Angels By Chance - Amor sob Medida escrita por Juffss


Capítulo 2
Esme Platt




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69681/chapter/2

 

Linda, estressada e tem personalidade. Realmente faz meu tipo. Sem esquecer que seria uma aposta interna por ela me odiar porque eu “quase a atropelei”. Fala sério, dirijo desde meus 12 anos, eu fui treinado para dirigir melhor que as pessoas normais. Já usei meu carro para fugir de bandidos, e até mesmo escapar de situações perigosas. Estou acostumado com todos os tipos de manobras e com as diferentes velocidades. Nunca ia a atropelar, sou um espião e não um idiota com meio cérebro. Calculo todos os meus atos antes de fazer-los.

- Bem, senhor McCarty..._ o senhor McDony disse se virando para toda a turma_ Pode se sentar com a senhorita Hale_ ele falou apontando uma cadeira vazia ao meio da sala_ Ela é a melhor aluna dessa turma, uma das melhores do colégio_ se vangloriou de sua boa aluna.

Caminhei até a cadeira indicada e os cabelos dourados caídos no rosto de minha nova companheira de mesa invadiram minha visão. Era como um livro, onde o destino queria unir, a força, duas pessoas que no passado – não distante – tiveram um desentendimento. Não me importava de sentar perto dela, na verdade, me matar ela não conseguiria, e talvez fosse a minha chance de falar que não ia atropelá-la.

Sentei ao seu lado e o seu cheiro de rosas invadiu minha cabeça. Era um cheiro gostoso e que me fazia delirar por dentro. Fazia-me querer aproximar mais para sentir tão delicioso aroma. Ela escrevia alguma coisa, olhei por cima de seu ombro para ver, “... Vestido vermelho, sapato de salto 10, Novidades das lojas,...” Uma lista de compras.

O professor falava algo sobre alguma formula química e eu não prestava atenção. Arranquei uma folha do meu caderno e escrevi “Desculpe pelo lance do estacionamento.” Dobrei e coloquei perto dela despercebidamente. Ela me olhou, enrolou o cabelo e os jogou para trás deixando seu rosto livre, pegou o bilhete e o abriu por cima de sua lista de compras. Olhou para ele por algum tempo e depois olhou para mim. Pegou sua caneta, repousada sobre a mesa e escreveu alguma coisa. Colocou o bilhete mais despercebidamente do que eu e sem cerimônias eu o abri e li “Obrigada por não me atropelar  ¬¬” olhei para ela, que sorria. Um sorriso lindo, mas que, naquele momento, era sínico.

“Não ia te atropelar. Já te falei isso” _ insisti pela milésima vez.

“Claro que não, imagina se poderia atropelar alguém como eu... [/ironia]” _ seu sorriso ainda estava no rosto. 

“Olha Rosalie, eu não ia e ponto. Eu sei dirigir melhor que todos nesse colégio”

“Duvido”

“Paga pra ver?”

“Pago”

“Como que te provo isso?”

“Não sei... Vou dar um jeito”

“Se eu provar você me desculpa?”

“Não”

“E de que vai adiantar provar então?”

“Você ganha à aposta” _ Uma aposta? Não ia deixar uma aposta passar despercebida pela minha mão.

“Isso é uma aposta?”

“Sim.”

“E vale o que?”

“O que o outro quiser por um dia...”

“Gostei disso...”

“Se toca... Não fale coisas insanas...”

“Não pensei nisso...”

“Vai valer dinheiro depois dessa e não mais o que o outro quiser...”

“E quanto?”

“Três mil?”

“Fechado”

“¬¬”

“Vai se arrepender disso. Eu não perco apostas...”

“Essa vai perder”

“Vamos ver...”

- Bom..._ O professor disse um pouco mais alto chamando nossa atenção_ Vamos a aula pratica. Os tubos de ensaio estão ao lado das mesas, os elementos químicos estão na gaveta entre as carteiras da dupla. O exercício deve ser feito em dupla. Vamos ver quem vai terminar certo antes.

