Royal Diary escrita por Gabs


Capítulo 18
De mãe para filha.


Notas iniciais do capítulo

:3 Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694687/chapter/18

— Problemas de coração é algo bem comum dentre a família dela. - o médico me disse, sério e austero. - Chegou a sofrer alguns sustos muito grave, igual ao do ano passado.

— O que houve no ano passado? - perguntei, preocupada.

— Ficou paralisada, em estado de choque após saber que o filho mais novo não poderia mais andar, seu nome era Dereke. - respondeu o médico. - não conseguiu comer ou se mexer por três dias.

Senti o meu coração doer. - Isso é horrível!

— Sim. - ELE admitiu. - mas o que houve dessa fez? O susto me pareceu enorme, ela demonstrava algum nevrosismo? 

— Não. - respondi. - Estava normal até que entrasse no banheiro. Acha que talvez eu possa tê-la assustado. Sem querer?

— Talvez. - o doutro falou para mim. 

— Doutor Dimitri? - uma voz logo atrás de mim o chamou. Me viro e vejo a rainha Valerie.

— Senhora? - respondeu Dimitri, fazendo uma reverencia que logo depois eu também o imitei. 

— O que aconteceu com a Clarisse? - perguntou seriamente a rainha Valerie. 

— Sofreu um AVC, majestade. - respondeu ele. 

— Isso é horrível! - exclamou roucamente. Suas mãos tremiam quando ela se sentou bruscamente na cadeira. - Uma água com açúcar, por favor! 

— Vou buscar na cozinha. - respondeu Dimitri, saindo para fora da ala hospitalar logo após.

Fiquei em silêncio. Os olhos da Valerie se encheram de lágrimas.

— Ela sofreu uma dor muito grande quando descobriu que o filho tinha virado cadeirante – comentou a monarca, com a voz carregada de  peso.

— As mães sofrem muito por amor aos seus filhos! – me arrependi minutos após dizer isso. Valerie começou a chorar ainda mais. – senhora, me desculpe se falei algo de errado!

— N-ão! – ela gemeu. – Você está certa... É que nem sempre fui capaz de amar a minha filha!

Filha? Não seria filho? Não consegui entender direito o que ela queria dizer, mas decidi não perguntar.

— Vocês parecem ter um laço de amizade muito forte, ouvi dizer que Clarisse trabalha há muitos anos nesse castelo. – comentei baixinho.

O doutor Dimitri tornou a adentrar na ala hospitalar, trazendo um copo consigo.

— Tome – disse entregando o copo nas mãos da rainha. – vai ajudar a acalma-la. O açúcar vai causar a você uma sensação de bem-estar.

Valerie tomou um gole, suas mãos tremiam fazendo o copo vibrar.

Dimitri nos informou que havia boas chances de Clarisse sobreviver e que ela entrava em um coma.

— Quando era pequena, minha mãe sofreu um ataque cardíaco e isso fez com que partisse desse mundo. – comentou tristemente a monarca.

— Eu entendo como é grande a dor de perder uma mãe.  – abri um sorriso deprimido. – a minha morreu no mesmo dia em que nasci.

— Meus pêsames! – solidaria, ela apertou a minha mão.

— Natan, tem tanta sorte de tê-la como mãe, me parece uma pessoa bastante compreensível. Não fala isso puxando o saco, claro!

Os olhos azuis de Valerie brilharam. – Daisy, seja sincera comigo. Como imaginava a família real antes de chegar aqui? O que esperava de nós?

— Pessoas felizes. – respondi. – em todas as fotos de revistas você saiam tão alegres... Sorridentes! De longe a família mais conformada do mundo.

— Ah, a mídia mente tanto! – suspirou ela. – Manipula a sociedade. Muitas pessoas acham que eu levo uma vida perfeita, casada com um monarca... Sempre vestida com as melhores roupas, joias, artefatos de luxo, morando nesse castelo grande e com um quarto enorme só pra mim.  Mas se há algo que eu trocaria por tudo isso é o gozo de ter um marido que me ame de verdade.

Veio em mim algumas lembranças daquela noite horrível de novo. Rufos era um homem incapaz, cheio de soberba e sem um pingo de amor no coração. Perguntei-me como Valerie deveria ter aguentado aquele casamento decadente, sem paixão, apenas aparência e meios de comunicação social.

— Pobre Nataniel! Ele sofre tanto por causa de nós dois... A culpa não é dele, a culpa é completamente minha. – e sem dizer mais nada, se levantou  e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que dizem?