Anatomia de um amor imortal escrita por Eduardo Marais


Capítulo 24
Viajantes sem bagagens




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700607/chapter/24

Colocado em um dos andares inferiores daquele castelo, Vladimir é deixado à própria sorte para buscar uma saída. Ele caminha pelos corredores semi obscuros, tateando as paredes frias para encontrar alguma pista do rumo a seguir.

As sombras tinham vida e emitiam sons chorosos, como lamentos abafados e eram tão densas que podiam ser tocadas. Movimentando-se, atrapalhavam os sentidos do homem e muitas vezes ele se via retornando para o mesmo lugar.

Vladimir segue tateando e confunde-se com as luzes bruxelantes das velas nas paredes. Velas com chamas que tremiam e apagavam-se para depois acenderem-se sozinha. É quando ele percebe que a cera da vela derretia-se e pingava para cima, apagando a chama.

Finalmente consegue sair daquele corredor para atingir outro corredor mais longo. Para por segundos para observar o ambiente, quando as paredes começam a mover-se e cercam o prisioneiro, criando um novo cômodo com contornos arredondados.

Momentos depois, Vladimir identifica o lugar como sendo o fundo de um poço. Olha para cima e vê as grades que impediam a saída de quem conseguisse subir pelas paredes. Estendendo as mãos na superfície fria e úmida, Vladimir sente a firmeza dos blocos e não consegue encontrar a porta. Era um cômodo sem saída.

Ainda em sua procura, o prisioneiro sente algo incomum acontecer: bocas surgiam entre os blocos e tentavam morder suas mãos. As paredes estavam vivas e famintas! Elas começam a mover-se e a empurrarem Vladimir para o centro do cômodo, quando ele percebe que no centro do chão havia um buraco que emanava vento e cheiro de carne podre.

Estava sendo empurrado para cair naquele foco e ao tentar proteger-se encostado na parede, sentia as mordidas em sua carne. Ele cai ajoelhado e suas mãos tocam o chão frio, mostrando que não havia foco algum. Desesperado, Vladimir chora.

— Eles me abandonaram...quase metade de um ano...eles me abandonaram...

E naquele suplício, Vladimir vive por dias longos, escuros e frios.

Enquanto isso, Regina e Killian desembarcam na estação de trem e observam ao seu redor. Qualquer movimento poderia ser considerado suspeito.

— Está frio! – Killian ajeita a gola do casaco. – Para onde, agora?

— Vamos trocar de plataforma e seguir para o sul. Temos de buscar informações com alguém, antes de visitarmos a minha querida Condessa.

— Quem?

— Preciso ver um padre da Igreja Ortodoxa. O nome dele está latente em minha cabeça e sei onde encontrá-lo. Provavelmente, ele sabe de mim e deve ter me visto, quando minha alma visitava Vlad.

Killian coloca o capuz de sua jaqueta e segue os passos de Regina. Agia como se fosse um cão de guarda, feroz, desconfiado e fiel.

Por mais dois dias, os amigos viajam pelas terras romenas até chegar a uma pequena cidade com bastante movimentação turística. Avistam uma igreja feita em pedras, cuidadosamente trabalhada e conservada e era ali mesmo que deveriam estar.

Regina abre a porta da igreja e permite que Killian entre primeiro. Lentos e atentos, os dois se aproximam do altar, observando algumas poucas pessoas ajoelhadas em suas orações. Sentam-se nos primeiros bancos e aguardam silenciosos, ferozes e belos como se fossem lobos ao crepúsculo.

— É estranho ver você em carne e osso, quando me acostumei a vê-la apenas como um véu translúcido. – um padre se senta ao lado deles.

— O senhor me conhece?

— Não conhecia até que sua alma começou a vir em meus sonhos e depois passar a transitar aqui em minha igreja. Sua força brilhava tanto que não havia como ignorar você. O que buscava em minha igreja?

— Eu não vinha em sua igreja, padre Tobbar. Eu estive protegendo o homem que amo.

— Sei disso, minha filha. Numa dessas noites frias, você me chamou até as proximidades daquele castelo assustador, como se pedisse para ajudá-la a entrar ali. Eu sei quem são os moradores.

Killian olha o perfil do padre.

— Sabe e nunca tentou combater?

— Sozinho? Ainda não enlouqueci a tanto. A Condessa é empresária conhecida no país e não há como ligá-la ao mal que representa.

— Não temos o interesse de fazer isso. Ela pode continuar viva e fingindo ser uma pessoa normal. Tudo o quero apenas o que é meu e que foi roubado por ela. – Regina esfrega as mãos. – Por que pensei que o senhor poderia me ajudar? Por que me mostrei ao senhor?

