Safe & Sound escrita por Ana


Capítulo 5
Chapter Four - The Big Fight


Notas iniciais do capítulo

Hello :3
Deixe-me dar-lhes algumas explicações: quem comenta sabe que minha irmã é a provedora de Netflix da minha residência e que teve um mês que eu fiquei sem porque ela não pagou e não deu para postar. Aí ela pagou e tudo voltou ao normal, mas o aplicativo da Netflix não estava funcionando no meu notebook - e só faltavam dez minutos de episódio 3 - aí eu comecei a usar o site que é mais pesado do que a vida, o que deixou meu notebook incrivelmente lento e me veio aquele bloqueio horrível que só Deus para ter misericórdia. Enfim, cá estou eu pedindo desculpa pela minha demora e dizendo que vem muita surpresa por ai ^^
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702764/chapter/5

CHAPTER FOUR – THE BIG FIGHT

“Luzes vão te levar para casa e incendiar os seus ossos. E eu vou tentar te consertar.”

— Coldplay, Fix You.


— Acha realmente que é uma boa ideia?

Tessa olhou para Allison e assentiu. Pensou em dizer que não, que não achava que era uma boa ideia; que tinha medo que os tais outros fossem os bonzinhos e não Anastácia e o namorado de 400 anos. Mas não havia um jeito de ela descobrir sem que se aliasse a eles.

Sem que se tornasse um deles.

Lógico que essa desculpa não foi muito bem aceita por Derek que – como Anastácia havia dito – não confiava nem um pouco nela. Mas ele, assim como Tessa, queriam descobrir do que ela era capaz. E se o único modo de descobrir era se aliando á Anastácia, ela faria isso com muito prazer.

— Anastácia pode me ajudar, Allison — falou — Pode me ajudar de um modo que nem mesmo você poderia. E Derek acha uma boa ideia eu ter meus poderes controlados. Talvez algo possa nos ajudar a descobrir quem é o Kanima.

— E o motivo de você ser imune — Allison falou, ao que Tessa respondeu um simples “é” — Não sei, não conheço essa Anastácia. Não sei se posso confiar nela.

— Até aí nenhum de nós sabe — Tessa deu de ombros, parando na porta da sala — Mas temos que arriscar — sorriu — Te vejo na aula de química?

— Claro.

Tessa acenou para Allison antes de virar, olhando ao redor da sala em busca de qualquer sinal de Anastácia. Acenou para ela ao encontrá-la e deu um passo para frente, abrindo a boca, surpresa, quando encontrou o olhar dele. Pensou em gritar, em ir lá e espancar ele até que ele tomasse vergonha e saísse daquela sala. Mas ela não podia fazer isso.

Olhou para Scott e Stiles no fundo da sala, que a olhavam interrogativamente e negou com a cabeça, indicando que aquilo era uma surpresa até mesmo para ela. Revirou os olhos e pegou seu celular, discando o número rapidamente e jogando o cabelo para o lado, enquanto virava caminhando em direção ao lado de fora da sala. Sorriu ao ouvir a familiar mensagem da caixa postal e se pôs a falar:

— Oi, Derek, Alfa do ano — ironizou — Eu vou te matar.

Respirou fundo ao desligar o telefone e colocou um sorriso no rosto, voltando para dentro da sala. Sentou-se na frente de Scott, ao lado de Isaac e sorriu pra ele, fingindo satisfação.

Allison tinha, de certa forma, razão. Derek não tinha nada na cabeça.

...

Anastácia estreitou os olhos, parecendo pensativa. Olhou novamente para Tessa que a olhava com expectativa antes de responder a pergunta.

— Não, Tessa. Eu não tenho um método mágico para descobrir como o Isaac pôde voltar para a escola.

Tessa respirou fundo olhando para a mesa onde Isaac, Erica e Boyd estavam. Eles a olhavam fixamente, como se estivessem esperando pela oportunidade para ir falar com ela ou para pedir que ela fosse se sentar com eles. Voltou seu olhar para Anastácia e sorriu, tentando decidir se permaneceria ali ou pediria licença e sairia para ir ficar com eles.

Decidiu que em seu estado de dúvida atual – e com sua imensa vontade de espancar Isaac até ele responder suas perguntas – era melhor permanecer ao lado de Anastácia.

— E aí — Anastácia começou, meio receosa — Não quer saber quem são as pessoas que estão vindo atrás de você?

