Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 30
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/30

...E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas pra que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração?
Eu sei que te amo!...

Gustavo a levava até a cama, e ali os dois começaram a se amar, como tinha de ser. Dessa vez foi algo romântico, pois assim pedia a ocasião. Depois de longos beijos, e juras de amor, eles se entregam à uma paixão, como se aquela vez, fosse a última vez.
***Em algum lugar***
Manuela: Miguel, eu falei com a minha mãe sobre nós hoje.
Miguel: Eu também havia falado com ela ontem. Mas e aí, como foi?
Manuela: Foi tranquilo, minha mãe tem a mente muito aberta e evoluída.
Miguel: Ah, que bom, porque ontem quando eu falei com ela, ela ficou meio estranha. Agora só falta falarmos com seu pai.
Manuela: Essa parte eu vou deixar pra minha mãe. Meu pai é uma caixinha de surpresas, e eu não sei como ele vai agir, ainda mais sabendo que ele não gosta de você, porque você já foi afim da minha mãe.
Miguel: Você não está com ciúmes da sua mãe, né? Eu não vou negar que já olhei pra sua mãe com outros olhos, afinal, ela é muito atraente! Mas depois que eu te conheci, percebi que só gosto da Vivi como sogra, e nada mais!
Manuela: Tem certeza?
Miguel: Claro que tenho Manu! Eu não troco você por ninguém meu amor! (ele a beija)
Manuela: Sendo assim, eu fico mais tranquila (sorri). Olha, amanhã nós fomos intimados a jantar na casa da Ana.
Miguel: Da Ana Flávia? E por que?
Manuela: Porque ela e a minha vó Carmen disse que eu as esqueci, e pra fazer uma média, eu disse que ia jantar lá.
Miguel: Não sabia que vocês eram tão íntimas.
Manuela: Mas somos. A Ana foi minha mãe por sete anos, assim como a Carmen foi minha vó.
Miguel: Ah é, me lembro dessa história, isso é coisa que acontece em novela! (rindo)
M

