Mates before dates escrita por Creature


Capítulo 1
One - Mates before dates.


Notas iniciais do capítulo

yooooooo homies.
Sim, eu sei que estou SUPER atrasada na outra fic e que vocês provavelmente acham que eu morri, mas já tenho um cap quase pronto e acho que posto até o fim da semana, LARGUEM ESSA FACA bjs de luz.

Anyway, de repente senti a aleatória necessidade de rever The Lion King, e na cena de Can you feel the love tonight (♥) eu fiquei tipo OMGGGG, porque o Timão e o Pumba com ciúmes do Simba são o Sirius e o Remus com ciúmes do James and no one can tell me otherwise. Long story short, eu me senti 100% inspirada a escrever sobre isso.

Pra quem não conhece/não lembra da cena, sugiro que revejam

https://www.youtube.com/watch?v=eW43xq_vzTc

pq fica mais fácil pra entender a one-shot, xoxo gossip eu mesma.

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691338/chapter/1

Mates before dates.

Hogwarts, baile de inverno, sometime during o sexto ano dos Marotos.

Remus Lupin simplesmente não aguentava mais ter que ouvir Sirius Black reclamar da vida. Remus estava tendo uma péssima noite. Primeiro, havia levado um fora. Depois, um dos seus melhores amigos estava ocupado demais com uma garota para ouvi-lo falar sobre o fora que havia levado. Terceiro, o item anterior era uma clara violação ao lema “Mates before dates”. Amigos antes de namoradas. Um lema mais forte que qualquer hakuna matata que você ouve por aí. E quarto e último item, quando Sirius Black misturava tristeza com álcool, ele se tornava o tipo de bêbado depressivo que te dava vontade de matá-lo (ou morrer).

— Padfoot, eu realmente não me importo se Celestine Jones está ou não está olhando pra você. Ela tem coisa muito melhor pra ver, por sinal. – Lupin bufou antes de soluçar tristemente.

Ele normalmente não era um cara de se embebedar. Não mesmo, principalmente em festas. Era sempre ele quem cuidava dos melhores amigos bêbados e idiotas. Sempre. Mas daquela vez, a sua noite estava horrível, Sirius estava desolado e os dois precisavam beber e precisavam de companhia para isso.

Sirius soluçou também.

— Olhe para eles, Moony. Nem parece que já tentaram se matar pelo menos umas trezentas vezes. Na semana passada. — Sirius inclinou a cabeça um pouco para a esquerda, mas nem precisava olhar para saber de quem o amigo estava falando.

Sirius apontava para o outro melhor amigo deles, James Potter, que nas últimas semanas havia engatado em um planejado, glorioso e ALELUIA romance com ninguém mais, ninguém menos do que Lily Evans. O casal dançava alegremente pelo salão. Às vezes, James se inclinava e sussurrava algo no ouvido dela, então ela ria e os dois sorriam feito completos idiotas. Não que Remus e Sirius não estivessem felizes pelo amigo, claro. Eles estavam, e muito. Até porque, modéstia a parte, eles nunca teriam se tornado um casal sem a ajuda dos outros Marotos, de nada. Além disso, Lily também era amiga deles. Eles só estavam... Um pouco ciumentos. E muito, muito rabugentos.

— Vou te dizer uma coisa, Moony. – Sirius murmurou após alguns minutos. – Está fedendo.

Remus o encarou de maneira culpada, soluçando.

— Foi mal, cara. Não deu pra segurar.

Sirius fez uma expressão de nojo.

— Não, Remus. Não você. Ele. Ela. Sozinhos.

Lupin rolou os olhos.

— Que mal há nisso?

Mas há vezes em que o álcool sobe à cabeça, e parecia que era justamente o ponto que os amigos haviam atingido. Então, ao invés de responder com algum comentário inteligente (sim, Sirius era capaz de fazer um, às vezes) ele apenas cantou. Sim, cantou.

Veja o que acontece!