Tessa pensou por um segundo, antes de negar com a cabeça. Ela realmente não queria – e não achava que realmente precisava – saber quem era o louco que estava atrás dela dessa vez. Era assim desde que ela era criança. Ela sabia que estava sendo perseguida, mas não importava por quem.

Nunca importava.

Anastácia assentiu, agradecendo por seu próximo tempo ser vago. Ambas ouviram o sinal tocar e Tessa levantou-se, despedindo-se com um aceno de cabeça e rumando para a aula de Química. Pensou em ir ficar com Isaac e Erica para evitar que os dois fizessem algo excessivamente ruim, mas mudou de ideia ao encontrar Allison perto da porta, esperando-a. Correu até ela e, juntas, rumaram em direção á sala do Professor Harris, o silêncio tomando conta de ambas.

Sentaram-se na primeira bancada, ao lado da bancada onde Lydia estava, e sorriram para a garota antes de verem Stiles e Scott entrando na sala rapidamente e observando enquanto os dois sentavam ao lado de Lydia. Tessa e Allison trocaram um rápido olhar confuso antes de virarem-se novamente para a frente ao ouvir o doce som da voz de seu professor, que – por mais que Tessa não estivesse prestando atenção – deveria estar fazendo mais uma crítica á inteligência humana. O que era realmente bem comum.

Tessa virou-se na direção do Professor, na esperança de escutar o que ele estava falando, mas seu olhar parou imediatamente em Erica e Isaac na bancada atrás da de Lydia. Tessa pensou em trocar de lugar com um dos dois, mas era óbvio que nenhum dos dois o faria. Pensou no motivo de estarem agindo estranho, no que havia acontecido para repentinamente terem decidido que queriam ser chatos a ponto de ficar olhando para o “bando” de Scott com certo ódio exposto no olhar. Pensou que isso era apenas mais um dos modos de Derek tentar persuadir Scott para entrar no seu bando, mas foi apenas quando sentiu seu celular vibrar em seu bolso que sua ficha definitivamente caiu.

“Seus amigos são realmente bem burros de pensarem que nenhum de nós estaria vigiando, T. – Dean.”

Virou-se para Allison, seus olhos parcialmente arregalados e olhou novamente para Isaac e Erica. Era, de certa maneira, óbvio. Lembrava-se de Anastácia ter mencionado que tinha olhos em, literalmente, todos os lugares. E era óbvio que com todos ela queria dizer que também tinha olhos na estação abandonada, o esconderijo não tão seguro de Derek. Lembrou-se de uma conversa que teve com Dean quando ele a deixou em casa na noite anterior; ele havia mencionado que ele tinha um poder diferenciado, poder este que ele havia adquirido após a morte de uma bruxa que ele havia conhecido, e que esse poder o deixava de olho em tudo e todos, baseado no fundamento de que ele saberia se ela apenas pensasse em pisar fora de Beacon Hills. Dean tinha conhecimento prévio dos planos de Derek e, por mais que ela odiasse admitir, Dean poderia vir a ser útil para ajudá-los em um futuro não tão distante.

Dean sabia o que estava acontecendo ali; Dean sabia o que estava acontecendo na estação abandonada e Dean sabia o que acontecia em todos os lugares. Dean era o que Anastácia chamou de “seus olhos e ouvidos”. Dean era seu vigilante. E, de certa forma, Dean era sua arma secreta.

“Jackson não era a cobra, T. Uma cobra não morre com seu próprio veneno. Mas eles nunca testaram o veneno da cobra em Lydia. – Dean.”

— O que ele quer dizer com...? — Allison perguntou, verdadeiramente confusa.

— Ele quer dizer... — Tessa parou, respirando fundo — Ele quer dizer que Jackson não é o Kanima, Allison. Não sei o porque eles pensaram que seria, mas não é — virou-se para Lydia — Dean quer dizer que Derek e o bando acham que o Kanima é... Acham que o Kanima é a Lydia.

...

Allison olhou novamente a mensagem antes de colocar o celular na mão de Tessa, que apressou-se em escondê-lo. Tessa odiava ficar pressionando Derek, mas prometeu para si mesma que após a aula teria que dar um jeito nele. Talvez colocar algo em sua cabeça.

Fogo, quem sabe?

— O que faremos? — Allison perguntou, olhando atentamente para Tessa.

