Assuntos inacabados escrita por lunasw


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694868/chapter/4

O dia amanheceu chuvoso, todas as garotas dormiam. Eram onze da manhã, quando um celular tocou, acordando Monica, que logo pegou para não acordas as outras.
Monica atendeu e perguntou quem era com uma voz sonolenta.

Cebola- sou eu, e aí tudo em cima?

Monica- eu quem? Cebola é voc...- antes que ela pudesse terminar, Denise que havia acordado com o toque do eletronico, arrancou da mão da Monica e gritou.

Denise- Cebola? Me erra garoto, são onze da madrugada, tem gente querendo dormir aqui.

Cebola- Denise, é voc...

Monica- Denise, não grita, voce vai acordar as meninas.

Marina- gente o que houve?

Magali- que gritaria é essa.
Denise disse desligando o telefone.

Denise- é o ex da Mo que vem ligar pra ela a essa hora, humpf, atrapalhou meu sonho. Bora voltar a dormir.

Sarah- ja são onze horas?

Denise- ja? Como assim? Migucha voce quis dizer ainda, pelamor.

Sarah- desculpa gente, eu ja vou indo.
A garota de cabelo azul trocou de roupa rapidamente, pegou sua mocila e saiu correndo do quarto, queria encontrar Victor o mais rapido possivel. Foi em direção ao cemiterio.

Sarah- Victor, Victor.
Viu seu amigo sentado em cima do tumulo como sempre.

Victor- olha só, parece que alguem se divertiu ontem. Foi legal a noite?

Sarah- Victor isso não é importante eu... como voce sabe que eu passei a noite fora?

Victor- encontrei a Magali ontem indo comprar umas coisas e ficamos conversando, ela me contou da festa

Sarah- voce encontrou a Magali? Contou pra ela que você é...

Victor- não, a menina ia me achar louco. Mas conta como foi a...

Sarah- Victor, é sobre ela que eu quero falar, a Magali. Ela consegue te ver lembra? Eu descobri o porque, e muito mais.

Victor- o que tem ela? Ela é mesmo... que nem você?

Sarah- não, ela é mais, é mais poderosa. A Monica me contou tudo.
Sarah explicou tudo ao amigo, sobre os poderes, as travas mentais, as lembranças perdidas, tudo.

Victor- mas porque você está preocupada com isso? Quer dizer ela é uma bruxa mas...

Sarah- eu tive um sonho na noite de sexta, foi muito estranho, na hora eu não conseguia entender, porque não sabia da Magali. Mas agora eu vejo que estava sonhando com ela, os poderes, ela gritava, alguma coisa vai acontecer. Precisamos ajuda-la.

Victor- Sarah não podemos interferir no destino, voce

Sarah- eu sei, eu sei, mas se nós soubessemos um pouco mais do que vai acontecer, poderiamos guia-la.

Victor- voce acha que vai ter mais premonições sobre isso?

Sarah- não sei, não tive mais nenhuma visão que tivesse haver com ela, não sei quando e nem se ela vai estar em perigo. Voce sabe de quem precisamos.

Victor- tem certeza? Ela com certeza está em serviço agora.

Sarah- eu espero ela chegar, precisamos dela, pela primeira vez, não tenho certeza do que vai acontecer.
)))))

Magali- que estranho, ela saiu tão apressada.

Monica- né? Por que será?
Denise toda descabelada, e expressão de cansaço entrou na conversa.

Denise- sei lá fofas, vai ver ela se assustou depois de ohar pra cara de vocês de acabando de acordar, e deu no pé.

Monica- falou, espelho em casa voce não tem né?

Magali- ué Ma? Ja vai?
Marina escovava seus cabelos e pegava sua mochila.

Marina- pois é gente, combinei de encontrar o Fran, ainda tenho que passar em casa pra me aarumar. Até mais.

Denise- isso, vai lá ficar de rolo com o namo e me deixa aqui com esse povo.

Marina- ai De, para com isso. Ja vou indo galerinha.

Magali- credo Denise, ta mais dificil de te aguentar do que o normal.

