Once Upon a Time - 6A escrita por Enciclopédia Oncers


Capítulo 3
Capitulo 3 - Aladdin


Notas iniciais do capítulo

Conheceremos o conto de Aladdin na história de Once Upon a Time nesse capitulo! O que vocês esperam?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695007/chapter/3

Anteriormente em Once Upon a Time...

1x11

— Você despertou o gênio de Agrabah! Tem direito a três desejos! – Sidney diz ao rei

[...]

— Desejo que você seja livre.

4x05

— Aproveite sua liberdade, Sidney. – A Rainha da Neve o libera.

6x02

— Infelizmente eu não tenho conhecimento da localização de nenhuma lâmpada mágica. E eu recomendo que você não procure. As últimas pessoas que conheci que se envolveram com a magia de um gênio tiveram um futuro desastroso. – Sultão explica.

6x02

 Ao se separarem, Regina olhou desconfiada para as duas. A pulseira que envolvia seu braço havia desaparecido. A prefeita então congela Emma e Zelena e desaparece em meio à fumaça roxa.

6x02

— Brilhante a ideia de alterar as lembranças da Regina. – Mr. Hyde diz e olha para a Rainha Má.

5x18

— A única maneira de acordar de uma maldição do sono é com um beijo de amor verdadeiro! Essa é a sua maneira de me forçar a ser o homem que você quer que eu seja? Pois posso te afirmar que eu não sou esse homem!

— Sim, eu sei. Você não será o homem que vai me acordar, será o meu pai.

[...]

Belle fura o dedo e desmaia

6x02

Rumple segurava em suas mãos uma lâmpada, tendo em seu rosto um sorriso.

— Belle, eu vou te salvar!

  =Acampamento do Mr. Hyde=

  Um homem e uma mulher residentes do acampamento da Terra das Histórias Não Contadas se reuniram durante a noite.

  - Amor, você já sabe qual o plano! Corra o mais rápido que conseguir, quando estivermos fora dos limites do feitiço teremos ajuda!

  - Se algo acontecer saiba que eu te amo, Ali. – Os dois se beijam.

  O casal dispara a correr para fora do acampamento. Eles quebram alguns galhos e folhas jogados ao chão enquanto corriam o que acaba causando barulho. Pouco tempo após a correria eles avistam a barreira criada por Hyde para isolar o acampamento da cidade.

  - Está ali! Vamos! – O homem grita e ambas correm e atravessam o feitiço.

  - Conseguimos, Ali! Conseguimos! – Ambos se abraçam em comemoração.

  - Mas que romantismo antiquado! – A Rainha Má aparece ao lado de ambos – Acho que algo que faltava nessa terra das histórias não contadas era modernidade. E quem sabe alguns livros a mais também fossem necessários, assim vocês saberiam que atravessar uma barreira magica pode ter suas consequências – A Rainha mexe a mão e ambos são envolvidos por uma fumaça roxa e são transformados em corvos. – Bom voo para a liberdade de vocês!

  = Agrabah, anos antes =

  O mesmo homem da cena anterior corria pelas ruas de Agrabah. Ele saltava entre as tentas apanhando tudo de raro e precioso que via pela frente. A feira estava uma confusão e os guardas já haviam sido notificados.

  - Aladdin! Prendam Aladdin! – Os guardar gritaram e saíram correndo em direção ao ladrão com suas lanças.

  Aladdin era ágil e desviava com facilidade das tendas. Os guardas tinham problemas em atravessar a confusão, fazendo com que Aladdin facilmente desviasse do grupo. Fazendo a curva para outra rua da feira, Aladdin percebeu um novo grupo de guardas o seguindo. Ele então se pendurou em cima de uma das tendas e a derrubou, impedindo a passagem dos guardas.

  O garoto prosseguiu caminho para seu esconderijo, em uma parte de Agrabah conhecida por poucos. Os guardas o perderam de vista, o que facilitou seu caminho. Ele segurou firme a sacola com os itens roubados e seguiu em frente.

  = Agrabah, atualmente =

  Rumple segurava calmamente a lâmpada em seus braços. Ele pegou a varinha de Merlin e abanou em direção ao nada, invocando um portal.

  - Enfim estaremos juntos novamente, Belle. – Rumple atravessou o portal e chegou à Terra das Histórias Não Contadas.

  O lugar estava deserto. Rumple seguiu para a mansão de Dr. Jekyll onde teria espaço para retirar Belle da Caixa de Pandora. No escritório de Mr. Hyde, Rumple joga todas as coisas que estão sobre a mesa no chão, esvaziando-a. Ele então coloca a Caixa de Pandora em cima da mesa e passa a mão levemente por ela. Ao realizar esse ato a caixa emite um forte brilho e Belle aparece adormecida de dentro dela.

