Desejo e Atuação escrita por Raiane e Ana Laura


Capítulo 1
Vamos nos conhecer melhor?


Notas iniciais do capítulo

Gabriela e David haviam acabado de se conhecer pessoalmente e pareciam ter ficado amigos. As gravações começam em uma semana e a ansiedade tomava conta. Espero que gostem e acompanhem essa nova história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699279/chapter/1

Nicandro havia convocado todos os atores escolhidos para sua nova novela para apresentar a eles um pouco mais sobre o enredo da novela e seus personagens e também entregar-lhes suas falas iniciais. Gabriela havia se preparado, estava muito ansiosa para saber mais sobre a malvada “Ivana” que interpretaria nessa novela que levava o nome de Soy Tu Dueña. Vestiu-se comportadamente como de costume, uma calça jeans justa com uma camisa preta, salto alto e uma maquiagem bem leve com um batom vermelho e deixou o longo cabelo solto.  Chegando à sala de reuniões da Televisa, que estava completamente lotada, se encontrou logo de cara com Fernando Colunga parado na porta e ele a viu primeiro.

       Fernando: - Gabriela? ~Disse enquanto segurou em seu ombro~ Que prazer revê-la, está cada dia mais linda.

       Gabriela: - Ai, Fernando ~ Deu-lhe um abraço~ Quanto tempo! Obrigada.

       Fernando: - Está animada com essa novela? Tem um enredo maravilhoso. Fiquei sabendo que houve trocas de papéis.

       Gabriela: - Sim, estou muito. Houve, eu seria a mocinha, mas o Nicandro deduziu que eu combino mais com a malvada.

       Fernando: - Uma pena, seríamos o casalzinho da novela (risos).

       Logo a conversa foi interrompida por Nicandro que os chamava para reuni-los rapidamente para passar as coordenadas. Gabriela correu para frente ao lado de Nicandro e nem percebeu nos outros atores que estavam presentes.

       Nicandro: - Gabriela, aproveitando a deixa vou lhe apresentar. Pessoas, esta é a Gabriela Spanic que vai interpretar nossa malvada Ivana Dorantes Rangel.

       Todos a aplaudiram e naturalmente a grande maioria das pessoas ali presentes a conheciam. Logo todos os atores foram sendo apresentados com seus respectivos personagens e logo após foi explicado o grande enredo da novela tão esperada e entregue suas narrações. Gaby sempre muito atenta às falas de Nicandro, logo após dos aplausos, ela se virou e notou um homem que não tirava o olhar dela por um segundo. Ela já havia o visto em alguma novela, mas não se recordava direito de quem era. Nicandro ao terminar tudo chamou Gaby para um canto.

       Nicandro: - Preciso conversar com você e explicar algumas coisas da novela.

       Gabriela: - Tudo bem, mas antes me tira uma dúvida. Quem é aquele homem que está ao lado da Lucero, com uma barba baixa?

       Nicandro: - Ah, boa deixa, é sobre mesmo ele que quero falar. David Zepeda. ~Disse o nome do ator aos berros.

       David então veio em direção aos dois rapidamente e não tirava os olhos de Gaby por nenhum segundo, cumprimentou Nicandro e então segurou a mão de Gaby e a beijou.

       Nicandro: - David e Gabriela preciso que me acompanhem para dar as coordenadas a vocês.

       Os três seguiram para uma sala e ficaram a sós.

       Nicandro: - Bem, eu sei que pode parecer difícil para vocês que ainda não tinham sido apresentados pessoalmente, mas estavam cientes que teriam que realizar uma cena “caliente” exatamente no primeiro capítulo da novela. Bem, então estão apresentados Alonso e Ivana. Eu quero que vocês conversem e entrem de acordo para fazer uma cena fantástica. Será tudo dirigido pelo Salvador Garcini, mas eu estarei por aqui caso precisem. As gravações se iniciam em uma semana, estejam preparados.

       Nicandro saiu da sala deixando-os as sós e sem dar tempo de nenhuma pergunta. Gaby estava um pouco envergonhada, mas por ser uma excelente profissional encarou aquilo com normalidade.

       Gabriela: - Então meu querido David, como vamos fazer essa cena? Tem alguma ideia?

       David: - Bem, eu pensei em algo mais natural, que fluísse no momento para ser mais real, sem ensaios. Você coloca seus tapa sexys e a gente se envolve em uma cama de casal.

       Gabriela: - Tapa sexys? Quer dizer que tenho que ficar quase nua?

       David: - Assim me explicou o Nicandro. Mas você vê algum problema? Eu não.

       Gabriela: - Já que pensa que deve ser natural, ensaie consigo mesmo essa semana e no dia nós nos viramos. Obrigada.

       Gabriela nem se quer se despediu de David e não deu nenhuma deixa para intimidades, para ela o que importava era o trabalho, mas com David não funcionou da mesma forma. Ele observou ela sair pela porta e até sumir do corredor, sentiu algo estranho. Como ele a achou completamente linda e estava muito ansioso para trabalhar com ela, porém tentou não ficar pensando naquilo pois Gaby era uma mulher muito séria e pareceu não gostar de brincadeiras íntimas.

       David: - Que mulher linda. Não se iluda David, ela é tão linda quanto arrogante.

