Love Of Royals. escrita por Monna


Capítulo 1
Capítulo 1 - Pode me chamar de Luce.


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Que bom que deu uma chance para a história!
Espero que goste!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699632/chapter/1

Os picos das colinas começavam a serem encobertos pela neve enquanto a noite dava os seus primeiros sinais, o céu se coloria em tons suaves de rosa e laranja.

Logo o sol desceria por completo do céu e Luce poderia finalmente fazer o que ansiava a tanto tempo:



Encontrar Daniel.



Ela já perdera a conta de quantas vezes olhara para o relógio de ponteiro que ficava no grande salão durante os dias em que não se viram.

E ali estava ela, olhando novamente.



Se a visse daquela forma ele provavelmente riria, abriria uma expressão debochada e diria algo pretensioso, mas ela não se importaria muito com isso.

Mas o que ela poderia fazer? Ela estava confusa ao o que sentia por ele.

E pensar nisso a fazia querer rir e chorar ao mesmo tempo.



Quando seu pai anunciara que ela estava prometida ao filho do rei das Ilhas do Sul e que eles se casariam em poucos meses ela simplesmente enlouqueceu, sabia que isso poderia vir a acontecer mas rezava para que tivesse sorte de não acontecer.



Porém quando conheceu Daniel , boa parte dos "presentimentos ruins" como dizia sua mãe, se foram, como a raiva profunda e o medo de acabar casada com um homem que parecesse um ogro.

 

Ele era simplesmente lindo, com um sorriso que fazia Luce esquecer de respirar por alguns segundos.

Era inteligente e incrivelmente charmoso, não que Luce deixasse isso transparecer para ele, mas a cada encontro de confraternização entre os reinos que existiam, como o jantar daquela noite, a deixavam ansiosa e digamos "saltitante".



Quando deu seis horas, Luce subiu para seus aposentos e tomou um banho rápido mas relaxante, com a ajuda de uma das criadas se arrumou.Os longos cabelos escuros foram arrumado de forma simples porém bonita, duas tranças finas que partiam uma de cada lado da cabeça se encontravam no centro da cabeça se trançando entre elas, formando uma espécie de coroa enquanto o resto do cabelo caia solto pelos ombros formando cachos nas pontas, vestiu-se e colocou brincos pequenos e a corrente que ganhara ao fazer quinze anos, uma corrente dourada que tinha como pingente uma pérola cercada de pequenos brilhantes.



"Todas as moças merecem um brilhante quando fazem quinze anos, mostra o quão valiosas são".

Seu pai lhe dissera ao lhe entregar o presente, e agora próxima de completar dezoito e de casamento marcado, começava a concordar um pouco com o pai.



Era estranho pensar nisso já que ela e Daniel não tinham passado de cumprimetos e sorrisos que em sua maioria eram banhados com sarcasmo de ambos os lados, mesmo que esse não fosse seu maior desejo quanto a ele. Ela gostaria de conhecê-lo melhor, de verdade.Se conheciam de uma forma não muito profunda, mas ele a encantava e isso sim a assustava.

Luce desceu as escadas quando o relógio bateu sete horas e dez minutos e o barulho de carruagem chegando já havia sido ouvido.



Daniel estava ao lado do pai de quem visivelmente herdara boa parte da beleza, o cabelo loiro-claro, as feições fortes e angulares, exceto os olhos tão azuis que pareciam até violeta que herdara da doce Rainha Gabriela que sorrira para ela quando a viu, ele estava impecavelmente vestido como sempre e quando Luce terminou de descer as escadas e se aproximou dos visitantes comuns ao castelo, ele a olhou de uma forma intensa, fizera isso algumas vezes antes mas até agora ela não sabia interpretar.Mas que fazia seu coração palpitar e seu rosto ruborizar um pouco.



—Princesa -Daniel faz um reverência e Luce responde com outra reverência segurando a saia do vestido roxo-escuro que se destacava em sua pele branca.



—É um prazer revê-lo -ela fala e abre um sorriso fraco e e surpreende-se quando ele corresponde com um sorriso gentil, sem o cinismo que normalmente acompanhava.

Após todos se cumprimentarem iniciou-se o jantar, Luce já estava se acostumando com esse tipo de evento, eles começavam a falar sobre assuntos diversos até o foco se tornar o casamento normalmente o assunto surgia por parte de uma das rainhas.



