Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

"Prometí quererte para siempre
Y era cierto no había dudas en mi mente
Si el destino tuvo planes diferentes
Y te herí por accidente, perdón..." -Camila



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/32

Noite daquele dia.
***Casa de Renata***
Quarto.
Após o tal jantar, que os dois combinaram, eles acabam na cama. Renata era uma mulher muito bonita, e Marcelo não ficava atrás, então não podia ser diferente, e ali estavam os dois, na cama, falando sobre seus planos para tirar Viviane e Carlos Eduardo de jogada.
Marcelo: Tenho que confessar que você foi sensacional! Nunca fiquei com uma mulher tão... (as palavras fogem) quente!
Renata: Digamos que eu causo esse tipo de reação nos homens!
Marcelo: Você é bem modesta também né.
Renata: Bom, está tudo certo pra amanhã? Quero dizer, sobre o Carlos Eduardo?
Marcelo: Sim, está tudo sob controle.
Renata: E não tem chances de descobrirem que é você o cabeça de tudo isso?
Marcelo: Não, não precisa se preocupar com isso. Não sou muito amigo dos funcionários, mas ninguém iria suspeitar de mim.
Renata: Assim espero, porque se algo acontecer contigo, eu também danço!
Marcelo: Não se preocupe gata, tudo está ao nosso favor!
Dito isso, eles começam a se beijar novamento, e depois de algumas horas, ele vai para casa.
***
Miguel: Manu, eu não posso acreditar que vou ser pai, essa é a melhor notícia do mundo! (a abraça).
Manuela: Que bom que você ficou feliz com a notícia, por um momento, pensei que você poderia não gostar!
Miguel: Como não? É claro que eu vou amar esse criaturinha aqui! (beija a barriga dela)
Manuela: (sorrindo) Eu tambem já o amo! Vamos combinar o seguinte, se for menina, eu escolho o nome, mas se for menino, você escolhe.
Miguel: Tudo bem. Você já tem algum nome em mente?
Manuela: Sim, eu quero que ela se chame Madeline, que era o nome da minha avó, que era alguém que eu queria muito ter conhecido, mas ela morreu quando minha mãe ainda era uma criança.
Miguel: Uma bonita forma de homenageá-la. Amor, eu tô disposto à tudo por você e pelo nosso filho. Eu quero falar com teu pai, quero que você vá morar comigo, como tem que ser!
Manuela: Eu tô vivendo o melhor momento da minha vida! Eu te amo Miguel!
Miguel: Eu também te amo Manu!
Se beijam.
***Apartamento VyG***
Gustavo já havia chegado em casa, e só esperava por Viviane, que acabara de chegar, para que pudessem conversar.
Viviane: (indo até ele) Oi amor!
Ela tenta o beijar, mas é tratada com indiferença.
Viviane: Aconteceu alguma coisa?
Gustavo: Não aconteceu nada Viviane.
Viviane: Não é isso que parece, você está com uma cara estranha. Amor, eu tenho uma notícia pra te dar é acho que você vai adorar. Eu estou grávida! (sorrindo)
Nesse momento ele se levanta e fica de frente para ela.
Gustavo: Vem cá, por acaso está escrito trouxa na minha testa?
Viviane: O que foi que eu disse demais? (tenta se aproximar) Amor, nós vamos ter outro filho!
Gustavo: (se afasta já alterado) Chega desse teu joguinho Viviane! Eu sei muito bem que esse filho que você está esperando não é meu, e sim do babaca do Miguel!
Viviane: (seus olhos se enchem de lágrimas) Claro que não Gustavo, não diga besteiras, é claro que esse filho é teu!
Gustavo: Já chega de mentiras! Eu não acredito em mais nenhuma palavra que sai da tua boca. Se o teu objetivo era se vingar de mim, pronto, você cumpriu com êxito!
Viviane: (não contém mais as lágrimas) Você está sendo muito injusto comigo. Eu nunca te traí, e nunca seria capaz disso!
Gustavo: Eu também pensava assim, mas me enganei. Você não vale nada!
Ele ia saindo, mas volta.
Gustavo: Ah, eu não quero passar mais um dia do teu lado. Eu quero o divórcio, e não estou nem aí se eu vou pra cadeia, com certeza é melhor ficar lá, do que do lado de uma cobra como você!
Ele sai, e ela vai atrás dele, em vão. Ele bate a porta, ela cai em prantos. Ela encosta na porta, e vai escorregando até chegar ao chão.
***Casa dos Martins***
Além dos Martins, estava Carlos Eduardo na casa, e Manuela e Miguel, que tinham acabado de chegar.
Manuela: Vó, tia Ana, tio Cadu! (abraça-os) Eu trouxe meu namorado, espero que não tenha nenhum problema.
Miguel: Boa noite à todos!
Ana Flávia: Você e o Miguel estão namorando? Desde quando?
Manuela: Sim. Já tem uns meses.
Ana Flávia: E aposto que teu pai não sabe.
