Intercâmbio no Instituto Lobelia escrita por Lefisilva


Capítulo 7
Capítulo 7 - O último dia é sempre o mais longo de todos...


Notas iniciais do capítulo

Oi! Já faz bastante tempo que não rola uma atualização, por isso espero que ainda tenham leitores esperando ^^"
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692890/chapter/7

Sábado, 24/09/16

—Pronto! Essa é a última leva! Depois disso, acabou os álbuns que fizemos! –disse Miyuki-san sorrindo radiante.

—Ainda bem, não aguentava mais ficar do lado de fora os vendendo todos os dias! –eu disse suspirando.

—Mas vocês acabaram de divertindo, não? –Miyuki-san perguntou.

—Defina diversão! Porque se acha que é divertido ficar horas embaixo do sol aturando um monte de garotas babando pelo Zuka-bu, você está com um parafuso a menos! –disse Jenny um pouco irritada.

—Sei que foi difícil para vocês, mas deve ter algo de bom que aconteceu em todos esses dias! –disse Miyuki-san afetivamente para nós e nos abraçou. –Além disso, o clube conseguiu uma boa quantidade de dinheiro por conta de vocês! –e nos soltou. –Quando terminarem de vender esses, voltem aqui apenas para me avisarem, e depois podem ir para casa descansar, ok? –e sorriu, nos encorajando a andar até o local que vendíamos os calendários.

—Aleluia que só faltam essas 4 caixas para vender! –Jenny disse carregando duas delas.

—Nem me fala! – eu disse carregando as outras duas. –O lado bom é que não vimos o Zuka-bu nenhuma vez fora da sala!

—Que bom! Já não aguento mais vê-las por conta dessas coisas! –Jenny disse revirando os olhos e levantando um pouco as caixas.

—Principalmente por conta do que tivemos que começar a fazer semana passada... –eu disse suspirando e Jenny concordou com a cabeça.

Flashback on

Uma semana atrás

—Miyuki-san, chega, ok? Eu não aguento mais! Desde o começo das aulas a gente não faz mais nada do que ficar montando esses malditos álbuns! –Jenny disse estressada.

—Mais respeito quando fala de algo relacionado ao Zuka-bu, principalmente quando a Benibara-sama está envolvida! Vocês deviam ficar felizes de termos tantas encomendas, e que até está rendendo um dinheiro para nós três. –disse Miyuki-san sorrindo e ajeitando os álbuns numa caixa.

—Me explica de novo porque mesmo o colégio inteiro idolatra tanto o Zuka-bu, ainda não consegui entender! –eu disse revirando os olhos enquanto fechava as caixas.

—Elas são fabulosas! Hinaku-san é ainda jovem, mas é encantadora apenas com o seu modo de ser! Chizuru-san parece um anjo descido dos céus apenas para nos contemplar com sua beleza! E Benibara-sama é nossa deusa! Ela é talentosa, atenciosa, organizada, linda... –disse Miyuki-san começando a enumerar as qualidades dela com os dedos e eu apenas suspirei.

—Já entendemos Miyuki-san! –disse Jenny apertando as têmporas. –Vamos levar algumas caixas para o pátio e continuar vendendo, ok? Lety, vamos! –pegou uma das caixas ao meu lado e saiu da sala. Eu peguei outra caixa e a segui em silêncio. –Até quando vamos ter que ficar fazendo essa palhaçada?!

—Nem me pergunte, porque não faço ideia. –eu disse suspirando cansada. –Nem acredito que estamos a semanas vendendo esses álbuns e as garotas continuam comprando! Ainda mais que algumas compram logo uns cinco de uma vez, pra que isso?! O que vão fazer com tantos?!

—Pois é, se fossem diferentes, até entenderia, mas é tudo a mesma coisa! –disse Jenny e chegamos ao pátio rapidamente, já colocando as caixas na mesa à nossa frente e nos sentamos nas cadeiras que colocamos ali. –Yza tem sorte, ela está num clube que é focado na arte da esgrima e não no Zuka-bu...

—Na verdade, a sensei dela parece gostar do Zuka-bu sim, mas ela não transmite muito isso. –eu disse.

—Vai ver ela não gosta de ser transparente que nem a Miyuki-san. –disse Jenny dando de ombros.

—Provavelmente.... –eu disse e depois a olhei. –Não vamos pensar nisso agora, vamos nos focar em vender o que tem nessas caixas e depois ir pra casa para aproveitar o resto do dia.