— Vamos esperar — Tessa respondeu, olhando para o Professor — Vamos deixar que eles pensem que estão no controle. Pedirei ajuda para Anastácia depois da aula e nos juntaremos com Scott para decidir o que faremos, por enquanto...

— Erica — o Professor chamou — Primeira bancada.

Tessa virou-se para Erica, mas seu olhar não se manteve focado na garota e sim no número de mãos levantadas que haviam atrás – e na frente – da loira, na esperança de que o professor escolhesse um dos vários adolescentes hormonais para fazer dupla com ela. Tessa revirou os olhos e manteve-se focada no rosto do Professor, que não parecia nada surpreso com a ação repentina de todos na sala.

— Eu não pedi voluntários, abaixem essas mãos cheias de hormônios — Harris falou — Você e a Senhorita Adams — Tessa levantou a cabeça rapidamente, sentindo seu pescoço estralar dolorosamente — Ok, próximos.

Tessa trocou um rápido olhar com Allison antes de vê-la levantar e ir para outra bancada com um dos vários alunos cujo nome Tessa não fazia questão de saber. Percebeu Erica sentando ao seu lado, mas não fez a menor questão de olhá-la, apenas manteve-se trocando olhares com o resto do grupo enquanto executava o trabalho rapidamente. Nunca havia tido problemas com Química, mas, naquele momento, desejou que pudesse provocar algo que a tirasse da sala e junto tirasse Lydia.

Talvez ela pudesse vomitar em Lydia. Não parecia ao todo uma má ideia.

— No que está pensando?

Virou sua cabeça para Erica, mas não se deu ao trabalho de respondê-la. Apenas virou sua cabeça novamente para o experimento, sem sequer pensar em desviar o olhar para qualquer um dos outros. Sabia que qualquer sinal de oscilação chamaria – novamente – a atenção de Erica.

— Seu coração está batendo tão rápido...

— Eu não sei você — Tessa interrompeu-a, virando sua cabeça rapidamente na direção da garota — Mas eu realmente quero passar em Química. A partir desse pensamento, suplico para que me deixe em paz, já que vossa beleza real não tem o mínimo interesse na matéria.

Sorriu afetadamente para Erica e voltou a olhar para o experimento. Pensou finalmente ter se livrado do interrogatório da garota quando ouviu sua voz novamente.

— Derek queria te incluir no plano, sabia? — Tessa revirou os olhos — Mas ele tem medo. Ou melhor, ele não confia em você. E você deve isso ao seu novo bando de feiticeiros alegres.

— Só porque eu fiz amizade com Anastácia, a única pessoa como eu na cidade, não significa que eu estou... — Tessa respirou fundo — Me debandando. Significa apenas que eu quero aprender algo novo. Infelizmente, Derek acredita que ele é o Centro do Universo e, sim, eu tenho a ciência de que ele está ouvindo, eu realmente queria que ele ouvisse — Tessa ouviu o pequeno sino soar e levantou-se rapidamente, encarando Erica — Agora, se me dá licença, preciso proteger a minha amiga.

Erica agarrou a mão de Tessa rapidamente, impedindo-a de sair; seus olhos tomando uma cor de dourado.

Nós somos seus amigos.

— Se fossem meus amigos, não estariam tentando matar Lydia.

Trocou um rápido olhar com Allison e sorriu para Lydia, quando sentou ao seu lado. Viu quando as mãos de Lydia continuaram o trabalho que já haviam começado e abriu seu caderno, tomando nota de qualquer avanço que ocorresse. Virou-se rapidamente para Allison e depois para Stiles, vendo que ele mantinha uma conversa com Isaac. Sorriu para Lydia ao ouvir o sino soar e tomou o lugar antes ocupado por Stiles, puxando Isaac e forçando-o a se manter sentado ao seu lado. Sorriu afetadamente para ele e pôs-se a falar.

— Onde ele está?

— Quem? — Isaac perguntou, fingindo inocência.

— Meu cachorro, talvez — Tessa ironizou, revirando os olhos — Onde está Derek? Preciso falar com ele. O mais rápido possível.

— Pensei que já tinha escolhido um lado — Isaac falou — Você foi bem imparcial ao dizer para Erica que não estaria ao nosso lado enquanto tentássemos matar Lydia. Mas, por mais incrível que pareça, também não está do lado deles.

— Deles você quer dizer do Scott ou deles você quer dizer... — Isaac revirou os olhos, sequer pensava em ajudá-la com o experimento — Ah, sim, deles. Tem razão, não estou do lado deles.

