Saudade escrita por Thaysa Maximo


Capítulo 1
Saudade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697406/chapter/1

Segundo o Google saudade é o sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vivida.
Por mais que sejamos influenciados pela língua inglesa a mesma não possui palavra tão específica para expressar tal sentimento.
Para alguns a saudade é o pior dos sentimentos, não ter mais algo ou alguém é assustador. Para mim, é um dos melhores. A minha saudade só existe porque eu pude aproveitar a presença, por eu ter amado, beijado, abraçado, chorado, sorrido e brigado. Ela vem e me mostrar o quão eu fui sortuda e continuo sendo. Tudo o que ela me deu, e eu não falo da saudade, ainda perpetua em meu coração e mente.
Ah saudade! Bendita seja! Me recorda os abraços apertados, os beijos, os apelidos e o amor explícito que recebi. As vezes suas visitas periódicas me derrubam por completo ou me fazem sorrir como uma criança, eu admito que é muito difícil de aturá-la mas prefiro tê-la do que nunca ter vivido o que vivi antes de sua chegada.
A chegada dessa saudade teve dia marcado: 3 de outubro de 2015. Antes de sua chegada o desespero me encontrou, mas foi passageiro. O desespero foi-se após ser expulso aos gritos. A saudade chegou com sutileza com uma caixa de lembranças cheia de recordações e com um nome escrito na tampa: vó Dircinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.