Manual de Convivência com Rose Weasley escrita por Alesh


Capítulo 1
Feelings


Notas iniciais do capítulo

Ideia que surgiu durante uma madrugada de trabalho e muita cafeína. Escrita com muito carinho, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699332/chapter/1

Eu estava ali sentado em um simples banco de mármore próximo a saída do castelo enquanto esperava. Uma sensação maluca entre sair correndo dali e torcer para que o tempo passasse mais rápido para que acontecesse logo estava tomando conta de mim

É uma vergonha admitir que eu esteja ansioso como nunca havia ficado antes em meus dezessete anos de vida. Nem no meu primeiro jogo de quadribol eu fiquei assim, nem quando eu beijei uma garota pela primeira vez e ela era mais velha ou no meu primeiro dia como monitor. O pequeno diário em minhas mãos era quem mais estava sofrendo ali, uma vez que eu o segurava com tanta força que ele ameaçava rasgar enquanto eu passava o olhar nas palavras que eu mesmo havia escrito ali.

Vocês devem estar se perguntando o porquê de eu, Scorpius Hyperion Malfoy, estar tão patético agarrado a um diário como se minha vida dependesse disso. Acontece que esse não é um simples diário, ele também é um manual de sobrevivência e sucesso para uma convivência com ela.

Rose Weasley não é a pessoa mais fácil de conviver, principalmente quando ela tem uma pré-disposição a te odiar. Ela é extremamente inteligente e, para o meu desespero, bonita. Porém ela tinha algumas características que reservava parecia demonstrar somente para mim. Rose consegue ser irritante e bastante arrogante quando quer, em outras palavras quando eu estou por perto e isso seria o bastante para me afastar qualquer um. Mas eu não sou qualquer um.

Então, desde o nosso segundo ano quando eu decidi adotar como missão irritar Rose Weasley pelo resto de nossa vida escolar. Eu comecei a tomar nota de pontos cruciais sobre Rose. Quando ganhei um pequeno diário de presente, eu decidi que ali ficariam todas as informações necessárias para uma convivência com Rose Weasley nos próximos cinco anos de Hogwarts. Agora eu estava relendo algumas das minhas anotações.

15 de Setembro, terceiro ano em Hogwarts

Nunca, em hipótese alguma, brinque com Rose Weasley sobre ela usar suco de abóbora para reforçar a cor dos cabelos. Ela vai te azarar e te deixar com os cabelos laranja durante uma semana.

25 de Dezembro, terceiro ano em Hogwarts

Quando você ver Rose Weasley usando um suéter tricotado a mão pela avó, não diga que aquilo é uma melhora de visual comparado com as roupas que ela usa no dia-a-dia. Primeiro porque você, no fundo, acha aquilo legal. E segundo porque ela vai te azarar e destruir suas roupas favoritas.

6 de Agosto, férias antes do quarto ano em Hogwarts

Não escreva para Rose durante o verão falando que sente saudades de encontrar ela, a rata de biblioteca, pelos corredores. Ela aprendeu a enviar berradores e você não quer que a voz dela elevada dez vezes solte xingamentos sobre você em sua mansão. Seus pais não vão gostar nada disso. PS: Lucius Malfoy pode ter outro ataque cardíaco caso isso aconteça novamente, então se esforce.

1 de Outubro, início do quarto ano em Hogwarts

Você irá parar na Ala hospitalar outra vez caso diga que Rose tem laranjas murchas no lugar dos seios (isso caso ela descubra você secando-a com o olhar e você tenha que mentir, afinal como é possível que eles tenham crescido tanto durante o verão?).

14 de Fevereiro, quarto ano em Hogwarts

Quando você descobrir que Rose vai se encontrar com um cara no dia dos namorados, não mencione em voz alta durante o café da manhã que ela, na verdade, está com vergonha de dizer que vai se encontrar com a lula gigante que é a única coisa que daria bola para ela. Ela vai te azarar te impossibilitando de ter qualquer encontro assim que você sair do Salão Principal.