—Dois dias! Isso não é empolgante?! -Rainha Arianne , mãe de Luce exclama e Luce sente o frio na barriga voltar.

Ela sobe o olhar para Daniel que já a encarava, ainda da forma que a olhara na entrada, intensamente.

Mas os dois pensavam a mesma coisa.Dois dias.Apenas dois dias.



* * *



—Foi um jantar maravilhoso - Pai de Luce, comenta enquanto todos se dirigem do salão de jantar, a uma sala menor e mais aconchegante para um café.

Daniel e Luce andam mais atrás de seus pais, e em uma certa distância um do outro, envoltos em seus próprios pensamentos.



—Podemos dar uma volta princesa? -ele pergunta se voltando para Luce e a tirando de seus próprios devaneios.

Luce levanta o olhar e encara um Daniel que parecia...Ansioso?



—Er...-Luce olha de relance para os pais dos dois que já estavam dentro da sala de estar, enquanto eles estavam parados na porta, ela se casaria com ele dali a dois dias, o que haveria de errado em um passeio?

—Claro - ela responde por fim.



* * *

—O que você pensa em relação a tudo isso? -Daniel pergunta após alguns minutos caminhando pelo jardim em silêncio.



— O que eu penso?-Luce pergunta de cabeça baixa e dá de ombros, ninguém lhe perguntava o que ela achava só disseram que aquilo era o certo e o que deveria fazer -Isso importa?

—Importa -Daniel fala e para olhando para Luce que logo que para de frente para ele -É a sua felicidade -ele fala quando ela levanta o olhar pra ele.

—Somos da realeza, nossos deveres vem antes.



—Tem razão -Daniel fala e sorri fracamente para Luce -Mas eu gostaria de fazer você gostar de mim, pelo menos um pouco, já que estamos destinados um ao outro.

—Eu não diria destinados -Luce fala e ri sendo seguida por Daniel -E eu não te odeio, se pensa isso -ela fala e ele olha para ela com um pouco mais de atenção -É só que, isso é um pouco estranho para mim, achei que ia ser livre por mais tempo...-ele sorri para ela mostrando que a entendia.

—Bom...Vamos nos acostumar -ele fala.

—A verdade...é que eu...-Luce começa mas se interrompe

—Diga.

—Eu gostaria de conhecê-lo, ...quero dizer...Sei sobre você o que todas as pessoas dizem mas...

—Quer ouvir quem eu sou da minha própria boca? -ele pergunta e Luce assente.

—Então...-Ele oferece o braço a ela que aceita educadamente -O que quer saber primeiro?- Ele pergunta a ela quando voltam a andar.

* * *

—Então você ia passar os próximos anos velejando, em busca de novas terras? -Luce indaga e suspira.

—É loucura eu sei -ele dá de ombros.

—Eu acho incrível! -ela fala maravilhada e logo após seu sorriso some -E o casamento estragou os planos, certo? -ela olha para ele que nega com a cabeça, e ela faz uma expressão confusa.



—Sempre foram...mais sonhos -ele fala -Meu pai permitiu por um tempo, depois negou... dai foi anunciado que nos casaríamos, ele negou novamente e até riu sugerindo que se você quisesse, nós poderíamos ir juntos - ele fala sorrindo e Luce assente com a cabeça e ele franze o cenho -O que?



—Eu adoraria -ela fala e ele continua com o cenho franzido -De verdade! Viajar em um barco para um lugar distante, parece ótimo -Luce fala animada e logo se repreende mentalmente e diz:

—Quer dizer, não importa, foi uma ideia estúpida -ela fala endireitando a postura que antes estava inclinada enquanto falava rapidamente.

Daniel sorri abertamente para ela e diz:

—Sua tentativa de parecer com as outras monarcas me diverte -ele fala e ela faz uma pergunta silenciosa com os olhos -Eu acho incrível você pensar assim, a maioria das garotas teria um chilique ao pensar em ficar em um barco, viajando sem rumo -ele fala e Luce sorri.

—Minha mãe costuma dizer que eu vim com defeito -ela fala e Daniel ri.



* * *

Todos estavam no portão do castelo se despedindo.

—Então te vejo em breve, princesa -Daniel fala dando um beijo na mão dela.

—Já pode me chamar de Luce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se achou algum erro ortográfico, me avise!
Espero te ver em breve!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Of Royals." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.