Fragile Crystal escrita por Paddy


Capítulo 1
Capítulo único.


Notas iniciais do capítulo

Espero que Gostem e Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694145/chapter/1

Capítulo Único.

Drew Tanaka.

ELA estava em sua casa olhando as paredes do seu quarto.

Suspirou.

Era muita coisas rosa. Drew até gostava, mas não era mais a garotinha de 9 anos que implorou para o pai que seu quarto fosse todo cor - de- rosa, com unicórnios, borboletas e muitos, muitos ursos. Agora ela era uma garota de 17 anos que estava aprendendo com seus erros. Que lutou em uma guerra e percebeu que sua irmã não era uma traidora, que teve seu coração partido e pela primeira vez estava sentindo o que os seus ex-namorados sentiam. Afinal, ela por um tempo até que gostou de ser chamada de "Quebradora de Corações."

Suspirou mais uma vez e logo seus pensamentos pararam em um certo filho de Atena.

Balançou a cabeça tentando tirar aqueles pensamentos da cabeça.

Olhou mais uma vez para o seu quarto desta vez sorriu. Não mudaria nada, deixaria tudo como estava. Pois seu quarto todo cor - de - rosa era uma das únicas lembranças que ela tinha de quando era uma menina ingênua que só pensando em qual desenho iria ver quando chegasse em casa.

Se cobriu e fechou os olhos. Precisava dormir.

Amanhã será um logo dia.

 

"A maioria dos campistas me odeia e com razão, afinal eu era uma vadia, ficava com metade do acampamento e me achava melhor que os outros."

Ser odiada não era algo que a fazia se sentir orgulhosa, longe disso, ser odiada, chamada de vadia a quebrava por dentro. Nunca entendeu o porquê de a odiarem tanto, eles a moldaram daquele jeito. Desde que entrou no acampamento e até na escola era tida como uma vadia. Caramba, queriam que Drew fosse assim, o que poderia fazer se não seguir o caminho que estavam traçando para ela? Bem, a garota percebeu, tarde demais, que poderia ter mudado, mas naquela época ela ainda só queria agradar os outros. A filha de Afrodite nunca quis magoar alguém. Céus, ela não era capaz de machucar nem uma mosca, quem dirá os sentimentos de alguém!

"Quando Piper chegou, admito que senti inveja. Porque, por mais que ela não quisesse acreditar, ela é linda. Tinha o Jason - o qual eu tinha uma quedinha - logo que o vi achei-o lindo. E admito mais uma vez que antes me importava mais com a beleza do que com o caráter."

Não há como esquecer o dia que a McLean chegou, pelo menos, Drew não consegue, sinceramente, Drew não consegue esquecer dos dias em que Piper esteve no acampamento. Foi horrível ter uma garota lhe contradizendo, sendo a crush do Jason, sendo o centro o mundo só por ser filha de alguém famoso. Ela também era, só não tinha uma boa relação com ele.

Drew lembra do dia em que Piper chegou no acampamento.

Lembra de olhar para Leo e depois olhar Jason - ele merecia sua atenção, ela pensou -, depois olhou para Piper. A achou bonita, mas nunca diria isso, ela ainda era Drew Tanaka, a garota sem coração, a vadia, nunca falaria algo assim. Então, ela apenas torceu os lábios como se Piper fosse um burrito velho que havia sido tirado de uma lixeira.

Pelo olhar da garota, Drew percebeu que ela conhecia seu tipo ou o tipo de garota que a fizeram ser. Obviamente elas seriam inimigas.

— Bem — Drew lembra de dizer, mesmo que não quisesse ser rude — espero que eles valham o problema.

Viu Leo bufar.

— Nossa, obrigado. O que nós somos, seus novos mascotes?

— Sem brincadeiras — Jason disse. — Quem sabe algumas respostas antes de vocês começarem a nos julgar? Tipo, o que é esse lugar, porque estamos aqui, quanto tempo temos que ficar?

Lembra de olhar para Jason e depois para Annabeth que estava dizendo:

— Jason — Annabeth disse — prometo que vamos responder suas perguntas. E Drew — ela franziu o cenho olhando para a filha de Afrodite — todos os semideuses valem a pena. Mas vou admitir que a viagem não foi como eu esperava.

— Ei — Piper disse — nós não pedimos para sermos trazidos aqui.

Drew fungou, mesmo não querendo.

— E ninguém quer vocês. Seu cabelo sempre parece um texugo morto?

Isso é só uma parte do que ela lembra. Tantas coisas, tantos momentos chatos em que ela agiu do jeito que não queria. Drew até desejou ser amiga de Piper, entretanto, eram diferentes demais e a garota tinha sua própria opinião, diferente da Tanaka.

