Do you remember us? escrita por Agatha DS


Capítulo 31
Capítulo 31 - Take notes.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692115/chapter/31

 O dia no trabalho foi como todos os outros, eu almocei com a minha mãe e contei á ela sobre os planos de voltar para a faculdade, mas nada sobre Damon, e hoje após o trabalho eu iria lá para resolver as coisas. Eu estudava na Columbia University, e tinha bolsa de estudos de 60%, e o resto minha mãe pagava, mas agora que eu trabalho vou pagar os 40%. Troquei mensagens quase o dia todo com Caroline, disse á ela também sobre voltar para a universidade, ela ficou feliz por mim também.

 Após o trabalho fui caminhando pela 5ª avenida até a universidade, procurei pela mulher que eu havia falado no telefone, e após alguns minutos eu estava na sala dela conversando sobre a minha matricula. Ela disse que eu poderia voltar, mas teria que recuperar o um mês que foi perdido. Acertamos tudo e eu já voltaria no dia seguinte, para o primeiro semestre do quarto ano, e já me bateu a ansiedade, voltei para casa de taxi, após o dia da boate, eu fiquei um pouco mais calma em pensar em entrar em um taxi, e eu procurava sempre ir com o Johny.

 Contei tudo a Dani, sobre a matricula, e ela me disse que já que minha mãe paga o aluguel ela vai pagar as contas restantes do apartamento, e eu fiquei ainda mais feliz e agradecida por ela estar aqui comigo.

 Nós duas jantamos, conversamos sobre o trabalho e também sobre coisas aleatórias. Olhando Dani assim, nunca daria para imaginar pelo que ela passou, ela é uma mulher muito forte, decidida e inteligente. Fui dormir por volta das 22h, eu estava ansiosa sobre voltar a estudar, então demorou para que eu pegasse no sono.

                                                                                                                     *

Nós saímos da loja, me despedi de Dani e fui caminhando até a Columbia, o céu já estava escuro, e o vento muito frio, mal conseguia me proteger com os meus casacos pesados, eu estava animada, ansiosa e feliz. Assim que cheguei lá peguei meus horários e segui até a sala, me sentei em uma das mesas do fundo, eu observava as pessoas entrarem e se juntar em rodas de conversas, todas animadas.

— Eu conheço você? – perguntou um homem se sentando ao meu lado e me encarando com o nariz franzido.

— Creio que não – disse.

— Conheço sim, você é a garota do acidente – ele disse e sorriu – desculpe, fui muito insensível, que bom que se recuperou – ele me lançou um sorriso.

— Como você sabe quem eu sou?

— Sou amigo do Stefan, e ele vivia falando de você, e do quanto detestava seu marido – ele riu.

— Entendi – não era momento de dizer que não estávamos mais juntos.

— Seja bem vinda de volta, meu nome é Nickolas Bower, mas pode me chamar de Nick – ele sorriu.

— Elena Gilbert.

— Eu sei – ele riu – você está bem atrasada nas matérias né?

— Sim – suspirei – um mês mais precisamente, vou precisar pegar anotações e vai ser difícil, mas vou conseguir.

— Vai sim, se quiser posso te ajudar, eu te empresto minhas anotações e se você quiser posso te explicar algumas coisas no fim de semana.

— Seria ótimo – sorri.

 Um homem alto, magro e careca entrou na sala, e imediatamente todos fizeram silêncio, Nick já havia voltado para seu lugar, eu fiquei um pouco afastada das pessoas, que me olhavam disfarçadamente, será que todo mundo ia me conhecer como a garota do acidente? Revirei os olhos com esse pensamento.

 Por volta das 22:30 já tínhamos sido liberados, eu estava saindo da sala quando ouvi alguém gritar meu nome, me virei para trás e vi Nick andar até mim, ele parou na minha frente e sorriu, e então reparei bem em seu rosto, ele tinha os olhos verdes, seu cabelo era castanho bem claro e curto, seus dentes eram perfeitamente brancos e alinhados, e sua barba estava por fazer.

— Aqui está – ele me entregou um caderno – está separado com as matérias, e meu numero está anotado ai, se precisar não hesite em me ligar – ele piscou e eu senti meu rosto queimar.

— Obrigada Nick – segurei um sorriso.

— De nada – ele saiu andando e depois olhou na minha direção e piscou.

