Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 13
I can't keep distance!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, voltando para mais um capítulo.
Como era de se esperar, Caitlin não consegue manter distância de um certo Thomas.
E ai as coisas vão começar a pegar fogo de vez!
Boa leitura. Rewiews please.
Bjnhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/13

"Can't keep my hands to myself,no matter how hard I'm trying to;

I want it you all to myself,your metaphorical gin and juice..."

Hands to myself

Selena Gomez

Caitlin

Sentada à mesa na pequena lanchonete, observo-o enquanto gira, distraído, o copo com suco a sua frente. Os ferimentos em seu rosto estavam cicatrizados e praticamente sumiram, assim como os dos braços, que a camiseta que usava deixavam a mostra, e mãos. Ainda parecia um pouco abatido e com olheiras,mas no geral parecia estar se recuperando bem..." E ainda mais bonito do que lembrava!", penso e como se lesse meus pensamentos,Thomas ergue os olhos, me dirigindo um sorrisso leve.." Que eu não tenha verbalizado isto, Senhor,por favor!", sorrio de volta tentando disfarçar meu nervosismo. Era incrível a força e a forma como ele me afetava. Bastava um olhar, um simples olhar , ou um sorriso,mesmo discreto, seu e tudo ao meu redor simplesmente desaparecia, ficando apenas nós dois.

—Desculpe o presente usado - ouço sua voz, me tirando do devaneio, e percebo que voltara a segurar o pingente entre os dedos mais uma vez. Depois que o colocara no pescoço, de vez em quando me pegava segurando-o como agora, levando-o aos lábios uma vez ou outra...' Me diz,por favor, que não faz isso pensando estar beijando ele!'— me pedira Sara outro dia-  ' Vou começar a ficar seriamente preocupada com sua sanidade se for isso!'— advertira, um sorrisso a contradizendo. Rio da lembrança e o vejo franzir a testa.

—Lembrei de uma coisa que uma amiga disse- disfarço - Quanto a isto, sem problema. Amei.O que me lembra, te devo algo em troca - digo.

—Não precisa. Já fez demais me ajudando.Outra pessoa teria me entregue a policia ou me largado lá, na rodovia, em meio a chuva - agradece.

—Não foi essa a educação que meus pais me deram!- comento, lembrando do argumento que usara com eles àquele dia.

—Tenho certeza que " não fale com estranhos" era uma recomendação frequente - argumenta voltando a sorrir - Agora fiquei curioso.Qual era a recomendação em caso de encontrar um estranho escondido em seu carro? - pergunta, um misto de seriedade e divertimento em sua expressão.

—Não tinha nada no manual, mas com certeza a bronca foi bem maior por ter esquecido de travar o carro! - digo descontraida, me arrependendo logo em seguida ao ver sua expressão ficar tensa.

—Por isso o segurança?- aponta Jax, que se encontrava do outro lado da rua, encostado no carro, me esperando pacientemente.

Quando meu pai me comunicou ( não tive a chance ou o direito de opinar) que contrataria um segunça para me acompanhar, Thea deu um jeito para que o escolhido fosse o filho de Jonh Diggle, segurança e amigo pessoal dela e do irmão. Assim como o pai, Jackson, ou Jax, como preferia ser chamado, era um cara tranquilo, na dele. Nos demos bem desde o principio. Ele fez questão de deixar bem claro que se julgasse que minha segurança estivesse em risco, agiria mesmo que não me agradasse. Fora isso, eu até esqueceria que estava por perto, o que era meio impossível já que ele era, como Yasmim bem definiu, "um armário ambulante"!

—Hum hum- confirmo e ele se inquieta a minha frente - Thomas, tudo bem, Jax é legal - tranquilizo-o, colocando minha mão sobre a sua. O gesto, instintivo e natural, provoca reações em nós dois: ele para no mesmo instante e  sinto como se um um interruptor fosse ligado liberando uma descarga elétrica que se espalha rapidamente por todo meu corpo, passando de mim pra ele e vice versa. Seus olhos assumem uma tonalidade mais escura, lembrando o céu no prelúdio de uma tempestade. Abro a boca, em um supiro involuntário, umidecendo os lábios,sentindo o rosto arder ao ver seu olhar para os mesmos...- Thomas!- sussurro,ele ergue os olhos para os meus e sinto o ar me faltar.

—Se afaste de mim Caitlin - começa a dizer, levantando-se lentamente - Vai ser melhor. Pra  nós dois. - olha por sobre meus ombros - Mantenha ela longe de mim. - recomenda e só então percebo que Jax se aproximará - Não vou lhe fazer bem Caitlin,acredite - diz, voltando a me olhar - Fique longe! - reforça, saindo em seguida, me deixando completamente zonza.

***********************************************************************

Narrador

Sara, Thea, Yasmim e Gaby

—Deixa ver se entendi direito.. - Gaby começa a dizer - Caitlin, nossa Caitlin, a garota certinha, centrada, que nunca fez nada de "errado" - faz aspas no ar - Por assim dizer, deu carona a um homem desconhecido de Central City até aqui?? É isso produção??

—Nops!! - corrige Thea, segurando um vestido sobre o corpo - Bem pior! - prossegue- Trouxe um homem estranho, ferido, que admitiu estar sendo ameaçado de morte, de Central até aqui e o escondeu na casa dela! - finaliza - E não foi exatamente uma carona. Ele estava escondido dentro do carro dela.

