Carta De Uma Inútil Para Uma Formiga escrita por Hissa Odair


Capítulo 1
Carta


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Fiz esse texto ouvindo a música Photograph (Ed Sheran), mas a música tema dos dois personagens seria mais pro Save Me (BTS) e os trechos em itálico são dessa música.
Boa leitura ♥!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700376/chapter/1

Você realmente não presta.

Você é um retardado mental com mentalidade de 5 anos e o garoto mais idiota que conheci na vida.

Mas, afinal de contas, talvez a que mais seja idiota sou eu.

Sim, realmente eu ainda consigo te superar. No quesito “idiotice” e “inutilidade”, eu ganho de muita gente, incluindo de você.

Eu não sei como que me deixei levar daquela maneira, naquela ilusão que minha esperança tinha armado.

 

 

Como pude pensar que você podia gostar de mim?

Na realidade, acho que com 7 anos, todo mundo é uma criança tola, que ainda consegue ser otimista.

Eu quero respirar, odeio esta noite

Eu quero acordar, odeio este sonho

Estou preso dentro de mim, estou morrendo

Não quero ficar sozinho

Quero ser somente seu

Foi triste ver como meu primeiro amorzinho de infância foi quebrado, e de como riu só com a ideia de que eu pudesse estar apaixonada por você, ainda com a cartinha de folha sulfite azul em mãos.

É até engraçado me lembrar de como meu amor era inocente e ingênuo. Eu só queria me sentir amada por você, que você me desse uma atenção especial, como aquelas amigas ciumentas.

Naquele tempo eu ainda me atrevia a falar “apaixonada” e a palavra “amor”, mesmo sendo tão pequena. Atualmente, essas palavras soam estranho, e é difícil eu dizer essas palavras sem ouvir uma voz na minha mente que diz que amor não existe, e que se apaixonar só vai trazer desgraça.

Eu uso outras palavras como “gostar” e “sentir algo”. Isso não muda nada, eu sei que são apenas palavras, mas por algum motivo bizarro me fazem sentir mais confortável.

Me lembro de como aquilo me afetou, de como me senti uma idiota.

Você tem noção disso, formiga?

Tem noção de quantas vezes eu sorria só de ouvir sua voz?

Tem noção de como me fez sofrer?

Tem noção de quantas vezes eu chorei por sua culpa?

Mas o tempo passa. A mente amadurece ... com exceção da sua. Você continuou a ser o mesmo menininho de 6 anos, mesmo que já tivesse 10.

Aquele ano maldito foi um ano de mudanças, onde a realidade tomou conta de mim, e comecei a ter meus momentos de desespero. Aos poucos me tornei uma pessoa pessimista e me tornei mais calada do que o normal.

Ouça meu coração

Ele está chamando você com vontade própria

Porque você é luz dentro

Dessa imensa escuridão

Não conseguia a perfeição que meus pais queriam. Não tinha a coragem que minha mãe queria. Não conseguia ser a borboleta social que meu pai queria. Com o passar do tempo eu mesma já não me aguentava as vezes.

Por esses e outros motivos que eu me chamo de inútil.

Inútil pode ser a palavra que me definiria tão bem quanto “formiga” te define.

Muitas pessoas tem pontos de vistas diferentes sobre essas pequenas criaturas.

Algumas pessoas as odeiam.

Outras a ignoram completamente.

Eu sou apenas uma observadora.

Desde muito pequena eu tenho lhe observado. Quando tinha 6 anos e era meu primeiro dia de aula na nova escola eu vi seu rosto. Eu via o seu jeito extrovertido, e achei engraçado.

Estenda sua mão e me salve, me salve

Preciso do seu amor antes que eu caia, caia

Estenda sua mão e me salve, me salve

Preciso do seu amor antes que eu caia, caia

Observei meu primeiro amor rir, me fazer chorar e me sentir uma idiota.

Observei meu ponto de luz brilhar, fazendo graça e levando bronca, me fazendo sorrir quando já não encontrava nenhum motivo.