  - Isso deve enfim funcionar! – Ele acaricia a lâmpada que começa a esfumaçar.

  =Storybrooke=

  Os heróis (incluindo Tinker Bell) se encontravam no apartamento de Snow. Após o ataque, Emma, Zelena e Tinker Bell decidiram criar uma barreira de proteção em volta do apartamento.

  - Então esse é o feitiço que você preparou? – Emma pergunta para Sininho.

  - Sim, esse feitiço vai neutralizar qualquer tipo de magia usado dentro de seus domínios, por isso tem que ser feito em um espaço pequeno, como esse apartamento. Quando o Dragão se transformar de volta tragam ele para cá e a Rainha Má não terá como controla-lo. – A fada explica – E o feitiço também irá proteger o lugar de ataques físicos, é quase uma proteção para tudo. Acredito que com nossa magia reunida poderemos manter esse lugar resistente o bastante para que o Hyde junto com a Rainha não consigam quebrar a barreira.

  - Temos que ter fé que isso vai funcionar. Enquanto eu não descobrir o que aconteceu com a Regina eu não vou descansar até derrotar a clone do mal dela! – Zelena diz irritada.

  - Eu achei que esse amor de irmãs nunca iria acontecer. – Hook comenta com Charming.

  - Acho que tudo é possível, assim como uma amizade entre um principe e um pirata. – Charming responde.

  - Touché! – Diz Killian.

  - Vamos começar o feitiço. Jekyll, já sabe o que fazer! – Emma diz.

  - Preparar uma poção localizadora. Vai ser algo complicado já que não temos nada deles aqui, mas acho que se vocês conseguirem direcionar a poção na direção em que os três vinham até a casa o feitiço poderia nos falar onde eles estão atualmente. – Jekyll explica se referindo á Dragão, Lily e Malévola.

  - Enquanto isso Charming, precisamos de uma babá para as crianças. – Snow diz.

  - Você não está sugerindo que eu seja a babá, está? – Ele olha pra Snow que retribui com um olhar replicante – Olha, precisamos de uma babá de verdade. Eu sou o xerife da cidade, não posso ficar aqui em um momento como esse!

  - Bom, se é assim... – Snow revira os olhos.

  - Esperem, sei exatamente quem pode ficar de babá! – Sininho diz – Acho que vocês a conhecem, a Aurora. Quando a Emma se tornou a Senhoras das Trevas a babá do filho dela fugiu de Storybrooke e ela até que vem cuidando muito bem do filho sozinha. E acho que ela iria ajudar com prazer.

  - Então vamos falar com ela. – Snow pega o celular.

  =Agrabah, anos antes =

  Aladdin chega a seu esconderijo. Era um lugar distante de Agrabah que ficava constantemente escondido por dunas de areia. Aladdin conhecia a única maneira de entrar, um pequeno túnel mascarado com uma tampa com as cores da areia.

  O garoto se sentou próximo à tampa e escavou na areia para facilitar sua passagem. O túnel estava coberto com grande quantidade de areia, o que acabaria demandando tempo. Aladdin então decide verificar o que ele havia roubado.

  Aladdin abre sua sacola onde guardava todos os artefatos que havia retirado das lojas de Agrabah. Ele havia conseguido alguns colares de valores um pouco mais altos, com algumas pequenas pedras preciosas, havia apanhado um pote onde o vendedor guardava os lucros do dia e apanhado uma espada. Ele retira a espada da sacola e a tira da bainha. Ele faz alguns movimentos e acaba caindo por não ter conhecimento da arte de empunhar uma espada.

  Ao se levantar, Aladdin apalpa a areia para se levantar e sente algo estranho. Ele observa que havia algo escondido debaixo da areia e cava um buraco, desenterrando uma espécie de lâmpada enfeitada com diversas pedras preciosas.

  - Isso deve valer uma fortuna! – Aladdin acaricia a lâmpada, e a mesma emite uma estranha fumaça. Foi quando de dentro da fumaça surgiu um homem usando roupas azuis ao estilo comum de Agrabah.

  - Você despertou Kalil, o gênio! Você tem direito a três desejos, meu mestre! – O homem diz, deixando Aladdin assustado.

  - O que? – Aladdin questiona.

  - Eu irei conceder a você três desejos! – Kalil explica.

  - Então a história dos gênios é real? – Aladdin pergunta.

