Love and Hate escrita por Liv Winchester


Capítulo 14
"Onde está a Violetta?"


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, pessoal!
Hoje eu postei tarde, desculpem.
Eu quero agradecer a todas que comentaram no capítulo anterior, sério vocês são muito lindas, espero que gostem do capítulo.
O capítulo se chama: "Onde está a Violetta?", aí vocês devem pensar: IH! Lá vem merda hahaha.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696753/chapter/14

 

 


   FEDERICO

 

 Suspirei cansado ao perceber que eu, mais uma vez, errei o passo da coreografia de Uptown funk, já estava cansado e eu sempre errava nessa parte, a dança era simples e fácil de aprender, só que minha cabeça está em outro lugar, eu não consigo me concentrar em nada. Escutei o meu celular tocar e, assim que vi quem era, eu atendi.

 


 Ligação on:

 Federico: Benedizione madre.

 Mãe: Dio ti benedica mio figlio. - a voz dela parecia exausta e preocupada.

 Federico: O que aconteceu?

 Mãe: Lia é uma louca! Ele quer entrar em contato com Violetta, seja qual for o custo, todos nós tentamos explicar que tudo seria pior se ela o fizesse, mas ela não quer escutar ninguém!

 Federico: Ela ama a Violetta, mãe, você faria o mesmo se estivesse no lugar dela.

 Mãe: Não faria. - reclamou e eu sorri.

 Federico: Faria sim. - repliquei com o sorriso pendendo nos lábios.

 Mãe: Eu te liguei para que me aconcelhasse, não foi para você me julgar.-resmungou e eu ri fraco, me virei e vi Ludmila encostada no batente da porta com um sorriso no rosto.

 Federico: Eu tenho que desligar, mãe.

 Mãe: Tudo bem, eu te amo, filho.

 Federico: Eu também, arrivederci, madre.

 Mãe: Arrivederci, mio figlio.


  Ligação off

 


      -Amo quando você fala italiano.-falou Ludmila e o meu sorriso se aumentou.

 

 -Acho que é melhor eu falar em italiano com mais frequência.-falei e ela riu.

 

 

 

  [...]

 

 

 

 

   FRANCESCA

 

 -Será que podemos conversar, Diego?-perguntei ao me aproximar dele, que estava conversando com León.

 

 -Claro.-respondeu e León se despediu indo na direção de Lara, eu ainda não entendi direito, eu queria saber como é que o León consegue ser amigo dela.-O que quer falar comigo?

 

 -Sobre a...-ele me interrompeu.

 

 -A carta?-perguntou e eu assenti.-Que tal fazermos assim, nos encontramos hoje de 4 horas, lá na pedreira, e aí agente conversa.

 

 -Isso seria como um encontro?-perguntei com um sorriso malicioso no rosto ao qual ele retribuiu com um dar de ombros.

 

 -Se quiser colocar dessa maneira.-respondeu e eu arquei a sobrancelha.

 

 -Gosto de você.-falei na lata, ele passou a mão na nuca e eu ri ao ver ele enrubescer.

 

 -E-Eu...-eu o interrompi.

 

 -Deixa para gaguejar quando estivermos lá na pedreira.-sussurrei beijando sua bochecha.-Sândalo.-sussurrei me afastando devagar.

 

 -O quê?-perguntou confuso e eu sorri.

 

 -Você tem cheiro de sândalo.-respondi cruzando os braços.-Veio da Índia ou o quê?

 

 -Não, eu vim da Espanha.

 

 -Mas já chegou a visitar a Índia?

 

 -Uma vez, quando eu tinha 15 anos.

 

 -Jura?

 

 -É, eu viajei muito pelo mundo desde os 3 anos até os 16, conheci as ricas culturas do mundo.

 

 -O que mais gostou na Índia?

 

 -As festividades. Tem um festival chamado Navaratri, que significa nove noites, é um festival dedicado à devoção da divindade hindu Durga. Durante nove noite e dez dias, são honradas nove formas de devi (devi é o núcleo formador de cada deusa hindu). O décimo dia é geralmente denominado Dussehra ou Vijayadashami. O Navaratri é um dos principais festivais hindus e ele é celebrado por toda a Índia.-respondeu e eu fiquei de boca aberta por causa da tamanha facilidade com que ele falava aquelas palavras difíceis, ele viu meu rosto naquele estado e começou a rir.-O que foi?

 

 -Você soltou um dicionário de palavras em híndi como se fosse a coisa mais fácil do mundo, queria que eu fizesse que cara?-perguntei e ele riu.

 

 

 

 

  [...]

