Cobaia 0013 escrita por Juuclaudina


Capítulo 4
Capítulo 4 - Mudanças e sorvete


Notas iniciais do capítulo

Não me matem por favor!
Eu sei, desculpem pela demora, mas estou com trabalhos da escola, bloqueio criativo (não estou conseguindo escrever nem desenhar) e estava me preparando pra um Campeonato de Taekwondo que participei ontem.
Por conta desses problemas demorei para escrever e infelizmente o capítulo ficou super curto, porém é uma introdução para essas mudanças.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693290/chapter/4

07/02/5026 - Segunda-feira

"A grama verde...

O céu azul...

E...

A voz. ..

A melodia..."

Acordei naquela manhã com o coração acelerado, e eu estava todo suado.

Aquele sonho de novo.

Toda vez que tenho esse sonho acordo assim. Olhei para o relógio e eram só 3:00 da manhã, mas provavelmente eu não conseguiria mais dormir e por isso resolvi tomar um banho bem longo.

Tomei meu banho, fui até o frigobar e peguei um pote de sorvete, peguei o controle da TV e voltei pra cama.

Liguei a TV num canal qualquer, não passava nada de bom esse horário, parecia estar passando um filme, uma comédia romântica.

— Que droga...

Comecei a comer o sorvete, meu favorito, de chocolate.

Depois de toda aquela enrolação de sempre e melação cliché o filme acabou e, infelizmente, meu sorvete também. Eram quase 6:00 horas então Barkesfield estaria acordando. Resolvi comprar mais sorvete então peguei meu casaco e sai do quarto.

Os outros agentes também já saiam dos seus quartos então a Evolution Alpha Company já estava movimentada.

Depois de tudo aquilo no sábado voltamos para a companhia, sem invasores.

Tivemos um grande trabalho para arrumar tudo, principalmente a sala de Otousan que ainda estava em reforma. Na mesa dele, que ainda estava virada quando chegamos na Companhia tinha um papel, era um aviso.

"Ainda pegaremos a cobaia"

Aquilo tudo, querendo ou não, me perturbou o final de semana todo, destruíram minha casa e queriam matar Otousan por minha causa. Por eu ser essa merda.

Passei o resto do sábado e domingo todo em meu quarto. E agora tive que sair pela falta de sorvete.

Enquanto andava pelos corredores esbarrei com Carter.

—Estava indo ligar para você Daisuke.

—Já adiantei seu trabalho Sr. Carter.

— Ele fez cara de poucos amigos, o que consegue ser pior do que aquela cara peluda dele. Tentei amenizar a situação- Bom, quais são os comunicados dessa manhã?

—Na verdade eu só precisava te avisar que Sr. Haysawa deseja falar com você.

— Ah ... certo. - Aquilo atrasaria minhas compras. - Obrigado Sr. Carter, vou falar com ele agora mesmo.

Otousan estava em uma sala mais simples enquanto seu escritório era reformado. Bati três vezes na porta.

—Otousan?

—Entre, filho. - Pude ouvir sua resposta abafada pela porta.

Abri a porta e ele estava sentado em uma cadeira simples, atrás de uma mesa de madeira com algumas papeladas.

—Precisa de ajuda com isso?- perguntei apontando para os papéis.

—Não, não. Obrigado filho. Te chamei aqui para falar sobre outra coisa.

—Certo, do que se trata?

— Do que você havia me pedido. Sobre investigar casos mais perigosos da Companhia.

Eu estava eufórico, mas tentei não demonstrar.

— Ah. Sim.

Otousan pareceu desconfiado. Levantou uma sobrancelha.

—Só isso? Se não quiser mais eu posso colocá-lo de novo para resolver discussões entre vizinhos e...
—NÃO! - Gritei aterrorizado com a ideia.- Quer dizer... Por favor não faça isso.

Otousan riu baixo.

—Certo. Bom, então vamos conversar sobre isso. Pode se sentar.

— Ah... Desculpe Otousan. Na verdade eu preciso muito fazer uma coisa agora. - Não queria dizer a ele sobre o sorvete, ele poderia achar que não estava dando valor ao novo emprego.

—Seu sorvete acabou. Não é?

Baixei os ombros e a cabeça, envergonhado, Otousan me conhecia bem.

—Sim Otousan.

Ele riu e balançou a cabeça de forma negativa enquanto analisava um dos papéis.

—Tudo bem, mas seja rápido.

—Ok.

Sai rapidamente de lá e fui em busca do meu precioso sorvete, não tinha como ficar sem, é um vício.

Parei no portão da Companhia, o dia estava ensolarado e eu estava com meu casaco, mesmo sem camiseta o casaco esquentava muito. Resolvi voltar e pegar uma regata.

Depois desse imprevisto eu já estava nas ruas de Barkesfield. Fui na minha sorveteria favorita "Lady Elie". É bem pequena e tem um aspecto fofo e infantil, decorada em verde claro e branco com bancos cor de rosa.

Abri a porta branca e um sininho tocou. Rapidamente Elie, a fada dona do estabelecimento veio me atender, seus cabelos loiros estavam presos em um coque com um laço rosa.

—Bom dia Daisuke! - disse com um sorriso.

—Bom dia Elie.

— O que vai querer hoje?

— Bom, meu estoque acabou. -disse cabisbaixo.

—Ah! Isso é terrível! -disse enquanto colocava as mãos delicadas em cima das bochechas. -Temos que dar um jeito nisso!

—Sim, preciso de sua ajuda.

—Já que o caso é tão grave vai querer que a encomenda seja entregue na Evolution Alpha Company?

—Ah sim, por favor.

Depois de fazer minha compra voltei para a Companhia e fui direto para a sala de Otousan.

.

.

—Certo Daisuke, você vai ter casos mais difíceis de se trabalhar agora.

—Certo.

—Porém.

—Porém? O que foi agora?

—Não trabalhará sozinho.

—Mas... -Nessa hora ouvimos uma batida na porta. Otousan provavelmente estava esperando por essa visita, pois não perguntou quem era.

—Entre. -Ele disse simplesmente.

Era agente Robert.

—Ah! Bem na hora.- Otousan disse feliz. -Daisuke, agente Robert será seu parceiro de agora em diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem pela demora e por esse capítulo pequeno.

Até mais!