Padrões escrita por Pauli


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá! Eu como leitora de apenas três livros de HP, não me arrisco muito em ones shots com a segunda geração, mas como leio bastante sobre a Rose e me veio essa ideia, quis escrever essa história curta, mas de coração. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698636/chapter/1

Rose Weasley?

Se você visse Rose Weasley pela primeira vez, jamais pensaria que ela é filha dos dois melhores amigos de um dos bruxos mais famosos e influentes que o mundo já viu: Rony Weasley e Hermione Granger, exceto por seus belos e longos cabelos ruivos.

Ao contrário do que todos pensam, Rose não é a cópia perfeita de sua mãe, na verdade, elas não têm quase nada em comum.

Ela não é a garota que tem as notas mais altas da classe, muito menos a queridinha dos professores. Diferente de todos os parentes, ela não foi para Grifinória. Foi para Sonserina, o que a tornava o oposto de seus pais, que eram corajosos e extremamente leais, não que Rose não fosse, na verdade ela preferia pregar peças nos outros a ir para biblioteca, estudar todas as matérias de Hogwarts e pegar todos os livros que tinham nela. Também não via nada de interessante no que os professores falavam, ela queria ficar sem fazer nada, mas como filha de uma Granger, (agora, Weasley.) ela tinha que ser perfeita, mas ela não era, nunca foi e nunca seria. Era muita responsabilidade e pressão para a jovem.

Segundo Rony, ela não escolheu as amizades certas, tirando seu sobrinho Albus, mas por Rose ter uma grande afeição por Scorpius Malfoy, filho de um de seus maiores inimigos e ex-seguidor de Você-Sabe-Quem. Ele ficou bastante aborrecido quando descobriu que ela o namorava. Mas Hermione pensava que a filha era muito diferente de todas as garotas que já passaram por Hogwarts, ela não era só a filha de Rony e Mione, nem a típica bruxa adolescente e isso era uma das coisas que Hermione mais admirava na filha.

Se alguém decidisse conhecer mais sobre Rose, notaria que ela foi num rumo contrário de toda a família, numa direção que apenas ela sabia traçar. Ela nunca seria a ovelha negra da família, embora muitos falassem isso, Rose era muito mais que uma bagunceira que não gostava de estudar, muito mais que a filha dos melhores amigos de Harry Potter, como gostavam de apelidá-la. Não era nenhuma cópia mal-feita de seus pais, ela era Rose. Uma garota comum, uma boa amiga, uma bruxa não tão inteligente quanto à mãe. Uma jovem forte, leal, cheia de personalidade e que não leva desaforo pra casa. Apenas Rose. Que não ligava para nomes ou sobrenomes. Que não se importava com rótulos, pois aquilo não a definia. Jamais a definiria.

Na verdade, diferente do que todos pensam, Rose Weasley e Hermione Granger tinham uma coisa em comum: Elas quebravam padrões. E faziam isso muito bem.

Rose fazia as pessoas terem um olhar diferente em relação a padrões, não eram eles que iriam traçar seu futuro e quem ela deveria ser nele. Ela irá fazer que seu futuro seja uma coisa que ninguém nunca poderá imaginar e como sempre, ela vai quebrar mais alguns padrões.

Ela queria inovar.

E conseguiu.

Rose Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem o que acharem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Padrões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.