O padre sorri sem exibir os dentes.

— Talvez porque você tenha simpatizado comigo quando viajava fora de seu corpo ou porque eu sou um soldado esperando a verdadeira batalha para lutar.

Regina se move no banco e encara o padre.

— O que o senhor pode nos oferecer de concreto? Armas? Informações? Como se combate coisas como ela? De onde retira a força? Quais as fraquezas?

— Posso oferecer mais dois braços contra os ciganos, posso oferecer armas e colocá-los dentro do castelo sem serem percebidos. Eu cresci nessa região.

Regina e Killian se entreolham e depois sorriem.

— Mas sugiro que vocês dois venham alimentar-se, aquecer-se e descansar um pouco. Enquanto isso, providenciarei informações úteis.

Era estranho, mas Regina sente profunda confiança naquele homem magro e de rosto falsamente feroz.

Na manhã seguinte, o casal entra num cômodo e encontra o padre organizando uma bolsa escura. O padre sorri e os convida a entrar.

— O castelo da Condessa está protegido por mercenários ciganos. Os ciganos não temem o sobrenatural e quando são bem pagos, tornam-se fiéis. Um embate de peito aberto não será inteligente.

— O que sugere, padre? – Regina toca um livro de capa em couro.

— Sugiro que usemos as passagens secretas. Lá dentro, poderemos usar o fator surpresa para impingir as baixas nos soldados da Condessa. Mas temos de fazer isso durante o dia e quando cair a noite teremos apenas os três espectros para combater.

— Quais as fraquezas dessas coisas? Como poderei enfraquecer a Condessa? – Regina pergunta.

— Destruindo o criador dela.

— Eu posso fazer isso. – Killian sorri. – Numa luta direta não, mas poderemos paralisá-lo e depois o decapitarei.

Regina concorda com um movimento de cabeça. Havia usado uma vez aquele tipo de droga e poderia ser usada outra vez.

— Dentro do próprio território, eles são muito mais fortes. Sugiro que criemos o efeito dominó: destruindo o criador dela, iremos enfraquecê-la e poderemos vencê-la. – o padre entrega uma pequena besta de madeira para que Regina a segurasse. – Essa é uma arma infalível e importante contra o criador dela.

Regina acaricia a arma e a devolve ao padre.

— Mas há um porém: há apenas um disparo, porque a besta irá dissolver depois que a flecha se for, acertando ou não o alvo. Consegue fazer isso? – ele sorri para Killian.

— Sou o segundo melhor atirador de elite de meu Estado, perdendo apenas para meu irmão. Considere o serviço feito!

O padre se aproxima do casal e estende as mãos para os dois. De mãos dadas, os três evocam suas proteções espirituais e armam-se para o inicio daquele embate perigoso.

— Estão portando armas de fogo?

— Não havia como passar pelo aeroporto com armas de fogo. – Regina responde secamente, escondendo a agonia de seu coração e o anseio que resgatar seu valioso soldado.

— Seria estupidez a minha, perguntar se o senhor possui armas de fogo? – Killian não é divertido.

Abrindo as portas de um armário de madeira, o padre apanha uma bolsa grande e velha, colocando-a sobre uma mesa pequena.

— Tenho balas mortais e balas de borracha. Há também algumas bombas de efeito moral e sprays, máscaras. Querem coletes? – o padre sorri.

— Está com tudo planejado?

— Desde que sua alma entrou em minha vida, filha. Noite após noite tenho imaginado como poderia retirar o homem de lá, sem provocar mortes dos ciganos. – o padre começa a retirar a batina e exibe aos olhos dos visitantes um físico de atleta protegido por roupas simples. – Vamos nos aquecer e seguir nosso caminho.

Killian e Regina se abraçam e trocam desejos de boa sorte.

— Lembrem-se de que viver num castelo com criaturas sobrenaturais é perigoso para a sanidade de um homem. Em quase metade de um ano, eu recebi a sua visita, filha, então significa que o homem que está naquele castelo não é o mesmo homem que vocês conheceram.

— Padre, o homem que está naquele castelo é o meu irmão. Iremos entrar lá e resgataremos o meu irmão. – Killian olha o padre de soslaio. – Para que um padre quer tantas armas?

— Nunca se sabe quando precisarei roubar alguma agência bancária. Como pensa que sustento minha paróquia, meu asilo e meu orfanato?

— Que os Céus nos protejam!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anatomia de um amor imortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.