Miguel: Não Ana, ele não sabe, mas em breve eu vou falar com ele.
Carlos Eduardo: Meu camarada, é melhor você ir se preparando, que, pelo o que eu conheço do meu irmão, ele vai querer te matar!
Carmen: Parem de assustar o menino! Não precisa ficar com medo, o Guga é gente boa! Agora vamos jantar!
Mesa de jantar.
Carmen: Agora eu entendo porque você me abandonou, tá namorando e esquece que tem vó!
Manuela: Ah vó, não é nada disso. É que as coisas na faculdade andam corrida, e vocês duas também moram longe né.
Ana Flávia: Ah Manu, para de desculpas, zona sul e zona oeste ficam perto uma da outra!
Manuela: Mas e o engarrafamento?
Carlos Eduardo: Amor, nesse ponto a Manu tem razão!
Eles riem.
Miguel: Viu Flavinha, eu disse que ia entrar pra família de vocês, e vou cumprir minha promessa.
Carmen: Bom, a Manu não é minha neta de sangue, mas eu a tenho como se fosse, e se você a faz feliz, com certeza será bem visto por todos!
Miguel: Obrigado dona Carmen, pode ter certeza que eu vou fazer sua neta muito feliz!
Manuela: Já tem feito! (o beija)
Carlos Eduardo: Bom, já que estamos no momento love, eu também quero dizer algo!
Manuela: Uii, tio Cadu se inspirou! (brinca)
Carlos Eduardo: (tira uma caixinha do bolso) Ana, meu amor, minha vida, eu não quero esperar nenhum momento mais para ficarmos juntos, e (abre a caixinha) eu quero que você seja minha esposa!
Ana Flávia: Tá falando sério Cadu?
Carlos Eduardo: Claro que estou Ana! Nunca falei tão sério na minha vida!
Manuela: Aê, tia Ana vai desencalhar!
Ana Flávia: É claro que eu aceito Cadu! Eu aceito ser tua esposa!
Ele bota a aliança no seu dedo, e a beija.
Carmen: E por fim você vai se casar com alguém que você realmente ama!
Miguel: Parabéns ao casal! Em breve teremos nós, não é amor?
Manuela: Sim! (deposita um selinho em seus lábios)
Carlos Eduardo: A senhorita não está muito nova pra se casar não?
Manuela: Ah tio, não vai dar uma de Gustavo agora não, né?
Eles começam a rir. O jantar segue animado, e eles brindam ao casal que em breve subirá ao altar.
Mais tarde.
***Apartamento VyG***
Viviane ainda se encontrava sentada no chão, recostada na porta, chorando muito, pois ainda não acreditava nas duras palavras que Gustavo lhe dissera.
Ela estava perdida em meio às lágrimas, quando seu pensamento é interrompido por seu celular que toca. Era Manuela. Ela, então, se recompõe, para que sua filha não perceba que chorava.
Viviane: (respira fundo e atende) Oi filha!
Manuela: Mãe, tô ligando pra avisar que vou dormir aqui na casa da Ana, tá bom, e vou pra casa antes da senhora ir para o trabalho.
Viviane: Tá bom Manu.
Manuela: Tá tudo bem mãe? Já contou a novidade para o meu pai?
Viviane: Tá tudo bem filha. Ainda não contei para o seu pai, mas o vou fazer em breve. Vou desligar porque eu tô meio ocupada. Beijos, te amo meu amor!
Manuela: Também te amo mãe! (desliga o celular)
Após desligar, Viviane arremessa o celular para longe, e novamente volta a chorar.
Viviane: Ahhhhhh....
Manhã seguinte.
Manuela já tinha chegado em casa, e só esperava pela mãe, que estava no banho, para que saíssem, quando o telefone toca.
Manuela: Alô!
Banco: Bom dia, aqui é do Banco Internacional, a senhora Viviane Prisler se encontra?
Manuela: Ela se encontra, mas no momento não pode atender. Eu posso saber do que se trata?
Banco: Foi feito um depósito na conta pessoal dela, com um cheque no nome da empresa Madeline's, esse valor foi de R$ 750.000,00, e eu queria saber da senhora, se esse valor confere.
Manuela: Um momento. (Ela tapa uma parte do telefone, e grita para sua mãe) Mãe, a senhora fez algum depósito na sua conta no nome da empresa do meu avô?
Paira um silêncio.
Manuela: (falando sozinha) Ah, acho que ela fez isso sim. (falando com o funcionário) Esse depósito confere sim senhor.
Banco: Obrigado, e tenha um bom dia.
Manuela: Bom dia. (desliga).
Algumas horas depois.
***M&P Company***
Viviane já estava em sua sala, quando Ana Flávia entra.
Ana Flávia: Adivinha que vai se casar em breve? Euzinha!
Viviane: Parabéns Ana.
Ana Flávia: Ei, que cara é essa?
Viviane: Não foi nada.
Ana Flávia: Tem certeza? E o que você está fazendo aqui essa hora? Geralmente você só vem à tarde.