"Sim, eu sei que agia como uma idiota, uma vadia à qual todos sentiam raiva. Sei que agi errado todas as vezes que puni meus irmãos por algo errado que eles tenham feito. Sendo que o meu trabalho era ajuda-los e dizer que tudo ia ficar bem."

Ela não queria ser dura demais, apenas queriam que fizesse as coisas. Ela fazia com eles o que sei pai fazia consigo. Ela aprendeu daquela maneira e achou que era o certo, mesmo que sentisse pena de ver os irmãos naquela situação. É para o bem deles. Esse era seu pensamento, mesmo que sentisse que estava agindo de maneira errada.

Ela não queria obriga-los a usar o sapato da vergonha, ou faze-los recolher o lixo, mas aquele chalé deveria se manter organizado. Eles deveriam aprender que não vão ter tudo o que quer só por serem filhos de Afrodite. Drew sabia disso, tentava passar essa mensagem, mesmo que para os outros ela se achasse melhor por ser filha da deusa da Beleza.

Drew sabia que o charme não lhe ajudaria, que fazer seus irmão sofrem também não ajudaria, entretanto ela esperava que eles fossem notar que ela não era tão má. Que ela só queria dar um bom exemplo, mesmo fazendo coisas ruins. Naqueles momentos, Drew não imaginava que estava sendo má. Imagina que estava os ajudando a melhor.

Drew estava se iludindo, porque ela era humana e também tinha o direito de errar.

"Quando Piper virou conselheira, eu mais uma vez fique com inveja. "O que ela tinha que eu não tinha?"; 'Por que todos gostavam dela e não gostavam de mim?' "

Ah, aquele dia!

Drew nunca se sentiu tão humilhada como naquele dia.

— Bom dia — Piper sentou-se e sorriu. — Belo dia.

— Você está nos fazendo atrasar para o café da manhã — disse — o que significa que você limpará o chalé para a inspeção.

Olhando para Drew, que ousava incomodá-la, Piper riu.

A expressão satisfeita de Drew desmoronou. Ela recuou, então se lembrou que deveria estar com raiva.

— O que...

— Eu desafio você — disse Piper. — Meio-dia na Arena? Você pode escolher as armas.

Drew viu Piper sair da cama e sorrir para os campistas.

— Eu não esqueci vocês, garotos! — Piper anunciou. — Vamos ter grandes momentos quando eu for conselheira-chefe.

Drew ficou vermelha como um pimentão. Mesmo suas melhores tenentes pareciam um pouco nervosas. Aquilo não estava em seu roteiro.

— Você... — Drew balbuciou. — Sua bruxa feia! Estou aqui há mais tempo. Você não pode simplesmente...

— Desafiar você? — disse Piper. — Claro que posso. Regras do Acampamento. Eu fui reclamada por Afrodite, completei uma missão, que é uma a mais do que você concluiu. Se eu sinto que posso fazer um trabalho melhor, posso desafiá-la. A menos que você queira renunciar. Entendi tudo direitinho, Mitchell?

— Muito bem, Piper — Mitchell estava sorrindo.

Lacy estava saltando para cima e para baixo como se estivesse tentando decolar. Algumas das outras crianças começaram a sorrir, como se estivessem apreciando as cores diferentes que o rosto de Drew estava se transformando.

— Renunciar? — Drew gritou. — Você está louca!

Piper deu de ombros. Então, num movimento muito rápido, puxou Katoptris de debaixo do travesseiro, a desembainhou e apontou para o queixo de Drew. Todos congelaram. Uma garota caiu em uma mesa de maquiagem e enviou uma nuvem de pó cor de rosa pelo chalé.

— Um duelo, então — Piper disse alegremente. — Se você não quiser esperar até o meio-dia, agora está ótimo. Você transformou este chalé em uma ditadura, Drew. Silena Beauregard sabia melhor do que isso. Afrodite é a deusa do amor e da beleza. Trata-se de ser amorosa. Espalhar beleza. Bons amigos. Bons tempos. Boas ações. Não apenas boa aparência. Silena cometeu erros, mas no final ficou do lado de seus amigos. Por isso é uma heroína. Eu vou acertar as coisas, e tenho o pressentimento que mamãe vai estar do meu lado. Quer saber mais?

Drew ficou vesga olhando para a lâmina do punhal de Piper.

— Eu... renuncio — Drew resmungou. — Mas saiba que nunca vou esquecer isso, McLean.

Drew não queria renunciar, queria continuar ali, sendo chefe. Mas ela o fez, não por não saber duelar. Ah, se soubessem que Drew era ótima em duelos, porém, ela não duelou: Viu o sorriso no rosto dos seus irmão e percebeu o quão felizes estavam em ver aquilo. Sendo assim, para continuar tendo o prazer de ver aquele sorriso no rosto deles, ela renunciou.