Denise- é que, perai, me aguentar? Ah sua fubanga maldita, quer dizer que você só me aguentam, e a nossa amizade, como fica?

Monica- ai De, claro que a gente te adora, somos super amigas, mas

Denise- ja disse pra não ficar espalhando que somos amigas Mo, não pega bem pra mim. Mas não leva pro lado pessoal não, mentira leva sim, o dia em que você começar a se vestir divamente que nem euzinha aqui a gente pode assumir nossa amizade fofa.

Monica- ta cheia de graça hoje. Né fofa?

Magali- liga não, é mau humor matinal de Denise.

Denise- sim, eu fico super inspirada quando me acordam as onze da madrugada. Não sei como a azulzinha ainda consegue sair correndo, toda saltitante. Aposto que foi ver o bofe lá , que nem a Marina, deixando só as solteiras aqui.

Magali- er... Denise, eu tenho namorado, e a Monica tambem, a única solteira é você.

Monica- é nada, o Xaveco ta ali, esperando por ela, quer dizer o xavequinho, o Xavecão ainda quer a Denise do futuro.

Denise- que tosquice, não me lembra disso gata, voce mesmo disse que ele mudou o futuro lembra? Ma isso não vem ao caso, a gente tava falando da Sarah.

Monica- o que tem ela? Ela tem namorado, e dai?

Denise- como e dai? Acho super suspeito ela chegar falando que tem namorado, depois falar a noite inteira que acha o Nimbus gatésimo e ainda dizer toda mimimi que queria um vampiro saradão só pra ela.

Magali- Denise...

Denise- quer saber? Ela não é tão santinha assim não, super desconfio da criatura.

Magali- denise

Denise- se bem que a garota pode ter suas razoes vai que o namo dela é parecido com o Quim e ela quer dar o fora, mas não tem coragem.

Magali- ahhhhh Denise.

Denise- que foi Maga? Fala logo porque eu não to podendo. Se for pra lamentar que o Quim gosta mais da padaria do que de você, eu saio voada, porque não to afim de ficar ouvindo lamurias de...

Magali- ahhh não é nada disso, eu quero dizer pra voce parar de falar assim da Sarah.
Denise- por que?

Magali- primeiro ela nunca disse que tinha namorado, voce me disse isso quando eu contei que vi ela e o Victor la no cemiterio. Depois ela nunca falou que achava o nimbus gato, foi voce que disse antes da gente assistir o filmes ontem, e depois ela nunca comentou de vampiro nenhum, foi voce que ficou se lamentando naquela cena que o Eduardo se declara para a Anabella, que queria um vampiro purpurinado de tanquinho pra se casar.

Denise- não é que fui eu mesmo? E a Sarah disse o que então?

Monica- nada, ela ficou quieta ouvindo suas lamurias, “ai porque eu não tenho namorado, mesmo sendo super divada, discreta nhánhánhá”, hahaha ai De você é uma boca aberta mesmo.

Denise- me erra garota, quer que eu vá aí te dar um sacode?

Monica- cai dentro que eu quero ver.

Magali- Monica pare, voce ta matando a coitada.- pegou as duas e separou- que negocio é esse? Todo mundo pedindo desculpas que eu quero ver, tão achando que aqui é ringue de luta livre e...- uma sensação estranha percorreu seu corpo, um calafrio  na espinha.

Monica- o que foi Magali? Ta tudo bem?

Magali- ta sim Mo, ta sim.- acho que sim.
Fora da casa, alguem as observava, de longe, discretamente. O ar ficou instantaneamente gelado, as ruas ficaram desertas, e mesmo que não houvesse nenhuma musica, parecia que uma trilha sonora melancolica tocava.
— pobre criança.
)))))
Passava das seis da tarde, o sol ja estava se pondo, algumas estrelas ameaçavam aparecer, mas o céu estava coberto de nuvens.
Sarah- será que ainda vai demorar? Ja passaram seis horas desde que eu cheguei.

Victor- tudo isso? Nem reparei.

Sarah- deve ser porque você j ta acostumado com a, bom, eternidade.