  - Bom, acho que sou a prova viva, não é mesmo? – O Gênio diz, rindo um pouco.

  - Eu já sei qual vai ser meu primeiro pedido! – Aladdin exclama.

  - Antes de qualquer coisa, devo lhe avisar alguns detalhes. A magia tem suas regras. Você não pode fazer ninguém se apaixonar, você não pode pedir que alguém volte a vida e não pode mudar o passado. E saiba: Toda magia tem seu preço! Grandes pedidos vêm com grandes responsabilidades!

  - Eu posso lidar com isso. O meu primeiro desejo é ter uma forma mais rápida e ágil para escapar dos guardas do Sultão! – Aladdin deseja, e o Gênio faz com que um tapete apareça em seus braços – Um tapete?

  - Jogue-o no chão. – O Gênio pede.

  Aladdin joga o tapete no chão, e antes de encostar-se ao chão ele começa a planar. Aladdin sobe no tapete e percebe que o mesmo começa a realizar seus comandos de movimentação.

  - Isso é incrível! Incrível! – Aladdin percebe um olhar pesado do Gênio – Ei, o que aconteceu?

  - Nada de importante. – O gênio levanta a cara – Pronto para mais um desejo?

  =Terra das Histórias Não Contadas=

  Jafar surge em meio a fumaça da lâmpada.

  - Você despertou Jafar, o gênio! Você tem direito a três desejos, meu mestre! – O antigo mago olha irritado para Rumple – Parece que o Senhor das Trevas veio me libertar daquela prisão inútil.

  - Já ouvi falar de você. O mago decidido a acabar com as três leis da magia. E que teve um triste castigo, sendo transformado em um gênio. As noticias correm rápido quando se é um Senhor das Trevas. – Rumple emite uma risadinha.

  - Bom, eu também tenho conhecimento sobre você. E sei que você não resiste a um bom acordo! Deseja negociar pelos seus desejos? – Jafar questiona e Rumple o olha indignado.

  - Você não está em posição de negociação. Eu continuo sendo seu mestre e você é obrigado e me dar os três desejos! – Jafar mantem um olhar leve durante toda a conversa – E falando em desejos, já tenho o meu primeiro. Eu desejo que a Belle seja retirada da maldição do sono.

  Belle é envolvida por uma fumaça negra e desaparece.

  - O que você fez? – Rumple grunhe.

  - Toda magia tem seu preço, e só um acordo poderia pagar esse. –Jafar diz com olhar desafiador – Eu lhe direi onde encontrar a sua princesa, porém apenas quando você usar um dos desejos para me dar liberdade. É só você assinar. E se não o fizer, nunca mais verá seu filho novamente. – Jafar invoca um contrato.

  =Storybrooke=

  Emma, Zelena e Sininho terminam o feitiço e as luzes de quebra de maldição surgem.

  - Esse lugar está protegido agora. – Sininho confirma.

  - Snow, eu sei que você vai pedir pra Aurora ficar de babá da Robin e do Neal, mas não sei se é a melhor ideia. – Charming comenta.

  - O que você está querendo dizer? – Snow pergunta.

  - Por anos a Rainha Má te caçou e tentou te matar, destruir o nosso final feliz. Com você fora dessa barreira de proteção ela teria a chance de enfim fazer isso.

  - Charming, eu lutei contra o lado malvado da Regina por anos, eu sou capaz de enfrenta-lo se preciso. Porque nós detemos da maior magia do mundo, o amor verdadeiro. E isso é algo que a parte negra de nós nunca vai entender inclusive a parte negra da Regina. – Snow afirma.

  - Eu estou preocupado com a sua segurança. – Charming diz sério.

  Enquanto isso, Emma e Zelena trocam olhares.

  - Zelena, nós precisamos salvar a Regina. Só ela pode derrotar a Rainha Má, e ela vai. Temos que acabar com esse sofrimento. – Emma diz urgente.

  - Pela primeira vez, eu concordo com a filha da Branca de Neve. – Zelena olha para Emma e a mesma confirma com a cabeça.

  Nas ruas da cidade, Violet tentava entrar em contato com Henry. Ela disca o número do garoto em seu celular e liga para ele. O garoto atende rapidamente.

  - Henry! Onde você está? Fiquei sabendo da Rainha Má! – Violet pergunta preocupada.

  - Estou seguro no apartamento dos meus avós! Fizemos um feitiço de proteção, aqui é seguro agora.

  - Estou ind- Violet é interrompida quando é envolvida por uma fumaça roxa. Seu celular cai no chão e Henry ouve da outra linha um estralo.

