Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 43
A Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/43

 

BALLOON BOY: VAI COMEÇAR A PUNTARIA!

AUTORA: BALLOON!

BALLOON BOY: tá, parei (dá risadinha maliciosa, liga o mixer e tasca um beijo em Tomoyo)

Quem quer entrar
Pro clube do batidão

Tem que fazer a festa
E fugir de confusão

BABY: muda a música, carai (BB fecha a cara e bota outra música)

Nossa, nossa

Mas assim não é justo

Ai, se eu te assusto

Ai, ai, se eu te assusto

Gatinha, gatinha

Mas assim não é justo

Ai, se eu te assusto

Ai, ai, se eu te assusto

Embora a música toque num forrobodó, o clima na pizzaria é de uma mistura de comédia com drama. Luna se debulha em lágrimas, abraçada em Puppet, que dá tapinha nas costas dela, ignorando a cara de pêssego de Santinha. Fredbear, feliz da vida, está abraçado em Nightmare, que Bia, com seus poderes de Regina, trouxe para a despedida. Kawaii não consegue parar de apertar as crianças nos braços, inconsolável com a perspectiva de ir embora em breve. Shade pega um lencinho que Foxy lhe entrega, assoando o nariz. Vitoria paparica Dolly, deixando a bonequinha – já recuperada – dando risadinhas fofas. Melissa Cristina fica tirando dezenas de fotos dos animatrônicos coelhos para postar no Facebook real depois. Shirou ensaia sua chegada dramática na pista de dança, fazendo os guardas racharem o bico. Dadva e Aline, junto de Julie e Julia, enchem a cara de Toddynho, abraçadas umas nas outras e ainda injuriadas com o fato de ter que ir embora. Alice desenha todo mundo da festa, propositalmente fazendo Purple Guy cor de rosa – e, para surpresa geral, deixando-o muito feliz. Tayrine fica olhando pros dois lados da pizzaria,s em saber se vai para o cantinho da depressão resignada ou se finge que está bem e vai dançar. Beatriz fica stalkeando Springtrap, tirando fotos dele e deixando Bia fula da vida. Miguel Machado aproveita a distração de Balloon Boy e rouba as maconhas que ele escondeu na caixa de som, saindo correndo feito um bicho do mato. Maria Julia se entope de bolo, abraçando um dos balões da festa. Cecilia assusta geral, surgindo no meio da festa com uma katana, fantasiada de Ayano e dançando uma conga. Bia Carvalho zera uma caixinha de McLanche Feliz, mastigando e cantarolando consigo mesma. Lucas Games, birrento, pega uma algema e se amarra numa mesa, falando pra quem quiser ouvir que não vai pra caraleos nenhum depois da festa. Lipe Panda, brincando com as crianças, abraça Snowtrap, tascando-lhe um beijo na bochecha e deixando o coelhinho pasmo, piscando feito uma batedeira ligada. Jade, agarrada no tornozelo de Santinha, não se conforma de deixar a BFF na fic até a próxima temporada. Felipe é abanado por Toy Chica, que nem sabe que o garoto tá passando mal por que vai ter que esperar uns meses pra ver a pizzaria de novo. Gabriela Chat passa o tempo anotando shipps possíveis e impossíveis, que vai querer shippar quando retornar ao universo paralelo. Lucas Fanfic dança um forró com Mangle, fazendo Foxy e os demais animatrônicos gargalharem. Cellbitas faz uma selfie com os Funtimes, revirando os olhos pro selinho desmedido entre Minireena E Funtime Foxy na foto. Carolina, Lari, Ligia e Nagashika, sentados na mesa, devoram as pizzas do bufê. Heitor e Gabriel Angelo dão risada com as piadinhas de Tori e Sammy, ambos reunidos entre os dois rapazes. Carolina Lopes, Lucas Morena, Giovanna e Destiel ensinam Peanut a dançar Ragatanga, rindo quando ele faz o aserejê bem melhor que o de Lucas. Ana Beatriz, Samuel, Liane, Maty e Luanda partilham uma enorme torta de Nutella, gritando indignados quando Chica aparece do nada, rouba a torta e os faz correr atrás dela. Renata finge que não acha um desperdício Bonnie jogar no outro time, olhando enviesadamente para o coelho agarrado em Jeremy. Sofia, suspirante, tira uma foto escondida do Foxy e a guarda com todo o carinho dentro da bolsa. Perry, Maria Fernanda, Shirou, Polyana, Juh e Livia assistem, animados, ao show de palhaçadas que Freddy, Fredbear e Golden Freddy resolveram fazer no meio da Área de Refeições, aplaudindo quando Freddy ganha de Golden no duelo de karatê que estavam fazendo, levantando a e revelando uma plaquinha escrito CHUPA QUE É DE UVA. E Emilly, risonha, aperta a pelúcia que Beatriz lhe emprestou, vendo Toy Freddy, Howard e Toy Bonnie discutirem quem é o gay mais delícia da pizzaria, e quase abrindo a boca pra dizer que Toy Bonnie ganhava fácil de todas aquelas vadias.