—Lá vamos nós de novo... –disse Jenny pegando um megafone que estava já na mesa e o ligando. ‘–Atenção, atenção! Nova leva de álbuns com imagens do Zuka-bu já estão disponíveis! Quem estiver interessada, já sabe onde vir.’ –e desligou o megafone, o colocando no chão.

—Três…dois…um... –eu e Jenny contamos juntas e na mesma hora ouvimos gritos pela escola toda e o barulho de uma multidão correndo. Alguns segundos depois, várias garotas se posicionaram em frente à mesa totalmente ansiosas.

—Muito bem gente, ordem, por favor! Façam uma fila na frente de nós duas, falem a quantidade que querem e, por favor, já tenham o dinheiro em mãos. Lembrando que são 1000 yenes cada um, e que não tem desconto se comprar em quantidade. –eu disse abrindo a caixa ao meu lado, tirando alguns dos álbuns, e começando a vende-los.

—Será que vocês poderiam assinar para mim? –uma garota que eu estava atendeu nos perguntou e nós nos entreolhamos.

—Por que? –a perguntamos, estranhando sua pergunta, e a olhando.

—Bem, eu gosto do trabalho que vocês fazem. Fotografia parece ser difícil, saber o ângulo certo para que a foto fique boa, e tudo mais. Vocês me inspiram a observar a beleza que uma foto pode ter e a buscar o local que essa foto foi tirada, além de ter deixado o Zuka-bu mais bonito ainda! –a garota respondeu sorrindo.

—Não vejo problema em assinar, e você? –Jenny me perguntou, já assinando o álbum, e eu apenas dei de ombros, concordando.

—Só não espalhe isso pela escola, senão poderemos ter problemas, ok? – eu disse baixo para a garota enquanto assinava também e ela assentiu sorrindo mais ainda.

—Obrigada senseis! –ela disse já saindo correndo feliz para a escola.

—Aposto um sorvete que ela vai contar para todo mundo que a gente assinou! –eu disse olhando Jenny e ela suspirou.

—Nem precisa apostar, ela já está mostrando para todo mundo, olha ali. –disse Jenny apontando para um canto.

—Ei, será que poderiam assinar o meu também? –uma pessoa perguntou.

—O meu também! –outra gritou e eu e Jenny soltamos um murmúrio de cansaço.

Flashback off

—Desde então não temos sossego e todas querem que assinemos... –Jenny disse num tom cansado quando chegamos na mesa, colocamos os calendários restantes em cima dela, e nos sentamos.

—Estou me sentindo até uma autora de livros ou uma artista famosa... –eu disse rindo de leve.

—Nesse ponto, você tem razão, parecemos mesmo algo desse tipo. –disse Jenny sorrindo. –Vamos começar?

—Quanto antes, melhor! –eu disse pegando o megafone. ‘-Hoje é o último dia para comprar um álbum do Zuka-bu, últimas unidades a venda!’ –ouvimos a gritaria e correria de sempre e rapidamente o pátio se encheu de garotas.

—Hoje está mais cheio que os outros dias ou é impressão minha? –Jenny perguntou assustada e olhando em volta.

—Não acho que vá ter para todo mundo, já que temos uns 500 sobrando e, provavelmente, tem mais de 700 pessoas aqui.... –eu disse suspirando e peguei o megafone de novo. ‘-Tudo bem, escutem! Estamos com poucas unidades, então daremos preferência a quem ainda não tem nenhum álbum, por favor compreendam.’ –na mesma hora ouvi resmungos de protestos e Jenny pegou o megafone da minha mão.

‘-Se sobrar, prometemos vender, mas temos que ter consciência que muitas também admiram o Zuka-bu e não tiveram a chance de comprar um ainda por conta dos que tínhamos acabarem no mesmo dia. Esperamos que entendam nosso lado.” –Jenny disse e desligou o megafone. –Façam a costumeira fila, mas deixem as que ainda não tem o álbum já na frente, não queremos criar confusão.

—Parece que as coisas estão indo bem para vocês! –disse Yza atrás de nós e se sentando na cadeira que deixávamos ali para ela.

—Você apenas está falando isso porque não é contigo! –eu e Jenny falamos juntas enquanto começávamos a vender os calendários e assinávamos os que nos pediam, ou seja, todos.

