Intercâmbio no Instituto Lobelia escrita por Lefisilva


Capítulo 5
Capítulo 5 - Coisas que aprendemos com a convivência.


Notas iniciais do capítulo

Mais um novo capítulo, espero que gostem :)
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692890/chapter/5

Sábado, 16/07/16

—Bom dia gente! –eu disse animada enquanto descia a escada da pensão.

—Está animada, hein? A noite foi tão boa assim? –Yza perguntou tomando uma xícara de café.

—Foi...engraçada, na verdade. –eu disse sorrindo travessa.

—O que você e Jenny aprontaram com os gêmeos? –Damon perguntou me olhando e eu apenas dei de ombros.

—Na verdade, nadinha! –eu disse sorrindo ainda mais. –Pôr o acaso eles já desceram?

—Não, ainda não. Mas você deve saber muito bem disso, já que dormiu no mesmo cômodo que o Hikaru, não? –Yza perguntou em dúvida.

—Eu não dormir com ele, eu e Jenny dividimos o quarto, como tínhamos combinado. –eu disse indo até a cozinha para pegar algo para comer.

—Mas vocês não subiram juntos ontem à noite? –Damon perguntou com uma cara confusa.

—Sim, e daí? –eu perguntei calmamente enquanto me sentava na mesa em que estavam com uma jarra de suco de laranja e alguns sanduíches.

—Não estou entendendo mais nada... –Yza disse suspirando.

—Se você que a conhece melhor não consegue entender, imagina eu! –disse Damon.

—O que vocês não estão entendendo? –Jenny perguntou descendo as escadas e se sentando conosco.

—A Lety acabou de falar que vocês duas dormiram no mesmo quarto, sendo que ontem eu tinha entendido que cada uma ia ficar com um dos gêmeos! –Yza disse.

—Bom, esse era o plano, mas eles quebraram a aposta que fizemos, então nosso acordo acabou sendo desfeito. –disse Jenny dando de ombros e rindo.

—Eles quebraram tão facilmente.... –eu disse sem acreditar. –Eu falei que você não precisava se preocupar com nada, né? –e cutuquei Jenny.

—Achei que eles conseguiriam.... –Jenny disse sorrindo de leve.

—Perai, perai, perai! Explica direito essa história! –Yza disse nos olhando. –Que aposta?

—Apostamos que eles não conseguiam ficar uma noite inteira sem um procurar o outro. –eu disse sorrindo. –Se eles ganhassem, eu ia ter que dar uma das minhas coleções de mangás para eles, se perdessem, eles iam ter que dar todos os jogos que tem para nós.

—Você colocou seus mangás numa aposta?! –Yza perguntou me olhando chocada.

—Era o único jeito de faze-los aceitar, mas eu sabia que eles não iam aguentar! –eu disse e tirei uma coisa do bolso. –Agora esse 3DS de última geração é meu!

—Agora fiquei curioso, quando foi que eles perderam? –Damon perguntou me olhando.

—Ah, foi muito simples! –eu disse e comecei a relatar tudo que aconteceu ontem desde que fizemos a aposta.

Flashback on

—Como você conseguiu queimar uma panela, me diz? –Haruhi perguntou olhando Tamaki perplexa.

—Mas eu não fiz nada! Apenas deixei na temperatura que você tinha falado e esperei ficar quente! –Tamaki disse tentando se explicar.

—Deixa eu adivinhar, você apenas ficou parado olhando para a panela, né? –Haruhi perguntou e Tamaki assentiu com uma carinha fofa. –Era para ter ficado mexendo, Tamaki-sempai...

—Eu não sei fazer nada direito.... –Tamaki disse de um cantinho.

—Não fica assim papai, cozinhar é um pouco difícil mesmo para quem não está habituado. –Yza disse consolando Tamaki.

—Os gêmeos até que estão indo bem! –eu e Jenny dissemos juntas sorrindo e os olhando fazer as massas para um bolo de dois andares.

—Poderiam não deixar o Tamaki ainda mais deprimido, por favor? –Yza disse nos olhando entediada.

—Vou ter que recomeçar a cobertura de chocolate... –Haruhi disse pegando outra panela.

—Eu ajudo! E dessa vez não vou errar! –Tamaki disse se recuperando na mesma hora e indo para o lado de Haruhi.

—Deixa eu tentar dar um jeito nesta queimada. –disse Jenny pegando a panela queimada, colocando um pouco de detergente junto com água dentro dela, e levando ao fogo alto.

—Isso vai adiantar alguma coisa? –Honey-sempai perguntou curioso.