  - Violet? – Henry pergunta – Violet? Está aí? – Sem resposta, Henry desliga o celular.

  - O que foi filho? – Emma pergunta.

  - A Violet. Eu estava falando com ela ao telefone, e a voz dela do nada desapareceu.

  Emma troca olhares com Snow, ambas preocupadas.

  =Agrabah, anos antes=

  - Já faz semanas que nos conhecemos, Aladdin. Qual seria o motivo de você ainda não ter feito o segundo pedido? – O Gênio pergunta, enquanto ambos sobrevoavam Agrabah no tapete voador.

  - Bom, eu ainda não decidi o que pedir. E sei que você irá voltar para a lâmpada quando eu fizer meu terceiro pedido e você é um cara legal, não merece ficar aprisionado. – Aladdin responde – Eu tive uma ideia! Existe alguma lei mágica que proíbe que um mestre liberte um gênio com seu pedido.

  - Isso não é proibido, mas já tiveram complicadas consequências para aqueles que o fizeram.

  - O que aconteceu? – Aladdin pergunta.

  - Traição. O Gênio se viu tentado ao mundo humano e traiu seu antigo mestre, o mesmo que o libertou. – Kalil explica.

  - Bom, eu acredito que você não faria isso. Então fique tranquilo, meu último desejo será a sua libertação.

  A dupla continua o voo, quando passam pela varanda do palácio. Desde que o novo Sultão assumira após o desaparecimento do antigo e da morte de seu filho o palácio vivia em festas. O Sultão era um homem de bem, alegre, que tinha uma bela filha chamada Jasmine, que seria a herdeira do trono quando ele viesse a se aposentar. Aladdin observa Jasmine de longe e fica deslumbrado com a jovem.

  - Já sei qual será meu segundo pedido. Desejo ter imponência suficiente para conquistar o coração da filha do Sultão! – Aladdin exclama.

  - Eu lhe disse que não posso lhe dar um amor verdadeiro por meio de um desejo.

  - Eu não lhe peço o amor. Peço-lhe a imponência. O amor eu mesmo conquistarei! – Aladdin afirma.

  - Seu desejo é uma ordem! – Aladdin ganha roupas de príncipe e fica com músculos mais fortes e resistentes – A partir de agora, você é chamado de Principe Ali.

  No dia seguinte, Aladdin se prepara com uma carruagem também fornecida pelo Gênio para entrar na cidade. Enquanto isso, no País das Maravilhas, Jafar observa tudo acontecendo.

  - O que está acontecendo aqui, Jafar? – A Rainha Vermelha perguntou.

  - Talvez eu não precise que essa maldita Alice chegue ao País das Maravilhas! A terceira lâmpada pode estar em minhas mãos em breve! – Jafar diz causando um frio nas espinhas da Rainha.

  =Terra das Histórias Não Contadas=

  - Eu ordeno que me conte onde está a Belle! Eu continuo sendo seu mestre! – Rumple grita.

  - Isso é um desejo? – Jafar pergunta – Quantas coisas podem acontecer se você agir dessa maneira precipitada, como bem observou há alguns instantes.

  - Bom, vamos jogar o seu jogo Jafar. Porém eu faço o contrato! – Rumple cria um novo contrato – E você assina.

  Jafar se rende a assina o contrato de Rumple.

  - Muito bem, próxima parada, Storybrooke! – Rumple cria um portal com a varinha de Merlin e ambos atravessam.

 =Storybrooke=

  - Onde estou? – Violet pergunta.

  Regina tira a venda que havia colocado em Violet e a mesma percebe estar no quarto de Henry.

  - O que eu estou fazendo aqui? – A garota questiona para a prefeita.

  - Eu sei de tudo! Quando eu fui presa pelo Mr. Hyde, ele lançou uma maldição para separar o bem e o mal de todos e fez com que todos os heróis desaparecessem. E agora ele está tentando se livrar de mim! – Regina diz assustada.

  - Sra. Mills, não foi isso que aconteceu! Não teve maldição nenhuma! O Mr. Hyde te encantou de alguma maneira que fez com que você pensasse isso. Seu filho, o Henry, ele está tentando te achar pra te ajudar.

  - Não vou ouvir essas mentiras! Conte as verdades! – Regina avança contra Violet pronta para roubar o coração da jovem, porém acaba não tendo coragem de faze-lo.

  - Por favor, não tire o meu coração! Tudo vai ficar bem, eu prometo! Eu vou falar com o Henry, ele vai te ajudar! Se você é realmente a boa, confie em mim! – Violet suplica para Regina e logo em seguida é enviada novamente para a rua com um feitiço.