07 de Setembro, quinto ano em Hogwarts

Enquanto estiver em uma ronda conjunta de monitores com Rose Weasley, não pergunte a ela se você pode sair mais cedo para se encontrar uma garota do sétimo ano em um armário de vassouras no terceiro andar. Acho que você sabe o que vai acontecer não é?

25 de Novembro, quinto ano em Hogwarts

Rose Weasley está namorando com Lorcan babaca Scarmander, o cara mais estúpido de Hogwarts. Apesar de ela estar com um estranho bom humor, eu estou inexplicavelmente irritadiço, tanto que estou deixando esta nota no manual. Nunca fique olhando Rose de mãos dadas, ou na pior das hipóteses, aos beijos com alguém. Você vai ficar se sentindo estranho por alguns dias sem razão.

25 de Dezembro, quinto ano em Hogwarts

O namoro de Rose acabou subitamente e eu estou me sentindo estranho. Ela aparenta estar mal com isso, já que foi uma das poucas pessoas que permaneceu na escola durante o feriado, e por ironia do destino eu também acabei ficando.  O que aconteceu hoje foi estranho. Eu encontrei Rose chorando em um corredor vazio logo após o café da manhã, pela primeira vez não passou pela minha cabeça fazer alguma piada ou uma idéia de provocação. Eu apenas fui até ela e me ofereci como o amigo que eu deveria ser a muito tempo.  Pela primeira vez em cinco anos de convivência nós conseguimos terminar uma conversa sem qualquer tipo de ofensa ou provocação desferida contra o outro, eu até conseguir fazê-la rir. Foi naquele momento em que eu descobri um dos pontos mais importantes deste manual: Você vai se sentir maravilhosamente bem ao ver Rose Weasley sorrir por sua causa.

29 de Julho, férias antes do sexto ano em Hogwarts

Devo dizer que eu quebrei, parcialmente, uma das indicações deste manual. Estou me correspondendo com Rose Weasley desde o ultimo dia de aula. Acontece que se tornou normal entrarmos em conversas amigáveis que se tornavam cada vez mais longas durante os intervalos em Hogwarts, e agora que estamos de férias, as pobres corujas estão trabalhando sem parar graças as nossas cartas. A verdade é que eu estou mergulhado em um tédio que só vai embora quando eu estou lendo uma carta escrita por ela. Isso está me fazendo pensar em coisas estranhas.

12 de Maio, sexto ano em Hogwarts

Ganhamos a final de quadribol! Vencemos de uma maneira espetacular contra a Grifinória. Porém meu momento de alegria foi completamente estragado graças a Rose Weasley. Sinceramente eu não sei como aquilo acabou acontecendo, mas quando ela veio me cumprimentar após o jogo, alguns torcedores entusiasmados até demais soltaram comentários que feriram o orgulho dela. Isso meio que gerou uma briga horrível entre nós dois ali mesmo no campo que resultou em uma marca de tapa meu rosto e Rose saindo correndo entre lágrimas. Não nos falamos a uma semana, e tem sido a pior semana da minha vida.

5 de Junho, sexto ano em Hogwarts

Eu e Rose meio que fizemos a pazes, porém não estamos nem tão próximos da situação em que estávamos nas férias. Para ser exato, nós regredimos à convivência que tínhamos nos primeiros anos em Hogwarts. Porém agora as provocações são mais boladas da minha parte (Hey, eu evolui ok?) e as respostas são mais pesadas da parte dela. Aliás, ela deixou as azarações no passado agora que sabe usar o feitiço estuporante. PS: Não mencionar o acontecimento do dia 12 de Maio, isso vai resultar em um Malfoy estuporado na Ala hospitalar.

