Desejo e Atuação escrita por Raiane e Ana Laura


Capítulo 28
Você está me escondendo isso por quê?


Notas iniciais do capítulo

Gabriela resolveu dar um fim em todo aquele problema se separando de David, mas ele não vai aceitar isso tão fácil e continuará lutando pelo amor dela. Confira tudo que aconteceu e continuem acompanhando essa história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699279/chapter/28

           Gabriela mostrou a foto no celular para David e aquilo o deixou pasmo e um pouco pálido, planejava o que falar e gaguejava um pouco.

              David: - E-eu não sabia disso, você mesmo viu que a mensagem chegou e foi você quem abriu. ~Com a voz trêmula.

              Gabriela entrou nas chamadas e passou a olhar todas as ligações e então viu que esse mesmo número o estava ligando há alguns dias e inclusive tinha uma chamada atendida. David então tomou o celular da mão dela.

              David: - Por que você sempre duvida de mim?

            Gabriela: - David, pelo amor de Deus, tem milhares de ligações desse mesmo número e você atendeu algumas e não me disse nada. Você está me escondendo isso por quê?

              David: - Essa chamada atendida foi daquele dia que estávamos na Televisa e eu não vou ficar falando pra você sempre que essa louca resolver me ligar, eu pensei em trocar o número, mas isso iria me dar tanto trabalho.

              Gabriela: - Posso ver a data da ligação? ~Estendendo a mão para pegar o celular.

              David: - Pra quê? Minha palavra não vale pra você?

              Gabriela: - Tudo bem, não precisa me mostrar nada ~Pegando sua bolsa.

              David: - Gabriela, pelo amor de Deus.

              Gabriela: - Organize suas prioridades, seus problemas e depois me procure. ~Abrindo a porta.

              David a segurou pelo braço e ela o empurrou e continuou andando, ele foi a acompanhando pelo corredor até a porta do elevador, enquanto a implorava para que eles pudessem conversar.

              Gabriela: - Desde o início eu te pedi para que não me escondesse às coisas, eu perdoei a primeira vez, mas você continua insistindo nisso. Você mesmo escolheu isso.

              David: - Você está sendo infantil, agindo como se não me conhecesse, como se eu fosse capaz de trair você.

              Gabriela: - Você traiu minha confiança, mais tarde eu mando alguém buscar minhas coisas que estão aqui.

              David: - Mas eu te amo, eu te amo tanto e eu não posso ficar sem você. Gabriela, por favor, não me deixe aqui, não acabe tudo assim.

              Gabriela: - E eu te amo, mas isso vai servir para alguma coisa. ~A porta do elevador se fechava.

              Quando a porta se fechou por completo, Gabriela caiu em lágrimas, segurou o quanto pode, mas agora ela não conseguia mais e tudo que fazia era chorar. Desceu o andar e ao sair do elevador pegou um óculos que estava em sua bolsa e o colocou para disfarçar seu choro, passou rapidamente pela recepção e então pegou um táxi que por sorte estava na porta e chorou durante todo o caminho. Ainda no prédio, David estava sentado na porta do elevador e na verdade não conseguia nem chorar, estava em choque e seus lábios estavam um pouco arroxeados. Ficou ali por alguns minutos e então se levantou e entrou em seu apartamento, passando direto para a cozinha a procura de um remédio para tentar se acalmar. Após alguns minutos que havia tomado, sentiu suas lágrimas vindo com toda pressão e então se deitou na cama enquanto chorava se lembrando das palavras de Gabriela. Chegando a casa, Dona Norma veio correndo em direção de Gabriela enquanto ela se desmanchava em lágrimas.

              Dona Norma: - O que aconteceu minha filha? Se acalme pelo amor de Deus ~A segurando pelos braços.

              Ela não conseguia falar, então Norma a preparou um copo de água com açúcar e lhe forçou a beber enquanto tentava acalmá-la, por sorte Gabo estava dormindo e não viu sua mãe naquele estado de desespero todo. Após algum tempo, Gabriela foi se acalmando e cessando o choro, seu rosto estava vermelho e inchado.

              Gabriela: - Eu terminei com David, mamãe ele mente pra mim, por que eu nunca tenho sorte com parceiro nenhum, eu devo ser um problema ~Voltando a chorar.

              Dona Norma: - Minha filha, não tome decisões precipitadas, vocês estão nervosos, deixa a poeira abaixar e depois vocês conversam. As coisas não funcionam assim.

              Elas se abraçaram por alguns minutos, Gabriela subiu e foi tomar um banho e pensava muito enquanto a água caía em seu corpo, vestiu uma roupa confortável e então se deitou ao lado de seu filho que estava dormindo na cama, e conversava com ele enquanto acariciava seu cabelo.

