Assuntos inacabados escrita por lunasw


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694868/chapter/7

Sarah não conseguiu abrir a porta, rondou a propriedade para achar outra entrada mas não encontrou.

Avistou uma pessoa correndo em direção a ela carregando outra.

Monica- Sarah, estamos chegando.

Sarah- Monica, finalmente. Voces estão bem?

Monica- sim,

Denise- sim uma ova, essa doida quase me matou no caminho para ca. Me bota no chão agora.

Monica- despeitada.

Sarah- meninas, não é hora pra isso, a Magali está lá dentro, a porta trancou, não da pra entrar por nenhum lugar.

Monica- e as janelas?

Sarah- emperrada, e não quebram de jeito nenhum.

Denise- quer dizer que a gente veio aqui pra nada? Ah não, depois de todo esse trampo.

Denise saiu pulando em um pé só em direção a propriedade. Sarah avistou uma figura negra sobrevoando o lugar.

Sarah- Denise espera. Ei voce, estou te vendo, pode descer aqui.

Uma criatura vestida de preto, segurando uma foice apareceu na frente delas.

Denise- aaaaaah, xesuis me abana. Eu ainda sou muito diva pra morrer.

Monica- aaaaah.

Sarah- d.morte, pode ir se explicando, eu sei que voce ta envolvida.

d.morte- não há nada para fazer garota.

Sarah- o que voce falou pro Victor?

d.morte- falei o que precisava ser dito. Ele vai tentar ajudar sua amiga. Estou aqui caso ela não resista.

Monica e Denise se entreolharam tristes.

Sarah- não era pra acontecer assim.

d.morte- não se lamente ainda sua amiga é muito poderosa lembra? Ela tem chance de...

Denise- opa para tudo. A Maga é bruxinha estilosa sim, mas não sabe controlar.

Monica- é verdade, ela pode destruir tudo. Sarah, por acaso voce contou para o Victor?

Sarah- eu posso ter comentado um pouquinho.

Monica- eu falei pra não contar, ahhhh.

Sarah- mas não tem problema, eu não contei de frase nenhuma, juro.

Denise- mas então porque a mortinha disse que

Sarah- essa não.

Monica- d.morte, voce contou as frases para o Victor.

d.morte- eu... comentei um pouquinho.

Denise- afe o mundo ta lascado, vai todo mundo morrer mesmo, bora ir pro shopping.

Monica- ah d. Morte, sua...

d.morte- sua o que garota, eu sou a morte ta? Nem vem tentando..

Sarah- parem voces duas. D.morte, voce pode tentar o que for, a gente vai dar um jeito de entrar.

Monica- isso mesmo, vamos salvar a Magali.

Denise- uou, panterelas em ação.

d.morte- façam o que quiserem, mas eu vou esperar, se for necessario vou fazer meu trabalho, isso voces não podem impedir.

Ela desapareceu e voltou a sobrevoar a propriedade.

))))))))

Lili- nossa a Magali ta demorando, tem certeza que elas estão bem meninos.

Cebola- clalo dona Lili polque não estaliam.

Cascão- sim, a gente pode continuar esperando?

Lili- claro, fiquem o tempo que quiserem, mas ainda estou preocupada, acho que eu vou lig...

Cebola- eu ligo. Eu ligo pla Monica ó. Ta ligando.

Monica- Cebola? O que foi? Voces estão distraindo os...

Cebola- sim, sim, a Magali ta com voces?

Monica- quase. Ela ta no casarão a gente ta tentando entrar, ela ta em perigo.

Cebola- então ta tudo bem?

Monica- longe disso, a morte ta rondando, mas porque voce ta...

Cebola desliga o celular.

Cebola- ela disse que a Magali ta bem, ela ta comprando pipoca, elas vão no cinema.

Lili- ah assim fico mais calma, e

Cascão- elas vão ver o palhaço e a panqueca.

Lili- nossa, não sei qual é

Cebola- ah é um filme mais antigo, acho que estão lepassando, eu posso pegar um copo e água.

Lili- claro quer que eu vá buscar?

Cebola-sim muito obligado. Cascão seu bestão, por que voce foi falar o filme?

Cascão- mals eu to nervoso.

Cebola- se controla, rapaz, assim ela vai desconfiar.

Cascão- se controla voce, não para de trocar as letras.

Cebola- ela ta chegando

Lili- aqui meninos.

Cebola- obligado-ops.

))))))

Apenas algumas velas estavam acesas lá dentro,limitando um pouco a visão. O piso rangia, passos estavam descendo as escadas.