—Vocês que se enganam! Parece que agora tenho um pequeno grupo de garotas me seguindo onde vou e que fica vendo o que faço no clube de esgrima. Também estou tendo que dar autógrafo. –Yza disse nos olhando. –Desde que começaram a assinar, as garotas começaram a me procurar para assinar também, por isso estou aqui agora. Fui dispensada do clube de esgrima por algumas semanas. Minha sensei disse que, as vezes, é bom relaxar um pouco, e como é o último dia dessa baboseira, pensei que é melhor ficar com vocês assinando do que fazer as pessoas ficarem me parando a toda hora para fazer isso. Mas sinceramente, depois de um tempo, você se acostuma a fazer isso. No primeiro dia, minha mão parecia que ia cair!

—Mal vejo a hora dessa tortura terminar, isso sim! –Jenny disse revirando os olhos.

—Pense pelo lado bom, a louca das flores e suas seguidoras ainda não deram as caras! –eu disse num tom aliviado, mas no mesmo momento, ouvimos uma gritaria vindo das garotas a nossa frente.

—Lety, na próxima vez, não fala nada.... –Jenny disse deitando a cabeça na mesa.

—Você e sua boca.... –Yza disse apertando as têmporas.

—Era só o que faltava mesmo, estava bom demais para ser verdade.... –eu disse suspirando e olhando as três garotas que se aproximavam enquanto a multidão a nossa frente dava espaço para elas passarem.

—Olá, minha lindas flores! Estão tão belas em baixo desta linda manhã, sabiam? –Benio-san disse sorrindo, nos olhando.

—Ficamos sabendo que hoje será o último dia da venda dos álbuns e viemos prestigiar esse momento. –disse Chizuru-san sorrindo de leve.

—E também para ver quais foram as fotos que usaram! –disse Hinaku-san animada.

—Vocês querem um álbum?! –Jenny perguntou chocada.

—Mas é claro! Precisamos ver o lindo trabalho que minha orquídea e flor do deserto fizeram em nossa homenagem! –disse Benio-san se dirigindo a mim e Jenny, respectivamente. –Mas também não posso esquecer o trabalho excelente que minha plumeria está desempenhando no clube de esgrima também. Fiquei sabendo que virou a melhor da turma e que tem uma espada própria para treinamento agora. Não poderia ficar mais feliz pelo talento de beldades tão radiantes que nem vocês! –e abraçou nós três.

—Benio-san, agradecemos os elogios, mais ou menos, mas precisamos continuar com nosso trabalho. –disse Yza nos separando de Benio-san.

—Cada álbum está custando 1000 yenes, conseguimos colocar 50 fotos em cada um. 10 de cada uma, 5 para cada dupla que dava para formar e mais 5 das três juntas. Vai ser apenas um álbum? –Jenny perguntou pegando um álbum da caixa ao seu lado.

—Vamos querer três álbuns com o autografo de vocês. –disse Chizuru sorrindo.

—Isso não me surpreende.... –eu disse suspirando e Jenny pegou mais dois álbuns e os abriu, já os assinando, e passando para Yza assinar.

—3000 yenes no total. –Jenny disse esperando o dinheiro enquanto eu assinava os álbuns.

—Nossa, as fotos ficaram maravilhosas! Benibara-sama saiu perfeita, como sempre! –disse Hinaku-san radiante enquanto olhava as fotos.

—Vocês são muito talentosas, deviam seguir essa carreira. –disse Chizuru-san sorrindo para nós.

—Eu sabia que tinha sido uma boa ideia fazer este álbum e, com vocês como fotografas, ficou melhor do que eu pensava! –disse Benio-san. –Um dia as recompensarei por este trabalho bem feito! –pegou minha mão e a beijou. –Até mais, minhas lindas flores tropicais! –e as três saíram girando.

—Elas ainda são muito estranhas... –Yza disse num tom cansado.

—Ei, por que vocês cobraram do Zuka-bu por algo que foi feito por elas? –uma garota perguntou num tom irritado.

—Feito por elas?! –Jenny perguntou chocada, se levantando, mas eu a segurei, a fazendo se sentar novamente.

—Jenny, se controla! –eu sussurrei para ela.

—Sinceramente, neste momento, tá difícil! –ela disse apertando as têmporas e respirando fundo, tentando se acalmar.

—O álbum não foi feito por elas. –disse Yza calmamente. –Está certo que elas foram as “modelos”, mas não foi feito por elas. Quem teve o trabalho todo de tirar várias fotos, selecionar as que ficaram melhores ou mais espontâneas, passar noites sem dormir direito ajeitando alguns detalhes para que ficassem perfeitas, arruma-las neste álbum com uma quantidade boa para poder vender a vocês foram minhas amigas, e não o Zuka-bu. Então, espero que reconheçam o trabalho delas antes de falarem qualquer besteira que nem essa! –e olhou para todas com raiva.