—Mas passou a ser carona no momento que ela o descobriu e não o deixou ir embora! - exclama Sara e a outra concorda .

—Gente, não é em Las Vegas que essas coisas malucas costumam acontecer não??- comenta Yasmim, tão admirada quanto a amiga.

—Parece que, para os habitantes de Star, a cidade dos anjos é que tem esse efeito, visto que Oliver foi estagiar lá e voltou casado, e agora Caitlin sofreu algum tipo de lavagem cerebral por lá!- pondera Sara, segurando um dos vestidos que Thea escolhera.

As garotas se encontravam em uma loja no shopping da cidade, onde haviam se encontrado algumas horas antes. As quatro só teriam aula na universidade no meio da tarde e a Queen caçula convencera as demais a acompanhá-la em uma maratona de compras, o que normalmente não agradava muito nenhuma das outras três mas a curiosodade sobre o que havia acontecido com a amiga foi maior. Apesar de pertencerem a mundos distintos, as quatro garotas, além de Ximena,Zoe, Caitlin e a irmã de Gaby, Elise, haviam se tornado amigas na época do colegial e assim permaneciam até hoje.

—Estou passada na farofa com a novidade! - diz Yasmim, a mais espontanêa do grupo, fazendo as demais rirem - Como é possível uma coisa dessas.? Vocês tem certeza que essa Caitlin que tá ai é a nossa mesmo? Será que não trocaram não? - exagera e as demais a olham divertidas- Sei lá.....Vai ver é uma atriz de alguma série, daquelas esquesitas que produzem por lá. E ai sequestram a Cait, mandaram a dublê no lugar da original pra testar se saberíamos a diferença!- dramatiza.

—Fala sério Yasmim! Que exagero! - ralha Gaby, sentando no puff dentro dos provadores enquanto Thea prova as roupas que escolhera.

—O fato é que, sofrendo ou não lavagem cerebral, não posso negar que estou amando a nova Cait! - exclama a garota, para espanto das demais - Não que ela fosse chata ou algo assim - ameniza - Mas vamos combinar, faltava vida a nossa amiga. Faltava brilho, vontade de viver, aquele Tcham a mais, entendem?! - completa - As vezes me irritava um pouco toda aquela "mornice". Dsse isso a ela mais de uma vez. Seja lá quem for esse cara, já gosto dele só de ter sacudido ela!

—Sacudido não, ele provocou foi um terremoto de sete graus na escala richter! - acrescenta Sara .

—Tanto assim?- questiona Gaby

—Amor, eu nunca, em todos esses anos de amizade, me lembro de ter ouvido a Cait  alterar a voz para qualquer pessoa, principalmente os pais. - prossegue - Quando chegamos lá domingo, ela estava quase gritando com eles!.- informa - E tenho que concordar com Thea. Ela está diferente. Tem um brilho novo no rosto, nos olhos...

—E não dava pra sentir isso por um cara normal não, daqui mesmo, entre os tantos que correm atrás dela? - argumenta Gaby- Tinha que ser um estranho total e absoluto?

—Vai entender! - diz Sara, dando de ombros.

—Se tivesse que acontecer com alguém daqui já teria acontecido não acham?- questiona Thea provando outra roupa.

—E onde tá esse terremoto agora?- pergunta Yasmim, distraída, olhando-se no espelho.

—Sumiu. Ou melhor,fugiu- informa Sara - Na madrugada do sabádo mesmo depois da festa - diz - E Yasmim, pelo que as meninas falaram, mesmo ferido como disseram que estava, o cara é um terremoto sim!! - comenta.

—Meu amor, o que se pode esparar de uma versão morena do meu irmão?? - acrescenta Thea, girando o corpo na frente do espelho.

—OI??? - falam Gaby e Yasmim ao mesmo tempo, alterando o tom de suas vozes.

—Foi assim que tanto Zoe quanto Mena o descreveram: uma versão morena do Oliver- confirma Sara, sorrindo - Confesso que fiquei curiosa pra conhecer esse cara! - devaneia - Pena ele ter fugido!

—Gozado, Jonas trabalhou na festa da Cait até o final e não comentou ter visto ninguém estranho por lá a não ser o .....- Yasmim a interrompe.

—AI. MEU. DEUS! Será possível isso??? - questiona, boquiaberta, encarando Gaby que, assim como ela, tem um estalo.

—Thea,Sara, por acaso vocês sabem o nome desse cara? - antes que respondam, explica - Quando o pessoal do buffet estava organizando as coisas, no final da festa, Jonas disse que o senhor Riley apareceu com um rapaz que ele não tinha visto na equipe até aquela hora. Como estavam precisando de ajuda e o cara pareceu legal, não contestou.- prossegue - Agora que você falou...

—Vocês sabem o nome dele? - Yasmim  reforça a pergunta e as duas acenam afirmativamente - E nós sabemos o nome do cara do buffet, óbvio! - faz uma careta para si mesma. - Vamos falar juntas? - sugere e elas concordam - No três...1,2,3....

—THOMAS!!!!!

Continua

"....So come on give me a taste,of what it's like to be next to you;

Won't let one drop go to waste,your metaphorical gin and juice.."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.