Desejo e Atuação escrita por Raiane e Ana Laura


Capítulo 41
Um momento único


Notas iniciais do capítulo

Capítulo demorado por motivos pessoais, espero que entendam. Continuem acompanhando a história, obrigada por quem chegou até aqui e bem vindos que está começando agora. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699279/chapter/41

Os dias foram corridos, gravação dos últimos capítulos da novela. Gabriela e David eram como dois estranhos, mal se viam, sempre no momento de ir embora, ele alegava estar cansado, a deixava na porta de casa quando iam no mesmo carro e nem se demorava e ainda havia vezes que ele não a buscava. Eles nem tocaram mais no assunto daquele jantar misterioso, não tinham tempo pra nada e tudo estava uma grande correria. Gabriela no início não estranhou nada, porque realmente tudo estava muito complicado, mas de alguns dias pra cá, ela passou a observá-lo melhor, sentiu que ele estava extremamente diferente e aquilo a deixou intrigada. Pensou ser coisa de sua cabeça, mas já estava saindo fora dos limites. Duas semanas haviam se passado por exigências de Salvador Garcini. Utilizou-se do fato de que precisava revisar os dois capítulos finais e então colocar em ordem se era aquilo mesmo que ele queria e esperar também a novela avançar um pouco a exibição e ver o gosto do público. O penúltimo capítulo da novela estava sendo gravado, todo o elenco agitado com tudo, preocupado com as gravações e como tudo iria se suceder. Algumas cenas menos importantes dos capítulos finais já estavam concluídas, para aqueles 2 dias em especial só concluiriam as cenas principais dos mesmos, envolvendo o casamento da protagonista e o surpreendente suicídio da vilã. No dia em questão foi gravado o capítulo mais difícil para Gabriela, que foi a morte de sua personagem. Toda uma equipe especializada estava presente, inclusive um médico para acompanhar toda a colocação de seus equipamentos, preocupado com a gravidez, já que ela estava com 4 meses e por conta dos gêmeos, a barriga já estava grande. As cenas que antecediam o suicídio já haviam sido gravadas, restando somente essa parte extremamente forte. Nicandro teve uma conversa pra lá de séria e demorada com Gaby antes dessa gravação em especial, estava preocupado com sua atriz.

        Nicandro: - Meu amor, você não precisa fazer isso, ok? Não quero que se sinta pressionada.

       Gabriela: - Eu sei, mas eu quero fazê-la. Me preparei para isso e tudo vai correr bem.

        Nicandro: - Você gravou cenas muito fortes nesses capítulos finais, temo por sua integridade psicológica. Eu estou notando que você está abatida esses dias e tenho medo que fique muito afetada. Você passa mal com frequência, eu me preocupo com você.

        Gabriela: - Nicandro pelo amor de Deus, tem dois sangue sugas disputando comida no meu útero, é normal eu passar mal. Claro que são cenas fortes, mas eu quero concluir essa, é muito importante para o final da minha personagem e eu quero fazer isso de corpo e alma.

        Nicandro: - Você não existe dona Gabriela. Vou deixar isso acontecer, porque conheço seu profissionalismo. A cena está pra ser gravada daqui 1 hora, você pode desistir até lá. Fala com o David.

        Gabriela: - Não vou desistir. Eu nem ando vendo esse idiota direito. ~Disse se levantando para se retirar.

        Nicandro: - Não me digam que estão brigando novamente? ~Levantou-se de sua cadeira e a segurou no pulso.

        Gabriela: - Não, não... Eu acho que não... Na verdade isso deve ser pela correria, não gravamos no mesmo lugar. ~Fugindo de dar detalhes.

         Nicandro: - Deve ser isso... Conte comigo para o que precisar.

Ela deu um sorriso sincero ao amigo e saiu de sua sala, partindo para a sala de maquiagem. Haviam duas maquiadoras a disposição da atriz, elas estavam ali para qualquer decisão que saísse daquela "reunião". Ao ver a mulher apontar na porta usando um vestido largo disfarçando um pouco sua barriga, botas e os cabelos soltos, elas concluíram que ela optara por seguir a cena.