- Rosalie_ sussurrei a ela_ Ele esta falando de que?

- Temos que fazer a fórmula que esta no quadro. Você não deve entender nada, mas ela é uma fórmula básica, termino em um minuto._ ela disse em mesmo tom, pegando alguns tubos de ensaio_ Se quiser eu te ensino depois_ falou enquanto os colocava em cima da mesa.

- Não precisa_ eu disse._ Se quiser eu faço isso. Você pode terminar sua lista de compras_ disse abrindo a gaveta para pegar os elementos da fórmula.

- Eu quero fazer, se quiser fazemos juntos..._ ela sugeriu.

- Perfeito_ disse animado.

Começamos a misturar os ingredientes e fizemos a melhor mistura da turma. O professor que nos supervisionou durante um bom tempo para ver se Rose não faria tudo, ficou impressionado com o nosso trabalho e nos parabenizou. Ser espião tinha suas vantagens e uma delas era saber tudo.

- Rosalie Hale_ ela disse ao sair da sala.

- Emmett McCarty_ me apresentei._ Mas pode me chamar de Emm.

- Rose._ ela disse saindo pra sua próxima aula.

- Rose_ chamei antes dela desaparecer da minha visão_ pode me levar até a sala de Biologia?

- Sim_ ela falou me esperando.

- Obrigado.

A segui até a sala de Biologia que não era muito longe dali.

- Rose se não se importar pode me levar na minha próxima aula?_ perguntei

- Não me importo_ disse_ Qual é?

- Matemática._ respondi.

- Tudo bem, é a minha também então não tem nenhum problema. E passamos por esse corredor de qualquer jeito. Me espere na porta_ ela pediu.

A aula passou lenta. O professor falava coisas que eu já sabia sobre células e nem me preocupei em prestar atenção. Sentei ao lado de uma menina que babou, literalmente e figurativamente, em cima de mim. Eu realmente gostava das meninas que não ligam para mim, as mais difíceis. E Rose não ligava, definitivamente, para mim, portanto, ela seria a minha próxima conquista. Quando o sinal bateu, eu sai e  me encostei na parede esperando ela aparecer. Uma passarela se abriu e ela virou o corredor. Não entendi direito o que eles faziam. O que eu sei é que ela vinha deslumbrante até mim.

- Vamos?_ ela perguntou passando por mim sem se importar muito.

Caminhamos até uma sala próxima dali. Assim que entramos não me contive de perguntar o que havia acontecido.

- Nada_ ela respondeu em um sorriso_ Fama instantânea por ter namorado o capitão do time de futebol... É sempre assim. Foi uma paixão rápida. Nada mais que 3 semanas, mas todos me acharam imponente e acabam fazendo isso toda vez._ ela olhou pra porta_ O professor entrou logo em seguida.

- Sentem-se_ ele ordenou.

Assim que a sala se instalou uma mulher com aparência uma pouco velha apareceu. Falou alguma coisa com o professor e esse se virou para nós.

- Rosalie Hale e Emmett McCarty estão esperando vocês na direção.

Assim como Rosalie ajuntei minhas coisas e a segui. Chegamos numa sala grande e clara. Alice e Bella, Edward e Jasper já estavam ali, parados.

- Agora sim._ um homem de meia idade falou._ Esme Platt ligou e está esperando vocês no lugar de sempre.

- Esme Platt?_ Edward perguntou.

- Sim._ ele respondeu sorrindo_ Vocês estão suspensos até segundas ordens_ ele disse bravo.

Não entendi direito. Saímos de sua sala e seguimos para o estacionamento. As meninas entraram no BMW M3 e nos entramos no meu carro.

- Esme Platt..._ Jasper falou enquanto fechava a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Segundo cap. da fic.


Gente estou esperando reviews...

Nem que sejam para fazerem criticas descontrutivas...

Até semana que vem...

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angels By Chance - Amor sob Medida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.