Magali- será que ela ta vindo agora?

Victor- se não estiver, eu mesmo vou chamar-la.

Magali- quanta enrolação.

Um vulto começou a se aproximar , era possivel ver seus longos cabelos negros, e eu vestido rasgado. Chegou mais perto, Bianca estava em sua forma normal.

Bianca- vocês? O que estão fazendo na minha casa?

Victor- acalme-se Bianca.

Bianca- Victor seu idiota, ja cansei de ver seu rosto por aqui, e voce? Eu me lembro de voce, sua menina estupida. Voce e seus amigos invadiram minha casa, me fizeram acreditar que aquele garoto era meu noivo perdido, partiram meu coração (se eu tivesse um).

Magali- Bianca, por favor, eu sei que voce está nervosa, mas estou aqui para te ajudar.

Bianca- ajudar?- deu um leve tapa no rosto de Magali- eu não preciso de ajuda querida. Eu só preciso do meu amor, ele está chegando, ele vai chegar.

Magali- ele não está vindo, ninguem está vindo. Eu sei que voce não é má, mas se insistir em ficar, outras coisas podem aparecer, criaturas crueis e

O rosto de Bianca começou a mudar, seus olhos ficaram brancos e mostrou um sorriso aterrorizante. Ela pegou a gola da blusa de Magali e a levantou no ar.

Bianca- voce pensa que pode comigo sua tola? Eu sei que voce quer me enganar, todos querem. Se eu esperar ele virá e ficaremos juntos, mas todos tentam se colocar no caminho, todos tentam me afastar daqui, e todos acabam mortos.- a fantasma arremeçou Magali contra a parede, caindo e batendo a cabeça no chão, ela ficou atordoada e quase inconsciente.- voce não será uma excessão.

Victor- Bianca pare já.

Bianca- ora Victor, quem é voce para me impedir de mata-la? Um espirito fraco e ingenuo achou que vir aqui com esta mortal ia me fazer mudar de ideia? Ela morrerá e se eu pudesse mataria voce tambem, mas voce ja ta morto mesmo, então pouco me importa.

Victor- eu posso não ser páreo pra voce, mas ela é.

Bianca olhou para ele espantada, e começou a rir, logo ela se transformou por complet. Seus cabelos negros pareciam levitar, seu rosto ficou como o de um cadaver, suas mãos frias tocaram no corpo de Magali para sugar sua energia vital.

Victor-desculpe Sarah não tem outra maneira. A lua chora esta noite.

Bianca- o que voce...

um relâmpago e um trovão. Magali abriu seus olhos, se levantou bruscamente, seus cabelos se soltaram, seus poderes estavam libertos.

Magali- eu vejo tudo, sinto cada força que rege o universo, tenho poder, é forte, aaaaaargh.

)))))))))

Monica- voces ouviram isso?

Denise- ele falou... falou a frase.

Sarah- quer dizer que...

Monica- sim, os poderes.

Denise- eu sabia que a gente devia ter ido pro shopping. Acabou, é só esperar a casa explodir.

Todas andavam para trás devagar, observando, pararam se abraçaram.

Denise- cade a gritaria? O buraco abrindo no chão? O fim do mundo?

Monica- acho que foi cancelado.

Denise- então, deve ter dado certo.

Bruuuuuuuum

Um estrondo enorme foi ouvido.

Monica- voce tinha que falar né?

))))))

 magali levitava, ficando frente a frente com Bianca, olhando fixo nos olhos brancos, sem medo, sem reação. Bianca retornava a sua forma normal lentamente, Victor só conseguia ficar de boca aberta.

Magali- eu consigo controlar tudo. Voce vai me ouvir agora.

Bianca logo saiu do transe de surpresa e começou a esbravejar retornando a sua forma sinistra.

Bianca- sua bruxa estupida. Isso não vai me impedir de mata-la.- ela avançou mas Magali lançou um feitiço que a derrubou, mas logo ela se ergueu.

Magali- voce está condenando a si mesma. Esperando por alguem que nunca virá.

Bianca- mentirosa- avançou novamente mas Magali a segurou.

Magali- voce o chama de ingenuo quando a única ingenua aqui é voce. Voce se prende a este mundo quando podia seguir seu próprio caminho, passar para um plano elevado. voce foi enganada, ninguem voltará, voce está se prendendo a uma ilusão a tempo demais. 

Bianca- é real, voce quer impedir que ele venha, voce não pode. Eu vou esperar o tempo que for, ele chegará. Nehuma bruxa demoniaca vai me impedir.

Magali se irritou, jogou Bianca no chão, e desceu.