       Fernanda (maquiadora): - Gaby!! Você decidiu gravar mesmo a cena?

       Gabriela: - Ah, sim, sim! Quero muito fazê-la.

       Elisa (maquiadora): - Você se sente bem?

       Gabriela: - Na medida do possível, sim. ~Ela disse debruçando as mãos pela barriga.

       Aquele gesto despertou nas duas mulheres a vontade de tocar a barriga tão delicada da mulher, que a observava com amor.

        Elisa: - Posso?

        Após Gabriela assentir, as duas posicionaram as mãos sobre a barriga redondinha da atriz e acariciaram por alguns segundos, fazendo expressões engraçadas.

        Fernanda: - Quantos meses?

        Gabriela: - Quatro.

        Elisa: - Uau, sua barriga está grande para quatro meses. O vestido disfarça, mas quando encosta o tecido dá para vê-la.

        Gabriela: - Nem me fala. Quando estive grávida do Gabriel, aos quatro meses minha barriga nem era notada.

        Fernanda: - Lembro-me bem, vi um exemplar da Extremo na época e me surpreendi muito quando soube que estava com quatro meses de gestação.

         Elisa: - É porque dessa vez são dois. Não me imagino com dois bebês (risos). Agora vamos ao trabalho, você tem muito para se ocupar em ~Olhou o relógio ~ 30 minutos.

         Por ser uma maquiagem rápida, apenas para destacar um pouco suas feições e deixá-la mais abatida, logo foi concluída. Ela se despediu das agradáveis mulheres e seguiu para o set ao lado de fora, que era a representação de um celeiro. Todos já estavam lá, entre atores que participariam da cena, câmeras, diretores, médico e a equipe que auxiliariam na cena. Claudio Baez (Oscar) estava a esperando.

         Claudio: - Preparada para isso Gabriela?

         Gabriela: - Como nunca!

         Eles entraram para o celeiro e o "GRAVANDO" de Garcini deu início a interpretação. No momento era gravado um diálogo entre Ivana e o espírito de Oscar. David estava junto aos outros atores do lado de fora, esperando o momento em que eles seguiriam para a porta do celeiro e dar início a cena. Ele estava preocupo com Gaby, aquela cena seria pesada e ele não poderia estar ao seu lado para apoiá-la, nesse momento ele criticou sua própria profissão. Apesar de estar ciente sobre o quanto ele estava sendo frio esses dias, tudo fazia parte de seu grande plano e tudo aquilo tinha um objetivo. Ele observou de longe quando Garcini gritou "CORTA" e os profissionais correram para colocar em Gabriela os equipamentos necessários para aquela cena. Enfermeiros mediam sua pressão, usavam um estetoscópio para ouvir o coração dela e dos bebês, pediu que ela inspirasse várias vezes e então deram início a montagem dos equipamentos. Ela usava uma espécie de cinto que passava pelos seus braços e pescoço. Atrás um talabarte foi preso e ele era ligado a uma ligada de vida que estava no telhado. Tudo estava pronto e organizado e assim deram início novamente aquela cena. Todos os câmeras posicionaram diferentes ângulos e torciam para que aquela cena não tivesse que se repetir. As gravações corriam bem, tanto do lado de dentro, quanto fora do celeiro. As do personagens fora do celeiro, tivera que ser reiniciadas por quatro vezes, já a de Gabriela em apenas um tape foi concluída. No final da cena, onde todos viam a Ivana presa as cordas no telhado, o estômago de David se revirou, a equipe rapidamente veio retirar a atriz com rodo cuidado e uma nova etapa de medições foi realizada com ela.