Remus bufou, encarando-o com sua melhor expressão de “não, Sirius, eu não vou cantar The Lion King com você”, então apenas respondeu da maneira mais sarcástica que conseguia.

— O quê?

O que virá depois! – O olhar desolado que Sirius lançava na direção de James parecia verdadeiramente desolado. Estes pombinhos vãããão se apaixonar, seremos só nós dois.

— Não seja dramático, Sirius. – Remus retrucou, rolando os olhos.

E Sirius, as usual, escolheu não escutar.

A troca de carícias, a mágica no ar! Enquanto há romaaaance entre os dois... Desastres vão chegar!

Por alguns minutos, Sirius o encarou, esperando que ele continuasse com a música. Remus estava prestes a rosnar um sonoro “NÃO” quando foi pego de surpresa pelo olhar de cão sem dono do amigo. E talvez fosse o álcool, ou o medo de que Sirius estivesse certo e eles fossem perder o seu melhor amigo, mas ele continuou.

Nesta noite o amor cheeeegou.

Sirius virou mais uma garrafa de firewhisky antes de subir na mesa.

CHEGOU PRA FICAAAAAAAR!

Remus deu de ombros, porque já não havia mais nada que ele pudesse fazer, antes de virar mais uma garrafa e juntar-se a Sirius na mesa.

E TUDO ESTÁ EM HARMONIA E PAZ, ROMANCE ESTÁ NO AAAAAR! – Os dois cantaram juntos.

Ao ouvir as vozes bêbadas dos amigos soarem no salão, James parou de dançar e ele e Lily se entreolharam. A ruiva semicerrou os olhos.

— O que diabos aqueles dois idiotas pensam que estão fazendo?

Remus e Sirius apontaram na direção do casal.

— NEEEEEEESTA NOITE O AMOOOOR CHEGOU, CHEGOU PRA FICAAAAR!

Eles desceram da mesa, tropeçando e apoiando-se um no outro em meio a soluços.

— E TUDO ESTÁ EM HARMONIA E PAZ, ROMANCE ESTÁ NO AAAAAAR!

Lily bufou, rolando os olhos.

— Eu não posso deixá-los sozinhos por cinco minutos sem que eles fiquem bêbados e comecem a cantar a trilha sonora de The Lion King.

James deu de ombros, enlaçando a ruiva pela cintura.

— Um dos desafios de ser mãe de dois adolescentes de dezesseis anos.

Agora, Sirius e Remus já haviam conseguido a atenção de todos que estavam na festa.

NESTA NOITE O AMOOOOOOR CHEGOU, E BEM NESTE LUGAAAAAR!

James deu um facepalm.

— Eles vão se arrepender tanto amanhã.

PARA OS DOIS CANSADOS DE ESPERAR – Eles apontaram na direção do casal. – PAAAAAARA SE ENCONTRAAAAAAR!

James e Lily se entreolharam.

Sirius tropeçou até Remus e o abraçou pelo pescoço.

FINAAAAL FELIZ ESCRITO ESTÁ, QUE MÁ SITUAÇÃÃÃÃOOO!

Remus soluçou antes de apontar para James de maneira acusadora.

SUA LIBERDADE ESTÁ QUASE NO FIM!

Os dois Marotos bêbados soluçaram em conjunto antes do gran finale.

DOMADO ESTÁ O LEÃÃÃÃÃO!

— Ah, pelo amor de Merlin. – Murmurou Peter Pettigrew, que voltava com mais uma garrafa de firewhisky na mão. – Eles só estão saindo há duas semanas. Não sejam tão melodramáticos.

Sirius e Remus apenas soluçaram de maneira triste em resposta, e Lily riu.

— Agora entendo o que você quis dizer com ex-namoradas ciumentas. — A ruiva piscou para James, que riu.

— Você é única no mundo, ruiva. Não sei o que eu faria sem você.

— Eu te – soluço – avisei. – Murmurou Sirius antes de cair por cima de Remus.

Yep, eles definitivamente iriam se arrepender no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mates before dates" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.