Na Sombra do Passado escrita por Sabrina Camillo


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70041/chapter/7

Em Wuthering Heighs

 

Quando Kristen transpôs a soleira da porta, sacudindo a lama que trazia nas botas, avistou o pai e a irmã de pé diante da velha lareira com os olhos fixos no fogo.Falavam sobre algo num tom nitidamente tenso.

Assim que notou sua presença, Hayley dirigiu-se a ela e sua voz estava aflita.

___Jacob está doente...em Thrushcross Grange.Foi picado por uma cobra.

___Isso é o que o criado dos Earnshaw falou.___Charlie disse desconfiado, sem se desviar das labaredas que crepitavam dentro do compartimento de pedra.

___Você acha que eles descobriram sobre nós?___Hayley perguntou voltando-se ao pai.

___Eu não sei...Se tiverem investigado, pode ser que sim.Mas também não podemos agir precipitadamente.Vamos apenas tirar o Jacob de lá antes de qualquer coisa.

___Eu vou trazer o Jacob, papai.___Kristen disse por fim decidida, mas antes que se virasse, o pai a deteve.

___Espere.Vamos todos.Vá se aprontar com sua irmã.Eu tenho que pegar alguns papéis___e começou a subir a escada, obstinadamente.

Hayley esfregava as mãos num gesto de preocupação.

___Isso não acabará bem...

Kristen observou-a um minuto, refletindo sobre o que ela se referia.Não lhe agradaria ter que partir deste lugar.Seus cavalos já estavam se habituando e essa casa lhe fazia lembrar momentos de sua infância no povoado perto de Liverpool.Naquela época, ainda contando oito anos, ajudara a mãe a plantar o jardim na primavera que seria a última antes de ela morrer.

___Anne!___Hayley chamou, aproximando-se da porta da cozinha.___Vá preparar nossas roupas___e voltando-se a Kristen___Você há de tomar um banho, não?Não vai querer se apresentar para os Earnshaw dessa maneira.__teve um olhar para as botas de Kristen manchadas de terra, bem como sua calça velha e os cabelos meio desgrenhados.Depois subiu para o quarto, sendo seguida pela criada.                                                                                              

 

                                                  * * *

 

Pela escuridão do pântano, a negra carruágem seguia enquanto forte ventania alvoroçava as árvores em redor.Dentro da condução, o silêncio tenso durou quase todo o percurso.

Quando finalmente adentraram os jardins de Thrushcross Grange, latidos de cachorros soaram de algum lugar próximo.Logo um criado surgiu na porta.E apressou-se a falar assim que as três figuras desceram da carruágem.

___O senhor e a senhora Earnshaw os aguardam, queiram me acompanhar.

Hayley trajava um elegante vestido preto e os cabelos ruivos presos.

Charlie, caminhando ao lado dela, ainda tinha uma carranca tensa que não seria desfeita com facilidade.

Kristen, andando séria e de cabeça baixa, sentia-se desconfortável no vestido de veludo vermelho.Fora de repente acometida de uma inquietação que ela desconhecia o real motivo.Talvez a dúvida sobre o que realmente acontecera a Jacob, assim como a presença inevitável daquela moça tão encantadoramente bela que vira perto do rio naquela adorável manhã.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BJX PARA TODOS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Sombra do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.