 

 

 


   LEÓN

 

 Encarei ela incrédulo, ela só podia estar de brincadeira. Deus, por favor, diga que isto é só uma miragem e que esta mulher não veio até aqui. Lara estava do meu lado e parecia não entender a cena. Respirei fundo mais uma vez e abri a boca para falar, só que nada saía, peguei meu celular, que estava no bolso da minha calça, comecei a digitar alguns números e ela pareceu confusa.

 

 -Para quem está lingando?-ela perguntou e eu pus o celular na orelha.

 

 -Psiquiatra, estou ficando louco, estou vendo coisas e falando com uma pessoa que nem deveria estar aqui, acho que eu sou esquizofrênico.-respondi, ela tomou o celular de minhas mãos e encerrou a chamada. É, eu tinha mesmo ligado para um psiquiatra.

 

 -León.-reclamou e eu a encarei furioso.

 

 -O que faz aqui, Lia? Você é maluca?!-exclamei irritado e ela suspirou.

 

 -Eu quero ver a minha filha e ninguém nesta porra de mundo vai me impedir, muito menos você!-rebateu exasperada.

 

 -Ei! Olha como fala com ele!-reclamou Lara já ficando irritada.

 

 -Eu se fosse você guardaria essa sua língua antes que eu a arranque com as minhas mãos.-ameaçou e Lara tentou ir para cima dela, mas eu a impedi.

 

 -Lara, é melhor você ficar quieta, porque ela pode, em um piscar de olhos, tornar essa ameaça em realidade, ela não é alguém com quem você possa discutir.-alertei segurando ela pela cintura.

 

 -Tá, mas você vai deixar ela falar desse jeito com você?-perguntou incrédula e Lia cruzou os braços, se olhar matasse...

 

 -Eu não posso fazer nada, ela é minha chefe e mãe da minha namorada.-respondi e Lara se virou para mim, confusa.

 

 -Como assim sua chefe, León?-perguntou com o cenho franzido e eu me dei conta da burrada que eu fiz, eu não podia dizer para ela que eu era da máfia.

 

 -Deus, eu tenho o genro mais idiota da face da Terra!-exclamou Lia olhando para o céu e eu fechei a cara.-Aproveita e escreve isso na sua testa, chama mais atenção.-falou agora olhando para mim.

 

 -Eu vou te levar até a Violetta, mas fique sabendo que se algo acontecer com ela por causa da sua aproximação, eu juro que te mato e não me importarei com as consequências.-murmurei para que só ela ouvisse.

 

 

 


  [...]

 

 

 

   VIOLETTA

 

 Peguei a minha toalha e fui dando passos lentos até o banheiro, hoje eu estava com muita preguiça, dormi a manhã inteira, só acordei agora, era duas hora da tarde. Abri a porta do banheiro e entrei, foi quando eu senti um pano cobrir minha boca e o meu nariz, me debati, tentando me soltar, mas eu não consegui, aos poucos meu corpo foi ficando mole e eu logo apaguei.

 

 

 

  [...]

 

 


   LEÓN

 

 Assim que eu cheguei na frente da cabana da Violetta, eu escutei as histéricas da Camila e da Francesca gritando ao mesmo tempo, franzi o cenho e abri a porta, sem bater, foi quando eu vi as caras delas, elas estavam preocupadas.

 

 -O que está acontecendo?-perguntamos eu e Lia ao mesmo tempo e as duas nos encararam com uma expressão preocupada, olhei em volta e nada da Violetta, olhei para a mão de Francesca, ela estava segurando uma folha com um desenho que eu não vi direito.-Mostra.-minha voz saiu com uma autoridade até então desconhecida por mim, ela levantou a folha e eu vi o simbolo da nossa máfia rival.-Onde está a Violetta?-perguntei com a voz estranhamente calma, elas não responderam.-ONDE ELA ESTÁ?!-gritei furioso e Francesca apenas balançou a cabeça.

 

 

 

 

 

  [...]

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Traduções:

*Benedizione madre - A benção, mãe.
*Dio ti benedica, mio figlio. - Deus te abençoe, meu filho.
*Arrivederci, madre. - Adeus, mãe.
*Arrivederci, mio figlio. - Adeus, meu filho.

######################################################


E então?
Gostaram ou não?
Alguém aí achou a mãe da Violetta meio violenta?
Quem gostaria de ver essa mafiosa dando uns belos de uns tapas na cara de Lara?
O que vai acontecer agora que a Violetta sumiu?
Mais uma vez, obrigada pelos comentários, lindas!
Bjs e até o próximo capítulo!