AUTORA: (cutuca microfone, fazendo a música parar e todos voltarem sua atenção para ela) oi, pessoal. Bem... como todos sabem, essa festa é uma ocasião triste e feliz ao mesmo tempo. Estamos comemorando um período que foi fantástico, e também uma despedida temporária (respira fundo, emocionada) quero agradecer a todos pela presença... não só agora, mas por todo esse tempo. Á família da Freddy Fazbear’s Pizza, que me acolheu tão bem (animatrônicos fungam, comovidos) aos guardas, que purpurinaram esse lugar com sua divosidade cor de rosa (guardas fazem “awn”), á minha família inesperada... meu senpai, Spring, o melhor marido que uma menina doida pode ter (Spring, ao lado dela, a abraça, fazendo todo mundo arfar de fofura) ei, não me faça chorar ainda... (risadinha) e aos meus filhotes (levanta mão pra Rabby e Snowtrap) que são os melhores filhos do mundo (crianças sorriem, soluçando baixinho) e, por ultimo, mas definitivamente não menos importante (olha pros leitores) aos meus leitores... isso tudo foi feito pra vocês e por vocês. E nem eu, nem esse lugar, seríamos alguma coisa, sem cada um... (solucinho) que me acompanhou até aqui (começa a chorar, abrindo o berreiro nos braços de Springtrap)

TODO MUNDO: (comovido, aplaudindo)

SPRING: (dando uma palmadinha nas costas de Bia) ei, Bia. Calma...

AUTORA: (respirando fundo, e se recompondo, secando uma lágrima) mas não quero deixar essa despedida triste (pigarreia, apontando para Balloon Boy) vamos festejar!

A festa finalmente começa, onde todo mundo começa a dançar e á comer, conversando animadamente, fazendo os últimos preparativos, em seguida, para deixar a pizzaria.

Mais de cinco horas depois, com todos exaustos e empanturrados, Freddy sobe ao palco.

FREDDY: bem, pessoal... falando pela nossa anfitriã (aponta para Bia, enfiada no colo do marido, que está chorosa demais para se manifestar), gostaria que todos, para o encerramento dessa despedida, se juntassem á nós numa música que meu irmão Golden compôs para hoje!

Todo mundo se junta, dando as mãos e começando a cantar, acompanhando a letra num telão que Puppet abre, ao som do refrão da música de Katy Perry, Last Friday Night.

Nessa temporada

Teve parto e marmelada

Robô novo e presepada

Teve tudo, teve nada

Nessa temporada

Teve agito e zoação

Ovo de Chica e invasão

Casal gay e curtição

Nessa temporada

Leitores fofos, bacanais

Crianças mordíveis demais

Aventura e muito mais

Nessa temporada

Amigos a gente arranjou

E não pense que parou, uou, uooooou

Temporada que vem

Faremos tuuudo de novo!

 

TODO MUNDO: uhuuuuuuu! (aplausos e gritos)

CRIANÇAS: EEEEE!

TOY FREDDY: ABRAÇO COLETIVO!

Todos os presentes se abraçam numa enorme roda, rindo e sorrindo.

AUTORA: (ainda engasgada, mas um pouco mais calma) cara, isso foi demais (tampa a boca, maravilhada) obrigada, gente. De verdade.

Finalmente, começam as despedidas. Cada leitor tem a chance de se despedir de seus animatrônicos e guardas preferidos – embora, obviamente, todos se demorem mais para dizer tchau ás crianças. Bia arranca a algema de Lucas Games, que, conformado, se arrasta até os demais leitores.

AUTORA: (abraçando Spring) cuide bem das crianças, senpai.

SPRING: (dando um beijo nela) pode deixar, Bia (suspiro triste) não demore pra voltar.

AUTORA: (assentindo para Spring, e ajoelhando até a altura de Rabby e Snowtrap) e vocês, crianças... (segura o choro) cuidem bem do papai e se comportem, t-tá legal?

Rabby e Snowtrap, chorosos, abraçam Bia, que desata a chorar de novo.

RABBY: nóis te ama muitão, mainha!

SNOWTRAP: volta logo, mainha...

AUTORA: também amo vocês, bebês... e vou voltar logo. Prometo!

Bia solta as crianças, fungando, mas sorri pra todo mundo e se junta aos leitores. Os animatrônicos e guardas os acompanham até o vértice, acenando e sacudindo lencinhos a direção deles.

ANIMATRÔNICOS: tchau! Até mais!

BALLOON BOY: (inconsolável) au revoir, Tomoyo!

TOMOYO: (sorrindo e chorando) adiós, BB!

Um a um, os leitores entram no vértice, vendo, ao longe, os animatrônicos e guardas sumirem ao longe. Ainda há leitores chorando, mas todos estão mais felizes por saber que, em breve, estarão de volta.

ALINE: Puxa, Bia... (olha para trás, com um nó no peito) vamos sentir falta desse povo...

AUTORA: (sorrindo, vendo o vértice se fechar) não tem por que chorar, mana... (suspiro) as coisas que amamos sempre voltam pra gente, mesmo que não seja da forma que esperamos... então eu garanto que iremos voltar (risadinha) vai por mim. Vaso ruim não quebra. E essa fic é o vaso mais ruim e adorável que eu já vi.

TRETA: (finalmente dando as caras, depois de um capítulo sumida) Ela tem razão. Nossa história só começou...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.