Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

"O amor é mar, não me contento com quem só quer molhar os pés."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/10

Joana: Filho, que saudade que eu estava de você! Ah meu amor, quanto tempo! (o abraça)
Victor: Também estava morrendo de saudades mãe!
Gustavo: Posso saber desde quando vocês estão namorando?
Viviane: Na verdade isso não te interessa Gustavo. Bom, agora vamos curtir a festa, vem amor! (puxando e beijando Victor, olhando para cara de Gustavo)
Bruna: Shii, vai começar tudo outra vez!
Ana Flávia: Será que dá pra, ao menos, disfarçar essa sua cara de ciúmes?
Gustavo: Não tem ninguém com ciúmes aqui, acho que você tá ficando louca! (ele sai andando)
Todos que estavam ali, se separaram, e foram, cada um para um canto aproveitar a festa, e ficaram só Carlos Eduardo e Ana Flávia.
Carlos Eduardo: (falando com Ana Flávia) Não sei como você aguenta essa situação.
Ana Flávia: Que situação?
Carlos Eduardo: (entrega um copo de bebida a ela) Do Gustavo se mostrar com ciúmes da Vivi na sua cara, sem se importar com seus sentimentos.
Ana Flávia: E o que isso te importa? Lembra as palavras que você me disse no outro dia? Agora você vem falar comigo como se tudo o que você me disse tivesse sido esquecido!
Carlos Eduardo: Isso me importa muito, pois eu não gosto de ver sofrer por um cara que não te ama, e que você também não ama! Eu sei que eu fui grosso, mas é porque eu não suporto saber que você chora, sabendo que eu poderia fazer sorrir!
Ana Flávia: E quem disse que eu choro?
Carlos Eduardo: Então me diga que não!
Paira um silêncio no ar.
Carlos Eduardo: Se não chorasse, não consentiria com esse silêncio!
Ana Flávia: Por que você faz isso, hein? Por que você me faz sentir a pior das pessoas?
Carlos Eduardo: Eu? A única coisa que eu queria fazer você sentir, é amada, mas você não quis assim, e eu não posso te obrigar a nada. Agora me dê licença, eu vou curtir a festa, que está ótima! (sai)
Ana Flávia: Aí Ana, como você é estúpida!...
A festa rolava solta, e os convidados curtiam ao máximo. Gustavo ficava secando Viviane e Victor, que não se desgrudavam um segundo sequer, o que fazia o mesmo ficar com um ódio mortal dos dois, quando finalmente Viviane vai ao banheiro, e enfim, ele acha uma ótima oportunidade para falar com ela.
Banheiro.
Viviane estava em frente ao espelho retocando a maquiagem, quando Gustavo entra, assustando-a.
Viviane: (socando a pia) Você quer me matar do coração? Não percebeu que o banheiro estava ocupado não?
Gustavo: Calma onça! Eu sabia que você estava aqui, por isso vim. Eu preciso falar com você, mas você é o Victor não se desgrudavam nem por um segundo!
Viviane: Isso é porque ele é meu namorado, e como tal, tem feito um ótimo trabalho, você nem imagina (provoca)! Mas o que você quer falar comigo?
Gustavo: Onde você quer chegar com tudo isso, hein?
Viviane: Não entendi sua pergunta. Por acaso você está com ciúmes Gustavo?
Ele a joga na parede, segurando suas duas mãos, ficando de frente para ela, e bem pertos.
Gustavo: E se eu disser que te amo e que estou morrendo de ciumes?
Viviane: (respiração ofegante) Me solta, você está me machucando!
Gustavo: (a solta, e ela fica de costa para ele) Isso responde a minha pergunta, você sente o mesmo por mim, e só está jogando com meu irmão!
Viviane: (se vira) E se eu disser que esse sentimento é recíproco, que eu sinto o mesmo por você? Isso vai mudar alguma coisa?
Gustavo: Do que você está falando?
Viviane: Eu não quero, e não aceito te dividir com ninguém, portanto, enquanto você estiver casado, me esqueça!
Ela ia sair, mas Gustavo diz algo que a faz parar, mas ainda permanece de costas.
Gustavo: E se eu te disser que estou disposto a me separar da minha esposa pra ficar contigo?
Ao ouvir aquelas palavras, seu coração bate mais forte, mas ela não se deixava levar pelas emoções, então, ao perceber que Gustavo tinha acabado de falar, ela sai do banheiro sem dizer nada, e vai para um lugar mais reservado, para pensar nas coisas ditas naquele local.
Em algum lugar na festa.
Victor: Vocês viram a Vivi?
Bruna: Ué, ela não estava com você?
Victor: Estava, mais ela disse que ia ao banheiro, e depois não a vi mais. Mas enfim, se você a virem, digam a ela que eu tive que sair, houve um problema com um vizinho, e eu tenho que ir resolver. Vocês podem fazer isso?