       David voltou para sala onde estava e viu uma bolsa preta, então resolveu pegar essa bolsa e se deu conta que pertencia a Gaby.

               ~~~~ Ao lado de fora da Televisa ~~~~

    Gabriela já havia saído e notou que havia esquecido a sua bolsa, então voltou as pressas para dentro da Televisa, quando chegou na sala onde estava anteriormente viu David segurando sua bolsa, enquanto estava sentado em um pequeno sofá.

    Gabriela: - Esqueci minha bolsa, vim busca-la. ~Esticou a mão para pegar a bolsa do colo de David.

    David: - Você é séria assim mesmo ou está se fazendo de difícil? ~Falou se levantando e ficando frente a Gaby.

    Gabriela: - Como assim? ~Deu uma pequena risada.

    David: - Vi que você estava sorridente com todos, menos comigo.

    Gabriela: - Mas isso não tem nada haver! Você chegou atrasado e nesse momento eu já havia falado com todos, ou você estava esperando que eu fosse até você te abraçando? Você deveria ter falado com todos, igual eu havia feito.

    David: - Desculpa então, foi tudo culpa do trânsito. Mas bom, Vamos nos conhecer melhor? Começando desde o principio. Meu nome é David Anastasio Zepeda Quintero, um rapaz solteiro de 36 anos, e você? ~Esticando a mão para cumprimenta-la.

    Gabriela: - (Risos) Então tá. Meu nome é Gabriela Elena Spanic Utrera e também sou solteira, mas não estou á procura de ninguém, e também tenho 36 anos. ~Pegando na mão de David.

    David: - Temos a mesma idade, somos solteiros...

    Gabriela: - E agora somos amigos (Soltando a mão de David) Você tem filhos? Já foi casado? ~Disse enquanto se sentava no sofá.

    David: - Nem um e nem outro, não tive a oportunidade de encontrar a mulher da minha vida, e você? ~Se sentando ao lado dela.

    Gabriela: - Fui casada, mas separei faz anos. Tenho um filhinho, chamado Gabriel...

    A conversa só ia se prolongando, os dois agora estavam a fim de se conhecerem melhor, afinal, iam passar um bom tempo juntos. O tempo se passava e eles simplesmente não notavam, até que Gaby viu as horas e disse que já estava no momento de ir, pois iria sair com sua família.

    Gabriela: - A conversa estava boa, mas agora tenho que ir, tenho um bebê que me espera. ~Falou se levantando do sofá.

    David: - Foi ótimo te conhecer, até breve Gaby. ~Disse enquanto a abraçava.

    Gabriela correspondeu ao abraço e logo em seguida saiu, David estava praticamente fascinado por ela, mal havia visto e já estava sentindo algo. Apesar de tudo, ele não estava querendo admitir a si mesmo o que estava sentindo.

    David: - Ela é muito linda, eu pensava que era mal humorada e me enganei, até conseguir arrancar vários sorrisos dela, mas isso só deve ser uma pequena atração física que estou sentindo por ela.

    Enquanto estava sentado no sofá e falando com si mesmo, não se deu conta que Fernando Colunga estava o observando aos risos.

    Fernando: - Não sabia que você tinha costumes de falar sozinho. ~Falou enquanto ria segurando a porta.

    David: - Não enche. ~Disse rindo.

               ~~~~ No caminho de casa ~~~~

    Gabriela estava no carro, ouvindo uma musica calma e ficou pensando de como seria voltar a trabalhar na Televisa, com novos amigos de trabalho. Ela estava  muito feliz com esse novo papel e não via a hora de voltar a atuação, no qual faz bem. Assim que chegou em sua casa, entrou na garagem e estacionou o carro, e viu um pequeno garotinho que vinha correndo em sua direção enquanto gritava “Mamá, mamy” e a abraçou. Gabriela o pegou no braço enquanto o beijava muito e entrou em sua residência e encontrou sua mãe na sala.

    Dona Norma: - E aí filha, como foi por lá?

    Gabriela: - Ótimo! As gravações começam semana que vem, estou com sede de atuação, a senhora não sabe os galãs que vão atuar comigo. ~Falou enquanto se abana com as mãos.

    Dona Norma: - Devo imaginar (risos) Você agora vai voltar a fazer o que sempre gostou , e eu fico muito feliz em te ver assim, contente.

    Gabriela: - Obrigado mãe, sabe que te amo. ~Falou enquanto a abraçava~ Sabe de outra? Conheci um ator chamado David Zepeda, a senhora deve conhece-lo.

    Dona Norma: - Claro que sim, você quase trabalhava com ele ano passado, se lembra? Mas então, ele também está nessa novela?

    Gabriela: - É mesmo! Agora que lembrei, pena que não deu certo. Exatamente, passei um bom tempo conversando com ele, uma pessoa bem gentil.

    Nesse momento o celular de Gaby começou a tocar, ela então se levantou e colocou seu filho nos braços de sua mãe e foi para cozinha.

    Gabriela: - Alô? Quem fala?

    Nicandro: - Oi Gabriela, sou eu Nicandro, preciso que amanhã você compareça aqui na televisa á tarde, quero te dar um aviso importante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que vocês tenha gostado da nossa segunda fanfic SpanicZepeda, até a próxima leitores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo e Atuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.