To make you feel my love escrita por Trechos de Castle


Capítulo 4
Always welcome


Notas iniciais do capítulo

Bom, acredito que eu tenha esquecido de me apresentar.

Olá, eu me chamo Leticia e sou uma jovem jornalista gaúcha, tenho 20 anos e estou no 4º período da faculdade. Acompanhei Castle durante 6 anos, é a minha favorita e vai sempre ser. Recentemente para lutar contra um tumor eu precisei largar o emprego e algumas cadeiras na faculdade. Após muitas sessões de quimio e depois radioterapia eu estou bem e estou aqui, escrevendo.


Obrigado a todos que estão acompanhando e comentando. Obrigado mesmo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697254/chapter/4

[...]-Porque você não me beijou?

 

 

Por Kate:

Pela primeira vez naquela noite pude sentir que tinha um leve tom de mágoa na voz dele, ouvir aquela pergunta foi como se alguém tivesse pego o meu coração com as mãos e apertado com força. Eu ainda estava olhando dentro dos olhos dele, me perdendo na sua imensidão azul. Desviei o olhar e respirei fundo, precisava dizer alguma coisa. Naquele momento qualquer coisa seria melhor do que aquele silêncio

Eu realmente não sei se tenho a resposta pra isso. Acho que eu só não estava esperando que fosse acontecer naquele momento, e aí eu surtei um pouco. Foi um impulso.

Ele ainda me olhava diretamente nos olhos.

Tudo bem, eu não queria te deixar desconfortável Kate.

—Por algum motivo não deixou.

—Como assim? – Ele me olha sem entender.

Eu pensei em como seria essa conversa durante horas, praticamente desde o momento que eu saí daqui ontem à noite. Achei que seria estranho, que você me trataria diferente e que talvez nem me quisesse aqui.— Ele parecia querer dizer algo, mas eu continuei. -Mas você foi o Castle de sempre, alegre e divertido. Me fez sentir bem-vinda.

Você é sempre bem-vinda na minha vida. Não importa o que aconteça. Always.

Precisei de alguns segundos para me recompor depois dessa última afirmação dele.

Mas só preciso que você saiba que de verdade eu queria ter... – Meu celular toca antes que eu pudesse terminar a frase.

Suspiro profundamente e o meu primeiro pensamento era de ignorar a ligação, mas era o Espo e eu não poderia fazer isso. Olho para o Castle, ele continua imóvel, como se esperasse o término da frase para depois voltar a respirar.

—Hey Espo, é urgente? Eu estou ocupada agora. – Falo assim que atendo o celular.

Passei alguns poucos momentos conversando com o Esposito enquanto Castle me encarava apreensivo por respostas.

Ryan teve um problema e o Espo precisa da minha ajuda.— Levanto e visto o meu casaco.

Está tudo bem com eles?

Aparentemente sim, um dos sobrinhos do Ryan está doente e eles estão com pouco pessoal. Precisam de mim para cobrir. – Paro por um instante sem saber o que dizer. -Eu preciso ir.

Claro, eu te levo até a porta.

Não precisa... não deixe essa perna para baixo por muito tempo e não esquece dos remédios. Promete que me liga se precisar de algo?— Eu não conseguia não me preocupar.

Ok, pode deixar.— Ele sorriu com a minha preocupação.

Caminhei até a porta e a abri, porém não consegui sair. É como se tivesse alguma coisa me prendendo ali. Ainda olhando fixamente para o lado de fora do apartamento deixei as palavras simplesmente saírem.

Eu queria ter te beijado. – Virei o meu corpo e olhei para ele que estava sentado no sofá. -Mas sei que não vou estragar tudo na próxima oportunidade. – Sorri e sai sem esperar por uma resposta.

 

Por Rick:

Eu continuava exatamente no mesmo lugar encarando a porta, mesmo já fazendo vários minutos desde que ela se foi.

Ok, eu ainda estava digerindo toda a situação que acabara de acontecer. Mas o que isso quer dizer? Que eu devo tentar uma outra vez? Que eu tenho que esperar um tempo? Que tenho que esperar as coisas seguirem seu próprio rumo? Apenas esperar a oportunidade, ou fazer ela acontecer? Ok, ainda estou bem confuso. Mas no geral acredito que tenha sido bom, quem estou tentando enganar... se isso não fosse um bom sinal eu não estaria sorrindo feito um idiota desde o momento que ela saiu.

Eu tenho certeza de que sinto algo por ela a muito tempo já, provavelmente desde que a conheci. Senti uma forte atração desde a primeira vez em que pus os meus olhos sobre a Kate. Ela era diferente das outras mulheres que eu conhecia, era especial. Com o tempo passei a admirá-la.

Katherine Houghton Beckett era muita coisa, mas fácil de se conquistar definitivamente não era uma delas. Levou muito tempo para que ela se acostumasse com a minha presença constante, mais um bom tempo para que ela se acostumasse com a ideia da Nikki Heat, e quase uma eternidade para enfim me aceitar como seu parceiro.  Mas ao mesmo tempo em que ela é tão forte e decidida, ela é doce e amável; é praticamente impossível não gostar dela. Um simples sorriso dela é capaz de desarmar qualquer coração de pedra.

Não consigo entender muito bem esse poder que ela exerce sobre mim, é algo fora de controle. É como se eu me tornasse um garoto novamente, cheio de medos, insegurança e um mix sentimentos confusos.

Nos últimos anos a maioria dos meus pensamentos estavam ligados a ela. E hoje, especialmente nesse momento, ela é unanimidade.

 

Por Kate:

Apenas três horas que eu estou aqui e nós já prendemos o assassino. Como vocês sobrevivem sem mim?— Não resisti a tirar sarro do Esposito enquanto entravamos na delegacia.

Comigo fazendo todo o trabalho duro é fácil. Você só chutou para dentro do gol, mas fui eu quem tirou o goleiro, ajeitou bola e desviei da barreira. – Ele imitava os movimentos de futebol enquanto falava.

—Ok Espo, eu te deixo levar o crédito. -Toquei o ombro dele na esperança de que ele parasse com a cena no meio da delegacia.—Ryan deu notícias?

A última vez que falei com ele, eles estavam indo para a casa. Parece que não tem nada grave com o sobrinho dele.

Que bom.— Falei enquanto pegava as minhas coisas sobre a mesa e saindo de costas lentamente. -Mas como o caso não é meu, eu posso ir para casa e te deixar com a papelada. Uuuhh...

Então é assim que você se sente quando o Castle faz isso? Isso não é justo! Não é justo, ouviu?

Apenas abanei para ele de longe e pude escutar alguns resmungos que eu não consegui decifrar o que eram, estava muito cansada e precisava dormir.

...

As horas passavam e eu continuava rolando de um lado para outro na cama e encarando o teto. Sabia que estava com sono, mas simplesmente não conseguia dormir.

 

Por Rick:

Acordei com a campainha do apartamento tocando desesperadamente, ainda meio sonolento procurei pelo meu celular. Eram 6:30 AM de um domingo, quem aparece a essa hora na casa de alguém em pleno domingo? Resolvi ficar quieto e esperar seja lá quem for ir embora. E o barulho continuava. Desisti do plano de me esconder, levantei e fui até a porta. Me espantei ao perceber que era ela, pelo horário algo deveria ter acontecido.

—Beckett? Aconteceu alguma...

Não tive sequer a chance de concluir a pergunta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!