Eles são mais felizes com ela do que comigo, simples, mais uma vez você foi feita de trouxa por si mesma. Trouxa, achou mesmo que alguém iria gostar de você? Você não é nada, minha querida. Esse foi seu pensamento diante daquela cena.

"Com a guerra e o tempo, eu descobri as respostas paras essas perguntas. Ela era divertida, não se importava com a opinião dos outros e tudo o que eu fazia era para agradar ou outros ou a minha mãe. Mas, na verdade, eu só estava sendo aquilo que não queria. Aquilo que as pessoas me transformaram."

Logo que entrou no acampamento, ela era como Piper. Mas bastou ficar com dois garotos em uma semana que já estava sendo taxada de puta. E foi isso que ela virou, era o que esperavam dela.

"Eu concordo com todos aqueles que me chamaram de vadia, que disseram que eu era má e egoísta, que pensava somente em mim. Afinal, eu era tudo isso e mais um pouco."

Drew concorda e odeia isso. Ela sabe que foi má, sabe que fez coisas que não se orgulha. Ela não queria ser egoísta, não queria ser como a maioria das filhas de Afrodite, ela queria fazer a diferença, entretanto, o caminho que ela seguiu estava longe de ser o certo.

"Olha, eu nunca fui bem tratada pelo meu pai. Para ele, eu era um erro, na mente dele, Afrodite tinha o deixado por minha causa e cara, ele era idiota ou o que? Até parece que Afrodite seria capaz de largar o Olimpo para ficar com um mero mortal que odiava os deuses e que não acreditava que eles estavam vivos. Sim, minha mãe ficou com ele e nunca contou que era uma deusa."

Não preciso nem dizer muita coisa, está mais do óbvio que o convívio com o pai era ruim e não ter a presença da mãe era pior ainda.

"E eu? Bom, eu era aquela criança estranha que fazia coisas estranhas, que conseguia tudo o que queria por causa do charme. Que aos olhos dos outros era a princesinha do papai, a mimadinha, mas longe deles eu era apenas um Frágil Cristal que a qualquer momento poderia cair e se despedaçar, eu era apenas uma garota que queria carinho, que queria que o pai esquecesse o emprego pelo menos um dia e que viesse passar um tempo comigo.

Eu era apenas uma menininha que sentia medo de ir sozinha à algum lugar com medo de algo acontecer, uma garotinha com medo do escuro e do que se escondia nele.

Porém, você acha que as pessoas pensam que um dia eu fui diferente? Não! Elas não se importam comigo, para elas eu sou um ser desprezível que não merece viver.

Sabe, depois que comecei a namorar você, percebi que o que estava fazendo era uma idiotice, percebi que estava sendo o que os outros queriam e não quem eu realmente era.

E agora eu mudei, sabe? Não sou mais aquela garota estúpida e tudo isso eu devo à você, Isaac, só espero que os outros percebam que eu mudei e que não sou mais a mesma.

Lembra que eu disse que a Silena era uma traidora? Então, naquele tempo, eu achava que os fins não justificavam os meios, creio que isso se aplique a mim, aqui e agora. Mas sabe, eu tirei essa ideia da cabeça, porque depois de levar uma surra da Clarisse percebi que a minha irmã era uma heroína.

Só que agora, Isaac, eu estou indo embora. Afinal, do que adianta ficar aqui, sendo que, aquele que amo não está mais comigo? Você terminou comigo dizendo que eu era uma idiota, que você nunca seria capaz de me amar, que nosso namoro não passava de uma aposta. Sabe, eu tanto iludi os outros que no fim acabou chegando a minha vez de ser iludida. Zac, se você me amou ou não, eu não sei, só sei que um dia eu voltarei e espero que até esse dia chegar, você tenha percebido que eu sempre o amei e que nunca é tarde para recomeçar.

Eu te amo e sei que nunca fui aquilo que você queria, mas Isaac, eu nunca mais vou tentar agradar os outros ou você fica comigo por me amar do jeito que sou ou esquece o que eu disse antes.

Drew Tanaka.''

Isaac olhou para a carta em sua mão e suspirou. Ele gostaria de ter um vira-tempo para que pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente. Mas infelizmente isso não existia. Ele queria poder dizer que estava arrependido, entretanto, era tarde demais.

Ela havia partido e não estou falando de ela ter ido virar uma modelo e ido para qualquer outra cidade.

Não, ela realmente partiu. O avião em que ela estava caiu e bom, você já deve imaginar.

Isaac olhou mais uma vez para o túmulo dela:

Drew Tanaka.

Uma garota jovem que só queria provar para todo mundo,

Que não precisava provar nada para ninguém.

Que só queria que alguém a protegesse do escuro e do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3 :3 :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fragile Crystal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.