— Então por que...

O sino tocou novamente e Isaac deu de ombros sem encerrar sua pergunta. Tessa virou sua cabeça, acompanhando os passos do garoto e sentiu uma imensa vontade de chorar abatê-la quando ela viu um garoto que ela sequer conhecia sentar ao seu lado e sorrir afetuosamente para ela. Revirou os olhos e concentrou-se em continuar o experimento, desviando seu olhar para o garoto algumas vezes e percebendo que ele não fazia nada além de olhá-la.

Virou sua cabeça para Lydia e sorriu minimamente para ela,antes de voltar sua atenção para o experimento, concluindo-o finalmente. Virou-se para Allison e viu quando seu corpo se friccionou para frente, enquanto Erica a olhava atentamente. Sentiu-se tensa e voltou seu olhar para o garoto ao seu lado, agradecendo mentalmente quando o sino do professor o fez desviar o olhar, assustado, e levantar-se da cadeira, pronto para trocar de lugar novamente. Tessa tentou não rir, apenas manteve sua concentração no professor.

— Se vocês fizeram tudo certo, devem estar vendo um cristal — Tessa sorriu e colocou seu corpo um pouco para trás, batendo na mão de Lydia, que sorriu — Agora, tenho certeza que não vão gostar da última parte do exercício. Podem comê-lo.

Tessa bateu na mão do garoto que estava prestes a pegar o cristal e tirou-o do béquer, colocando-o rapidamente na boca. Virou-se para Lydia, que ainda segurava o cristal na mão, e sorriu, encorajando-a a colocá-lo na boca. Viu quando o garoto que estava ao seu lado se virou também, mas não foi nisso que prestou atenção. Na verdade, a única coisa que ela realmente conseguiu prestar atenção foi no iminente grito que Scott deu quando ela estava prestes a colocar o cristal na boca. Isso e o fato de que toda a sala parou para olhar a enorme proeza do garoto.

— Meu bom Deus! — Tessa murmurou, batendo a mão na testa no segundo seguinte — O que você pensa que está fazendo?

Levantou a cabeça e desviou seu olhar para Scott, que apontava discretamente para a janela. Virou sua cabeça rapidamente e sentiu seus olhos mudando de cor enquanto tentava, de alguma forma, aproximar a imagem que Scott tentava lhe mostrar. Lá estava ele, Derek, do lado de fora parado em toda sua grandeza na frente de seu Camaro.

Tessa revirou os olhos e sentiu seu coração acelerar várias batidas. Levantou-se rapidamente de sua cadeira, sentindo-se tonta no segundo seguinte. Virou sua cabeça para Allison e a última coisa que foi capaz de ouvir foi a voz da garota chamando seu nome.

...

— Onde está Theresa?

Allison olhou para trás e estacou ao ver Anastácia caminhando rapidamente atrás dela, parecendo realmente preocupada. Pensou em contá-la o que havia acontecido com Tessa, mas sabia que isso apenas a deixaria mais preocupada. Isso é, se ela já não sabia. Recuperou-se rapidamente de sua paralisia momentânea e voltou a andar, Anastácia ao seu lado.

— Ela desmaiou na aula, acredito que tenha usado poder demais ao tentar matar Derek com a mente — Allison respondeu, buscando Scott com o olhar — Agora eu estou um pouco ocupada... Ou melhor, muito ocupada.

— Sei que Derek quer matar a Lydia — Anastácia falou, fazendo com que Allison estacasse novamente em seu lugar, virando-se para Anastácia alguns segundos depois, uma pergunta explicita em seu semblante — Eu tenho olhos em todos os lugares. Derek sequer imagina quantas pessoas nessa escola estão ao meu lado.

— Existem outros aqui? — Allison perguntou, se aproximando lentamente de Anastácia — Outros como você, outros como... Tessa?

— É claro — Anastácia deu de ombros — Você só precisa saber como encontrá-los. Alguns muito bem educados; outros que, em algum lugar, estão cortejando algumas damas. Alguns, na maioria das vezes, demonstram que são como nós se mostrando serem bem mais inteligentes e avançados do que a maioria desses alunos. Pessoas como nós não conseguem se misturar. Me admira que vocês não tenham descoberto antes — sorriu para Allison — Nós precisamos nos manter em um lugar, Allison, e é por isso que estamos dispostos a ajudá-los. Dean e eu queremos ajudá-los a salvar Lydia, porque ela não é o Kanima.

