juntava as palavras certas para poder explicar tudo o que estava acontecendo(sendo que nem ele tinha muita certeza do que estava havendo também)Mas de qualquer forma,ele teria que tentar pelo menos.

A casa da colega não era muito longe,mas também não ficava do outro lado da esquina(o trajeto seria de quase meia hora),mas quanto mais longe melhor para Cebola que estava se preparando,embora ele não contasse com uma "surpresa"...Cebola deu de cara com Denise,Cascão e Mônica em uma rua logo a frente.

Eles conversavam animadamente,até que viram Cebola do outro lado da rua.O mesmo pôde perceber que Denise e Cascão ficaram bem felizes ao vê-lo,mas que Mônica nem o olhou direito..não parecia ter gostado muito do imprevisto:

—Careca!!O que tá fazendo aqui cara?-Cascão veio cumprimentar o amigo com o toque de sempre.

—Eu..ham só passeando mesmo...-Cebola tentou disfarçar ao máximo,mas não convenceu muito os colegas.

—Aham sei...”passeio” –Cascão piscava freneticamente para Cebola-Aposto que já esta em outra ein?

—O que?Claro que não Cascão!!-Cebola olhava para os lados visivelmente constrangido.

—Ok...então-Cascão fora interrompido pela colega.

—Oi  Gato!!-Denise se aproximou rapidamente-Tá afim de sair com a gente hoje?

—Ah não vai dar sabe...ehr podemos deixar pra outro dia?

—Claro!-Denise aproximou do colega e cochichou-Eu sei que você não que ir por causa da Mô,mas não tem problema eu juro que não falo nada pra ela...

—Não é por causa dela,Denise..É que eu realmente não posso ir agora.

—Ta bom,fazer o que né?-Denise se despediu com um aceno e voltou a esperar com a Mônica.

—Desculpa o climão com a Mô..ela não tá muito bem sabe...-Cascão tentava explicar o mal humor da amiga-...Nós acabamos de voltar da casa da Magá.

Cebola gelou ao ouvir a última frase,será que já era tarde demais pra avisá-la?será que alguma coisa mais grave aconteceu?!Milhares de perguntas rondavam a cabeça do garoto naquele momento.

—E como ela está?!

—Está bem melhor!Mas eu cheguei atrasado hoje na escola,então não sei muito bem o que aconteceu com ela.

—Que bom!-Cebola realmente estava aliviado-Espero que ela venha pra aula amanhã...deseje melhoras pra ela por mim(Cebola precisava mentir,para não revelar que iria até a casa de Magali).

—Pode deixar!-Assim que Cascão respondeu,Cebola se despediu de todos com um aceno rápido(incluindo Mônica que ainda insistiu em não falar nada ,mas o mesmo procurou respeitar isso,afinal ela realmente deveria ter ficado bem mal depois do que viu na escola).

Cebola continuou seu trajeto em direção a casa da amiga.E após  longos minutos finalmente chegou ao local.

=====+++=====

Casa da Magali

Magali se encontrava em seu quarto,deitada na cama observando o teto(realmente não era algo muito comum de se fazer quando estava sozinha,mas aquilo lhe acalmava de alguma forma),ela estava tentando descobrir o motivo no qual a levou passar mal na escola.Era algo de se estranhar,afinal de contas Magali sempre cuidou muito bem da sua saúde.

A mesma se perguntava a cada segundo como tudo aquilo aconteceu,mas a medida em que perguntava também insistia a si mesma para esquecer daquele ocorrido e simplesmente seguir em frente.Porém era difícil demais ignorar algo que geralmente não costuma a acontecer e ter que receber a visita de todos os seus amigos visivelmente preocupados e fingir que está tudo bem.

No entanto,seus pensamentos foram interrompidos pela sua mãe que acabara de entrar no quarto.

—Filha...você tem mais uma visita.

—Quem é?

—É aquele seu amigo,Cebolinha.

—Ahhh...aposto que ele deve ter vindo aqui para ver as fotos do trabalho - Magali se levantou rapidamente da cama e desceu para encontrar o amigo.Assim que desceu os últimos lances de escada se deparou com Cebola lhe esperando na sala de estar,sua feição estava séria e ele parecia um tanto inquieto e ansioso.

—Ehr..Oi - Cebola se aproximou um pouco tímido da amiga - Desculpe não ter avisado antes,mas é que eu precisava falar com você

—Se é sobre o trabalho não se preocupe.- Magali respondeu pegando o seu celular e por fim mostrando as fotos do experimento-Eu já tirei as fotos,se quiser eu te passo depois e...

—Não é sobre isso que eu vim falar,Magali.

—Não?-Magali ficou um tanto surpresa-Se venho aqui pra ver se eu estava bem,então...

—Também é sobre o seu desmaio,mas não é bem o que você pensa.-Cebola ficou mais sério e menos tímido,agora tinha arranjado coragem para dizer o que estava preso em sua garganta.-Será que poderíamos conversar num lugar mais...isolado?

—Claro!-Magali estranhou no primeiro momento,mas não hesitou em levar o amigo para o tal lugar.