Observei meu “irmão menor” ...Sendo o mesmo de sempre!

Não importava quanto tempo havia se passado, você continuava a ser o mesmo!

Talvez fosse essa uma das suas maiores virtudes, e ao mesmo tempo um dos seus maiores defeitos.

Eu achava isso especial em você.

Eu sabia que você era a salvação

A única mão que me defendia desde as partes dolorosas da minha vida

Naqueles maus tempos eu via o seu jeito ridículo e infantil.

Aquilo me fazia sorrir. Por mais que as vezes você acabasse levando uma bronca, mesmo que seja insultado e xingado de vez em quando você continuava. Não mudava nunca. Não ligava para o que os outros pensavam.

Você tinha essa qualidade que eu nunca tive.

Então eu fiz mentalmente um promessa.

Mesmo que você me fizesse chorar por algum motivo, no dia seguinte, mesmo se você não soubesse, iria me fazer rir de novo. Eu riria das piadas, não importando o quão ruim elas sejam, desde que você não mudasse.

Parecia perfeito.

Às vezes você me irritava, mas tudo bem!

Tinha aqueles dias em que eu tinha vontade de te matar, de literalmente enfiar uma faca no seu cérebro e te mandar pro quinto dos infernos.

Mas era impossível eu me irritar com você por muito tempo.

Típicas irritações de colegas de sala.

Ouça meu coração, ele está chamando você com vontade própria

Você é a luz dentro dessa imensa escuridão

Essa “promessa” mental durou muito tempo. Eu me sentia feliz, e os maus tempos foram embora. Consegui me apoiar em outras pessoas, mas, por mais que isso soe estranho, me apoiar em você é muito mais divertido.

Comecei a sentir por você um amor fraternal. Começava a ter vontade de te defender e fazer algumas gracinhas como ficar te irritando.

Eu queria te contar o que eu sentia, e dizer a importância que você tinha sobre mim. Por isso escrevi essa carta.

Estou agradecido por você ter feito isto por mim, por ter me dado asas

Por ter dado asas para uma pessoa como eu

Por ter dado elas para este eu partido

Por ter acordado um eu sufocado

Por ter me acordado de um sonho

No qual era tudo o que eu estava vivendo

Mas de que adianta escrever isso?

Os mortos não leem cartas.

Você me abandonou para sempre. Eu te perdi, formiga.

Tentamos te avisar, mas foi tarde demais. Tudo aconteceu tão rápido ...

Por que você teve que atravessar aquela rua? Por que isso aconteceu com você? Isso não foi justo!

Você foi uma vítima! Não foi sua culpa! Podia ter sido qualquer um!

E eu não perdi só um colega de sala.

Eu perdi o meu primeiro amor ... Meu ponto de luz ... Meu irmão de alma ... Eu perdi minha formiga.

Nós tínhamos feito um acordo! Você iria me decepcionar e me fazer sofrer, mas iria me fazer feliz de novo. Iria me fazer rir, e ser minha luz. Ia me fazer esquecer do que me machucou.

Eu iria sorrir e rir de cada coisa que dissesse ou fizesse e você continuaria a ser assim.

Você não cumpriu o acordo! Você me deixou!

Você tem noção de como isso iria me machucar?

Cada palavra que você disse, cada decepção que me trouxe, cada sorriso idiota que soltou ... São lembranças que eu vou guardar na minha mente. Vou tentar lembrar delas quando quiser chorar.

E essa vai ser mais uma das muitas outras cartas que você nunca vai ler.

Estenda sua mão e me salve, me salve

Preciso do seu amor antes que eu caia, caia

Estenda sua mão e me salve, me salve

Preciso do seu amor antes que eu caia, caia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fanfic baseado em um colega de sala (formiga)e em mim mesma (inútil). E não, ele não morreu de verdade e o acidente de carro só é uma indireta para outra pessoa.
Gostaram? Espero que sim. De qualquer forma ...
KISSES!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta De Uma Inútil Para Uma Formiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.