 Nada disso Elena, você não pode se envolver com nenhum cara agora, de jeito nenhum, você precisa focar nos estudos, e já vai ser difícil só trabalhando, imagina se estiver saindo com alguém, fora de cogitação, disse a mim mesma. Peguei o taxi e fui para casa.

 Cheguei por volta das 23h, eu estava cansada, Dani estava sentada no sofá com o bendito gato no colo, e me olhou com cara de quem apronta.

— Oi – sua voz era forçadamente meiga.

— Já conversamos sobre o gato Dani.- coloquei minha bolsa na cadeira e me sentei ao lado dela no sofá, evitando o gato.

— Ele que veio aqui, não tive culpa – disse ela num tom defensivo.

— Sei – me acomodei no sofá.

— Agora me fala, como foi?

— Normal – disse – vai ser difícil pegar a matéria que já foi dada, mas Nick disse que irá me ajudar.

— Espera – ela esticou a mão na minha frente com um sorriso animado – quem é Nick?

— Um garoto que está na minha aula, ele me emprestou as anotações dele, e disse que se eu precisasse de ajuda ele estaria livre no fim de semana.

— Mas já Elena? – ela disse caindo na gargalhada.

— Não é o que está pensando não – dei um tapa nela, que gargalhava ao meu lado – se eu aceitar, vai ser só para estudar mesmo.

— Ah claro que sim – disse ela com ironia.

— Você é tão ridícula – joguei a almofada na cara dela. – não quero me envolver com ninguém, não vou ter tempo para isso.

— Claro que vai, para um gato sempre arrumamos tempo – ela riu e apontou o gato em seu colo.

— Cresce vai Daniela – me levantei e a deixei rindo sozinha.

 Tomei um banho demorado e relaxante, eu estava cansada, preciso me acostumar com o novo ritimo e rápido. Vesti meu pijama e me deitei na cama, e quase que imediatamente peguei no sono.

                                                                                                            *

 No meu tempo livre após o almoço comecei a copiar as anotações de Nick, e consegui acabar todas, e havia muita coisa, minhas mãos doíam.

 Fui caminhando até a Columbia, estava cedo ainda, caminhei até uma das salas, escolhi o meu lugar mais ao fundo, e fiquei relendo as anotações, aproveitei para anotar no meu celular o numero de Nick. Passaram cerca de dez minutos, até uma mulher muito bonita entrou, ela estava super maquiada, e muito bem vestida.

— Com licença – disse Nick entrando apressado na sala, e se sentou ao meu lado, me lançou um sorriso, retribui.

— Obrigada pelas anotações – entreguei o caderno á ele – sua letra é bonita – ri.

— Na verdade o caderno não é meu – ele deu de ombros – é da minha amiga Lana – ele apontou para uma garota que estava sentada na primeira mesa – Eu tenho duas ou três anotações – ele riu – e ela anota absolutamente tudo, achei melhor se você pegasse com ela.

— Obrigada mesmo assim – eu ri.

— Conseguiu entender alguma coisa? – ele perguntou sussurrando.

— Algumas coisas sim.

— Vai querer ajuda? – ele perguntou.

— Não posso recusar, eu realmente preciso – dei um sorriso envergonhado.

— Então a gente pode se encontrar em alguma biblioteca no sábado de manha?

— Pode ser.

 Não conversamos mais após isso, eu anotava tudo que os professores diziam, observações, absolutamente tudo.

 Voltei para casa, e estava ainda mais cansada, comi algo que Dani havia feito e me joguei no sofá, ela estava no quarto.

— Como foi? – disse ela aparecendo do nada ao meu lado.

— Normal – dei de ombros.

— E o Nick? – sua voz tinha uma pergunta escondida.

— Acho que ele está muito bem – curvei a boca em U ao contrario e ela revirou os olhos.

— Você entendeu o que eu quis dizer.

— Nós vamos estudar na biblioteca sábado – disse naturalmente, e ela se sentou ao meu lado toda animada – sossega garota.

— Qual é? Me conta como ele é.

— Daniela eu não vou te contar mais nada, vou dormir, boa noite para você.

— Amanhã você me conta.

 A ignorei e fui para meu quarto, apenas vesti meu pijama e me joguei na cama, eu estava exausta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? aguardo ansiosa os comentários (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do you remember us?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.