Pais escrita por Lou Cullen


Capítulo 1
O que você ser, quando você crescer?


Notas iniciais do capítulo

oi
bem, esse não é tão bad
não fala sobre suicídio, acho que estou numa fase apenas critica, pelo menos assim eu não penso besteira
é mais sobre a realidade da vida e pá
e como diria humberto gessinger, eu sei, já ouvimos tudo isso antes
but
leiam
boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703442/chapter/1

Você cresce quando seus pais deixam de ser super heróis para você e nota que eles são só... pessoas.

Tão normais, tão banais e as vezes superficiais.

Seus pais não são nada demais.

Você acha que eles nasceram assim? Prontos, cheio de experiencias, que estão sempre certos, que suas opiniões valem mais que tudo...

Te digo, está errado.

Eles são imaturos, não sabem o que fazem, talvez nem saibam quem são.

Talvez eles nunca tenham encontrado o amor, sabe, aquele que aparece nos filmes e livros.

Bom, talvez aquele tipo de amor nem exista mesmo.

Há uma grande possibilidade, isso se eles ainda são um casal, de que permaneçam assim apenas por comodismo, porque tem filhos, porque foi ensinado a eles que tinham que ficar juntos.

Ah, já estão tanto tempo juntos... pra que separar agora, não é?

Pois é, repare bem, provavelmente eles nem se amam.

Dificilmente se apaixonaram, ou se aconteceu, não foi um pelo o outro.

É, aquele tipo de amor de novela, ah, aquilo é como conto de fadas. E você sabe, já te falaram isso, a vida não é um conto de fadas.

Sabe todas as decisões que teus pais já tomaram? Todas as coisas que fizeram e mesmo que mudasse a sua vida também eles nem perguntaram a sua opinião? E você teve que aceitar de cabeça baixa e nem cogitou a hipótese de pensar que ia dar merda?

Bom, tente avaliar as situações e se realmente deu merda, perceba que: Os pais erram.

Eles não nasceram prontos. Talvez não estejam prontos até hoje para ser seus pais. É difícil pensar assim, mas é como diz aquela música, seus pais são crianças como você. Eles não são donos da verdade absoluta, eles não donos nem deles mesmos.

Quando você se colocar um pouco no lugar deles, quando tiver que tomar decisões que mudarão a sua vida e de outras pessoas, aí você vai os entender. Vai sentir o medo que eles sentem, vai querer chorar e se esconder, vai implorar pra voltar a ser criança. Vai querer ter alguém pra te dizer o que é certo e errado.

Só que quando acontecer, quer dizer que você cresceu e não tem como voltar atrás. Não vai ter ninguém pra tomar as decisões por você.

Todo mundo tem medo. A vida adulta é complicada, e crescer nem sempre - na verdade quase nunca - é sinal de amadurecimento.

Todo mundo cresce, mas nem todos amadurecem. Nem todos sabem lidar com as situações da vida adulta da melhor forma, nem todos conhecem o amor ou paixão.

Mas todos crescem, a maioria se tornam pais...

E ninguém é super herói, são todos humanos. E ser humano é ter defeitos e qualidades. Ser humano é cheio de possibilidades.

Só pense nisso antes de crescer, quem sabe consigas amadurecer. Ou vai se contentar em ser um adulto como os teus pais?

O que você vai ser quando você crescer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? Bem, me digam alguma coisa nos comentários, ok?
Obrigada pela atenção
bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.