Postcards From Far Away escrita por Nightshade


Capítulo 7
Escuro Para Negócios Escusos


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, nessa fanfic eu irei misturar elementos do filme e do livro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703556/chapter/7

— Gandalf. - disse Thorin, enquanto adentrava a toca de Bilbo - Eu pensei que tinha dito que este lugar era fácil de encontrar, eu me perdi duas vezes. - tirou a capa - Não teria encontrado se não fosse a marca na porta.

Thorin Escudo de Carvalho era, definitivamente, um rei. Não tinha coroa e suas roupas não eram exuberantes e luxuosas, mês seu porte confiante e seu olhar duro era o suficiente para mostrar que ele se erguia entre os demais. Eu, honestamente, me senti admirada e muito intimidada.

— Marca? - Bilbo surgiu entre Gandalf e Thorin - Não há marca nenhuma, eu mandei pintar a duas semanas.

Thorin cruzou os braços.

— Há sim uma marca, meu caro Bilbo, eu mesmo a coloquei lá. - disse Gandalf - Agora permita-me apresenta-lo ao líder de nossa companhia, Thorin Escudo de Carvalho.

— Então esse é o hobbit? - Thorin rodeou o pobre sr. Bolseiro - Diga, sr. Bolseiro, tem lutado bastante? Machado ou espada, qual dos dois prefere?

— Eu sou muito bom no jogo de rebater castanhas, se é de algum interesse. - Bilbo parecia desconfortável - Mas não vejo o como isso pode ser relevante.

— Foi o que eu pensei. - Thorin sorriu de forma seca - Ele parece mais um merceeiro do que um ladrão.

Os anões riram, e eu me senti mal por Bilbo, mas logo parei de me sentir mal por ele e comecei a sentir por mim, pois Thorin havia percebido minha presença ali. Seu olhar azul encontrou o meu e eu tive vontade de fugir dali e me esconder... talvez em Mordor não fosse tão ruim.

— Gandalf, achei que essa reunião era secreta e que teríamos apenas 14 membros. - embora ele se dirigisse a Gandalf, seu olhar não me deixava em nenhum instante - Mas agora eu vejo uma décima quinta pessoa, e uma mulher, se vejo certo.

Sabe, nas férias, meus pais e eu sempre viajávamos para vários lugares. Uma vez fomos para a França, e visitamos a Catedral de Notre-Dame, linda com seu estilo gótico. Mas as gárgulas em sua estrutura davam um ar levemente macabro ao lugar.

Exatamente... pensem na pior gárgula da Catedral de Notre-Dame e multipliquem por mil. Era essa a cara que Thorin estava fazendo nesse momento.

— Esta, Thorin, é a senhorita Audrey Marshall. - o Mago se prontificou a explicar - Ela não é da Terra-Média. - nesse momento, exclamações de surpresa soaram e sentia o olhar dos anões sobre mim. Encarei o chão - Ela foi enviada pelos Valar para nos ajudar nessa missão, tem conhecimento sobre nosso mundo e sobre o futuro, embora não possa interferir em tudo. E irá conosco nessa jornada.

Thorin parecia relutante, mas ele não poderia simplesmente ir contra a decisão de Gandalf, que estava disposto a ajuda-lo, e tão pouco ir contra os Valar. Por isso, ele acenou positivamente.

— Não serei responsável por ela. - foi tudo o que ele disse, antes de seguir até o outro corredor.

***

De fato, tudo ocorreu conforme me lembrava. Os pontos e objetivos foram apresentados, no escuro, com apenas a luz que vinha do outro cômodo e da ponta do cajado de Gandalf. Escuro para negócios escusos, como diziam.

Até o ponto em que Bilbo recebeu o contrato e começou a o ler. De inicio, tudo bem, mas conforme ia lendo - e ouvindo as palavras de Bofur - acabou tendo um ataque e caiu de joelhos gritando 'Atingidos por um raio', até que por fim desmaiou no chão.

O levamos para se sentar em sua poltrona e eu o observei  de longe; Gandalf e ele conversavam.

— Desculpe por nossas perguntas mais cedo. - Fili parou ao meu lado, pondo a mão em meu ombro - Não foi nossa intenção lhe incomodar.

— É, agora entendemos porque você ficou chateada. - Kili tomou a palavra - Deve ser difícil ir parar em outro mundo. - ele fez uma careta, devia ser difícil para ele acreditar que isso era possível.

— Está tudo bem. - sorri.

— Você pode nos contar um pouco sobre o seu mundo! - Kili sugeriu, rapidamente animado, o que fez com que seu irmão o desse uma cotovelada.

Dei uma risada.

— É claro que irei contar. - meu sorriso foi menos mecânico dessa vez - Mas agora, acredito que os outros irão começar uma canção.

Os segui para perto da lareira, onde Thorin estava apoiado, olhando as chamas, e me sentei em um sofá, enquanto os anões assumiam expressões solenes.

 

Para além das montanhas nebulosas, frias,

Adentrando cavernas, calabouços cravados,

Devemos partir antes de o sol surgir,

Em busca do pálido ouro encantado....

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!!!