—Mas o Zuka-bu perdeu maior tempão das férias para poder deixar suas amigas tirarem essas fotos, então o justo seria sair de graça para elas! –outra garota disse e eu me levantei.

—Eu sei que não devo satisfações a vocês, mas vou explicar como funciona a processo de se fazer um álbum de fotos. Elas perderam um tempo fazendo as fotos, sim. Foi quase um mês de sessões diárias de fotos com elas. –eu disse e antes que alguém me interrompesse, continuei. –Mas, era apenas uma hora por dia, fazíamos tudo por volta das 11 da manhã e ia até, no máximo, meio-dia e meia. No restante do dia, o Zuka-bu poderia ficar descansando e fazendo o que bem entendesse.

—Já nós, ficávamos o restante do dia revendo todas as fotos que tirávamos, comparávamos com as que tínhamos tirado nos dias anteriores, víamos quais tinham ficado melhores de todas que tiramos, dávamos os retoques e deixávamos separadas numa pasta. –disse Jenny me interrompendo, se levantando, e continuando a falar. –Algumas vezes, virávamos a noite para que esse trabalho não se acumulasse, porque muitos dias tirávamos mais de 500 fotos do Zuka-bu. Então, não venha dizer que só elas tiveram trabalho, porque ser “modelo” pode ser complicado, mas quem teve que ver todas as fotos, ajustar e selecionar as melhores, fomos nós duas.

—Se ainda estiverem dispostas a comprar os álbuns restantes, sintam-se a vontade. –eu e Jenny dissemos juntas e nos sentamos. Vendemos o restante rapidamente, pedimos para Yza nos esperar ali mesmo, e fomos até o clube comunicar a Miyuki-san.

—Meninas! –disse Miyuki-san assim que passamos pela porta e nos abraçou. –Eu fiquei sabendo que o Zuka-bu apareceu para comprar alguns álbuns, e parecem que realmente gostaram das fotos que vocês tiraram! Então, bom trabalho! Vocês não decepcionam! –e nos soltou. –Agora vamos começar a falar do próximo trabalho que teremos que fazer, não? Bom, como devem saber, eu apenas liberei que vendessem o álbum de fotos, mesmo que tenha pedido pelo vídeo de tudo que fizeram junto com elas. Devem estar se perguntando o porquê disso, mas não se preocupem, o vídeo será usado numa outra ocasião. Por agora, quero apenas que relaxem e tirem diferentes fotos, pode ser do Zuka-bu ou não, vocês decidem!

—O que você vai fazer com essas fotos que iremos tirar? –Jenny perguntou num tom de dúvida.

—Será apenas para que relaxem um pouco. Eu sei que nessas últimas semanas vocês andam muito tensas, por isso, quero que aproveitem esse tempo sem atividades oficiais do clube, ok? –Miyuki-san disse sorrindo. –Vocês devem ter alguém com quem se divertir, não? Um grupo de amigos ou até namorados, quem sabe? Então saiam com eles e se distraiam! –e nos empurrou para fora da sala. –Nossa próxima atividade oficial deve começar em novembro, então, por agora, se foquem nos estudos e em relaxar! –e fechou a porta.

—Isso foi muito estranho! –Jenny disse me olhando enquanto íamos para fora do Lobelia.

—Também achei, mas acho melhor fazermos o que ela disse. Sinto que precisamos mesmo de um pouco de descontração. –eu disse sorrindo de leve.

—Do que vocês estão falando? –Yza perguntou assim que nos encontramos novamente.

—Miyuki-san disse que, por enquanto, não temos mais nenhuma atividade do clube. Pediu para que nós nos divertíssemos durante esse tempo. –eu disse dando de ombros enquanto andávamos.

—Sério?! –Yza perguntou surpresa. –Isso foi bem legal da parte dela, levando em conta que vocês ficaram bastante tempo das férias montando o álbum e agora ficaram semanas os vendendo para um bando de mal agradecidas. –disse num tom irritado.

—Deixa isso para lá, o importante é que compraram todos e poderemos relaxar por um tempo! –Jenny disse animada.

—Vamos logo para casa, porque preciso desesperadamente começar a relaxar o quanto antes! –eu disse me espreguiçando e as duas riram de mim, mas concordaram energicamente e felizes por esse pequeno momento de paz que teríamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente para me dar sua opinião sobre como está indo, prometo que irei responder o quanto antes :D
Até a próxima :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intercâmbio no Instituto Lobelia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.