O Irmão do meu Melhor Amigo escrita por Liih


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Uma menina mimada entra no orfanato.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700631/chapter/2

Graças a Deus já é quinta-feira, eu acordo, me arrumo, e desço para tomar café. Lá na mesa cada um fica no lugar que escolheu no começo do ano, porém há uma regra, o mais velho dos meninos senta em uma ponta da mesa, e a mais velha das meninas senta na outra ponta, ou seja, o Gabriel e eu sentamos nas pontas.

Todos nós comemos e subimos para escovarmos os nossos dentes, depois disso descemos e a Matilda faz a inspeção de sempre: ver as o uniforme não está sujo, ver a nós estamos bem arrumados etc.

— Nossa, mas é todo dia a mesma coisa, que saco, pra que fazer essa coisa de inspeção! – Diz Alicia, como se estivesse lendo os meus pensamentos.

— Fica quieta menina! – Matilda retruca já sem paciência.

Depois de inspeção acabar o Chico nos leva para a escola, primeiro eles deixar os que tem de 8 a 13 anos em uma escola, e depois deixa os de 14 aos 17 em outra.

A escola em que nos vamos, só tem pessoas que moram em orfanatos, só que em orfanatos melhores do que o meu e dos meu amigos, então todo dia quando nós chegávamos, vinham três meninas metidas falar com a gente, a Laura, Rebeca e Luisa.

— Olha só os pobres chegaram! – a Luisa disse que por sinal é a “líder” delas.

— A gente é pobre sim, mas pelo menos somos felizes do jeito que somos! - respondeu Lucas com arrogância.

— E você querida! – Laura olhando pra mim. – Vai ficar quieta sem falar nada é!

Quando ela disse isso eu fiquei sem paciência e explodi:

—  Primeiro não me chama de querida porque eu não te dei nenhuma intimidade! E segundo se eu vou ficar sem falar nada ou não, quem decide isso sou eu!

— Nossa grossa! – Rebeca falou com aquela voz de menina mimada.

— Vamos meninas, chega de ficar com essa gentinha! – Luisa disse já saindo.

— Já vão tarde! – provoquei.

Logo depois o sinal bateu e todos  fomos para a nossas salas, todos nós temos 6 aulas por dia.

Sou da mesma sala que o Paulo, as duas primeiras aulas foram de matemática, a terceira aula foi de geografia, depois disso foi o intervalo. Arrumo minhas coisas, e espero Paulo na porta da sala.

— Vai logo Paulo! Você sempre é o atrasado né! – digo e dou risada.

— Fica quieta vai!- ele fala vindo em minha direção.

Vamos para perto dos nossos amigos.

— Nossa gente, ainda hoje a gente precisa ir na academia! – Luan reclama.

— Treinar futebol é melhor do que ir na academia! – Gabriel diz.

— Olha eu gosto de ir na academia, é muito bom ta! – disse Alice.

— Amanhã vocês tem treino de futebol né? – Alicia pergunta.

 - Sim Alicia, por que? – Paulo pergunta curioso.

— Posso jogar com vocês? – perguntou Alicia.

— Vai ser um treino, não um jogo pra se divertir! – Jorge responde com a sua voz de mimado.

— Olha, dessa vez eu tenho que concordar com ele! – Lucas disse.

— As meninas também deviam ter uma treinadora! – Alicia reclama.

— Eu concordo! – disse.

Depois de mais alguns minutos conversando, o sinal bate, as três ultimas aulas foram duas de língua portuguesa, e uma de história.

Bate o sinal e todo mudo sai correndo, eu como sempre espero Paulo, nós vamos até o portão com os outros e esperamos Chico vir nos buscar, ele busca primeiro as crianças depois a gente.

Chegando no orfanato, sentamos no sofá e o Marcos disse:

— Hoje não haverá treino, uma nova integrante se juntará para esse orfanato!

Nós nos olhamos, porém não falamos nada. Começamos a fazer as nossas lições e depois de meia hora a tal “nova integrante” chegou com a Helena, então a diretora disse:

— Crianças, essa é a Lais, ela tem 14 anos!

— To saindo gente! Ela ta falando com as crianças1 – digo me levantando.

— Senta ai agora Beatriz! – diz a diretora brava.

— Ta calma ai chefona! – retruco e todos riem.

— Silêncio! – Matilda grita e todos ficam quietos.

— É muito bom conhecer vocês! – a novata diz e da um sorrisinho falso., eu olho para ela e reviro os olhos, e volto a fazer minha lição.

Quando  diretora Helena, a Matilde e o Marcos  saíram, eu, Alicia e Mafe nos levantamos  e  eu falo:

— Só vou falar uma coisa novata mimada, não se mete no meu caminho ta!

A hora que ela vai retrucar a Matilda entra na sala e diz:

— Elas te provocaram Lais?

Nesse momento eu olho com uma cara feia para ela e a novata responde:

— Não Matilda, elas só estavam indo me mostrar o meu quarto!

— Qualquer coisa é só me falar ok?

— Ok!

Então nós quatro subimos e eu digo:

— O seu quarto é o primeiro!

— E porque não pode ser o ultimo?

— Porque o ultimo é meu mimadinha!

Ela apenas revira os olhos e entra em seu quarto.

Depois desse absurdo todo de uma novata metida entrar no orfanato, já era hora de ir dormir, fiz o que eu tinha que fazer, deitei e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Irmão do meu Melhor Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.