— Como sabe? — Allison perguntou — Como você pode ter certeza de que Lydia não é o Kanima?

Anastácia olhou para os dois lados, puxando Lydia para um lugar mais afastado. Ela podia ser a líder de um Clã de bruxas, mas ainda assim ela tinha o dever de se prevenir, de manter seu clã seguro. Por isso, ela deveria manter informações secretas o mais secretas possível.

— Só existem dois tipos de seres sobrenaturais que são resistentes ao veneno de Kanima, e o próprio Kanima não é um deles — Anastácia falou — Para ser resistente ao veneno, é necessário, se não obrigatório, que você tenha algum tipo de ligação com bruxas ou algo do tipo, e o Kanima tem mais ligação com os lobisomens do que com as bruxas. Seja lá quem for o Kanima, não é a Lydia. Isso eu posso te garantir. Agora, Tessa quer ajudar Lydia e eu quero ajudar Tessa. Então, por favor, Allison: deixe-me ajudá-los.

Allison respirou fundo e olhou para trás, onde encontrou Scott e Stiles olhando-as atentamente. Viu quando Scott fez um sutil movimento de cabeça indicando que eles não deveriam confiar nela, mas não se importou com isso. Lydia era sua melhor amiga, e faria qualquer coisa, qualquer coisa por ela.

— Tudo bem — Allison falou, por fim — Bem vinda á iniciativa salve Lydia.

...

Tessa sentiu sua cabeça rodar ao abrir os olhos. Sequer precisou se esforçar para descobrir onde estava: reconheceria aquele cheiro facilmente em qualquer lugar. Principalmente considerando o fato de que estava morrendo de vontade de espancar o dono de tal cheiro até a morte.

Chutou a porta do carro e saiu lentamente do veículo, tentando evitar a tontura que a atingiu imediatamente assim que sentiu o sol em seu rosto. Sentiu que alguém a segurou, mas desviou no mesmo momento ao reparar que esse alguém poderia ser Derek. Passou a mão em seu cabelo e ajeitou o vestido que usava, virando-se imediatamente para Derek, que a observava atentamente, como se estivesse realmente preocupado com ela. Assim que percebeu sua pose, Derek se limitou a retomar sua pose de líder e começar a andar em direção ao ginásio, onde Tessa foi capaz de reconhecer Boyd em pé, enquanto Scott caminhava até ele. Pouco antes dos dois chegarem ao lado de Boyd, Scott o atacou, derrubando-o rapidamente.

Tessa deu um pequeno sorriso antes de ouvir a voz de Derek – que, por algum motivo, sempre a assustava.

— Não fez efeito.

Tessa revirou os olhos, caminhando até Boyd e parando pouco atrás dele, os olhos dela já brilhando consideravelmente. Tentou lembrar-se de algum dos feitiços que Anastácia havia conseguido ensiná-la ou algum dos que ela leu na cópia do bestiário que lhe fora enviado por Allison. Sentiu, mais uma vez, o poder correr por suas veias e estalou os dedos no ouvido de Boyd, vendo-o cair imediatamente no chão. Passou por cima do corpo desacordado de Boyd, parando ao lado de Scott, um pequeno sorriso dançando em seus lábios.

— Isso fez — ironizou, apontando para o corpo de Boyd — De qualquer maneira, isso não prova nada. Até onde sabemos, eu também poderia ser um Kanima se não fosse uma bruxa. Com a Lydia é diferente.

— Eu sei — Derek falou — A noite ela se transforma em uma terrível cobra assassina.

Tessa olhou com o canto dos olhos para Boyd, que já se levantava, e estalou os dedos mais uma vez, vendo-o cair novamente.

— Não vamos deixar você matá-la! — Tessa falou, os olhos fixos nos olhos de Derek — Derek, ela é minha amiga. Matá-la seria como matar Erica!

— Erica não se transforma em uma cobra assassina — Derek falou calmamente — De qualquer maneira, quem disse que eu vou matá-la?

Tessa revirou os olhos ao ouvir um rosnado e estalou os dedos mais uma vez, desviando seu olhar rapidamente para Scott, que manteve-se em silêncio. Finalmente, ele olhou para ela, desviando o olhar para o prédio.

Isaac e Erica — Scott murmurou, virando para Tessa — Vai! Agora!