       O médico parabenizou-a pela calma e aos poucos a equipe foi se retirando. David apertou a namorada entre os braços e disse o quanto ela foi ótima por várias vezes, palavras ditas também por colegas de elenco e pelos diretores. Gabriela foi educada com todos, recebendo os elogios e garantido que estava muito bem, triste apenas com o fim de sua personagem e de seu papel naquela novela. Ela seguiu para seu camarim, a fim de tomar uma água e retirar aquela maquiagem borrada de seus olhos. Depois que o fez, trocou de roupa e sentou-se no sofá, com a blusa dobrada até os seios, admirando sua barriguinha redonda. Ela conversava com seus bebês quando David abriu a porta e olhou com carinho para aquela cena. Ajoelhou-se entre as pernas dela e beijou sua barriga por diversas vezes, deixando as mãos ali, enquanto sorria bobamente.

          David: - Como estão crescendo rápido. Nossos bebês são apressados.

          Gabriela: - Sim, eles são sim. ~Sem muita empolgação.

David: - Olha ~Ele se sentou ao lado dela sem retirar as mãos de sua barriga~ Me desculpa por estar assim esses dias, me desculpe mesmo, eu sei que fui idiota, mas eu fico muito ansioso com esses finais de novela e isso me deixa muito cansado.

         Gabriela: - Não é só isso. Não precisava ser frio comigo, precisava do seu apoio. Por sorte, eu sou forte suficiente pra enfrentar minhas decisões sozinhas ~Ela não o impediu de seguir tocando-a.

         David: - É claro que é, eu sempre fui assim. Me desculpa amor, tudo agora vai voltar ao normal e vamos ter tempo para curtir apenas nós, esses bebês, o Gabo...

           Gabriela: - Não é ~Ela falava calmamente~ Você está escondendo algo de mim, eu te conheço suficiente pra isso.

            David: - Amor, apenas confie em mim, tudo bem? Hum? Eu te amo tá bom. Te amo, você é minha vida que carrega dois pedacinhos de nós aí, eu te amo.

            Gabriela: - Não me decepciona, eu também te amo, te amo!

            Ele se aproximou dela e uniu seus lábios em um beijo de amor. Ela o correspondeu, entreabrindo os lábios e permitindo que ele a invadisse com sua língua. Foi um beijo rápido, mas significativo. Ela sorria ao olhá-lo tão apaixonado.

         Gabriela: - Não dá para acreditar que tudo acabou...

         David: - Verdade, um dia desses estávamos gravando nossa primeira cena.

         Gabriela: - Verdade. Você ainda vai gravar e eu não mais, vou sentir saudades.

         David: - Vou curtir um pouco mais haha, mas tudo tem o seu final.

         Gaby o olhou enquanto balançava a cabeça afirmando e foi em direção a sua bolsa, a pegou e pediu para que ele a acompanhasse até a sala de Nicandro. Ao chegar lá, entrou e o viu sentado em frente á um computador, ao vê-los se levantou rapidamente.

         Nicandro: - Já está indo embora, Gabriela?

         Gabriela: - Sim... Vim aqui me despedi de você, uma ótima pessoa que amei de todo coração conhece-lo. Obrigado por ter me convidado para fazer parte dessa grande história, por ter confiado em mim, em minha atuação.

         Nicandro: - Obrigada a você, por ter dado o seu melhor, por sempre está pendente de seu personagem. Ivana foi um dos melhores personagens que acompanhei e que produzi, e claro, com uma das melhores atrizes.

         David: - Sem duvidas!

         Ela se aproximou de Nicandro com olhos marejados e o abraçou fortemente, tendo seu abraço totalmente correspondido da mesma forma. Ela não se aguentou e chorou em silêncio, e sentiu que Nicandro também havia se emocionando, enquanto David acompanhava tudo sem atrapalhar o momento.

         Nicandro: - Não pense que você escapou de mim, mocinha. ~Se soltando dela.

         Gabriela: - Que? ~Limpando as lagrimas.

         Nicandro: - Pretendo ter você como a protagonista de uma novela produzida por mim!

         Ela somente sorria o olhando.

         Nicandro: - E espero que não demore tanto. Sei que agora você vai se dedicar aos seus bebês, a sua família...

