Postcards From Far Away escrita por Nightshade


Capítulo 12
A Prévia de Um Perigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703556/chapter/12

Finalmente, parou de chover.

O sol surgiu por entre as nuvens, quente o suficiente para que nossas roupas secassem e eu parasse de sentir frio. Paramos em um lugar que aparentava ter sido uma pequena fazenda, que eu sabia que havia sido atacada por trolls. Gandalf parecia ter sentido  isso, pois tentava colocar alguma razão na cabeça de Thorin, que por sua vez se mostrava tão teimoso quanto era possível.

Um pouco afastada, observei como Gandalf conversava com Thorin, e vi quando deu as costas ao rei anão, com uma expressão aborrecida.

— Para onde está indo? - um dos anões perguntou.

— Ficar perto do único de nós que ainda tem bom senso! - ele respondeu.

— E que é esse? - Bilbo perguntou, um pouco perdido.

— Eu mesmo, sr. Bolseiro! - ele exclamou, rispidamente - Tive o bastante de anões por hoje!

Eu sabia o que tinha que fazer, por isso respirei fundo e me aproximei do líder da companhia.

— Com licença, majestade. - ela achou melhor se dirigir a ele dessa forma - Eu poderia me intrometer por um momento.

Ele pareceu surpreso por essa ser de fato a primeira vez que falava com ele por conta própria e assentiu.

— Não seria sábio negar algo a enviada dos Valar, não é mesmo? - um leve sarcasmo tomava sua voz.

— Deveria seguir o conselho de Gandalf, ou pelo menos pensar bem nele. - falei rápido, temendo que ele me cortasse - O Senhor Elrond não é Thranduil, os elfos de Valfenda são mais sábios e dão conselhos de boa vontade. Claro, poderão não aprovar a sua busca, mas não farão nada para prejudica-lo. - o encarei e fiz uma reverencia antes de sair, sem olha-lo - Com todo o respeito senhor.

Durante toda aquele fim de tarde, fiquei tensa com a perspectiva de encontrar aquelas criaturas repugnantes. E conforme a noite ia caindo eu me sentia cada vez mais ansiosa.

Piorou quando vi Bilbo se retirar com dois ensopados para levar para Fili e Kili. E eu quase desmaiei quando os dois irmãos surgiram correndo contando que Bilbo estava lidando com os Trolls.

Era o momento da ação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?