              Gabriela: - Você é único homem com quem eu devo me importar meu filho, eu o amo tanto.

              Ela então o abraçou e acabou pegando no sono também. Ao passar quase uma hora ela se levantou com seu filho brincando com ela e a fazendo sorrir um pouco, se levantaram os dois e foram para sala. Gabriela preparou um lanche para o filho e se sentou ao lado dele para assistirem desenhos animados, Normal então pediu para que a filha tentasse comer um pouco, mas em vão. Anoiteceu e após muita insistência da mãe, Gabriela comeu um pouco de salada e logo cedo foi se deitar com seu filho. Enquanto isso David ainda estava jogado sobre a cama, não conseguia dormir, nem comer e nem parar de pensar no que havia ocorrido e o que ele poderia fazer para mudar as coisas. Acabou nem se levantando da cama e por ali ficou até anoitecer e chegar o outro dia, acordado e sem acreditar que estava passando por aquilo.

              O dia amanheceu e Gabriela acordou logo cedo e desceu para preparar a mamadeira para seu filho, encontrou sua mãe já acordada na cozinha tomando café da manhã.

              Gabriela: - Bom encontrá-la acordada já. Tomei uma decisão. Aproveitando que vou ter uma semana de folga das gravações, vou viajar com Gabriel para algum lugar para tentar esquecer esses problemas. Quer ir conosco?

              Norma: - Como assim, você vai pra onde? Não, não posso viajar agora.

              Gabriela: - Não sei, talvez para algum resort ou então for visitar alguns familiares.

              Norma: - Bem, já que você quer viajar, não te aconselho ir para casa de família, eles vão acabar perguntando sobre David e lhe trará a tona o que você quer esquecer.

              Gabriela: - Isso é verdade mamãe, então me ajuda a escolher algum lugar, preciso esfriar a cabeça.

              Elas ficaram por ali conversando e tentando decidir algum lugar para que ela pudesse viajar e relaxar, após algum tempo acharam um lugar perfeito e Gabriela gostou da ideia e então subiu para arrumar suas malas.

              Gabriel: - Mami, vamos passear?

              Gabriela: - Vamos sim meu amor, mamãe vai levá-lo para um lugar que vai gostar muito.

              Gabriel: - Oba e o papai David vai?

              Gabriela: - Não meu filho, somente eu e você ~Respirando fundo~ o papai David está ocupado, outro dia ele vai, tudo bem?

              O pequeno concordou com sua mãe e então foi “ajudá-la” a arrumar as malas. Logo após o almoço, Gabriela chamou um táxi, se despediu de sua mãe e então partiu para o aeroporto, seu voo sairia em pouco tempo. Mais tarde no apartamento de David, ele ainda sem se alimentar, pensativo, resolveu tomar uma decisão, pulou da cama e vestiu uma roupa e então desceu pegou seu carro e saiu. Norma estava em sua casa assistindo a um programa de televisão e então ouviu o interfone tocando, correu para atender.

              Norma: - Oi?

              David: - Dona Norma, sou eu David, preciso conversar com a Gabriela.

              Norma desligou o interfone e então seguiu até o portão e o abriu, deu de cara com David ainda com os lábios arroxeados, seus olhos estavam um pouco fundos e com olheiras, ela então o mandou entrar e o ofereceu um suco.

              David: - Eu preciso conversar com ela, eu a amo tanto e eu não posso mais viver sem ela. Dona Norma, sua filha é a mulher da minha vida, eu a amo como nunca imaginei que poderia amar ninguém.

              Norma: - Meu filho, eu não sei o que aconteceu e não perguntei para ela quais foram os motivos pelo qual vocês terminaram, mas ela não está aqui, ela viajou, disse que tinha que pensar, esfriar a cabeça.

              David: - Ela não quer acreditar em mim, eu só não queria preocupá-la com assuntos insignificantes vindos de pessoas perturbadas que só querem estragar minha felicidade, ela não pode me abandonar assim.

              Norma: - Gabriela sofreu muito em seus relacionamentos e as mentiras sempre a fez  passar por situações horríveis e então ela não as suporta. David seja sincero com ela independente do assunto, desde que seja porque uma garçonete pediu seu telefone, não importa o que aconteça, sempre seja sincero com ela. Ela te ama muito e está chateada com o que aconteceu, lute por ela.

              David: - Eu vou lutar, eu, eu vou lutar, eu não vou perdê-la assim, quero fazer dela a mulher mais feliz desse mundo, pelo amor de Deus, me diga pra onde ela foi que eu vou atrás dela hoje mesmo, eu vou fazer o impossível para tê-la de volta.