Angélica: Claro, quando ela aparecer, eu peço pra ela te ligar.
Victor: Valeu meninas! Tchau!
Bruna e Angélica: Tchau!
Ana Flávia aparece.
Ana Flávia: Vocês viram o Gustavo?
Bruna e Angélica se olham, mas não dizem nada.
Algumas horas depois.
Viviane: Criançada, está na hora de contarmos parabéns!
Crianças: Obaaaa!
Manuela se põe atrás da mesa, como manda a tradição, e todos cantam o parabéns, batendo palmas.
Todos: Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. É big, é big, é big, é big, é big, é hora, é hora, é hora, é hora, é hora, ra tim bum, Manu, Manu, Manu...
Joana: E pra quem é o primeiro é o segundo pedaço de bolo Manu?
Manuela: O primeiro é para o meu papai (entrega a ele e o abraça) e o segundo...
Quando ela ia dizer que era para Viviane, ela a olha e lê os lábios dela.
Viviane: (somente mexendo os lábios) Dá pra sua mãe!
Mesmo sem entender o porquê, a menina atende ao pedido.
Manuela: O segundo é pra minha mãe! (meio sem graça)
Ana Flávia: Obrigada filha! (a abraça)
Os convidados ja estavam indo embora, e só restava as famílias, que iam passar a noite na Casa Verde.
Viviane: Bom família, agora que os convidados e as crianças já se foram, é hora dos adultos se divertirem! Dj solta o som!
Viviane começa a dançar e beber todas, e por todos. Seus familiares e os demais que estavam lá, desconheceram a Viviane que estavam vendo ali. Em poucos minutos, ela estava completamente bêbada, e sem controle sobre si própria.
Ela sai da pista de dança (onde só ela dançava com uma louca) e vai até Gustavo (pensando que ele fosse seu irmão Victor) e puxa para si, para dançarem juntos.
Bruna: Hum, isso não vai terminar muito bem...
E Bruna tinha toda razão.
Viviane dançava com Gustavo o mais sensual possível. Ela se esfregava, rebolava, e o coitado ficava louco, mas ele não podia fazer nada, por mais que quisesse, pois todos os olhavam.
Viviane: Aí Victor, eu to amando ver o Guga com ciúmes de nós dois, nosso plano está dando certo!
Gustavo: (disfarça) Claro Vivi, nosso plano está saindo melhor do que a encomenda!
Viviane: Você chegou numa hora perfeita! Meu namorado de mentira! (ri e o beija)
Gustavo: (pensando) Sabia que tinha algo errado. Então quer dizer que esse namoro é uma farsa? Bom saber dona Viviane, bom saber....
Gustavo sai dos seus pensamentos quando Viviane o solta, e vai para a piscina. Ela tira toda a sua roupa, ficando completamente nua, e suas irmãs tapam os olhos dos seus maridos. Ela se joga na piscina, surpreendendo todos que lá estavam.
Manhã seguinte.
Viviane: (se juntando aos outros para tomar café) Bom dia! Eu tô morrendo de dor de cabeça!
Tito: E não é pra menos, depois de ter enchido a cara ontem, e feito o que você fez!
Viviane: E o que foi que eu fiz?
Pedro: Você não se lembra?
Balança a cabeça em sinal de não.
Carlos Eduardo: Vivi, depois que todos os convidados foram embora, você bebeu todas, e depois que você ficou doidona, pegou o Gustavo e o levou pra pista de dança, e ficou se esfregando nele, e aposto que ele ficou todo excitado, por que até eu ficaria! Não satisfeita, você foi pra piscina, tirou a roupa, e ficou do jeito que veio ao mundo e se jogo na piscina e ficou cantando "não sou de ninguém, eu sou te todo mundo, e todo mundo é meu também". Em poucas palavras, foi isso que aconteceu!
Viviane: Eu não acredito que fui capaz disso! (bota a mão no rosto com vergonha) Por que ninguém me impediu?
Angélica: Era impossível, você não ouvia ninguém!
Gustavo: (provoca) E você não imagina as coisas que você me disse, se você soubesse, não iria quer olhar na minha cara nunca mais!
Viviane: E por que eu puxei logo você pra dançar, e não o Victor? E onde está o Victor por falar nisso?
Gustavo: Você pensou que eu era o Victor!
Viviane: Eu nunca confundi vocês dois!
Angélica: O Victor foi embora mais cedo pra resolver um problema com um vizinho. Ele ia te falar, mas você sumiu.
Bruna: E por acaso sumiu quando o Gustavo sumiu, porque a Ana também estava procurando ele.
Ana Flávia: O que você está querendo dizer com isso Bruna?
Bruna: Tire suas próprias conclusões.
Carmen: Não comecem discutir, por favor!
Joana: Carmen tem razão, vocês parecem crianças!