Magali- ja vi que voce é teimosa demais para ouvir a verdade, e entender. Então acho que eu vou ter que te mostrar.- segurou o pulso de Bianca com força e logo parecia que elas tinham ido para outro lugar, outra época. Bianca voltou a sua forma normal.

Bianca- onde estamos, o que voce fez?

Magali- preste bem atenção, voce reconhece aquela moça bem arrumada logo ali? De mãos dadas com aquele rapaz?

Bianca se aproximou.

Bianca- sou eu, linda, com um vestido bonito, com... vida. E este, é ele, querido estou aqui, venha comigo.

O cenario mudou, estava escuro e chovendo e uma pessoa andava pela rua vestindo o que pareci ter sido um vestido de noiva, que agora era esfarrapado.

Bianca- o que houve? Onde está ele?

Magali- ele partiu, para sempre.

Bianca- mentirosa. E quem é essa mendiga no meio da rua? Por que estamos vendo ela?

Magali- porque essa mendiga é voce querida, pronto falei.

Bianca- eu não quis dizer mendiga eu quis dizer...

Magali- voce procurou por ele e o esperou até a morte, ele nunca veio e nunca virá.

Bianca assistia a si mesmo, perdida na chuva, chamando pelo seu amor perdido.

Bianca- isso não prova nada.- seus olhos ficaram brancos.

O cenario mudou novamente, agora o dia estava claro, mostrava um jovem cavalgando muito rapido levando muito dinheiro.

Magali- esse não é o seu noivo?

Bianca- sim, ele está cavalgando e dai?

Magali- não se faça de tonta, voce não quer se iludir pra sempre voce reconhece, ele está fugindo com o seu dinheiro. Ele nunca voltou para voce, nem para nenhuma das moças que ele enganou.

Bianca via, ele estava fugindo sim, para outra cidade bem longe, para nunca ser achado, mas se recusava a acreditar.- isso é falso, eu não acredito.

Magali- voce não acredita- tudo desapareceu, elas estavam de volta na casa- ou voce não quer acreditar?

Bianca- voce... voltamos?

Magali- nunca fomos a nenhum lugar, isso foram memórias suas e dele.

Bianca- dele? Quer dizer que...- lágrimas começavam a escorrrer pelo rosto. Ela se ajoelhou e colocu suas mão nos rosto.

Magali- eu sinto muito Bianca, mas era o único jeito de te fazer enxergar, você não é má, não é culpa sua.

Bianca- eu levei tanta gente que entrou aqui, eu matei...

Magali colocou sua mão sobre o ombro da fantasma.

Magali- não se preocupe, voce já fez o mais importante, você aceitou a verdade.

Bianca- mas o que eu faço? Ele era o que me motivava para seguir em frente.

Magali- não, ele era o que te prendia aqui, agora voce vai conseguir seguir em frente.

Victor- acho que está na hora de chama-la.

d.morte apareceu no centro da sala.

d.morte-  agora voce entende, está pronta.

Bianca- o que acontece agora?

d.morte- eu me encarrego de voce- d.morte estendeu sua mão e Bianca a pegou- Victor, acabe logo com isso.

Blam,blam, brum. Um barulho enorme, a porta havia sido arrombada.

Monica- agora chega tia, demorou mas consegui, vamos acabr com essa treta e

Uma luz muito forte envolveu Bianca e a Morte, ambas desapareceram enquanto Victor falava a frase.

Victor- pelo martelo e pela fogueira.

Monica- e... e... ah

Denise- o que aconteceu.

Sarah- ela conseguiu.

Magali caiu no chão inconsciente. A trava mental guardou seus poderes.

Monica se aproximou da amiga.

Monica- Maga voce conseguiu, acorda, Magali? Magali?

Denise- ela desmaiou?

Monica- eu não sei, tem um ferimento na cabeça dela.

Sarah- ela não acorda.

Monica- alguem chama uma ambulancia.

Denise- já estou ligando.

Monica- vamos sair daqui, tem um banquinho a uma quadra daqui, eu carrego a Magali.

A ambulancia logo chegou, as meninas acompanharam. E Victor tambem.

Hospital do limoeiro

Magali foi levada para um quarto seguida das meninas. Ligaram todas as maquinas e pararam o sangramento da cabeça.

— voces precisam ir na recepção e preencher uma ficha para sua amiga, e liguem para os pais dela.

Monica- para os pais dela?

—claro, não sabemos a gravidade da situação, ela terá que passar por vários exames que precisam da autorização do responsavel por ela.

Elas foram para a recepção.