               Já dentro do avião Gaby estava entristecida, mas confiante que sua tristeza iria passar rapidamente com uns dias de folga e lazer. Gabo estava quieto e com um pouco de medo, não estava acostumado a andar de avião. Gaby então o pegou do banco que estava ao seu lado e o confortou em seus braços, nada melhor que sentir o calor de uma mãe. O avião então decolou indo direto para um lugar maravilhoso e que prometia várias “aventuras” por lá.

               Enquanto isso na casa de Gaby, David e dona Norma estavam conversando muito sobre o que realmente tinha acontecido e ele desabafa e ouvia as palavras confortantes de Norma que notava o quanto ele estava sofrendo.

               Norma: - Não fique assim, Gaby foi por uns dias e logo estará de volta e vocês poderão conversar calmamente sobre o que aconteceu. 

               David: - Obrigada pelas palavras. Mas só gostaria de saber o lugar onde ela foi.

               Norma: - Ela me disse que ia me ligar quando chegar e eu te aviso, nosso segredinho, ok?

               David: - Sim. ~Sorrindo.

               Ele então se despediu de Norma e seguiu novamente para seu apartamento, um pouco mais aliviado. Já no Avião, Gaby estava quase chegando, seu destino era Acapulco e ainda era bastante cedo, logo chegou enquanto havia dormido pelo caminho até lá. Assim que chegou foi direto para um apartamento que ficava exatamente em frente ao mar, no qual era bastante aconchegante e bem decorado. Resolveu ir para praia e relaxar junto ao seu filhinho que estava bastante ansioso para aproveitar o mar. Gaby deixou algumas malas sobre a cama e pegou seu biquíni, juntamente com uma bolsa de praia e em seguida vestiu uma sunga em Gabo e arrumou algumas coisas e logo saiu com seus filhos nos braços.

                 Não demorou e Gabriela havia chegado na praia que estava cheia, se aconchegou na areia solta e ficou em um ombrelone, que continha 2 cadeiras de praia. Gaby então resolveu tirar sua roupa e ficar somente de biquíni, ela usava um biquíni preto com babados e sua calcinha era de certa forma fio dental. Ela então pegou seu filho e foi em direção ao mar e sempre por onde passava era admirada por todos, principalmente pelos homens. Assim que chegou na beira do mar colocou seu pequeno no chão para sentir a água em seus pés e andou com ele pela borda, andava e corria enquanto brincava com ele. Passado um tempo resolveu entrar no mar que estava calmo, mergulhou algumas vezes mas sem deixar Gabo escapar, em seguida saiu e então foi pegar um bronze e Gabo brincava na areia. Assim que estava já no período da tarde resolveu ligar para sua mãe e avisar que estava bem.

               Norma: - Alô?

               Gabriela: - Oi mãe, liguei para avisar que estou bem melhor.

               Norma: - Que bom minha filha, fico feliz em saber que está bem. Sabe quem está aqui?

               Gabriela: - Quem?

               Norma: - Seu pai, vou passa para ele. ~Entregando o telefone.

               Casimiro: - Oi minha filha, tudo bem?

               Gabriela: - Oi pai, estou bem e você?

               Casimiro: - Bem. Não sabia que ia viajar se não nem tinha vindo, queria passar um tempo com você e meu netinho.

               Gabriela: - O que acha de vim para cá? Seria ótimo, ficar uma semana aqui e curtindo a beleza de Acapulco.

               Casimiro: - Está em Acapulco? Chegou rapidamente, gostaria de ir mas acho melhor não.

               Gabriela: - Sim, estou. Aqui é maravilhoso e um ótimo lugar para esquecer todos os problemas da vida. Agora eu insisto, venha ficar uns dias aqui comigo e aproveitar, te passo o endereço do hotel e já guardo um quarto com seu nome. Pode ser?

                Casimiro: - Mas minha filha é que...

                Gabriela: - Não faça essa desfeita papai, estou pedindo de coração. Vai vim agora ou eu vou ter que ir te buscar?

                Casimiro: - Está bem minha princesa, eu vou.

                Gabriela: - Tenta trazer minha mãe também. Agora vou lhe passar o endereço do hotel...

