Quando pensar em destino, pense em mim. escrita por Boazinha


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702390/chapter/3

As portas de vidro automáticas abriram no momento exato que Sakura aproximou a cadeira de rodas da entrada que levava à recepção do Hospital Namikaze. A manhã de sexta-feira estava se mostrando produtiva já que a rosada acordara cedo para sua corrida matinal, preparara o café da manhã e chegara ao hospital antes das nove horas. Horário este bem significativo, afinal, representava o início da consulta de sua tia. Tsunade era conhecida pela sua maestria quando se tratava de cirurgias para retirada de tumores, entretanto, aos trinta e oito anos sofrera um acidente que levou-a findar sua carreira médica. Sakura nunca soube dos detalhes, já que não moravam juntas na época, tampouco pôde vislumbrar a documentação tanto médica quanto judicial. A única coisa que tinha certeza era que o acidente, apesar de ser assunto proibido, demonstrou nitidamente a marca que deixara na mulher de madeixas loiras que não andava fazia três anos. Continuou a empurrar a cadeira de rodas firmemente até a entrada para sala de espera da ala de Fisioterapia. Chegou ao seu destino e acomodou-se numa das poltronas logo depois de posicionar sua tia ao seu lado. Esta, que por sinal, encontrava-se estranhamente quieta.

— O que está pensando, Tsu? Por acaso está preocupada com a sessão de hoje? — Perguntou a mais nova enquanto fitava a mais velha.

— Sakura. Tem uma coisa me incomodando há alguns dias. — Disse, ajeitando o cabelo loiro que acabara soltando do rabo de cavalo.

— O que f- — O questionamento que Sakura ia fazer a Tsunade fora abrandado devido ao aparecimento do médico da loira, que encontrava-se perfeitamente vestido com a roupa social mais o jaleco branco.

— Como está la plus belle dame¹? — A pergunta fora feita por Sasori que abaixou-se na frente da cadeira de rodas para poder fitá-la melhor.

— Sasori! — Exclamou Tsunade, enlaçando a mão masculina na sua. — Faltam cinco minutos para a fisioterapia ainda.

— Eu sei, dame. — Respondeu. — Mas, quis aproveitar esses instantes para dar uma espiada na médica que a acompanha. — Riu, sem graça, apesar da sinceridade.

— Sasori, acredita que Sakura não me contou nada sobre o encontro de vocês? — Perguntou e a expressão descontente dela não passara despercebida pelos dois presentes. Sakura ficou sem graça e Sasori acabou por tomar a iniciativa de explicar.

— Não tem muito o que contar. Parece que nossas profissões nos persegue até quando tentamos ter um encontro romântico. — Explanou o ruivo, completando logo em seguida já que Tsunade arqueou uma das sobrancelhas. — Um senhor tinha passado mal e Sakura teve que ajudá-lo. Depois não a vi mais. Aliás, o que Itachi queria com você? Procurou-a como louco depois que a ambulância chegou. — Perguntou, direcionando o olhar para Sakura, que encontrava-se em silêncio até o momento.

— Itachi? Uchiha Itachi? — O questionamento veio por parte de Tsunade. O som da voz da mais velha elevou-se quando pronunciou o nome alheio, o que fez tanto Sakura quanto Sasori fitá-la de imediato.

— Sim, o próprio. — Respondeu Sasori, tentando entender o estranhamento por parte da loira. Nesse mesmo momento, o celular da médica cirurgiã apitou. Acabou revelando-se numa mensagem de texto de Naruto. Mais uma vez ele a perturbava num dia de folga, riu internamente.

— Vou precisar dar uma passada na emergência, tia. Naruto prontificou-se a levá-la de volta ao apartamento. Tudo bem pra você? — Perguntou a rosada.

— Ficarei bem, filha. Vá cuidar dos seus pacientes. — Concordou e Sakura fitou Sasori por breves segundos, recebendo um balançar de cabeça afirmativo que dizia que o próprio cuidaria de sua tia.

~

Digitou a combinação de seis dígitos com a finalidade de destravar a porta do seu escritório. Quando Sakura adentrou ao recinto, encontrou-o todo revirado, como de praxe. Num primeiro instante visualizou os livros de medicina espalhados pela chão de porcelanato cor gelo, num segundo, os olhos percorreram a mesa quadrada de vidro coberta por dezenas de papéis impressos nas últimas semanas. Além disso, encontrou chapas sobre o pequeno e único sofá bege que continha dentro da saleta. Suspirou, pensando que deveria ter feito a arrumação antes de tirar seu dia de folga. No momento em que reuniu coragem para enfrentar a montanha de papéis em sua mesa, um barulho tímido fora ouvido. O celular voltou a apitar dentro do bolso da calça jeans que usava. Viu o nome do chefe no visor e atendeu no terceiro toque.