         Gabriela: - Mas sem esquecer do meu trabalho e dos meus fãs, que também são meus filhos.

         Nicandro: - Exatamente. Pretendo te chamar em breve para uma nova novela, espero que aceite.

         Gabriela: - Pode deixar, você receberá uma resposta positiva.

         Depois de uma conversa curta, Nicandro viu que as gravações tinha que continuar e se despediu mais uma vez de Gaby, agora com sorrisos. Ela saiu da sala ao lado de David, viu alguns amigos de trabalho, conversou, ficou bastante tempo por ali até se despedir de todos. Assim que saiu estava feliz, sorria muito e estava realizada ao ter concretizado aquele lindo papel, que foi algo novo em sua profissão. David estava animado e conversava sobre a cena que tinha visto dela, de como tinha sido real e comovente, entraram no carro e seguiram para a casa de Gaby, enquanto conversavam. Assim que chegou, Gaby entrou e levou David junto com ela, a casa estava calma e Gabo estava dormindo, afinal, ainda era cedo da tarde.

         Gabriela: - Acabou as gravações, mamãe.

         Dona Norma: - Mais um trabalha concluído, estou ainda mais orgulhosa de você. ~A beijando na testa.

         David: - E eu também. ~Sorrindo.

         Dona Norma: - E suas gravações, David?

         David: - Só vai terminar amanhã. Bom, preciso ir porque ainda tenho trabalho... Te deixo em boas mãos. ~Falava com sua amada.

         Eles deram alguns selinhos e em seguida ele saiu, Gaby foi até o quarto ver seu pequeno e acabou também pegando no sono.

                                        ~~~~ 3 Dias Depois ~~~~

         Gaby estava pensativa e isso chamou a atenção de sua mãe.

         Dona Norma: - Gaby?

         Ela chamava e chamava e Gaby não a olhava, parecia que estava em outro mundo.

         Dona Norma: - Gabriela? Filha?

         Gabriela: - Que? Han? Ahhhh, oi! ~Despertando do seu transe.

         Dona Norma: - O que aconteceu? Está tão perdida em pensamentos.

         Gabriela: - Desde ontem que David não me liga e nem nada, ultimamente ele está tão diferente e sinto que está aprontando algo.

         Dona Norma: - E porque você não liga?

         Gabriela: - É exatamente isso que vou fazer.

         Ela então pegou seu celular e ligou para David, que no qual não atendia. Ela resolveu tentar por diversas vezes e não recebia resposta, só caía na caixa postal. Gaby tentou não se preocupar e voltou toda sua atenção para Gabo, que era o seu grande amor.

         Já era 17:40 da tarde e Gaby havia acabado de receber uma grande caixa enviada sem remetente, a fazendo ficar confusa. Foi correndo para o quarto segurando a caixa, acompanhada de seu filhinho e sua mãe. Assim que abriu a caixa viu que havia uma carta e abriu rapidamente.

         “Você estava certa quando disse e suspeitou que eu estava aprontando algo, como sempre está certa das coisas. Quero fazer algo diferente para você, a mulher da minha vida e mãe dos meus filhos. Você merece tudo de bom e quero te surpreender de uma forma diferente e especial... Estou te esperando ás 19:00 horas da noite em um lugar lindo, no qual sua mãe já sabe e vai me ajudar nesse plano. Não se atrase amor, garanto que vai ser... Um momento único e que sempre rondará nossas mentes. Te amo!!”

         Era uma carta escrita por David Zepeda e que fez Gaby se emocionar e ficar até um pouco nervosa. Ela olhou para sua mãe, mas preferiu não perguntar nada naquele momento, pois viu que se tratava de uma surpresa.

         Dona Norma: - Vou deixar você sozinha, vou aproveitar que você já deu Banho em Gabriel e vou arruma-lo bem para essa noite e você faça o mesmo. ~Saindo juntamente com Gabo.