Victor- talvez, hahaha. Eu avisei que ela podia demorar, afinal o trabalho dela é uma correria, ela tem que prestar seus serviços toda hora.

Sarah- pelo jeito ninguem vive sem ela, humf, espere um momento. O ar parece... estranho, tudo está mais estranho, eu sinto frio,  ela está pra chegar.
Naquele momento, uma figura sombria vestida com uma capa preta, segurando uma foice, surgiu no cemiterio,ela havia chegado.

Victor- eu vou recebe-la, e a trago aqui.

Sarah- ta bom

Victor- e aí D. Morte, to esperando há um tempão, você não morre mais né?

D.Morte- Victor, não te vejo há um tempo, como está aquela menina que você decidiu ajudar?

Victor- voce pode ver com seus próprios olhos, ela está logo ali.

D.Morte- você a trouxe? Isso não está me cheirando bem.

Victor- precisamos de você.
Sarah estava nervosa, não era todo mundo que conhecia a morte e saia vivo para contar.

D.Morte- acalme-se criança, não vou te levar ainda.

Victor- não precisa se assustar Sarah, a D.Morte só gosta de dramatizar, ela é gente boa.

Sarah- Victor, será que devemos

D.Morte- devem o que? Eu não mordo garota, fala qual é o problema, e eu vejo o que faço.
Vendo o nervosismo da amiga, ele começou a explicação.

Victor- bom, você lembra quando eu decidi ajudar Sarah ao invés de seguir meu caminho. Estou fazendo o possivel, e ela tambem. Quando ela se mudou pra cá...

D.Morte- fez alguns amigos, dai tiveram uns problemas que foram resolvidos, isso eu já sei.

Sarah- D.Morte, eu preciso de ajuda. Sexta Magali veio aqui para me chamar pra sair, Victor estava comigo, e ela conseguiu ve-lo. Eu sei que existem pessoas sensitivas por aí, mas o pior veio depois. Notamos que Magali tinha alguma coisa diferente, mas eu não conseguia dizer o que é, então me contaram

D.Morte- que a Magali é herdeira da casa Hécate, tem poderes, mas não sabe, blabla, é só isso?

Sarah- não, eu tive um sonho antes de saber de tudo isso, na hora eu não consegui entender, era sobre poderes, a lua. Depois entendi que ela tinha os poderes da lua, mas, no meu sonho, o que me deixou com medo foi que alguem desontrolado gritava, tentando se conter, a pessoa estava em perigo, e algo a deixou sem controle, era a Magali. Foi um aviso. Mas eu não tive mais nenhuma visão sobre nada disso depois, não sei quando vai acontecer, nem se realmente vai acontecer alguma coisa, se ela estiver em perigo eu poderia ajuda-la, mas primeiro eu preciso de ajuda.D.Morte ficou surpresa apesar de não aparentar, ela sabia que algo ia realmente acontecer, mas, mesmo sendo uma das criaturas mais poderosas do universo, ela não tinha exatamente como dizer o que.

D.Morte- eu não posso dizer muito, não tenho esse direito, mas posso orienta-los um pouco. Algo vai acontecer, envolvendo Magali, vai ser uma coisa que ela pode resolver, mas isso pode gerar graves consequencias.

Victor-graves consequencias?

D.Morte- a vida desta jovem está em jogo, mas vocês podem ajuda-la, não interferindo no caminho dela. Apenas fiquem mais próximos dela, e talvez assim descubram mais coisas, e quando chegar a hora, vocês podem apoia-la, mas lembrem-se que o destino dela não está claro, então se ela não aguentar, vou ter que leva-la.

Sarah- voce quer dizer que ela pode morrer?

D.Morte- talvez. Se isso acontecer, pelo menos ela não ficará sozinha se vocês estiverem por perto. Agora eu tenho que ir.
Desapereceu no ar, deixando os amigos surpresos e tristes. Porem isso os motivou, Magali não iria morrer, não se eles pudessem ajuda-la.
)))))
Monica, Magali e Denise estavam ssistindo a quarta temporada de jogos mortiferos, enquanto comiam esfirras.

Magali- já são sete da noite? Melhor eu ir gente.