—Vamos torcer para que sim, geralmente esse é o jeito que faço quando queimo alguma panela. –Jenny disse sorrindo para ele.

—E na maior parte das vezes dá certo! –eu disse sorrindo e voltei a prestar atenção ao que os gêmeos estavam fazendo. –Hikaru, nunca mude a direção que está mexendo a massa, senão ela não cresce direito. Kaoru, raspa bem o fundo para misturar bem tudo.

—Vocês fazem parecer tão fácil... –os gêmeos disseram num tom cansado.

—Estamos acostumadas! –Yza disse. –Mas vocês estão indo bem, a comida que fizeram ficou boa.

—Fazer macarrão de arroz com alguns legumes todo mundo sabe! –os gêmeos disseram.

—Isso não vem ao caso, o que importa é que ficou bom! –eu e Jenny dissemos juntas sorrindo.

—E para uma primeira vez fazendo massa caseira de bolo, vocês também chegaram quase no ponto. –Jenny disse colocando as massas nas formas e levando ao forno.

—Conseguiu limpar a panela?! –os gêmeos perguntaram chocados.

—Ainda está um pouco queimada, mas vou fazer de novo o processo e deve ficar boa. –disse Jenny sorrindo. Haruhi terminou a cobertura e ficamos esperando até as massas estarem prontas. Montamos o bolo e ficamos por horas conversando.

—Acho que é melhor irmos dormir se quisermos aproveitar o dia amanhã. –Damon disse e todos concordaram.

—Lety, onde estão o Kaoru e a Jenny? –Hikaru me perguntou se levantando, olhando em volta, e eu apenas dei um leve sorriso.

—Foram na cozinha pegar algo para beber, por que? –eu perguntei o olhando.

—Vou atrás deles já que estou precisando de um copo d’água! –Hikaru disse já correndo para a cozinha e eu apenas neguei com a cabeça sem acreditar no desespero dele, mas sorrindo divertida.

—O que houve, Lety? –Jenny perguntou voltando da cozinha e se sentando ao meu lado.

—Você já vai saber... –eu disse a olhando travessa e ela me olhou confusa.

—Gente estamos subindo, ok? –Yza disse já nas escadas.

—Também estamos indo! –disse Hikaru e sorriu travesso para mim. –Vamos? –e estendeu a mão para mim. Eu apenas revirei os olhos e dei uma mão para ele.

—Vocês vão dormir juntos?! –Yza perguntou surpresa enquanto subíamos as escadas.

—Essa é a ideia! –Hikaru disse sorrindo.

—Até que enfim! Boa noite para vocês quatro! –disse Yza rindo e indo até o quarto que ela e Damon iam dividir, fechando a porta.

—Acho melhor irmos dormir também. –disse Kaoru.

—Tem razão. Vamos Jenny! –eu disse pegando uma das mãos dela e a puxando para o quarto.

—Já vai desistir assim dos seus mangás? –os gêmeos perguntaram e eu parei.

—Eu não preciso, já que vocês perderam seus jogos a alguns minutos atrás! –eu disse cruzando os braços e sorrindo triunfante para eles.

—Desde quando?! –eles perguntaram e eu apenas ri.

—Desde que o Hikaru perguntou onde você e Jenny estavam e foi atrás de vocês, ou seja, foi atrás do Kaoru. Então, ganhamos a aposta! –eu disse e estendi a mão para Hikaru. –Pode passar seu 3DS agora.

—Nossa aposta só está valendo quando entramos nos quartos, esqueceu? –Hikaru perguntou convencido e eu apenas ri de leve.

—Hikaru, Hikaru, Hikaru... –eu disse negando com a cabeça e sorrindo. –Eu disse especificamente que um não poderia procurar o outro a noite inteira e, pode que eu saiba, a noite começou a quase seis horas atrás, não? Então... –coloquei a mão no bolso da perna da bermuda de Hikaru e tirei o 3DS de lá. –isso agora me pertence! Boa noite rapazes!

—Isso…isso é trapaça sua! –Hikaru disse irritado.

—Hikaru, não é trapaça, ela tem razão. Não especificamos quando a aposta iria começar, então elas realmente nos ganharam. –Kaoru disse suspirando. –Você é boa.... –e me olhou um pouco surpreso.

—Nunca imaginei que daria para burlar essa aposta... –Jenny disse surpresa.

—Tudo bem, aceitamos a derrota! –os gêmeos disseram emburrados. –Mas vai ter volta, então nos aguardem! –e foram juntos para o quarto em frente ao nosso.

—Você as vezes tem uma mente maligna, sabia? –Jenny disse me olhando surpresa e eu apenas dei de ombros.

