A Filha da Noite escrita por sutekilullaby, izacoelho


Capítulo 31
Capítulo 31




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70174/chapter/31

  Hades bufou e revirou os olhos.

 

  — Nyx. — Falei, simplesmente. Eu não sabia muito bem como reagir. Quer dizer, eu finalmente havia conhecido minha mãe e tal, mas preferia ver qual seria a reação dela a mim antes de tirar alguma conclusão sobre ela.

 

  — Finalmente nos encontramos, minha filha. — Ela disse, e se virou para Hades. — Se não se importa, meu caro, preciso falar a sós com minha filha.

 

  Nyx veio até mim, ficando menor a cada passo, até que ela ficou da altura de uma mulher normal. Ela se abaixou e me estendeu uma mão pálida e cheia de marcas parecidas com as do seu rosto. Peguei sua mão sem hesitar, e ela me levantou. Assim que sua mão tocou a minha, senti algum tipo de mágica percorrer meu corpo, e logo minha perna estava melhor, e eu já não estava cansada. Ela fez um movimento com a mão à minha frente, e a cena mudou. Estávamos agora em algum lugar alto e frio. Podíamos ver uma linda noite acima de nós, com muitas estrelas e uma lua que começava a ficar minguante. Estranhei o fato de ser noite. Eu tinha certeza que era dia quando entramos no Mundo Inferior, e não havíamos passado mais de uma hora lá.

 

  — Esta é a Casa da Noite. — Minha mãe respondeu, como se tivesse lido meus pensamentos. — Como Hesíodo disse. “Lá, no Extremo Ocidente, também está a melancólica casa da Noite; nuvens pálidas a envolvem na escuridão; antes delas, Atlas se porta, ereto, e sobre sua cabeça, com seus braços incansáveis, sustenta firmemente o amplo céu, onde a Noite e o Dia cruzam um patamar de bronze e então aproximam-se um do outro”.

 

  — Não estou vendo nenhuma nuvem pálida e este lugar não me parece melancólico. — Falei, só depois me dando conta de como eu devia ter parecido idiota.

 

  — Não é melancólico para você, porque você é minha filha. — Nyx disse com um sorriso paciente no rosto. — Por dentro de minha morada não há nuvens, mas por fora sim, impedindo não só os mortais de vê-la e chegar até aqui, mas também seres deste nosso mundo. Este lugar é proibido para quase todos, Melanie.

 

  Fiquei calada, observando a noite.

 

  — Devo admitir uma coisa. — Nyx disse depois de um curto período de tempo. —Isto é algo... Novo para mim. Nunca tive um filho semideus.

 

  — Nunca? — Não consegui conter a surpresa em minha voz. Nyx foi uma das primeiras divindades a surgir. Ela viu o mundo antes mesmo de a Terra se formar, quando não havia nada além de Caos, Noite e Érebo. Ela havia visto a humanidade surgir. Imaginei que alguma vezinha naqueles milênios ela houvesse tido pelo menos alguns filhos com mortais.

 

  — O que as histórias contam sobre mim e meus filhos? — Ela perguntou com sua voz calma.

 

  — Você teve alguns deles com Érebo. Mas gerou a maioria sozinha.

 

  — Exatamente. Sempre fui fiel a Érebo. Mas não falo com meu marido desde que ele ficou do lado dos titãs na primeira Titanomaquia. Além do mais, ninguém é de ferro, nem mesmo os deuses primordiais. E quando se está desperta e se conhece mortais incríveis...

 

  Sorri, feliz por minha mãe dizer que meu pai era um homem incrível. Então percebi uma coisa.

 

  — Espere. Você disse “mortais incríveis”, no plural. Então isso quer dizer que... — Deixei a frase no ar, para que ela esclarecesse minhas dúvidas.

 

  Nyx deu um sorriso um tanto triste.

 

  — Você é atenta a detalhes. Isso é bom. — Ela respirou calmamente algumas vezes. — Não, Melanie, você não é minha única filha com um mortal. — Ela fez uma pausa, mas eu não disse nada. Então, ela prosseguiu. — Centenas de anos atrás, recebi uma profecia. Como você deve saber, Apolo não é o único deus profético que existe, eu também sou. A profecia falava de duas meninas meios-sangues. Minhas.

 

  — E o que dizia? — Não resisti e perguntei.

 

  — Desculpe, Melanie, mas não posso contá-la agora. Você e sua irmã devem ouvi-la juntas. — Senti a decepção aparecer em meu rosto, e minha mãe o tocou com sua mão cheia de tatuagens estranhas. — Não fique chateada, garota. Sua irmã é um ano mais velha do que você, mas ela ainda não está pronta para isto. Mas você estava. E agiu maravilhosamente bem.

 

  Senti meu rosto esquentando por causa do elogio, mas tentei ignorar a sensação e simplesmente sorri.

 

  — Tenho uma proposta para você. — Ela disse, virando-se para frente para encarar a noite eterna de sua morada. — Que tal passar um tempo aqui comigo e com suas irmãs? Aqui você pode treinar a luta e os seus poderes à vontade, e terá sempre a nós para tirarmos suas dúvidas.

 

  — Irmãs?