Denise- tambem ja vou fofa senão ja viu né? Papis fica de encheção pro meu lado.

Monica- falou, até amanhã pessoas.
Magali e Denise sairam da casa de Monica ecada uma seguiu para sua própria casa.
Magali logo viu que a rua estava mais deserta do que o normal e resolveu apressar o passo.

Magali- onde foram parar as pessoas?
Uma sensação de medo tomou conta da garota, tudo estava vazio. Ela sentia uma presença a volta dela como se alguem a observasse, e realmente, ela era observada.
A meia noite Magali caiu no sono, um sono que foi muito mais inquieto do que os de sempre. Sonhos estranhos, gritos, desepero, e uma lua branca que exalava um brilho anormal. Ela se remexia, mudava de posição, e ficou assim até o dia seguinte.
))))
Colegio do limoeiro.
Na sala todos alunos conversavam, nada diferente, Denise papeava com Carmem que não parava de falar sobre o sapato que queria comprar, Nimbus mostrava uma mágica para Maria Mello, Luca conversava com Irene, Cascão, Cebola e Monica tentavam chamar a atenção de Magali que estava bem distraida, e Sarah sentava o mais próximo que conseguia da menina.

Cascão- e aí Maga? Ta com uma carinha de sono.

Monica- dormiu mal amiga.

Magali- pois é gente, foram uns sonhos estranhos, acordei meio cansada. E hoje to sentindo alguma coisa esquisita, como se eu estivesse esquecido algo.
Sarah se aproximou de Magali.

Sarah- sonhos estranhos? Voce lembra o que foi, as vezes eu posso

Magali- sabe, nem lembro direito. Voce acha que pode significar alguma coisa?

Sarah- talvez, sim ou não.

Cebola- ah não, espero que seja só sua mente viajando mesmo, vai saber o que pode acontecer, sei lá sempre tem umas paradas estranhas com a gente.
Magali- será? Meu deus, será que eu to urucada tambem?

Monica- como assim tambem? Nem me diga que voce acredita no que a Denise falou.

Magali- bom, acreditar eu acho que não acredito, mas até que faz sentido né?

Monica- ahhhhhhh Magali.

Cascão o que a Denise falou?

Monica- aquela fofoqueira vem dizendo que eu tava urucada, por causa das coisas sobrenaturais que acontecem, mas não é verdade, não é.

Cebola- talvez ela tenha razão. A gente ta sempre quase morrendo, eu já até morri uma vez, talvez, todos nós sejamos urucados, estamos destinados a sofler pala semple.

Cascão- ferrou, vamos morrer de novo.

Monica- que isso? Óbvio que não somos urucados.

Sarah- bom na verdade...- todos olham apreensivos- urucados vocês não são, mas ainda terão muitas coisas pela frente, vocês são... hã... necessarios para deter certas.... forças.

Monica- quer dizer que... a gente ta urucado mesmo, e agora?

Sarah-não foi isso que eu..

Magali- não creio, o que vai acontecer a seguir?

Cascão- falei, a gente vai morrer pela vigesima oitava vez.

Sarah- gente calma, ai porque eu fui dizer?
)))))
Terça feira- recreio

Monica- Sarah, vem aqui com a gente.

Sarah- eu posso?

Magali- claro, ja falamos pra voce não ficar encanando com essas coisas.
A tres sentaram e pegaram seus lanches.

Sarah- vocês não ficaram mal com o que eu falei ontem né?

Monica- aquela conversa de uruca? Imagina, a gente ja ta acostumado.

Magali- verdade, volta e meia a gente ja ta se envolvendo numas aventuras loucas.

Sarah- bom, mas teve um motivo pra eu...
Sarah foi interrompida por uma voz familiar.

Denise- ah aí estão vocês, eu ajudo a integrar a Saritcha na comunidade e depois que o serviço ta feito me descartam assim na cara dura.

Monica- Denise qual é? Você tava com a Carmem e ela não é a pessoa mais agradavel do mundo com a Sarah.