—A gente deve jogar com todas as cartas que temos a mão, não acha? –eu disse sorrindo. –Agora vamos dormir! –e entramos no nosso quarto.

Flashback off

—E foi isso! –eu disse rindo. –Eles apenas caíram na própria armadilha.

—A convivência com eles realmente te influenciou.... –Yza disse e sorriu de leve. –Mas tenho que admitir, foi brilhante a sua saída dessa situação, mesmo que eu ache que vocês não precisavam ter feito isso. Vocês só iam dormir no mesmo quarto, qual o problema nisso?!

—Não tem nenhum problema, é só que... –Jenny disse parecendo pensar numa resposta.

—Do mesmo modo que eles podem implicar e brincar conosco, temos o direito de fazer o mesmo! Além disso... –eu disse dando de ombros e olhando para Jenny sorrindo.

—É legal irrita-los um pouco! –eu e Jenny dissemos juntos rindo.

—Nossa, muito engraçado mesmo! –ouvimos Hikaru dizendo e olhei para a escada, onde ele e Kaoru estavam descendo. –Por conta disso o Kaoru me derrubou da cama, de novo!

—Eu já pedi desculpas, Hikaru! –disse Kaoru fazendo uma cara de arrependido.

—Gente, que déjà vu.... –disse Jenny.

—Por que vocês não trocam de lado da cama, me diz? –eu perguntei confusa.

—Estamos acostumados com um lado especifico. –os gêmeos disseram dando de ombros.

—Então não reclame que caiu da cama... –eu disse revirando os olhos para Hikaru.

—Isso quer dizer que se eu tivesse ficado com o Kaoru, eu ia acordar deitada no chão? –Jenny perguntou em dúvida.

—Sinceramente, provavelmente! –eu e Hikaru dissemos juntos.

—Também não precisam generalizar... –disse Kaoru de um cantinho.

—A doença do cantinho do Tamaki é contagiosa.... –Damon disse olhando para Kaoru.

—Ai, ai.... –suspirou Jenny e foi até Kaoru, o beijando na bochecha. –Deixa disso, por favor! –e o levantou. –Primeiro, eu não acho que você faria eu cair por querer, ok? E segundo, sabemos que a aposta pode não ter sido justa, então nós pedimos desculpas e vamos esquecer tudo isso, está bem? –e me olhou.

—Para mim a aposta foi bem justa, se quer saber! –eu disse cruzando os braços.

—Lety…. –Jenny disse num tom de impaciência e eu dei um suspiro irritado.

—Toma Hikaru! –disse pegando o 3DS do bolso e dando na mão dele. –Desculpa se te chateei, irritei e blá, blá, blá!

—Obrigado, e não adianta você ficar irritadinha, porque sabe que foi trapaça sua! –disse Hikaru sorrindo travesso e apertou uma das minhas bochechas. –Você é mais traiçoeira do que eu pensava, estou sempre descobrindo um lado novo seu. –e riu de leve, me dando um leve selinho.

—Como se você nunca tivesse enganado ninguém.... –eu disse um pouco corada sem olha-lo.

—Mas é a primeira vez que alguém consegue me enganar! –disse Hikaru sorrindo de leve e eu apenas o olhei e sorri também.

—Um está influenciando o outro, não acha? –ouvi Kaoru perguntando abraçado a Jenny.

—Concordo, ela não era assim antes. –Jenny disse sorrindo.

—Vamos logo mudar de assunto, por favor! –eu disse vermelha e Hikaru se sentou ao meu lado ainda sorrindo. –O que vamos fazer hoje?

—A gente podia dar uma volta pela cidade e tudo mais, já que o Damon ainda não passeou por aqui. Não tem muito o que fazer de qualquer forma. –disse Yza dando de ombros.

—É uma ideia, vamos apenas esperar os outros acordarem e sugerir isso. –Damon disse. Assim que todos acordaram e comeram algo, concordamos com o passeio e saímos da pensão.

—Está um pouco diferente as coisas aqui desde o ano passado, não acham? –Jenny perguntou olhando em volta.

—É porque viemos no final das férias de verão, no início o comercio é maior e mais variado. –Haruhi nos explicou.

—HARUHI! HARUHI! -gritou Tamaki balançando os braços no ar animado e com os olhos brilhando. -AQUI VENDE DIFERENTES TIPOS DE CAFÉS PLEBEUS! O QUE ACHA DE COMPRARMOS TODOS E EXPERIMENTARMOS?!