Monica- gente, a enfermeira tem razão, melhor a gente ligar para os pais dela.

Denise- ah é? E quando eles perguntarem o que aconteceu a gente fala o que?

Monica- não sei, a gente tem que inventar alguma coisa. o Cebola ta ligando. Alo

Cebola- Monica e aí, a gente ta enrolando os pais dela há um tempão, falei que voces estavam no cinema ainda, o que aconteceu?

Monica- Ce, a gente ta no hospital, a Magali se machucou, bateu a cabeça. Os pais dela precisam vir pra cá.

Cebola- e o que voce vai dizer?

Monica- eu não sei, só pede pra eles virem, e voce e o Cascão tambem.

Denise- eu ja estou preenchendo a ficha.

Sarah- o que ele disse?

Monica- ele e os pais dela estão vindo. O que eu vou dizer? Eu não consegui proteger.

Sarah- não é culpa sua, a gente precisa pensar no que falar.

Monica- o Cebola falou ppara os pais dela que a gente tava no cinema, o que agente vai inventar. Que a gente tava assistindo o filme e caiu um meteoro bem na cabeça dela e a levamos  pra um banquinho a uns doze quarteiroes dali e chamamos a ambulancia? Nem da pra falar a verdade porque vão internar a gente na ala de psiquiatria.

Sarah- gente os pais dela estão vindo.

Denise- já? Voce teve uma visão?

Sarah- é tive, voces vão ter tambem se olharem pra trás- olharam para trás e la estavam os pais dela, Cebola e Cascão.

Denise- gente eles vieram de que? Helicóptero?

Monica- ai ferrou, pensa, pensa.

Cebola- Mo?

Monica- ahhhhhh, ta maluco garoto, quer me matar do coração. Quer dizer, hã, é, oi gente.

Lili- Monica, o que aconteceu com minha filha.

Monica- ah, ela, eu, a gente, é

Denise- deixa que eu explico. A gente tava voltando do cinema, aí a gente decidiu dar uma volta, pelo bairro todo, dai a Magali se distraiu, e bateu a cabeça na árvore.

Todas olharam pra Denise.

Monica- é, foi isso mesmo, né?

Pai de Magali- onde ela está?

Sarah- levaram ela para aquele quarto ali- ouviram o barulho de uma máquina, parecia acelerar.

Várias enfermeiras entraram no quarto acompanhadas de médicos. Todos correram para o quarto.

—desculpe, voces não podem entrar.

Lili- o que mas...- todos só observavam pelo vidro.

Cascão- o que está acontecendo?

Cebola- estou tentando ver, ali, é o aparelho que controla a frequencia dos batimentos do coração, parece que está- ficou paralisado.

Sarah-está caindo. Os batimentos estão diminuindo.

Cascão- não.

De repente as persianas foram fechadas, eles não conseguiram ver mais nada. Ouviram a máquina emitindo um som agudo e contínuo, e algo que parecia dar um tipo de choque. Todos estavam assustado. Demorou um pouco de tempo até que um médico saisse do quarto.

— eu sinto muito.

O médico falou mais alguma coisa, mas ninguem conseguia ouvir. O único som que ouviam era o barulho constante que a máquina estava emitindo.

Quando entraram no quarto, todos sumiram, só conseguiam enxergar o corpo sem vida de Magali.

O pai e a mãe de Magali se abraçaram em prantos. Os amigos se aproximaram do corpo sem conseguir acreditar.

Cebola- não conseguia mudar de expressão, as lágrimas foram caindo de seus rosto involuntariamente.

Sarah colocou uma das mãos no braço de Magali, como em uma tentativa de se desculpar, achando que era sua culpa.

Cascão começou a chorar e segurou uma das mãos da amiga, apertou com força esperando que ela retribuisse.

Denise sentou no chão sem forças e levou as mãos ao rosto, para ninguem ver seu sofrimento.

Monica não tinha nehuma reação, seus olhos encaramvam fixamente o rosto palido da amiga. Aquela que sempre foi sua amiga. Todos os momentos juntas passaram na sua cabeça, ela tocou no braço de Magali, mas não aguentou. Começou a chorar, abraçou corpo sem vida da garota mais meiga e comilona que ela ja conheceu.

Aquele momento, pareceu durar anos.

)))))))))

Tudo branco. Nada mais além de branco. Não era uma sala, não era um parque, não era nada.

Magali- onde estou?

d.morte- digamos que isso é...uma sala de espera.

Magali- voce é a...

d.morte- a Morte.

