Giftword-Garagem das suspensões escrita por CharLotte


Capítulo 30
Mais uma inimiga!


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores!!!
Como vocês estão?
Eu estou muito bem.
Sobre o capitulo... Só leiam e depois tirem suas próprias conclusões!
Espero que gostem desse capitulo.
Até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692374/chapter/30

                Pov’s Mônica

Era sábado, um dia ensolarado e eu e Cebola marcamos de ir ao cinema e já são quase 3 horas ele já deve estar chegando! Me vesti com uma roupa básica. E logo ele chegou, ele estava realmente lindo! O cumprimentei com um beijo, e logo seguimos caminho ao shopping quando entramos lá dentro ficamos dando algumas voltas por lá até o cinema abrir! Quando ele abriu pegamos nossas pipocas e fomos para dentro da sala iriamos assistir “A grande muralha”.

Pov’s Cascão

Estava me sentindo um lixo por ter acreditado em Cassandra, para você que não está entendendo todos pararam de chamar ela de “Cascuda” por que esse apelido deram para ela quando ela era minha namorada e como ela não é mais então vamos chamar ela pelo verdadeiro nome.

E ontem a noite foi muito divertido dirigir com aquela louca, oque me fez pensar que não devo mais ficar nos cantos pensando em Cassandra! Nosso namoro acabou e oque eu posso fazer, ela matou minha amiga, e jogou a Marina da escada e eu nem preciso comentar das outras coisas que ela fez, né?!

Estava indo com Titi até a nova loja de tintas que abriu a pouco tempo no bairro, ele falava que estava meio afim de Carmem e depois mudou de assunto:

—Então Jeremias estava me falando que essa loja tem umas funcionarias que são umas gatas! –Ele disse e eu perguntei:

—E quem seria? –Como esse bairro não é tão grande agente acaba conhecendo todo mundo daqui!

—Isso eu não sei mas vamos descobrir isso agora! –Ele disse e entramos na loja mal entramos e já ouvimos um barulho atrás do balcão e fomos lá ver.

Aninha que fazia não se sabe oque apareceu atrás do balcão e olhou para o chão.

E disse:

—Magali derrubou tudo  de novo? – Disse ela encarrando algo no chão.

Olhamos para o mesmo ponto que ela e vimos Magali caída no chão com um monte de latas de tintas espalhadas entorno dela.

Pov’s Mônica

Depois de “assistirmos” ao filme. Fomos para a Giftword, por não sei quais circunstancias. Quando chegamos lá todos estavam lá na maior gritaria:

—Eu só escorreguei não cai por querer! –Magali ao que parece tentava se defender de algo, e logo em seguida mostrando a língua para Cascão.

—Eu imagino a cena! –Disse Marina rindo abraçada com Franja.

—Ei que bagunça é essa no meu estabelecimento? –Cebola disse chamando a atenção de todos!

—Foi mal cara mas você não viu essa aqui caída no chão! –Ele disse apontando para Magali.

—Eu escorreguei tá bom. Estava equilibrando varias latas! –Ela disse e Denise logo disse:

—Ok já deu dessa história! Agora vamos lá: Onde estava casal do ano? –Ela perguntou para mim e Cebola!

—No cinema! –Ele disse e eu balancei a cabeça como sim!

—Tá porque não fazemos algo todos juntos? –Perguntou Carmem.

—Tipo oque? –Perguntei.

—Tipo você nós contar qual sua treta com aquela piriguete de ontem! –Denise disse se referindo a Penha!

Eu respiro fundo antes de começar:

—Ela foi uma pessoa que me fez muito mal! –Resumo e vejo todos me olharem com uma cara de “Serio? É só isso?”

—Mônica, detalhes por favor! –Disse Marina.

—Ok! -Disse e comecei a contar para eles. –Aquela garota é Penha a garota que Irene se refere no diário dela. Ela era terrível, quando eu morava no Pitangueiras, mas precisamente quando eu tinha 14 anos ela gostava de me atormentar! Não sei o porque! Eu me lembro como se fosse ontem, ela sempre me olhava com um sorriso diabólico e sempre ela queria me ferrar, a Irene era a única que me defendia depois que ela morreu eu não consegui mais me controlar então tive que me mudar! –Disse abaixando a cabeça encarrando o chão.

—Que tipo de coisas ela fazia? –Perguntou Titi.

—Ela pichava murros, mandava recados para os professores, me obrigava a fazer coisas que não queria, se machucava e colocava a culpa em mim! –Eu disse tentando me controlar.

Vi Denise e Xaveco se entreolharem com olhares de duvidas e logo Xaveco me pergunta:

—Que tipo de recados Mônica? –Ele me pergunta olhando serio!

—Parecidos com os da Cassandra, só que todos assinados com um coração vermelho.

—Isso não está me cheirando bem! –Diz Denise.

—Coração vermelho? Eu vi isso no diário da Irene! –Diz Magali. E nós olhamos para ela.

—Como? –Cebola perguntou.

—Eu foliei algumas folhas mas só li as ultimas, mas eu vi alguns corações por lá! –Magali disse.

—Espera! Isso quer dizer que essa tal de Penha e a Irene se conheciam? –Marina disse. –Eu achei que você só falava com ela, sobre essa fulaninha.

—E eu só falava! –Disse para Marina.

—Vamos ter que ler aquele diário, Inteiro. –Disse Cebola.

                Chegamos  na casa de Magali, mas precisamente no quarto dela! Ela logo tirou de uma gaveta o diário de Irene.

—Aqui! –Ela disse entregando para Cebola.

Ele o pegou e folheou algumas paginas, até ele achar uma em especial.

—Aqui olha isso! –Ele disse apontando para um bilhete colado em uma folha.

 Ele leu o bilhete em voz alta:

Parece que a coelhinha saiu as toca, né Moniquinha?! —Ele terminou de ler e logo todos olharam para mim.

—Ela enviou para mim e eu dei para a Irene guardar, foi no dia em que eu perdi meu bv. –Eu disse e abaixei a cabeça.

—Serio? Achei que tinha perdido com o Cebola! Ou melhor todo mundo achava! –Denise disse.

—Ela me forçou a beijar o menino mas zuado da escola! –Respondi Denise.

—Tá mas voltando ao assunto... –Cebola disse folheando mais algumas paginas até para em outra que tinha mas um bilhete.

Magali começou a ler ele em voz alta:

Cuide bem dele ou perderá, cuidado! Não sou como a Cascuda!  -Magali após ler olhou para mim, não só ela como todos os outros.

—De quem ela está falando? –Cebola perguntou e eu o encarrei e respondi já preocupada.

—Eu nunca recebi esse bilhete! –Eu disse e Marina arregalou os olhos.

—Então esse bilhete foi enviado diretamente para a Irene? –Ela perguntou.

—Então a Penha conhecia a Cassandra? –Franja perguntou.

—Isso quer dizer que não temos oque fazer! –Cascão disse.

—Ao contrario temos... –Começou Denise- Vamos descobrir mais sobre isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram?
Teorias?
Beijos de morango e de cereja para vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Giftword-Garagem das suspensões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.