                Ela ficou por ali, ainda sobre o sol e passando toda informação para que sei pai chegasse sem nenhum problema em Acapulco. Ainda era 16:05 e Gaby continuava na praia e Gabo adormecia naquela grande cadeira, Gaby vendo que ele estava em um sono profundo resolveu nadar um pouco pois ainda não tinha feito isso, porque estava cuidando dele. Ela seguiu mais uma vez para águas salgadas e deleitou todos com sua maravilhosa beleza, sua forma sexy de ser. Ela nadava sem cessar, tentava aproveitar aquele momento a sós. Gaby havia passado vários minutos ali e então cansou um pouco, foi saindo do mar e parecia está em uma cena de novela, seus passos lentos, o seu jeito de passar a mão no corpo e no cabelo, e principalmente aquele corpo totalmente definido e delicado. Gaby havia tirado fotos com várias pessoas, alguns vídeos e ficava encantada com todos que sempre iam falar com ela. Ela voltou e Gabo ainda estava dormindo e ele foi o acordando vagarosamente, dando a ela um sorriso maravilhoso.

               Ela então aproveitou a tarde toda e depois foi para seu quarto, cansada. Passando um tempo seu pai chegou com uma mala e bateu na porta do quarto dela, no qual não demorou a abrir.

                Gabriela: - Oi papai! Olha quem está aqui Gabo.

                Gabo ao ver seu avô veio correndo e o abraçou fortemente.

                Casimiro: - Como estão meus amores?

                Gabo: - Bem vovô.

                Gabriela: - Veio sozinho?

                Casimiro: - Sim minha filha. Sua mãe não quis vim, pois estava esperando alguns familiares.

                Gabriela: - Haaaa sim. Eu precisa me afastar um pouco do meu cotidiano e me divertir um pouco com meu filho. ~Se sentando na cama.

                Casimiro: - Sua mãe me falou o que havia acontecido entre você e seu namorado.

                Gabriela: - É... Gostaria de não falar sobre isso, vim justamente para cá esquecer disso.

                 Casimiro: - Certo minha filha. O que vai fazer essa noite?

                 Gabriela: - Não tenho planos, o senhor tem alguma ideia?

                 Casimiro: - Vamos jantar fora? O que acha?

                 Gabriela: - Amei a ideia, vamos agora mesmo.

                 Casimiro: - Então vá se arrumar que vou fazer o mesmo, daqui meia hora nos vemos. ~Saindo.

                 Ela então correu para o banheiro e foi tomar banho, junto com seu filho. Já em sua casa, Norma estava com alguns familiares e lembrou que ia avisar a David caso soubesse de alguma noticia de Gaby, então resolveu ligar para ele.

                 David: - Alô. ~Voz de sono.

                 Norma: - Sou eu, Norma.

                 David: - Oi minha sogra, como está? Tem noticiais de Gaby?

                 Norma: - Sim, ela está em Acapulco e o pai dela está com ela. Ele me deixou aqui o endereço do hotel, numero do quarto e outras coisinhas.

               David: - E deixou o número do hotel?

               Norma: - Isso não.

               David: - Então... Me passa o endereço e amanhã mesmo vou para Acapulco, nem que Gaby me ignore.

                Ela então passou toda a informação para David e o desejava sorte, pois sabia o quanto Gaby o amava e sofria em ter brigado com ele. David correu e foi arrumar sua mala, estava feliz e afim de esclarecer tudo, mas antes precisava dar um basta em sua situação com Carla. Assim que terminou de arrumar tudo foi ligar para Carla e marcou de se encontrar em uma praça que havia logo perto. Ele se arrumou e em questão de minutos já estava lá áespera dela que quando o viu correu para o beija-lo.

                David: - Sua louca. ~A empurrando.

                Carla: - Pensei que estivesse aqui para finalmente afirmar que me ama.

                Ele começou a rir descontroladamente.

               Carla: Por que essas risadas? Está debochando de mim?

               David: - Você acha realmente que quero algo com você? Nem louco!

               Carla: - Então por que me chamou aqui?

               David: - Para pedir educadamente que você não se atreva mais a ligar para mim, novamente briguei com minha namorada por sua culpa. Sua infeliz!

                Carla: - Não me ofenda...

                David: - Você não tem moral nenhuma para pedir ou mandar algo. Espero que você não ligue e não fique mais pegando no meu pé ou irá se arrepender. ~Saindo.

                 Carla: - E por acaso o que você irar fazer? Não tenho medo. ~O puxando.

                 David: - Iria te denunciar por perseguição! Está duvidando? ~Falando sério.

                 Ela apenas ficou calada e saiu rapidamente com um olhar assustado, David estava disposto a realmente fazer o que disse e agora não iria impor limites. Ele então saiu e foi dormir pois iria acordar cedo para viajar. Enquanto isso em Acapulco, Gaby já havia voltado ao seu quarto e Gabo estava dormindo, ela estava deitada e pensando como poderia está David.

                 Gabriela: - Eu posso ir para qualquer lugar tentar te esquecer, mas não consigo, você está dentro no meu coração... ~Sussurrando.