         Ela ainda estava sem entender o que estava acontecendo e foi reler toda mensagem que David havia escrito, ficava sorrindo e pensando em várias coisas. Foi tirando as coisas delicadamente da caixa e viu que tudo tinha um contexto, tudo da mesma cor, ficou admirando tudo, até os mínimos detalhes e correu para o banheiro. Assim que terminou seu banho, voltou ao quarto enrolada em uma toalha e começou a se produzir calmamente. Levou um longo tempo até se arrumar completamente, ao notar que estava usando tudo que havia naquela caixa, foi até o espelho e se olhou. Estava linda, com um vestido branco, longo, com um corte nas pernas, um detalhe com folhes rosa claro que fazia um circulo sobre sua cintura, decotado e que deixava suas costas exposta. Seu cabelo estava solto e ondulado (ela mesmo havia feito) e usava uma coroa de flores brancas, e calçava uma sandália simples e cheia de detalhes, com uma maquiagem fraca. Estava espetacular de todas as maneiras.

         Sua mãe ao chegar no quarto ficou admirada com a beleza de sua filha, o quanto estava linda e serena. Gabo correu e a abraçou, ele estava lindo, usava um macacão jeans e uma camiseta de mangas longas que também era branca. Gaby o admirou bastante e ouviu de sua mãe que o carro que David havia mandado já estava lá fora. Elas foram as pressas e Gaby estava muito ansiosa. Assim que entrou viu que havia outro bilhete direcionado para ela.

          “Sempre pontual! Tem uma grande surpresa para você feita por mim, somente por mim. Planejava fazer algo faz algum tempo, até que veio a ideia perfeita e que tenho certeza que você vai amar. Fica tranquila que já já você vai saber do que se trata... Meu grande amor.”

         Isso deixava Gaby ainda mais ansiosa, o sorriso não saia do seu rosto e sua mãe sempre falando palavras positivas para ela não ficar tão angustiada com a surpresa. Não demorou muito e elas já haviam chegado e se deparou com uma entrada linda, bem decorada e David a esperando com um buquê de rosas. Ela desceu do carro e correu para os braços de David, que sorria ao vê-la contente.

         David: - Meu amor!!

         Ela apenas o abraçava, um abraço forte e sincero. Ele a afastou e lhe entregou o buquê e também a admirou, pois estava radiante.

         David: - Como você está linda! Meu Deus! Que mulher maravilhosa, eu te amo Gabriela!

         Gabriela: - Eu também te amo, meu custoso! Estava preocupada com você, pensando que estava com raiva ou coisa do tipo.

         David: - Jamais, você é maravilhosa. ~Abobalhado~ Sua mãe me ajudou para escolher sua roupa, sabia?

         Gabriela: - Ela não me contou nada.

         David: - Isso foi a pedido meu... ~Ele foi até o motorista e pediu para entrar, levando Norma e Gabo.

         Ele havia ficado com Gaby e a virou de costas para não ver como estava á decoração do lugar.

         Gabriela: - Pensava que nunca ia chegar...

         David: - Mas agora estamos aqui.

         Gabriela: - O que você pretende?

         David: - Daqui a pouco você verá. Agora vamos, estão nos esperando.  

         Gabriela: - Nos esperando?

         Ele então abriu o portão grande, fazendo Gaby se deparar com muitos familiares, tanto dela como de David e muito amigos. Ela ficou de boca aberta e emocionada, a decoração sempre com flores da cor branca, comidas de todo os tipos e tudo ao lado do mar, com musica lenta e todos os convidados usava roupa da cor branca, como um luau. Entrou de braços dados com David, sorrindo com mais vontade e ao olhar David o via com um olhar apaixonado e que fazia ela vibrar ainda mais.  

         Então David a levou para o centro de tudo e de todos, sempre com um olhar sincero e apaixonante. Pediu para abaixar a musica, se ajoelhou de frente para Gabriela e fez a seguinte pergunta.

         David: - Quer casar comigo? ~Segurando sua mão direita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gaby ficou surpresa com o pedido de David e principalmente encantada, promete várias emoções... Não perca os últimos capítulos leitores, obrigado!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo e Atuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.