La Injusticia - O Começo de Tudo. escrita por Ana Ketery


Capítulo 12
Tudo Muda.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me por não ter postado no domingo e nem na quarta. To meio perdida da minha vida. Não tenho mais certeza de algumas coisas e to atrapalhada. Bom cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690685/chapter/12

...

— Claro que vou ficar com minha princesa. Eu só ia dá uma checada no meu e-mail e ia ver minha pequena. Segura ela um minutinho meu amor, serio tenho que olhar meu e-mail.

— Ta, ta. Vai. Por mais que eu esteja cansada eu amo ficar com minha Estrellinha. – Maria sorri e olha pra filha que era uma princesa mesmo, branquinha de olhos claros, cabelos loiros, estava com uma roupinha simples.

Estevão vai pro escritório olha o seu e-mail e volta pra sala. Maria não estava mais la com a Estrella.

— Tia onde elas estão? – Estevão pergunta a Carmem que estava sentada no sofá tricotando algo.

— Acho que foram pra sala de brinquedos meu amor.

Estevão vai diretamente pra sala de brinquedos Maria estava no sofá com os olhos quase fechados e Estrella estava entretida com alguns bloquinhos que ela colocava um em cima do outro mais caia. Estevão se divertia vendo ela quase chorar porque os blocos não ficavam em cima um do outro. Ele fecha a porta e vai entrando mais e senta do lado de Maria a fazendo abrir os olhos.

— Ceh demorou hen.. – Diz Maria coçando os olhos e bocejando.

— Demorei nada. Pode ir amor, descansa um pouco enquanto eu fico de olho em Estrellinha.

Maria dá um selinho em Estevão e sai. Estevão senta no chão pra poder brincar com a filha, era uma cena linda.

...

Maria tomou banho e se deitou só de roupão, ela cochilou e acabou tendo um sonho rápido, como se fosse lembranças do passado.

...SONHO...

— Oi tia Carla. – Diz uma menininha.

— Oi meu amor, como você está? 

— Bem. Minha mamãe disse que a senhora estava se sentindo mal e me pediu para que vinhesse vê-la. Como está?

— Estou melhor agora que você veiu me ver minha vida. Fique tranquila e diga sua mamãe que estou bem. Só estou com uma dor de cabeça, mas vai passar não se preocupe. – Diz Carla dando um beijo na testa da menininha e saindo.

... ...

— Meu amor. Acorda.

— Quê? – Diz Maria se virando para o outro lado e se enrolando com o lençol.

— Já são 21 hrs você agarrou no sono minha vida. Estrella precisa mamar, e eu não posso alimentá-la!

— Onde ela está?

— Com tia Carmem la na sala.

— Traz ela. Não to afim de descer.

— Amor você ta se sentindo bem? – Ele senta na cama preocupado, colocando a mão nela para ver se ela estava com febre. – Você não ta bem, eu vou chamar o doutor Gomes.

— Eu to bem amor. Deve ser uma gripe, só isso. Vai passar.

— Sendo uma gripe ou não você não ta bem. Vou ligar pro doutor Gomes.

Estevão liga e em poucos minutos o doutor chega e a examina.

— Maria você anda tendo muitos estresses nesses últimos dias? – Pergunta o doutor.

— Não... – é interrompida.

— Sim, anda se preocupando com os meninos e com algumas coisas da empresa. Mesmo sem ir a empresa ela trabalha nos momentos livres, não quis contratar uma babá pra ajudar com as crianças. Ela anda tendo muito estresse Gomes.

— Então é isso. Ta na hora de tirar umas férias. Você anda fazendo coisas que seu corpo não suporta, você fisicamente está esgotada. Por mais que você queira e diga para se mesma que consegue, seu corpo não é de aço. Você não é a mulher maravilha Maria, desculpe por isso, mais precisa contratar uma babá, vai ter que esquecer um pouco a empresa, os trabalhos, tudo. Olhe pra você, você ter que pensar em você, em ficar bem, não se preocupar. Isso é prescrição médica viu.

— Mas eu não posso deixar meus filhos nas mãos de qualquer uma. Tenho que cuidar deles, eu quero cuidar deles, quero trabalhar.