—Tamaki-sempai! Não grite no meu da rua, principalmente o meu nome! -disse Haruhi indo até onde ele estava.

—Quantos bolos diferentes! -disse Honey-sempai olhando a vitrine de uma confeitaria. -Vamos entrar, Takashi?! -e olhou para Mori-sempai, onde ele apenas concordou e entraram em seguida.

—Acho que vou voltar para a pensão e ficar lendo. -disse Kyoya dando meia volta e andando para a direção que viemos.

—Olha Damon, estão vendendo algumas espadas de esgrima ali! Estava pensando em ter uma própria para poder treinar mais, vamos lá?! -Yza perguntou olhando para Damon com os olhos suplicantes.

—Tudo bem, assim você me explica um pouco o que está fazendo no clube. -disse Damon e Yza o puxou para a loja.

—Parece que sobramos... -eu disse olhando para Jenny e os gêmeos.

—Não seria melhor todo mundo andar junto do que se separar? -Jenny perguntou.

—Cada um tem um interesse diferente, então acho que é melhor assim. -eu disse dando de ombros. -Para onde vamos?

—Vamos continuar caminhando que vamos encontrar algo para fazer. -disse Kaoru e seguimos o que ele disse. -Enquanto isso, contem como tem sido no Lobelia.

—Uma canseira só! -eu e Jenny dissemos suspirando.

—Mesmo que o mês passado fosse lotado de provas... -eu comecei a dizer.

—A Miyuki-san não nos deixou em paz! -completou Jenny. -Ela até tentou nos convencer a tirar uma foto da Benio-san enquanto estávamos fazendo as provas, pode isso?!

—Cada dia ela tem uma ideia diferente de foto para fazer com a Benio-san, e não podemos dizer não, já que fazemos parte do clube... -eu disse suspirando.

—Por que simplesmente não saem do clube?! -os gêmeos perguntaram nos olhando confusos.

—Porque, apesar de tudo que temos que aguentar, amamos o clube! -eu disse sorrindo.

—Verdade, nós gostamos de ficar tirando fotos e filmando tudo que está ao nosso redor, virou uma espécie de hobby particular! -disse Jenny dando um leve sorriso. -Uma pena que ainda não conseguimos comprar uma câmera por conta da falta de tempo que temos...

—Podemos dar algumas das câmeras que temos lá em casa para vocês! -os gêmeos disseram e nós duas os olhamos. -Mamãe não vai sentir falta, já que tem várias! -e deram de ombros.

—Teve uma vez que vocês falaram que sua mãe era estilista... –disse Jenny. –É por isso que tem tantas câmeras assim na casa de vocês?

—Não, ela gostava de ficar nos fotografando com as roupas que ela faz desde que éramos menores. –os gêmeos disseram. –Mas por algum motivo misterioso ela só nos colocava em roupas de garotas.

—Sério?! E vocês não ficavam chateados?! –eu e Jenny perguntamos juntas.

—Na verdade era mais uma maneira que usávamos para enganar e brincar com nossa família nas reuniões chatas que tínhamos que ir! –eles disseram rindo.

—Vocês devem ficar fofos de vestido... –eu disse tentando imagina-los.

—Quando pequenos sim, mas hoje em dia, nem pensar! –eles disseram fazendo um X com os braços.

—Perai, vocês já colocaram vestidos sem ser quando crianças?! –Jenny perguntou chocada e eles assentiram. –Preciso ver isso...

—Também, não consigo imaginar eles vestidos assim! –eu disse surpresa.

—Apenas nos pensem em roupas que o Zuka-bu usaria e ai está a imagem! –os gêmeos disseram dando de ombros.

—As roupas do Zuka-bu.... –eu e Jenny falamos juntas. –Tipo aqueles vestidos bem exagerados, armados e com fru-frus?! –perguntamos e eles assentiram. –E com a maquiagem carregada e tudo mais. –eles assentiram de novo e nós duas começamos a rir sem parar. –O QUE DEU NA CABEÇA DE VOCÊS PARA SE VESTIREM ASSIM?! –gritamos em meio as risadas.

—Tono armou um plano de ficarmos parecidos com o Zuka-bu quando elas queriam tirar o Haruhi do Ouran. –eles disseram não se importando com as risadas.

—Só podia ser ideia do Tamaki mesmo... –eu disse respirando fundo e tentando controlar a risada.

—Vocês têm fotos disso? –Jenny perguntou curiosa enquanto secava as lágrimas que tinham caído por conta do riso.

—De jeito nenhum! –eles disseram. –Pode até ter sido divertido seguir esse plano, mas nunca que iríamos ter fotos!