Magali- é verdade, ela só vive no mundinho dela, não aceita ninguem diferente, vocês estavam no maior papo ali, queria que a gente chegasse e falasse o que? Então De, eu, Mo e Sarah vamos comer ali, quer vir com a gente, mas deixa essa patricinha metida aí ta?

Denise- sem drama, na verdade eu to só aproveitando a chance que caiu do céu, não levem a mal, amo a Cacá, mas ficar duas horas ouvindo sobre o vestido que ela viu na vitrine do shopping não rola né?
Bom, não adiantava tocar no assunto com a Denise do lado, o jeito é tentar falar com a Magali amanhã.
Quarta feira, penultima aula.
Como tocar no assunto, dificil. Não posso falar sobre os poderes, mas posso ajudar com o que vem a seguir, ainda não sei de mais nada sobre o assunto, mas sei do que a Morte falou.

Sarah- Magali, preciso falar com voc...

Cebola- Vem com essa seu mala- gritando- pensa que eu não vi você pegando o dinheiro do Dudu de novo?

Toni- qual é troca-letra, muito fácil ficar aí acusando sem provas.

Cebola- sem provas? Voce é o maior bully do colégio.

Toni- pois eu não tenho nada com isso, você é louco

Licurgo- eu não soulouco-gritando- pois muito bem os senhores aí atrás podem me explicar o motivo da discussão.

Cebola- claro prof, o Tonhão aqui e eu estavamos discutindo por minha causa.

Licurgo- o que quer dizer com isso?

Cebola- eu sou tão bonzinho que me deixei descuidar, fiquei aqui defendendo o senhor, falando que sua sanidade estava no mais perfeito estado, enquanto ele insistia em questionar as faculdades mentais do senhor, em outras palavras, ele falou que voce é sem questionamento, louquinho de pedra.

Toni- o que? Não, eu nunca disse isso.

Licurgo- silencio, ponto negativo para Tonhão da rua de baixo, e você Cenoura, vejo que é um excelente aluno, vou te dar nota maxima adiantada para o próximo trabalho que tiver.

Cebola- valeu aí prof, tamo junto.

Licurgo- é tão bom ver pessoas como o Cenoura, estão até dispensados, mesmo que a aula tenha acabado de começar.
É, acho melhor falar amanhã.
Quinta feira, última aula
Todos conversavam na sala.

Sarah- Magali, eu preciso falar com

Denise- gentem, vocês não sabem da última, o RDJ chega aqui na cidade semana que vem, pra sessão de autógrafos do novo filme dele detetive e lutinha, e agora não tem conspiração do mal nenhuma, quem sabe eu consigo uma entrevista pra colocar no meu blog.
—ai sério?
—ele é tão fofo.
—é muito maneiro isso sim.
— finalmente vou ter meu autógrafo
Blablablebleblibliblobloblublu
Afe, espero que amanhã eu consiga.
)))
Sexta feira, ultima aula.
Sarah aproveitou que todos estavam conversando , como sempre aliás, e chamou Magali.

Sarah- Magali eu preciso falar
Bruuuuuum

Xaveco- que barulho é esse?
Um estrondo enorme ecoou pela escola e o teto tremeu. Todos sairam para ver o que havia acontecido.
Uma enorme árvore havia caido em cima da quadra, que por coincidencia estava vazia.

Magali- uma árvore caiu?

Marina- sorte que não tinha ninguem ali.

Sarah- ah ta me tirando?
Todos pararam e olharam para ela.

—quer dizer, sorte mesmo né?
O sinal tocou e todos foram embora, contentes ja que a proxima semana era feriado.
Mais tarde naquele dia, Sarah foi ao cemitério

Sarah- ai Victor, nem sei o que fazer, toda vez que eu tento falar com a Magali alguma coisa acontece. Primeiro, segunda feira, eu toquei no assunto e todo mundo entrou em panico, terça tentei falar com ela e a Monica, mas a Denise chegou e ela espalharia pra todo mundo, quarta eu tentei de novo, só que teve uma briga e todo mundo foi embora, quinta, quando eu ia falar, a Denise interrompeu de novo e sexta, no momento que a chamei uma árvore caiu na quadra, fala serio, uma árvore.