                  Em seguida pegou no sono. Já era de manhã e Gaby ainda continuava dormindo juntamente com seu filho e foi surpreendida por seu pai a chamando lentamente.

                  Casimiro: - Acorda minha filha, já são 9:47.

                  Gabriela: - Huuuuuum...

               Ela ainda mantinha os olhos fechados e Gabo já havia acordado. Devagar ela foi abrindo os olhos e em seguida se sentou na cama.

               Gabriela: - Bom dia papai. ~Voz de sono.

               Casimiro: - Finalmente. Bom dia minha princesa.  Vai querer algo para comer ou prefere descer?

               Gabriela: - Prefiro comer algo aqui mesmo, quero passar a amanhã aqui e mais tarde ir para praia novamente.

               Casimiro: - Como quiser. Vou pedir algo e já venho.

               Gaby então foi até seu filho e o beijou várias vezes e em seguida foi no banheiro. Já na cidade do México, David já estava dentro do Avião e faltava poucas horas para chegar em Acapulco e estava ansioso para ver Gaby e se explicar.

                                                 ~~~~ 12:08 ~~~~

               Gabriela: - Vamos papai.

               Casimiro: - Calma, vou só pegar uma coisa que esqueci.

               Gabriela: - Ok, te espero lá em baixo.

                Ela entrou no elevador com Gabo e foi esperar seu pai na recepção do hotel, já que iriam novamente á praia. Ele não se tardou e já havia descido, pegou seu neto no colo e foram para praia que estava ali perto.

                David já havia chegado e tentou se instalar no mesmo hotel que Gaby, porém não havia mais vaga. Ele então foi até o hotel mais humilde que ficava do outro lado e lá havia encontrado vaga, então se instalou e pediu algo para comer e depois foi arrumar tudo por lá. Ele enquanto comia resolveu ligar para Gaby, mas ela não atendia e isso o deixava um pouco triste, porém ele estava ali para poder se desculpar com ela e resolver o mal entendido. Ele resolveu então ficar no quarto e descansar. Já Gaby estava na praia curtindo ao lado de sua família.

                                                   ~~~~ 20:50 ~~~~

             Gaby estava se arrumando para jantar fora com seu pai e seu filho ao lado da praia. Ela havia vestido um vestido branco, longo, bem decotado, justo, com abertura na sua perna direita e deixando as vezes de fora e com vários detalhes, estava também com o cabelo solto, maquiagem um pouco forte e grandes brincos de argola. Assim que estava pronta foi com sua família para o restaurante. Ao chegar se sentou na mesa e pediu algo leve.

               Ainda no quarto, David estava se arrumando para finalmente sair e procurar Gaby no hotel, já havia ligado e ela ainda não atendia. Assim que chegou foi diretamente para o quarto onde Gaby estava e bateu várias vezes na porta enquanto chamava por ela, mas sem resultado. Vendo que ela não abria foi até a recepção tentar ligar para o telefone fixo, mas uma das pessoas que trabalham lá avisou a ele que ela havia saído. David ao ouvir resolveu procura-la, mas sabia que não seria nada fácil. Ele andou por horas e horas e se deu conta que já era 22:25 da noite e resolveu ir para praia, ficou sentando por lá e olhando aquele imenso mar.

              Ainda no restaurante Gaby estava conversando com seu pai e ria bastante de algumas lembranças do passado, mas seu pai ao olhar a hora resolveu ir para o hotel descansar.

               Casimiro: - Você vai agora ou irar ficar alguns minutos mais? ~Se levantando.

               Gabriela: - Gostaria de ficar, mas Gabo já esta com sono.

                Casimiro: - Pode deixar que o levo, ele poderia dormir comigo hoje?

                Gabriela: - Seria uma ótima ideia, pode leva-lo e sei que ele vai gostar bastante.

                Gabo sorriu a olhando e foi para os braços de seu avô, um pouco sonolento. Gaby após pagar a conta resolveu andar um pouco pelo pela praia, descansar ainda mais sua mente. Ao andar sentiu alguém lhe abraçando por trás, e isso a assustou.

                David: - Não se preocupa meu amor, sou eu. ~A virando.

                Ela ao virar viu seu amado a olhando sinceramente e sorrindo. Ela a olhou fixamente enquanto ele se aproximava para um beijo.

                 Gabriela: - Não é só chegar aqui e querer me beijar, ainda não esqueci do que aconteceu. ~Se soltando dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que David vai conseguir convencer Gaby de sua inocência? Veremos no próximo capítulo, beijos, obrigado e até sempre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo e Atuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.