2 de Setembro, sétimo ano em Hogwarts

Rose Weasley é, sem sombra de dúvidas, a garota mais bonita da escola. Foi difícil admitir isso, mas depois de passar o verão mais angustiante da minha vida preso na mansão da família, rever a Weasley em Hogwarts bagunçou completamente minha cabeça. Albus diz que eu estou assim porque estou gostando dela. Como se isso fosse possível... Não é?

5 de Outubro, sétimo ano em Hogwarts

Ok, eu fiz a coisa mais estúpida que eu consigo imaginar. Eu, Scorpius Hyperion Malfoy, graças ao irritante do meu melhor amigo Albus, chamei Rose Weasley para sair no próximo final de semana, mas o pior de tudo é que ela no lugar de recusar e me perguntar se eu teria enlouquecido, fez a coisa mais inesperada, não só por mim, mas por todos os presentes no Salão Principal. Ela sorriu como eu nunca havia visto antes e aceitou. PS: Sua nova meta é fazer ela sorrir daquela maneira outra vez.

7 de Outubro, sétimo ano em Hogwarts

É amanhã. Eu não sei o que está acontecendo comigo, mas sei que a culpada de tudo é ela.

Fiquei alguns minutos encarando a ultima linha. A verdade é que eu estou preocupado. Ela me disse que iria me encontrar aqui as nove para irmos e já se passaram vinte minutos e nada dela aparecer. Será que ela desistiu? Será que ela se tocou que não faz sentido sair com um cara cujas conversas resultam em brigas?

Fui tirado dos meus devaneios quando ouvi o som dos passos leves aproximando-se de mim. Logo tirei os olhos do pequeno livro que tinha em mãos para observar a imagem que fez meu coração falhar uma batida.

Ela estava ali na sua frente, os cabelos longos de um tom ruivo que ele tanto gostava caiam como uma cascata pelos seus ombros, acima do cachecol vermelho era possível ver sua face corada. Ela respirava fortemente e eu conseguia ver através do casaco que ela usava que Rose estava tentando recuperar o fôlego.  Mas havia algo diferente nos olhos dela ali, eles brilhavam como eu nunca havia visto antes.

 – Desculpe! Eu acabei precisando voltar ao dormitório porque esqueci... – Ela se interrompeu e corou fortemente quando percebeu meu olhar.

Eu sabia que deveria estar olhando-a feito bobo para ela reagir daquela maneira, mas não me importei. Nada mais importava e eu descobri que todas as noites mal dormidas pensando na razão de tudo o que estava acontecendo comigo foram em vão, já que eu descobrira a resposta só observando-a.

— Você tem uma pena? – Quando vi a confusão passar pela expressão dela, logo acrescentei indicando o pequeno livro com a cabeça. – Para escrever uma coisinha. É rápido.

Rose abriu a pequena bolsa que trazia consigo e me entregou uma. Peguei-a e rapidamente escrevi algumas palavras no livro para guardá-lo em um dos bolsos do casaco que eu usava.

— Podemos ir agora. – Eu disse entregando a pena e oferecendo minha mão para ela segurar.

Rose, no entanto, abraçou meu braço e aconchegou a cabeça em meu ombro me olhando em um sinal silencioso para irmos. Coisa que eu, como um bom garoto que sou, não pensei nem em reclamar.

— O que você escreveu ali? – Ela perguntou enquanto andávamos calmamente na estrada para Hoagsmead

Eu apenas sorri e a olhei nos olhos que brilhavam de curiosidade. Aquilo causou o mesmo efeito de sempre em mim, uma coisa que eu nunca soube o que era até momentos atrás e fiz questão de deixar gravado.

8 de Outubro, sétimo ano em Hogwarts

Eu estou apaixonado por Rose Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu particularmente adorei escrever essa one, apesar de ser um escritor novato em romance acho que não ficou ruim, mas sempre bate aquela dúvida.
Deixem seus reviews para me livrar de tal aflição. Pode ter certeza que eu irei adorar responder.