Viviane: A reunião foi marcada pra hoje à tarde, por isso estou aqui!
Ana Flávia: (pondo as mãos na cabeça, preocupada) Vivi, o cheque!
Viviane: Ana, o que você fez?
Ana Flávia: Eu não fiz, esse é o problema. Eu não depositei o cheque.
Viviane: Não, não, não, Ana me diz que você não fez isso?
Ana Flávia: Eu procurei o cheque, e ele não estava aqui mais, e aí eu acabei me esquecendo!
Viviane: Eu estou... Ferrada (põe a mão no rosto). Mas calma, não é tão ruim assim. Aquilo é só um papel, vamos torcer pra que ninguém o tenha pego, se ele tiver ido para o lixo, ele não tem valor nenhum, mas se ele tiver sido depositado, aí as coisas se complicam.
Ana Flávia: Mas vai acontecer alguma coisa contigo na empresa?
Viviane: Eles vão descobrir a falta do dinheiro, aí eu vou dizer que fui eu quem pegou, o máximo que poderá acontecer é eu ser tirada do meu cargo, mas aí quem assume é o Cadu.
Ana Flávia: Tem certeza?
Viviane: Tenho, pode ficar tranquila.
Ela se levanta, e as duas se dirigem ao setor principal.
Setor principal.
Miguel: Bom dia Gustavo, será que nós podemos conversar?
Gustavo se vira para ele, e nesse momento aparecem Ana Flávia e Viviane no setor.
Gustavo, sem pensar duas vezes, presenteia Miguel com um belo soco na cara, fazendo com que, nem ele e nem Ana Flávia entendessem nada.
Miguel: (com a mão na bochecha) Você tá maluco?
Gustavo: E você acha que eu sou algum idiota?
Ele estava disposto a dar outro soco, mas Viviane intervém.
Viviane: Já chega! Será que dá pra você parar de agir como um troglodita?
Gustavo: Isso, defende seu amante!
Viviane: Eu já disse que o Miguel não é meu amante, mas se você quiser acreditar nisso, o problema é teu!
Miguel: Você ficou louco? Ela não é minha amante!
Gustavo, ao ouvir a voz de Miguel, consegue tirar Viviane de sua frente, e dar outro soco na cara de Miguel.
Ana Flávia: Pelo amor de Deus Gustavo, para! É melhor você e a Vivi irem conversar em outro lugar, e tentarem esfriar a cabeça!
Gustavo: Eu não tenho nada a mais pra falar com essa vagabunda!
Viviane: (dá um tapa na cara dele) Nunca mais me insulte dessa forma!
Gustavo: (com a mão no rosto) Quero ver se você vai continuar agindo assim com a sua filha. (ele ia saindo, mas volta) Ah, eu quero o divórcio o mais rápido possível!
Viviane: Pode ficar tranquilo, eu vou ver isso o quanto antes, agora sou eu que não quero ficar casado com você!
Ele olha para todos, e sai.
Ana Flávia: (a abraça) Vivi, o que ouve?
Viviane: Não foi nada.
Ela sai chorando, e Ana Flávia e Miguel ficam sem entender.
Mais tarde.
***Madeline's***
Antes de entrarem na sala de reuniões.
Viviane: Cadu, eu não tô muito bem, então fica à frente da reunião por favor.
Carlos Eduardo: O que houve Vivi?
Viviane: Não se preocupe, não foi nada demais, só não quero falar nada.
Carlos Eduardo: Tudo bem, mas depois que a reunião vamos conversar.
Sala de reuniões.
A reunião já estava correndo, e alguns assuntos já estavam sendo abordados. Viviane estava muito dispersa, com a mente longe, em tudo o que estava acontecendo.
Carlos Eduardo: Tem mais alguma coisa que vocês queiram acrescentar?
Marcelo: Eu tenho. Eu notei que teve uma falta muito grande de dinheiro na empresa.
Carlos Eduardo: Falta de dinheiro?
Marcelo: Isso, e tem mais, esse dinheiro está na conta da Viviane!
Viviane: Na minha conta? Não, isso não é possível!
Marcelo: É possível sim! E aqui está o comprovante do depósito (mostra à todos).
Viviane: Esse dinheiro não pode estar na minha conta! Não fui eu quem depositou!
Carlos Eduardo: Deve ter algum mal entendido!
Marcelo: Não há nenhum mal entendido, está muito claro o que está acontecendo aqui, você roubou a empresa do seu pai! As normas dizem que não pode tirar um centavo sem consultar os sócios, e você tirou R$750.000,00!
Viviane: Sim, eu tirei o dinheiro, mas foi um empréstimo, eu pretendo devolver, mas esse dinheiro não está na minha conta!
Marcelo: Infelizmente não é isso que esse extrato diz. E eu tive que chamar as autoridades.
Carlos Eduardo: O que você quer dizer com isso?
Entram dois policiais.
Policial 1: Viviane Prisler, você está presa por roubo e fraude!
Viviane: Não, não... (chorando)
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.