 

  — Sim. Você não percebeu? — Ela apontou para um ponto um pouco mais longe de nós, onde estavam aquelas cinco criaturas menores com mantos pretos. Elas se aproximaram, e pude ver que suas feições eram meio parecidas com Nyx e comigo, porém seus dentes eram grandes e afiados como os vampiros dos filmes modernos e seus olhos eram vermelhos. Assim como eu (e como Nyx, percebi depois) elas tinham asas pretas enormes. Elas podiam parecer assustadoras para os outros, mas para mim pareciam apenas familiares.

 

  — Saudações... — Disse a primeira.

 

  — ...Irmã. — Completou uma segunda.

 

  — Nós... — Falou uma terceira.

 

  — ...Somos... — Continuou a quarta.

 

  — ...As Queres. — Completou, por fim, a quinta Quer.

 

  — Como você deve saber, as Queres são minhas filhas e estão sempre comigo. — Disse Nyx. — Elas representam a morte violenta, geralmente em batalhas. Cada uma representa algo diferente. Morte rápida, Névoa de Morte, Doença, Destruição e Ódio.  Anaplekte, Akhlys, Nosos, Ker e Stygere.

 

  — Ah. — Eu estava a ponto de aceitar sua proposta, mas então me lembrei das duas coisas que me faziam querer ficar no Acampamento. — Mas... Meu pai. Ele mora em Nova York. E...

 

  — O filho de Hades? — Minha mãe disse, inexpressiva. — Está bem. Você pode pedir ao seu pai para vocês se mudarem para San Francisco. É a cidade mais próxima daqui. E sobre o garoto... O Mundo Inferior é em Los Angeles. É relativamente perto de San Francisco. E é melhor que você passe os verões naquele Acampamento. Precisarão de você lá.

 

  Fiquei atordoada.

 

  — Então você não se importa... Sabe... Com o negócio do Nico e tudo mais?

 

  Ela sorriu.

 

  — Gosto de dar dons especiais aos meus filhos. Alguns têm dons iguais ou parecidos. Mas você sabe qual é o único dom que todos têm em comum?

 

  Neguei com a cabeça.

 

  — Livre arbítrio. Todos os meus filhos têm liberdade para escolher o caminho que quiserem. Se é a escolha deles, não devo me meter.

 

  — Obrigada, mãe. — Eu sorri para minha mãe. Então me lembrei de outro detalhe de nossa conversa. — Você disse que vão precisar de mim no Acampamento.

 

  — Sim. — A expressão de Nyx parecia mais sombria e misteriosa. — Há muitas coisas novas se aproximando. Novos e poderosos meios-sangues. E um grande mal, também. Você será necessária, assim como seus amigos filhos dos Três Grandes.

 

  — Como assim “um grande mal”? — Mordi o lábio de nervosismo.

 

  — Eu não deveria revelar mais detalhes do que isso, minha filha. Você deveria descobrir sozinha. — Ela suspirou antes de continuar. — Melanie, você é uma garota inteligente. Lembre-se de todas as histórias que você leu, e pense no fato de que todos os acontecimentos se repetem de tempos em tempos. Você sabe que, anos atrás, Cronos e outros titãs se libertaram, causando a nova Titanomaquia. Você sabe que Tífon também se libertou, e você e seus amigos o derrotaram. Agora diga-me, Melanie: quem libertou Tífon da primeira vez?

 

  — Foi Gaia. — Eu falei. — Mas o Sr. D me disse que os deuses primordiais estavam...

 

  Deixei a frase no ar, finalmente entendendo o que ela queria dizer, e me lembrando de uma conversa que eu havia tido com Quíron e o Sr. D quando cheguei ao Acampamento e ficamos sabendo quem era minha mãe. Eles haviam dito que, mais ou menos quinze anos atrás, os deuses primordiais haviam se agitado e quase haviam causado uma guerra...

 

  — Oh, não. — Murmurei. Oh, meus deuses! Não podia ser o que eu estava pensando...

 

  — Sim, Melanie. — Nyx respondeu aos meus pensamentos. Senti alguma coisa no fundo da garganta. Pensei que fosse vomitar.

 

  — Você deve voltar ao Acampamento e comunicar isso a Quíron e a Dioniso, mesmo que eu saiba de sua total aversão a ele. — Ela me disse, séria, mas com uma leve preocupação no olhar. Eu devia estar verde. — Por enquanto, apenas prepare-se comigo e com suas irmãs. Nós a treinaremos bem. Agora vamos voltar aos seus amigos. Vocês precisam ir para casa. Querem falar com vocês no Olimpo.

 

  Ela fez outro movimento com a mão, e nós sete — eu, minha mãe e as Queres — estávamos de volta à sala do trono de Hades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aeee, o Nyah! finalmente voltou! o/ Aí está, a conversa entre Melanie e Nyx. Como eu tinha dito, muita influência de House of Night aí. Esse capítulo revelou muitas coisas da continuação... Falando nela, eu já terminei de escrever esta fic, e digo que não está nada longe do fim. Em compensação, os dois primeiros capítulos da continuação estão prontos =D

E, como eu havia dito, aqui está a one-shot com o que aconteceu com a Annabeth: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/79386/Gone_Away

Reviews? o/