anuela: Pois é, é o que todos falam!
Miguel: (a abraça) Manu, que tal você dormir lá em casa?
Manuela: Eu ia adorar, mas se meu pai descobre que eu não dormi bem casa, ele me mata. Meu pai acha que eu ainda sou uma criança, então prefiro não abusar.
Miguel: Então é melhor não abusarmos mesmo. Deixa eu ganhar a confiança dele primeiro.
Manuela: Assim que a minha mãe falar com ele, eu te levo pra jantar lá em casa, pra vocês se acostumarem com a presença um do outro.
Miguel: Mas enquanto você não vai pra casa, eu posso te aproveitar um pouquinho! (diz isso trazendo-a para si, em meio aos beijos)
Manuela: Então me aproveita, porque daqui a pouco eu vou ter que ir.
Dito isso, eles se beijam, e se curtem até a hora de Manuela ir para casa.
***Casa dos Martins***
Carmen: Cadu, fico feliz por ver você! Você tem que aparecer mais vezes aqui!
Carlos Eduardo: Ah sogrinha, pode deixar que eu vou aparecer mais vezes!
Ana Flávia: Eu disse Cadu, se você não viesse ela ia falar na minha cabeça eternamente! (rindo)
Carlos Eduardo: Que bom né, pois é raro uma sogra gostar do genro!
Carmen: É claro que eu vou gostar! Eu gosto de todos que fazem bem pra minha filha!
Carlos Eduardo: Mãe coruja!...
***
Dois estavam a sós.
Carlos Eduardo: A Vivi me disse que você estava se sentindo mal, por causa daquela história de você não poder ter filhos.
Ana Flávia: Cadu... (virando o rosto)
Carlos Eduardo: (volta o rosto dela) Ana, eu não quero que você se sinta mal por isso, eu te amo assim mesmo. Os filhos seriam um complemento, mas eu não vou deixar de te amar por causa disso!
Ana Flávia: Mesmo sem poder te dar filhos?
Carlos Eduardo: Claro meu amor! Se isso te deixar mais feliz, nós podemos adotar uma criança.
Ana Flávia: (sorri) Você é a melhor pessoa desse mundo!
Carlos Eduardo: Você é que me faz ser assim!
Se beijam com ternura.
***Apartamento VyG***
Quarto do casal.
Gustavo: Amor, a Manu já chegou?
Viviane: Acho que não Guga! Ela deve estar com alguma amiga!
Viviane sabia com quem Manuela estava, mas não queria que Gustavo soubesse dessa forma.
Gustavo: Mas não está tarde demais pra ela está na rua?
Viviane: Amor, deixa de ser careta! Não está tão tarde assim, e além do mais, ela ja está grandinha, você não acha?
Gustavo: Claro que não! Pra mim a Manu nunca vai estar grandinha!
Viviane: Ah meu Deus! Deixa a Manu em paz! Ou será que você já se esqueceu o que fizemos na nossa juventude?
Gustavo: Claro que não! Mas eu também sei o quanto sofremos, e eu não quero que ela sofra como nós sofremos!
Viviane: (acaricia a face dele) Isso não vai acontecer amor, fica tranquilo!
Gustavo: Ok, vou confiar em você então meu amor!
Eles se beijam, e após carícias, eles acabam adormecendo.
Manhã seguinte.
Mesa de café da manhã.
Gustavo: Manuela, posso saber que horas você chegou, ontem, e com quem?
Viviane: (a olha) Eu disse que você estava com uns amigos, mas você sabe como seu pai é.
Manuela: É pai, foi isso que aconteceu, não sei porque o estresse!
Gustavo: Porque eu me preocupo com você!
Manuela: Sem motivos!
Viviane: Manu, me espera, que hoje nós vamos ao ginecologista, como combinamos.
Manuela: Não tem como fugir né.
Viviane: Não mesmo! (se levantando)
Gustavo: Onde você vai Aninha?
Viviane: Vou ao banheiro, esse teu perfume tá me deixando enjoada!
Gustavo: Mas você adora esse perfume!
Viviane: Não mais, joga ele fora por favor! (sai)
***M&P Company***
Gustavo estava chegando na empresa, quando vê Ana Flávia, e vai até ela, para conversarem.
Gustavo: Oi Ana, bom dia!
Ana Flávia: (se vira para ele) Ah, é você Gustavo, bom dia!
Gustavo: Será que podemos conversar?
Ela estranha.
Ana Flávia: Tudo bem, vamos até a minha sala.
Sala.
Ana Flávia: E então, o que você quer falar comigo?
Gustavo: Nunca é tarde demais pra pedir perdão, e eu sei que te devo isso.
Ana Flávia: Você está me pedindo perdão?
Gustavo: Sim. Eu sei que depois de tudo aconteceu conosco no passado, nós não paramos pra conversar civilizadamente.
Ana Flávia: É verdade. Eu confesso que, até pouco tempo, eu ainda te odiava, mas percebi que não esse ódio não me levaria a nada.
Gustavo: E eu não te culpo por isso, e mereço o seu ódio, mas eu venho aqui te pedir perdão porque você merece isso da minha parte, e também porque, daqui a pouco você vai voltar pra família.
Ana Flávia: (ri) É verdade. Mas pode ficar tranquilo, é claro que eu deveria te odiar muito, mas não é assim que acontece. Apesar de tudo, o que aconteceu serviu pra eu amadurecer, e hoje me tornei uma pessoa melhor.
Gustavo: Isso se vê de longe, pois até amiga da Aninha você virou!
Ana Flávia: Sim. A Vivi é uma pessoa sensacional, como todos diziam, e hoje eu posso enxergar isso.
Gustavo: Então amigos? (estende a mão)
Ana Flávia: Claro que sim, e tá cunhados! (ri e aperta sua mão)
E após apertarem a mão, ele a puxa para um abraço, sem mágoas e ressentimentos.
***Ginecologista***
Manuela: Mãe, vamos embora?
Viviane: Manu, deixa de ser medrosa! Cadê a Manu que se parece com a mãe?
Manuela: Essa, possivelmente, ficou em casa!
Dra. Gisele: Viviane Prisler e Manuela Prisler, podem entrar!
Viviane: Vamos filha, e vê se relaxa!
As duas entram juntas para a consulta, e apesar do nervosismo de Manuela, ela entra e faz o possível para se acalmar.
As duas fazem os exames de rotina, tudo conforme rege as regras.
Após algumas horas de espera, a doutora volta a chamá-las, para o resultado dos exames.
Dra. Gisele: Tenho notícias para as duas.
Viviane: Que notícias doutora? (fala nervosa)
Dra. Gisele: Calma, são boas notícias!
Manuela: Ai doutora, fala logo, eu tô ficando nervosa!
Dra. Gisele: Ok, vou acabar com o mistério. Eu quero parabenizar as duas futuras mamães, vocês duas estão grávidas, de dois meses!
Viviane e Manuela: (pasmas) Oi?!
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.