— Meu amor, não reclame, nós vamos conversar sobre isso depois.

— Mais porque eu não posso continuar o que estou fazendo?

— Maria estresse é uma coisa séria. O estresse pode causar várias doenças que podem te deixar até em depressão, e a última consequência do estresse é a morte. Sei que estou sendo muito radical, mais o estresse é a doença sem remédios físicos, só psicológicos. E eu quero lhe livrar de muita terapia, então vai seguir minha descrição?

— Sim doutor ela vai. Vou me responsabilizar por isso. Pode deixar.

— Ok. Então tome esses remédios para melhorar dessa gripe. – Ele entrega uma receita. – Ah. E mais uma coisa, você pode amamentar tranquilamente, não é nada sério. Sei que ainda amamenta seus filhos e faz muito bem, há mães que não ligam e assim que os filhos completam 1 ano já dão leite não maternos. Te admiro por isso. É uma ótima mãe não se esqueça, e contratar uma babá não vai fazer você ser a pior mãe do mundo, ao contrário, ela vai te ajudar e você vai ter mais tempo. – Ele vai saindo.

Estevão o acompanha até a saída e volta pra cima.

...

Alba e Ricardo chegam a mansão, eles tinham aceitado o convite do jantar. Ricardo aceitou e convenceu Alba de ir com ele, pois ela não ia. Eles entram e ficam na sala onde estava Carmem com Estrellinha nos braços, ela estava quase que dormindo com Carmem a balançando.

— Olaaa. Tia Carmem. Olaa Estrellinha minha sobrinha linda. Tia me dá ela um instante. – Carmem dá a menina pra ele.

— Ola Albinha como está? – Diz Carmem.

— Bem Carmem, estou bem. E cadê Estevão?

— Está no quarto, parece que Maria não está se sentindo bem, ele chamou até o doutor Gomes. Não sei ainda o que ela tem. Estevão me pediu que ficasse com Estrellinha aqui em baixo.

— Ah. – Diz Alba se sentando.

(eu só sei de uma coisa, esse povo tem mania de jantar tarde rsrsrs.)

Estevão vem descendo a escada e os vê.

— Ola Ricardo, ola tia Alba. Que bom que aceitaram o convite para o jantar. Quando vocês vão voltar a morar aqui de novo, estou com saudades. – Diz Estevão com um sorriso no rosto.

— Oi meu querido. – Diz Alba que continuou sentada.

— Eu gosto de ter meu espaço Estevão você sabe. Gosto do meu pequeno e aconchegante apartamento. Já disse a tia Alba que se ela quisesse poderia voltar, mas ela diz que não que quer ficar comigo. ... Estevão eu queria falar com você no seu escritório podemos?

— Sim, sim. Me dá minha princesa que vou entrega-la para que Maria a amamente. – Estevão pega Estrella.

— Sim, e como ela está? Tia Carmem disse que você chamou um médico. – Pergunta Ricardo preocupado.

— Ah, ela ta bem. Só anda muito estressada estes últimos dias, aí pegou uma gripe. Ela só tem que descansar, só isso. Eu volto já e a gente conversa. – Estevão sobe.

...

Maria que permanecia de roupão deitada na cama com um travesseiro no rosto. Estava tudo escuro. Estevão entra e acende a luz.

— Maria, trouxe Estrella, e ela ta com fome. Já ta quase fazendo carinha de choro. Levanta.

Maria tira o travesseiro do rosto.

— Apaga a luz, eu ligo o abajur. – Diz ela fechando os olhos enquanto a luz estava acesa.

Estevão apaga a luz.

— Eu vou descer, tia Alba e Ricardo vinheram jantar conosco. Mais eu já avisei que você está indisposta. Então eu vou descer pra não fazer desfeita. – Estevão dá um selinho em Maria e sai.

...

Eveline estava deitada de pijama mexendo no seu notebook, parecia querer matar o tempo, ela olhava suas redes sociais. O telefone da casa toca, ela se levanta e vai pra sala e o atende.

:ligação..:

— Alô.

— Senhorita Oliver, tem um cara aqui em baixo querendo subir... – Eveline o interrompe.