Tessa virou seu olhar para Boyd – que, novamente, tentava se levantar – e caminhou até ele, chutando sua cabeça e pondo-se a correr em direção á escola no segundo seguinte. Precisava chegar no prédio o mais rápido possível.

...

— Como chegou aqui antes de nós?

— Eu tenho um carro duas vezes mais rápido que seu jipe, Stiles — Tessa respondeu, acompanhando-os até a porta da casa — Você deveria saber disso. De qualquer maneira, Scott vai se atrasar. Teve que resolver uns probleminhas.

— Não dá para esperar, vamos — Stiles empurrou Lydia escada á cima, enquanto Allison estacou na frente da escada, impedindo a passagem de Tessa.

— Lembre-me de agradecer Anastácia pela ajuda depois — Allison falou, retomando a caminhada — Acho que você deveria confiar nela. Ela parece ser uma boa pessoa.

Allison entrou na casa acompanhada de Tessa e ambas – junto com o resto do grupo – apenas observou enquanto Stiles fechava todas as trancas da porta. Tessa pensou em protestar, insinuar que Derek não hesitaria em derrubar a porta, caso necessário, porém, retirou esse pensamento de sua cabeça rapidamente ao perceber que ele provavelmente não faria nada assim.

Tessa virou-se para Lydia que não parecia nada feliz com o que estava acontecendo e tentou sorrir, tentando demonstrar algum tipo de segurança. Sentiu seu celular vibrar em seu bolso e abriu a mensagem rapidamente, desejando que fosse algo realmente útil, como, por exemplo, uma mensagem de Scott dizendo que ele estava chegando.

Quando viu o remetente da mensagem não soube dizer se ela estava feliz ou triste.

“Conseguimos manter Erica e Isaac um pouco atrasados. Diga á Allison que estamos chegando. Ah, e avise-a também que Alicia disse que eles já chegaram. – Dean.”

— O que foi? — Stiles perguntou, fazendo com que Tessa levantasse a cabeça rapidamente — O que está escrito nessa mensagem?

— Liguem para Scott — Tessa pediu, guardando o celular — Eles chegaram.

...

Tessa respirou fundo. Sentia que seus olhos haviam tomado a coloração roxa, mas não sabia ao certo o que estava fazendo naquele momento. Na realidade, ela sequer sabia se queria realmente fazer alguma coisa.

Sentiu seus olhos voltarem á coloração normal e levantou-se da escada, postando-se rapidamente ao lado de Allison e vendo os quatro – seu bando – do lado de fora da casa, olhando-a atentamente como se esperassem que a qualquer momento um convite formal acontecesse e eles se sentassem á mesa para tomar um café juntos.

Não ia acontecer.

— Anastácia e Dean não conseguirão entrar sem nossa permissão — Allison falou — E se abrirmos a porta, eles entram.

— Eles darão um jeito — Tessa respondeu, imparcial — Eles sempre dão um jeito. Por enquanto nossa maior preocupação deve ser proteger Lydia deles. Se Scott não chegou até agora, duvido que ele vá chegar antes que uma luta comece.

O silêncio prevaleceu por alguns segundos. Tessa tentou manter seu pensamento do lado de fora, tentou concentrar seus poderes, mas sabia que não conseguiria fazê-lo sem treinamento. Desejou – pela primeira vez desde a transformação – não ter desejado ser popular. Talvez não estivesse em um problema tão grande quanto aquele se não o tivesse feito. Talvez sequer fosse amiga de Allison, o que automaticamente indicaria que ela não estaria ali, naquele momento.

Ou talvez indicaria que Lydia estaria morta naquele momento.

— O que você tá fazendo?

Virou-se para Stiles a tempo de ver Allison abaixando o celular e secando uma lágrima que desceu por seu rosto. Tessa sabia o que Allison estava fazendo – na realidade, ela mesma já teria o feito se não soubesse que poderia morrer caso o fizesse – mas, ainda assim, não acreditava ser uma ideia realmente boa. Ela sabia o que aconteceria com Scott se Allison chamasse seu pai agora. E, acredite não seria nada bom.

Ainda assim, ela não fazia a menor ideia do motivo, ela não protestou. Essa era uma decisão que Allison deveria tomar, não ela. Ouviu sons vindo da cozinha – sons esses que ninguém além dela pareceu ouvir – e virou-se rapidamente na direção do cômodo, caminhando lentamente até lá e desejando que fosse apenas sua fértil imaginação. Ou, caso não fosse, pelo menos que não fossem eles.