Viviane: Eu estou me sentindo mal depois de ter ouvido tudo isso, não acredito que fui capaz de agir como uma qualquer. Me dêem licença, eu preciso ficar um pouco sozinha. (se levanta e sai)
Ana Flávia: (fala antes de Gustavo ter qualquer ação) Você nem pense em ir atrás dela!
Bruna: Ui, tá tirando a máscara! Viviane se afasta dos outros, ficando sozinha com seus pensamentos. Não muito tempo depois, seus pensamentos são interrompidos.
Joana: Posso te fazer companhia?
Viviane: Claro Joana, nem vi você chegar, eu tava tão distraída.
Joana: No que você pensava? No que fez ontem?
Viviane: Na verdade não, pensava em outras coisas.
Joana: Em outras coisas, ou em alguém?
Viviane: Como assim, em alguém?
Joana: Vivi, já tem um tempo que eu quero falar com você, mas nunca tive oportunidade, e aproveitei que você estava sozinha.
Viviane: E sobre o que a senhora que falar?
Joana: Eu quero te pedir perdão!
Viviane se surpreende arregalando os olhos.
Joana: Isso mesmo Vivi. Eu sempre te julguei mal, pensando que você pudesse separar meus filhos, mas hoje eu vejo que eu me enganei. Você tem se tornado uma grande mulher, e eu te admiro muito, e hoje eu vejo que o Gustavo seria mais feliz com você!
Viviane: Eu não esperava por isso! Não precisa se desculpar, eu jamais guardaria mágoas da senhora. Eu sei que tudo o que senhora fez foi por amor a eles.
Joana: Você tem um coração muito nobre, sabia?
Viviane sorri. Victor aparece.
Victor: Posso me juntar a vocês?
Joana: Eu já terminei o que eu tinha que falar, e vou deixar vocês a sós. (sai)
Victor: Tive que sair mais cedo ontem, pra resolver um problema no apartamento.
Viviane: Eu já tô sabendo. Ah, daqui a pouco você vai ficar sabendo o que eu fiz ontem depois que a festa acabou.
Victor: O que foi que você fez?
Viviane: Ah, eu não vou dizer, você vai ficar sabendo. (olhando para frente) Olha lá, que bonitinho os dois andando a cavalo.
Victor: Verdade, eles formariam um belo casal, pena que são orgulhosos.
Um pouco mais a frente.
Carlos Eduardo e Ana Flávia andavam a cavalo, conversando, sem discutirem.
Carlos Eduardo: Não sabia que você cavalgava tão bem Ana.
Ana Flávia: Cavalgo muito bem Cadu (faz uma cara de sapeca). Apesar de todos duvidarem, eu tenho qualidades.
Carlos Eduardo: E quem disse que eu nao vejo qualidades em você? Você acha que eu só me apaixonei por você pelo seu rostinho bonito?
Ana Flávia: (ri) Cadu, só você pra me fazer rir! Agora vamos apostar um corrida, vamos ver quem chega primeiro ao estábulo! (sai)
Carlos Eduardo: Espera, assim não vale, você nem deixou eu me preparar! (sai atrás dela)
Em algum lugar da mansão.
Viviane, novamente sozinha, lembrava do que tinha acontecido entre ela e Gustavo, e sobre o amor, que possivelmente estaria renascendo.
Pensamento on:
Viviane: Quer saber a verdade, sim, eu gosto de te provocar, você não sabe o quanto isso me faz bem!
Gustavo: (se aproxima dela) Eu vou acabar perdendo a paciência com você, e você não sabe o que eu sou capaz!
Viviane: E do que você é capaz?
Gustavo: Você quer mesmo saber?
Ela balança a cabeça como sinal de sinal de sim.
Sem mais demora, Gustavo a puxa pela cintura e a beija. Era o que os dois queriam, apesar de saberem que não era certo, mas, pela primeira vez depois de longos sete anos, eles fizerem o que o coração mandava.
Foi um beijo quente, diferente do que eles davam na juventude, agora era algo entre um homem é uma mulher.
***
Gustavo: E se eu disser que te amo e que estou morrendo de ciumes?
Viviane: (respiração ofegante) Me solta, você está me machucando!
Gustavo: (a solta, e ela fica de costa para ele) Isso responde a minha pergunta, você sente o mesmo por mim, e só está jogando com meu irmão!
Viviane: (se vira) E se eu disser que esse sentimento é recíproco, que eu sinto o mesmo por você? Isso vai mudar alguma coisa?
Gustavo: Do que você está falando?
Viviane: Eu não quero, e não aceito te dividir com ninguém, portanto, enquanto você estiver casado, me esqueça!
Pensamento off.
Viviane: (falando sozinha) Ah Gustavo, por que você não sai da minha cabeça, nem por um segundo?
Bruna aparece desesperada, fazendo Viviane se assustar.
Viviane: O que foi que aconteceu Bruna, que cara é essa?
Bruna: A Manu caiu na piscina, e foi levada para o hospital desacorda!
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorou, mas chegou. Espero que gostem, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.