— Já estou descendo. Me dê um minuto. — Disse e desligou logo em seguida.

Com certa maestria, Sakura desviou dos inúmeros livros que encontravam-se no caminho e seus pés, vestidos com um salto pequeno, levaram-a de encontro ao jaleco branco que continha seu nome completo fixado num tom de rosa claro. Um deja vú preencheu-a. Lembrou-se claramente quando costurou pela primeira vez e o resultado desastroso encontrava-se em sua frente. Achou, em segundos, o estetoscópio preto dentre a bagunça e juntou-o ao pescoço assim que colocou o jaleco branco por cima da blusa azul que estava trajando. Conferiu se todos os apetrechos encontravam-se dentro do bolso e não demorou para sair da sala. Tentaria lembrar de voltar para arrumá-la, quem sabe, mais tarde.

A mensagem que recebera de Naruto, quinze minutos atrás, dizia-lhe que a residente que estaria sob sua responsabilidade chegara mais cedo ao hospital e que Sakura, como boa orientadora, deveria recebê-la o mais rápido possível. A rosada acabara então por pedir para avisarem a primogênita Hyuuga para esperá-la numa das salas de atendimento emergencial, pois, assim que acabasse de dar as "boas vindas", olharia seus pacientes com os históricos mais graves. Não tardou e chegou a inusitada calmaria que era a ala emergencial naquele dia. A Haruno cumprimentou os conhecidos com um breve aceno de cabeça e entrou na sala número 110. Encontrou Hyuuga Hinata sentada frente a mesa, no assento destinado aos pacientes. A cabeleira azul escuro caía-lhe como pena até abaixo da cintura e Sakura pôde vislumbrar a costura perfeita do nome alheio no jaleco branco assim que sentou-se frente a frente.

— Sou Haruno Sakura, chefe encarregada das cirurgias gerais e serei sua orientadora. — Pronunciou-se primeiro e logo inclinou-se, apoiando os dois cotovelos na mesa branca que separava ambos os corpos.

— Hyuuga Hinata. — A mais nova pronunciou-se depois de alguns segundos e Sakura pôde notar que estava nervosa devido ao barulho que fazia com as unhas. — Prometo que farei o meu melhor. — Soltou por fim e com isso, pela primeira vez, fitou Sakura.

— Não espero por menos, senhorita Hyuuga. — Disse enquanto olhou-a firmemente. Surpreendeu-se por minutos com a cor anormal dos olhos alheios, entretanto, antes que pudesse fazer qualquer comentário, conseguiu perceber uma movimentação diferente fora da sala e não demorou para o barulho da sirene da ambulância ser ouvido. Hinata sobressaltou-se e Sakura colocou-se de pé em segundos, todavia, antes de sair da sala, voltou-se novamente para a azulada. — Não pense que irei facilitar para você. O contato que possibilitou-a entrar aqui não significa nada pra mim. — Finalizou a fim de deixar claro que não estava disposta a aceitar integralmente aquela façanha. Hinata nada disse, porém, no momento que a rosada saiu da sala, a mais nova seguiu-a. Se esta estivesse frente a Sakura, veria o sorriso satisfeito nos lábios da rosada pelo comentário não tê-la amedrontado.

O relógio de pulso cor de ouro da médica marcara nove e quarenta e cinco da manhã quando Yamanaka Ino, enfermeira responsável, veio ao seu enlace assim que saiu da suposta reunião.

— Ainda bem que está aqui, Sakura! — Exclamou a loira. — Acabou de dar entrada um adolescente que sofreu um acidente. Abdômen perfurado. Está lá fora.

— Verei qual é a situação. Prepare a sala de cirurgia disponível. Hyuuga venha comigo. — Disse e correu para fora do hospital.

Apesar de estar de salto, a Haruno levou menos de dois minutos para chegar até a ambulância. Um tumulto incomum formava-se em volta do automóvel e Sakura teve que pedir passagem para chegar até o acidentado. O que viu não agradou-a. O pior fora que os paramédicos não fizeram muito para ajudar. Suspirou resignada e observou os auxiliares retirarem o corpo do jovem de dentro da ambulância através de uma cama móvel. Aproximou-se enquanto os seguranças removiam o grupo de familiares que causavam o incômodo e Sakura, sem hesitar, abriu a camisa social branca encharcada de sangue num puxão violento, espalhando os botões.

— Hyuuga, pegue dois panos- — Antes de terminar a fala, a azulada já estava ao seu lado, disponibilizando os panos para estancar o sangue que continuava jorrando e com a prancheta do paciente em mãos. Num movimento só, a Haruno despiu-se de qualquer constrangimento e educação subindo em cima da cama do paciente. Colocou o joelho direito entre as pernas dele e o esquerdo ficou do outro lado. Pressionou firmemente os panos de encontro as feridas abertas, entretanto, aquilo não pareceu evitar o líquido vermelho vir de encontro a si, sendo assim, tanto a blusa quando o jaleco encontravam-se agora, sujos de sangue. Quando percebeu, um grupo de enfermeiros do hospital empurravam com força a cama em direção a sala de cirurgia a medida que Sakura tentava amenizar a situação. Ao chegar ao seu destino, pôde ver Ino pedindo a Hinata que esperasse por ela longe da sala cirúrgica.

