Sangue Divino escrita por Marcos Orso


Capítulo 1
Prefácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700439/chapter/1

Antes de iniciar definitivamente o livro, há algumas colocações importantes que, mesmo que muitos não vão ler ou interessar-se, é de suma importância anexá-los aqui.

Desde muito tempo venho querendo escrever este livro, até que tomei coragem e iniciei-o. Como sempre fui apaixonado por mitologia grega (a ponto de adotá-la como minha própria religião por alguns anos) decidi que escreveria sobre, mas, como há diversos livros de mesmo assunto, quis, então, escrever de forma diferenciada e inovadora, para que a mitologia grega perca esse ar de enfadonho que muitas pessoas, principalmente jovens, vêm tendo há muito tempo, já que não passa de uma narrativa, muitas vezes curta e sem atrativo para o público, de modo que poucas pessoas passam a ter o gosto por esse tipo de leitura que é muito rica de conteúdo e reflexões, além de ser, se bem estruturada, um passa tempo e tanto!

Este livro é fruto de muita pesquisa e empenho, uma das coisas que você encontrará apenas neste livro é a ordenação de todos os fatos da mitologia grega organizados em uma ordem cronológica, a mais perfeita possível, e a apresentação de muitas das personagens existentes e inexploradas que temos a disposição.

Por último, há a mais importante das colocações: Este livro é feito com base na cosmogonia clássica, digo isto porque, mesmo que muitos não saibam, há mais de uma versão da maior parte dos mitos gregos, e, em suma, o Orfismo, que é outra variante do helenismo, a religião grega, difere em muitas coisas da cosmogonia clássica, principalmente no que refere-se ao nascimento das primeiras gerações de deuses. Caso faça-se necessário, apresentar-se-á algumas linhas correntes do Orfismo, mas, quando fizer-se, apresentar-se-á nota.

Na linha corrente da cosmogonia clássica destacam-se os poetas gregos Hesíodo, de início, e posteriormente Homero, quaisquer demais autores utilizados nas pesquisas serão anexados na bibliografia, assim como seus respectivos livros, óbvio!

Colocações postas, agora, boa leitura! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue Divino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.