Victor- bom, acho que tudo o que houve, aconteceu por obra do destino. Vocee está interferindo de novo, a única coisa que precisamos fazer por enquanto é ficar próximos da Magali, para voce tentar descobrir mais sobre isso, e quando chegar hora, vamos ajuda-la

Sarah- nem acredito, devia ter pensado nisso, claro que tudo não estava acontecendo por acaso. Mas de que adianta? Mesmo estando com ela boa parte da semana, não vi mais nada.

Victor- não tem outra maneira, a não ser aguardar.

Sarah- por quanto tempo? A gente não tem ideia de quando alguma coisa pode acontecer.

Victor- não sei. Aliás, se voce quer saber de uma coisa, pode até parecer impossivel, mas a Denise, é uma das pessoas que sabe sobre os segredos de Magali.
))))))))
Sexta, cinco da tarde

Magali- gente chamei vocês aqui, porque acho que podem me ajudar.

Monica, Denise e Sarah estavam reunidas na casa de Magali.

Monica- o que foi Maga?

Magali- essa semana foi muito estranha pra mim, todos os dias tive sonhos parecidos e ao acordar era como se eu estivesse me esquecendo de alguma coisa, também tive umas sensações muito estranhas, um sentimento ruim, um vazio por dentro.

Denise- ai tadinha, sabia que passar muito tempo com a uruca não ia dar certo. E se eu peguei essa praga tambem?

Magali- De, é serio, não é pra ficar zoando. Alguma coisa seria está acontecendo. Uma força incontrolavel.

Sarah- força incontrolavel?

Denise- ai xenti, ela sabe.

Monica- Denise, para de falar bobagem.

Magali- sei do que?
Todas olham para Denise com olhar ameaçador.

Monica- nada não Magali, é só um... assunto que a gente tava resolvendo.

Magali- agora eu quero saber, do que é que voces estão...

Sarah- MAGALI, eu tenho que contar uma coisa.- Sarah disse na esperança de ela esquecer o que Denise falu.
Monica e Denise olham para Sarah com medo, o que ela vai contar?

Sarah- eu não poderia mas...- Victor me desculpe- eu tive um sonho outro dia, não cpnsegui identificar o que era, o que significava, mas tem haver com você. Acho que você vai passar por um desafio, muito serio, e...
Sarah pareceu atonita, levou a mão a cabeça, ela teve uma visão.

Sarah- assuntos inacabados.

Monica- o que?

Sarah- voces tem um assunto inacabado, um problema, Magali, voce vai ser de grande ajuda, talvez a única a conseguir resolver. É tudo o que sei.

Magali- ai meu deus, então eu tenho mesmo um problema.

Denise- mais treta pro nosso lado, por que será?- lançando um olhar intimidador para Monica.

Monica- não vem com essa, não sei do que ela está falando. O que poderia ser?

Sarah- desculpe gente, não sei de mais nada.
))))

— ela contou.
— ela só quer priteger, não foi por mal.
— eu sei, mas cabe a voce por um ponto final neste assunto, agora está tudo mais claro para mim, e para voce tambem. O destino é cruel, mas precisa acontecer logo, ou pode ficar descontrolado.
— mas, não sei, é perigoso.
— é sim. Mas vai ficar ainda mais. As criaturas mais levianas do universo foram libertadas quando aquele lugar foi destruido.
—mas ela não é má, só é confusa, não sabe o que faz.
— eu sei. Mas ela está neste plano, quando deveria ter seguido seu caminho, eles vão corrompe-la se a encontrarem, e ela é muito poderosa.
—entendo, resolverei amanhã mesmo.
)))))
Voce contou.

Ela tem que lidar com isso.

Você não é um ser maldoso.

É necessário.
Essa casa, eu me lembro essa casa.

Voce pode ter nossa ajuda, mas é a única que consegue resolver isso.

Força não adianta nesse caso.

Ela é poderosa demais. 
A lua chora esta noite.

— nãoooo- Sarah acordou assustada, ensopada de suor, ela podia ver, ela sabia- agora eu vejo, não, não, o que voce vai fazer?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assuntos inacabados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.