— Yamanaka, deixe a Hyuuga. — Despejou, ofegante. Ino não questionou a decisão da amiga e acabou afastando-se. — Arrume-se e venha para a cirurgia comigo. Quero que assista de perto. — Concluiu, sem olhar para a azulada. A rosada acabara por dar uma boa oportunidade para Hyuuga, afinal, não era de seu feitio ser injusta.

~

A típica sala de reunião era no sétimo andar. Quando Uchiha Itachi adentrou ao recinto, o ar emanado pelos acionistas abrandou-se. O moreno sentou-se na cadeira de praxe, ao lado da do presidente e depositou a pasta de relatórios que levava consigo em cima da mesa. De vidro esverdeado, a mesa oval emanava luxo com seus um metro e quarenta e a combinação de cadeiras metálicas acolchoadas completava o visual. No teto, podia-se notar um retroprojetor que levava ao grande painel, na maior parede da sala, gráficos e informações sobre o próximo projeto que estava encarregado. O sucesso desse novíssimo empreendimento faria Fugaku dar-lhe o cargo de Presidente. O silêncio predominou por cerca de dois longos minutos e Itachi pronunciou-se.

— Boa tarde. — Cumprimentou através de uma reverência, sendo retribuído logo após. — O projeto do novo empreendimento no centro da cidade foi ideia exclusivamente minha. E depois de um bom tempo analisando os benefícios, decidi seguir em frente com a aprovação integral do presidente. — Começou, apertando o botão do controle que fazia os slides, que estavam em sua frente, mudarem. — Me adiantei e mandei o projeto para o setor de construção da empresa e o orçamento sairá nas próximas setenta e duas horas.

Depois de alguns questionamentos importantes por parte tanto do presidente Fugaku Uchiha quanto dos seus acionistas, a reunião empresarial seguiu de acordo com o esperado já que o próximo assunto relacionado as relações públicas fora discutido com afinco. Não se interessou muito pelo embate, apesar de ser significativo. Ao invés de prestar atenção, a mente de Itachi preencheu-se com a imagem inédita de Haruno Sakura que vislumbrou nesta manhã de sexta feira.

O caso fora que prontificou-se a ir ao Hospital Namikaze para recolher a documentação e os exames de Fugaku que ficaram estagnados desde sua entrada na emergência, na semana passada. A esperança de esbarrar com a rosada e tirar-lhe sarro morreu no momento em que as enfermeiras comentaram sobre a suposta folga, entretanto, ao virar-se para ir embora, encontrou-a.

E surpreendeu-se.

Fitou-a encharcada de sangue, sobre um corpo masculino desfalecido, tentando a todo o custo salvar-lhe a vida. Tinha certeza que Sakura não notara sua presença, afinal, estava muito concentrada. Porém, a visão que teve dela naquele momento nunca sairia de sua mente. Apoiou a mão direita no queixo ao pensar em como aquela mulher era inconsequente.

— O que acha dessa situação, Itachi? — Perguntou Fugaku. E não obteve resposta imediata do filho. O olhar perdido do moreno de madeixas longas denunciava-lhe.

— Itachi, estou falando com você. — Tentou novamente e notou-o sobressaltar-se.

— Como? — Questionou.

— Quero saber o que acha de renovarmos a gerência. — Disse o mais velho.

— Creio que não seja momento propício para isso, Presidente. — Concluiu com facilidade, recebendo aprovação imediata.

— Encerramos por hoje então. — Fugaku voltou a pronunciar-se.

Essa fora a deixa para Itachi levantar-se e acompanhar Fugaku até o elevador. No meio do caminho, o mais velho não deixou de chamar-lhe atenção.

— Espero que aquela displicência não aconteça novamente. — Soltou.

— Não acontecerá. — Respondeu seriamente.

— Mikoto esqueceu de avisar-lhe, então estou dizendo agora. — Disse assim que posicionaram-se frente ao elevador, esperando-o chegar.  Tomei a liberdade de mandar o convite do jantar para a jovem que tenho interesse que contraia matrimônio. Amanhã irá conhecê-la. — Finalizou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

La plus belle dame¹ - A dama mais bonita.


— Demorou um pouco, mas saiu. ♥ Quis mostrar um pouquinho da rotina dos nossos mocinhos nesse capítulo. Espero muito que vocês apreciem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando pensar em destino, pense em mim." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.