Ambos subiram para o segundo andar e foram em direção ao escritório(era um dos poucos cômodos daquela casa em que se poderia ficar sozinho,sem ninguém incomodando).O lugar era pequeno e estreito,cheio de tralhas e livros,com uma escrivaninha velha e duas poltronas antigas,sem contar que era empoeirado e pouco iluminado.

Mas era o lugar perfeito para que Cebola pudesse conversar com Magali da melhor forma possível e tentar esclarecer a situação.

—Então...o que é de tão importante que você tem pra me dizer?-Magali se sentou em uma das poltronas e convidou o amigo para se sentar na outra

—Independente do que vai ouvir aqui Magali,não pode contar a ninguém!-Cebola a encarou e respondeu de uma forma ríspida

—Tudo bem...eu prometo que não conto.

—Ok,então é o seguinte o seu desmaio não foi algo normal..digamos que foi uma reação do seu organismo em relação á uma substância que o Franja espalhou no laboratório...

—Ham?Do que você esta falando Cebola?!

—Estou falando do motivo que levou você a passar mal na escola hoje..

—HAHAHAHAHAHA Cê,isso não tem nenhum sentido!Da onde você tirou essa história?

—Magali!!Eu tô falando sério!!tudo isso que está acontecendo com você é muito mais do que imagina

—HAHAHAHAHAHAAHA-Magali começara a se contorcer na poltrona de tanto rir-AIAAIAIAI..faz tempo que eu não ria assim...

—Aff!!Poxa me escuta!!-Cebola começou a perder a paciência -Olha aqui!!esse sua reação foi igual a minha...você com certeza deve ter acordado confusa ou assustada,não foi?

—Sim,mas isso não tem absolutamente nada a ver e...

—É claro que tem!!Pensa bem...Só eu,você e o Franja entramos no laboratório pra fazer esse trabalho,primeiro eu passei mal e depois foi você!

—Foi só uma coincidência Cebola!também porque o Franja jamais seria maluco de colocar uma substância dessas em um local frequentado por um monte de alunos!

—Então ele já deve estar no hospício,por que ele mesmo disse o que fez e porquê fez!

—Como assim já disse?!E porque ele fez isso então?

—É nisso onde eu queria chegar,digamos que ele esta desenvolvendo um experimento e as cobaias são escolhidas a partir da reação que tem quando entram em contato com essa substância,ou seja,a reação que o nosso organismo teve..é o que o Franja está procurando.

Cebola fez uma longa pausa e esperou pra ver no que iria acontecer,não havia considerado sua explicação uma das melhores,mas pela reação de Magali,já pôde perceber que ela entendeu o recado.

—Como ele teve coragem?-A mesma parecia indignada com o que acabara de ouvir-Ele nos drogou!!pra nos fazer de ratinho de laboratório!!

—Calma Maga!não é bem assim!!-Cebola tentou acalmar o ânimos -Me deixa explicar...

—Cebola!Você não vê que ele está nos usando?!-Magali se levantou rapidamente do acento indo em direção a porta-E você está apoiando ele nessa loucura!!

—Por favor...-Cebola ao ver que Magali iria sair do escritório,segurou o braço da mesma impedindo-a de abrir a porta-Se acalma e me escuta!

Magali respirou fundo e deixou com que seu amigo lhe conduzisse de volta para a poltrona.

—Eu também pensei o mesmo que você...mas não é bem assim,o experimento é como se fosse uma pequena amostra de uma matrix.

—Como se fosse viver em outro mundo?

—Exatamente,mas não vamos precisar sair do lugar e nem fazer muito esforço pra que isso aconteça.

—Como funciona?

—Isso eu não sei,o Franja não me falou muito sobre esta parte,eu só sei o básico do básico.

Agora,Magali havia se acalmado e despertado aos poucos a sua curiosidade.

—E eu sou obrigada a entrar neste experimento?

—Não...isso depende de você-No fundo Cebola estava torcendo para que ela aceitasse,senão seria difícil encontrar outra cobaia.

—Bom...eu preciso pensar um pouco,isso parece ser bem arriscado -Magali parecia receosa em relação a tal experiência.

—Se você quiser pode ir comigo até o laboratório do Franja,pra conhecer melhor o projeto dele.-Cebola pôde ver que Magali ainda parecia um pouco desconfiada.-Pode apostar que eu também não estou muito confiante,mas mesmo que eu não seja uma cobaia,pelo menos vou saber com o que estou lidando.

—Como eu disse Cebola,eu vou pensar sobre...Mas obrigada por ter me informado,pelo menos agora eu sei o porquê de tudo isso.-Magali continuava receosa,mas não deixou de agradecer o amigo.

Por fim os dois se despediram,Cebola não tinha garantias de que a amiga iria aceitar a proposta mas de qualquer forma já se sentia mais leve por ter dito a verdade,enquanto Magali refletia sobre a decisão que estaria prestes a tomar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada novamente por lerem,espero que não tenha ficado muito grande(desta vez eu me empolguei hehe)...e se gostaram podem comentar,até a próxima;))))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.