Felizmente, não eram.

— Como vocês entraram aqui?

Anastácia trocou um rápido olhar com Dean antes de caminhar para a entrada da casa, ainda sem responder a pergunta feita por Tessa. Os dois trocaram um rápido olhar com Stiles e Allison – que pareciam ter parado de discutir – e passaram na frente dos dois, observando pelo vidro da porta.

— Que lindo — Dean ironizou, sorrindo — Três lobinhos prontos para atacar... Há quanto tempo não vemos algo assim, Ana?

— Opa, espera — os quatro se viraram para Tessa, que estava sentada na escada, apenas observando — Você disse três lobinhos?

— Sim, tem apenas três aqui. — Anastácia falou, olhando para Tessa — Derek, Erica e Boyd... Ah meu Deus.

— O que foi? — Allison perguntou, aparentemente confusa — Tem algo errado?

Tessa levantou-se rapidamente, passando na frente de Allison, Stiles e Dean e parando imediatamente ao lado de Anastácia, que ainda observava minuciosamente o lado de fora. Respirou profundamente antes de completar, assustada, o pensamento da amiga.

— Tem apenas três aqui, Ana. — falou — Onde está o Isaac?

— Bem aqui.

Os cinco se viraram rapidamente, encontrando Isaac com os olhos dourados brilhando fortemente. Viram quando ele derrubou primeiramente Allison e, logo depois, Stiles, fazendo com que Tessa trocasse um rápido olhar com Anastácia e Dean, antes dos dois pularem em cima de Isaac, dando tempo para que Tessa corresse atrás de Lydia.

— O que está acontecendo?

— Volta para o quarto — Tessa mandou — Alguém tentou entrar, mas já estamos cuidando disso. Vai Lydia!

Tessa desceu as escadas rapidamente após ouvir o som de algo quebrando. Pôs-se rapidamente ao lado de Allison e Anastácia após encontrá-las na cozinha, em clara posição de ataque. Trocou um rápido olhar com Anastácia – cujos olhos já brilhavam em seu habitual tom de roxo – e sorriu para ela, antes das três atacarem.

...

Tessa não fazia a menor ideia de como tinha acontecido. A única coisa da qual ela se lembrava era de ter atingido o chão do lado de fora da casa segundos antes de ver Isaac e Erica voando por sobre sua cabeça, caindo aos pés de Derek. Levantou-se rapidamente, sentindo-se momentaneamente tonta, antes de sentir os braços de alguém – que ela rapidamente identificou como Anastácia – segurando-a em pé, até a tontura passar.

Apertou os olhos fechados e, quando os abriu, encontrou o semblante nada feliz de Derek olhando para eles. Naquele momento, Tessa soube de uma coisa: Argent tinha razão sobre uma única coisa que ele lhes havia dito. Tessa sentiria todo e qualquer sentimento de Derek. E, naquele momento, Derek estava sentindo tudo. Raiva, orgulho e, Tessa não se surpreendeu ao perceber, ele parecia se sentir traído. Ela só não tinha certeza de para quem exatamente ele dirigia esse sentimento.

— Acho que finalmente entendi o motivo de você me recusar, Scott — Derek falou, olhando atentamente para o garoto — Você não é um Ômega. Você já é um Alfa. Da sua própria Alcateia — olhou para Tessa — Vou ter que pedir a minha beta de volta, de qualquer maneira, mas... — virou-se novamente para Scott — Você não pode me derrotar.

— Posso te segurar até a polícia chegar — Scott respondeu.

Derek olhou para o lado, de onde Tessa acreditava estar vindo o som das sirenes da policia. Porém, não foi isso que chamou a atenção de todos eles. O que lhes chamou a atenção foi, na realidade, o sibilo alto que pôde ser escutado por todos da varanda, forçando-os a levantar a cabeça no mesmo momento, assustados e, um pouco, surpresos. Lá estava ele. O Kanima. A coisa.

— Tira eles daqui — Derek falou, provavelmente se referindo á Erica e Isaac.

Tessa olhou rapidamente para Boyd e Derek, soltando-se de Anastácia e indo para o lado dos dois; porém, ao ouvir o som de saltos altos, foi obrigada a virar-se para a porta, abrindo a boca em única e completa surpresa.