Magali- eu estou morta?

d.morte- sim, infelizmente voce não resistiu. Voce se lembra do que aconteceu.

Magali- eu bati a cabeça, e... só me lembro disso. Quer dizer que eu morri mesmo? Tipo morte morrida?

d.morte- creio que sim.

Magali- então porque eu estou na hã espera?

d.morte- ela queria encontrar com voce, e pediu que eu viesse junto.

Magali- ela?

Bianca- ola Magali- Bianca surgiu com seus longos cabelos pretos deslizando peas costas, seu vestido não era mais um monte de trapos, estava bonito de novo, mas não era só isso que estava diferente, ela parecia em paz.

Magali- Bianca? Eu consegui?

Bianca- sim, voce não se lembra, mas conseguiu. Eu pedi esse favor a d.morte, eu precisava te agradecer. Se não fosse voce eu ainda estaria presa a ilusões, eu nunca seguiria em frente. Voce me fez ver a verdade.

Magali- nossa, eu queria poder me lembrar.

Bianca- um dia voce vai Magali, voce me guiou, e ninguem nunca conseguiu fazer isso. Voce é muito forte, acredite. Espero que me perdoe.

Magali- claro que sim, eu sei que não é culpa sua.

Bianca- eu não sei como posso te agradecer, assim que nos encontrarmos de novo, eu penso em algum jeito.

Magali- mas voce morreu, e eu tambem, não podemos ir juntas?

Bianca- morreu? O que voce andou falando d.morte?

d.morte- ai foi só uma brincadeirinha.

Magali- quer dizer que eu não to morta?

d.morte- voce ta morta.

Bianca- temporariamente. Eu pedi para que a d.morte te trouxesse para eu poder agradecer, pelo jeito ela não te contou.

d.morte- ta bom, foi mal. Agora eu te levo de volta antes que alguem morra de tanto chorar.

Magali- muito engraçado, morra de tanto chorar. Adeus Bianca.

Bianca acenou e desapareceu.

)))))))

Tanto tempo, tantas aventuras, tanta coisa. acabou? Era um adeus? Não podia ser real. Ninguem conseguia acreditar. O som da maquina, aquele apito constatnte continuava.

De repente aconteceu uma variação. O som havia mudado.

Todos olharam para ter certeza. Um numero começava a aparecer,  e aumentava. Então, a mão de Magali apertou levemente a de Cascão, e outro braço se levantou envolvendo Monica e retribuindo o abraço. Ela abriu os olhos.

As lagrimas secaram. Todos sorriam.

Lili- minha filhinha, te amo.

Pai da Magali- voce quase mata a gente. Te amo muito.

Sarah- Magali... voce está, viva.

Cebola- não acledito, é agola que eu volto pla telapia.

Cascão- sua doida, como voce ia largar a gente aqui.

Monica- Maga... eu... pensei que a gente ia te perder. Voce é minha melhor amiga eu... eu não

Magali- tudo bem Mo, pessoal.

Denise- gata de deus, o que foi isso quer me matar do coração, é muita angustia pra mim e ... eu nunca mais vou desgrudar de voce.

Magali- hahahha, eu amo voces.

Magali ainda teve que passar por varios exames, mesmo depois de acordar. No final do dia seguinte ela recebeu alta e seus pais a levaram para casa junto de Monica e Denise, enquanto Sarah foi conversar muito serio com Victor no cemiterio.  Logo chegaram na casa.

Monica- nem acredito que acabou.

Denise- né? Mas e a fantasminha bandida? Ela quase te matou Magali.

Monica- verdade, se eu pego aquela oferecida, mato ela.

Denise- voce sabe que ela ja ta morta né. Esperteza mandou lembranças.

Magali- ai não fala assim, ela é gente boa. Só precisa de um empurrãozinho.

Monica- empurrãozinho, pra mim precisava de um sacode isso sim.

Magali- agora ela ta bem. Não vai mais incomodar.

Não ia incomodar mesmo. Ela não.

)))))))))))))

— mensageiro, que noticias voce tem a me dar?

— eles são fortes. Mais do que parece, conseguiram ajudar aquele espirito atormentado.

—não vão ser tão fortes assim. Ninguem será.  Ainda há muitas almas perdidas a serem corrompidas.

— eles pensavam que tinhamos sidos dizimados junto com aquele lugar infernal.

— seres humanos, sempre pensam assim, pensam que são maiores do que realmente são. Mas ninguem é. Todos se curvarão e aqueles que não o fizerem serão mortos.  Eles não tem ideia do que está por vir. O mal é inevitável . A serpente está voltando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assuntos inacabados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.