—Vocês sabem que o Kyoya deve ter em algum lugar do laptop, né? –eu perguntei e eles me olharam em pânico.

—Se bem que vai ser difícil olhar qualquer coisa que tenha ali. –Jenny disse. –Ele nunca se desgruda daquilo.

—Chega de falar disso! –os gêmeos disseram nos olhando. –Aceitam as câmeras ou não? –eu e Jenny nos olhamos e depois olhamos para eles.

—Desde que não estejam realmente usando, tudo bem! –nós duas dissemos juntas sorrindo.

—Ótimo, assim que voltarmos, as entregamos. Desse jeito teremos feito uma das tarefas que nos mandaram: “Se livrar das coisas que não usamos mais”! –eles falaram se olhando e dando um hi-five.

—Acho que o intuito era se livrarem das coisas do quarto de vocês, e não da casa. –Jenny disse os olhando apreensiva. –Vocês terão problemas depois...

—Eles que não especificaram o que deveríamos nos livrar e de onde! –eles disseram dando de ombros com sorrisos sem culpa.

—Deixa para lá.... –Jenny disse e olhou para o céu. –Acho melhor voltarmos para a pensão, parece que vai cair uma chuva a qualquer momento.

—Deve ser chuva de verão, é normal por aqui. –disse Kaoru sorrindo para Jenny.

—Jenny.... –eu disse a olhando suplicante.

—Ah não! Depois você vai reclamar que está resfriada! –Jenny disse cruzando os braços e desviando o olhar de mim.

—Vai, por favor.... –eu disse segurando em um dos seus braços e balançando.

—As vezes parece que você é mais nova do que eu.... –Jenny disse suspirando e deu um leve sorriso, me olhando. –Está bem, vamos ficar um pouco na chuva.

—Valeu! –eu disse a abraçando.

—Você é muito criança as vezes, sabia? –Hikaru falou rindo de mim.

—Só que você gosta disso em mim! –eu disse dando a língua para ele e de repente a chuva começou a cair torrencialmente. –Anda, vamos correndo até a pensão. O último que chegar faz tudo que os outros mandarem hoje! –e sai correndo. Vinte minutos depois chegamos na pensão totalmente encharcados, mas rindo um do outro. –Garotos, vocês perderam!

—Não é justo, eu escorreguei! –Kaoru disse fazendo uma cara irritada.

—E eu fui ajudar ele! –Hikaru disse.

—Trato é trato! –eu disse e eles apenas reviraram os olhos, mas pareceram aceitar. –Yza, Haruhi, Honey-sempai? Estão aqui?

—Lety-chan! Jenny-chan! Hika-chan! Kao-chan! –apareceu Honey-sempai correndo e abraçou Jenny. –Achamos que tivessem ficado presos por conta da chuva!

—Viemos correndo para cá. Onde estão os outros? –Jenny perguntou o olhando.

—Haru-chan e Tama-chan estão lá em cima já que Haru-chan tem medo da chuva e trovões! –Honey-sempai disse fazendo uma carinha preocupada. –E Yza-chan e Damon-chan estão no jardim!

—A Haruhi tem medo da chuva?! –Jenny perguntei chocada enquanto eu ia até o jardim para chamar Yza e Damon.

—Parece que é um trauma que ela desenvolveu na infância, mas até que está melhorando. –os gêmeos disseram.

—Façam o que quiserem, mas não vão para o jardim, os dois estão num momento meloso lá. –eu disse voltando para onde eles estavam.

—Jenny-chan, seu celular está vibrando! –disse Honey-sempai se separando de Jenny.

—Quem pode ser? –disse Jenny pegando o celular e o checando, ficando com uma cara de raiva na mesma hora. –Ótimo, era só o que faltava!

—O que houve? –eu perguntei e ela apenas me entregou o celular que continha algo escrito. –Mensagem da Miyuki-san?! –e então comecei a ler.

“Meninas, preciso de um grande favor de vocês! A Benibara-sama me procurou porque gostou do resultado das últimas fotos que tiraram e querem fazer agora um álbum de fotos do Zuka-bu completo! Não é maravilhoso?! Preciso de vocês aqui amanhã para podermos resolver os lugares que vão fotografa-las nos próximos dias! Até mais!”

—Parece que os planos mudaram... –eu e Jenny dissemos juntas e olhamos para os gêmeos e Honey que estavam nos encarando com expectativa. –Nossa volta para Tokyo vai ter que ser adiantada cedo demais....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo deverá sair daqui a alguns dias, então fiquem espertos :D
Até a próxima :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intercâmbio no Instituto Lobelia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.