  =Agrabah, anos antes=

  - Viemos aqui para comemorar o casamento da nossa princesa, Jasmine e do príncipe do reino Kalil – Quando o servo do palácio diz essas palavras, Kalil e Aladdin trocam olhares travessos – Ali! Princesa Jasmine, você aceita Ali como seu esposo?

  - Eu aceito! – Jasmine responde.

  - Principe Ali, você aceita Jasmine como sua esposa?

  - Eu... – Aladdin é cortado quando Jafar aparece em meio à multidão.

  - Você estaria próximo a dizer: Aceito? – Jafar questiona – Bom, a pergunta havia sido feita ao Principe Ali, e pelo que eu saiba seu nome é Aladdin!

  Todos olham surpresos para Aladdin, que reage imediatamente com raiva.

  - Isso é verdade? – Jasmine pergunta.

  - Conte a ela, Aladdin! Sobre como você conseguiu sua lâmpada e usou um pedido exclusivamente para se tornar atraente para a nossa querida Jasmine. Aparentemente funcionou, não é mesmo? – Jafar emite uma forte gargalhada.

  - Sim, é verdade Jasmine. Tudo o que ele disse. – Aladdin curva o rosto para baixo envergonhado.

  - Quer saber? Não me importo! Eu amo você por quem você é! Não pelas suas joias ou beleza! – Jasmine exclama.

  - Que discurso lindo, mas se eu fosse você, Aladdin, me diria onde está a lâmpada! – Jafar ordena.

  - Nunca irei dizer! – Aladdin grunhe.

  - Acho que terei que força-lo a me contar! – Jafar ergue a mão e começa a enforcar Jasmine. A garota emite um forte grito de dor.

  - Largue as mãos dela! – Aladdin grita.

  - Conte!

  - Duele comigo, covarde! – Aladdin retira sua antiga espada de suas vestes e avança contra Jafar. Ambos duelam com maestria até que Jafar decide usar magia contra Aladdin, começando a enforca-lo – Eu não faria... – Aladdin ruge de dor – Isso! Eu posso fazer com um simples pedido com que você nunca consiga a lâmpada.

  Jafar recua por um instante, quando Jasmine joga uma das velas do casamento em sua direção. Suas vestes começam a pegar fogo e o homem grita de dor. Aladdin disfere um corte em sua direção que rasga a roupa do mago, porém não surte nenhum outro efeito.

  - Eu desejo que o Gênio seja liberado de sua prisão para sempre! – Aladdin grita. Kalil perde suas amarras e a lâmpada se desintegra.

  - Você vai se arrepender! – Jafar grita, porém Jasmine e Aladdin desaparecem em fumaça azul.

  - Enfim posso usar minha magia! Você não poderá encostar neles! – Kalil ameaça.

  Jafar se assusta e desaparece.

  =Storybrooke=

  - Bem vindo a Storybrooke, Gênio! – Rumple e Jafar aparecem em frente à sua loja.

  Ao longe, Will observa ambos e se assusta.

  No apartamento da Snow, logo Violet chega assustada ao lugar.

  - Violet, que bom que você está bem! – Henry corre até Violet e os dois se beijam. Emma se sente agora um pouco incomodada, o que faz Hook rir – O que aconteceu?

  - Regina. A do bem, ela me sequestrou. Aparentemente o Mr. Hyde alterou as memórias dela. Ela acha que todos nós somos cópias malvadas assim como a Rainha Má. – Violet explica.

  - Então é por isso que ela fugiu de nós! Ela achou que nós éramos do mal e que íamos leva-la ao Mr. Hyde! – Emma exclama.

  - Então eu já sei como fazer ela se lembrar! – Zelena afirma.

  =Acampamento do Mr. Hyde=

  A Rainha Má via em seu espelho a chegada de Rumple em Storybrooke.

  - Aparentemente o Rumple trouxe um gênio com ele. Ainda bem que eu vim com o meu! Uma Rainha não deve ficar sem seu espelho. – A imagem do espelho muda mostrando que Sidney estava novamente aprisionado.

  Enquanto isso...

  Belle acorda em um chão de mármore. Ela olha para os lados, confusa. Sua ultima memoria era do momento em que ela encostou o dedo na agulha encantada.

  - Guardas! Intrusa! – Um guarda grita.

  Vários guardas levam Belle arrastada até a sala do trono do reino onde ela estava.

  - Isso é um engano! Eu não fiz nada! – Belle grita.

  - Belle? – Mérida sentada ao trono se espanta ao perceber a presença da amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Time - 6A" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.