Lá estava ela.

— Será que alguém pode me dizer o que está acontecendo aqui? — Lydia perguntou, nervosa.

— Ah meu Deus — Anastácia murmurou, sorrindo — Ah. Meu. Deus. — virou-se para Tessa, puxando-a para longe do grupo — Sabe o que significa, não? Por favor, me fala que você entendeu.

Tessa assentiu momentaneamente antes de olhar para a morena que se encontrava na sua frente. Mordeu o lábio inferior e assentiu brevemente com a cabeça, nervosa. Era ele.

— Jackson.

...

Anastácia caminhava lentamente pela rua, seus olhos verdes vidrados no caminho que ainda percorreria. Pensou em puxar algum tipo de assunto com Dean, mas sabia que quando até mesmo ele se calava, era melhor deixar o silêncio falar por si só.

Algo estava acontecendo, Anastácia tinha convicção disso. Desde o momento em que se mudou a primeira vez em sua incessante busca por Tessa, ela sabia que algo de errado estava acontecendo. Algo de ruim estava chegando, ela apenas não sabia o que.

Até agora. Até o momento que ela olhou para o Kanima quando ele tentou matá-la; o momento em que ela percebeu o que estava acontecendo. Foi naquele momento que até mesmo Dean percebeu o que estava acontecendo. Era óbvio, sempre fora. Eles apenas não haviam percebido até aquele momento.

— Ana — Dean chamou — Sabe o que está acontecendo, não?

— Sei — Anastácia respondeu — E não, eu não faço ideia do que nós podemos fazer sobre isso — mordeu o lábio — Podemos apenas nos preparar e, acima de tudo, preparar Tessa para o que está por vir.

— Acha que ela ficará ao nosso lado? — Dean perguntou, apertando a mão de Anastácia — Ela não parece saber bem de que lado deve ficar.

— Ela ficará — Anastácia garantiu — Todos eles ficarão.

— E como você pode ter certeza disso?

Anastácia sorriu, parando de andar e ficando de frente para o namorado. Ela poderia ser a mais velha – afinal, ela havia sido a primeira – mas, ainda assim, ele era bem mais sábio que ela. Sempre pensando do modo racional enquanto ela pensava do modo otimista e, ainda assim, os dois combinavam juntos.

— Scott é bom, Tessa é uma de nós e Derek...

— Derek? — Dean perguntou, curioso.

— Derek não recusaria um pedido da própria mãe — Anastácia deu de ombros — Afinal, nós temos um trato com Thalia, lembra? Cuidaríamos dele e ela garantiria que ele sempre nos ajudaria.

— E como vamos provar pra ele que fizemos esse trato com Thalia?

— Aí é que está, precisamos encontrar sua irmã — Anastácia falou, voltando a caminhar.

— Rebekah não fala mais comigo, Ana, ela não vai ceder — deu de ombros — E, de qualquer maneira, ela voltou ao normal, lembra? Nós fizemos isso. Tiramos a magia dela para ver se as filhas dela não nasceriam com magia. Quantos anos Rebekah deve ter hoje? 180? 200?

— 210 — Anastácia respondeu — E duas filhas.

Dean estacou, fazendo com que Anastácia olhasse no fundo dos olhos do namorado. Por um segundo ela permitiu se perguntar o motivo de ainda não terem casado, mas logo desviou esse pensamento de sua cabeça.

— Eu tenho duas sobrinhas?

— Tem — Anastácia respondeu — E as duas são lindas.

— Sabe qual o nome delas?

Anastácia respirou fundo, pensando se valia a pena respondê-lo com a verdade ou não. A verdade poderia explicar diversos questionamentos que ela mesma tinha sobre ele e mentir poderia afastá-lo dela, quando ele descobrisse a verdade. Ela precisava contar, precisava contar ou, se não, acabaria o perdendo.

Precisava contar porque o amava.

— O nome que Rebekah usa atualmente é Rebekah Adams, o Adams é sobrenome de casada — Anastácia respondeu — Nós não tiramos os poderes dela, não conseguimos, sendo assim, ela tem 210 anos com aparência de 22 — mordeu o lábio inferior, nervosa — Ela mora no lado rico de Beacon Hills e suas duas filhas são... — apertou os olhos, respondendo, por fim — Theresa ‘Tessa’ Adams e Olivia ‘Liv’ Adams.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kisses Darling ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safe & Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.