— Uma hora dessas? Quem é Tadeu? – Diz Eveline completamente irritada.

— Ele disse que se chama Júlio.

Eveline quando escutou o nome de seu amigo mudou sua face e pós uma carinha feliz, bem feliz.

— Deixe ele subir.

: fim de ligação:

...

Eveline abre a porta e o abraça nele, o agarrando.

— Não acredito que você voltou. – Diz ela o soltando e fechando a porta. – Quando você voltou? Eu estava morrendo de saudades.

— Voltei hoje, na verdade cheguei agora e vim direto pra ca, queria ti ver.

Júlio tinha feito uma viagem de mais ou menos 2 anos, foi trabalhar fora do país, mais ele prometeu voltar, ele entrou de férias e voltou para rever os amigos, ou melhor rever Eveline.

— Eu estava com tantas saudades. Você ta com fome?

— To morrendo de fome.

— Vou pedi uma pizza. E com certeza você vai dormi aqui hoje. Onde ta sua mala?

— Ta no carro la em baixo.

— Pois você vai pegar enquanto eu preparo o quarto de hospedes.

Júlio vai buscar a mala, Eveline organiza o quarto de hospedes. Eles conversam um pouco, quando a pizza chega eles comem e ficam conversando até tarde.

Júlio e Eveline eram bons amigos, bons é pouco, eles eram melhores amigos. Mais Júlio queria ser mais que um amigo, ele gostava de Eveline, gostava muito. Mas Eveline não demostrava se gostava dele como outra coisa. Ela gostava da amizade que eles tinham, ela contava tudo pra ele, ele contava tudo pra ela. Vocês sabem como é uma amizade né, pelo menos uma amizade verdadeira é assim.

...

Estevão acabara de se despedir de sua tia e seu irmão, ele dá boa noite pra Carmem e sobe. Chegando no quarto ele vê Maria dormindo com Estrella ao lado dela, Maria tinha colocado travesseiros do outro lado de Estrella para que ela não caísse.

— Onde eu vou dormi?! – Fala sozinho e sorrir.

Ele pega Estrella e a leva para o quarto dela. Volta para o quarto dele e de Maria, se veste para dormi, se deita e aconchega Maria em seus braços. Ela nem acorda só se mexe e continua dormindo, não leva muito tempo para que Estevão durma também.

Maria estava agitada, se mexia, parecia ter um pesadelo.

... SONHO...

Maria estava em uma casa bem bonita, grande, parecia uma mansão. Ela parecia brincar com bonecas, era ainda uma criança. Ela brincava de bonecas na sala desta bela e bem espaçosa casa.

— O que faz aqui Maria? – Diz uma mulher.

— Estou brincando mamãe. – Diz Maria virando-se para olhar sua mãe.

— Sabe que eu não gosto que fique por aqui. Sei que o senhor Jorge e a senhora Carla não brigam, mais quero você lá dentro comigo, na cozinha, anda. – Diz a mãe de Maria saindo.

— Sim, mamãe. – Diz Maria pegando suas bonecas e indo atrás de sua mãe.

Maria sem querer deixa uma boneca cair e quando ela se abaixa pra pegá-la, a porta se abre rapidamente e entra uma mulher estranha e começa a tacar fogo em tudo. Rapidamente começa a pegar fogo tudo.

... ...

— Não. Mamãe, socorro.

Estevão acorda com Maria falando. Ela estava agitada.

— Maria. Maria acorda. – Ele a pega pelos braços e a sacode devagar. Ela acorda e o abraça chorando.

— Estevão. – Ela o abraça bem forte, e chora. – Estevão, estava pegando fogo. Igual o acidente que meus pais morreram. Estava muito quente.

— Você estava suando Maria, e está quente também. Parece febre. Eu vou descer e pegar um remédio. – Diz ele se desfazendo do abraço, mas Maria o agarra forte.

— Não, não vai. Fica aqui comigo. Me abraça. Agora só tenho você e nossos filhos. – ela continua chorando. Parece que Maria ainda não se recuperou do trauma de perder os pais em um incêndio. Só que no sonho ela era pequena, mas os pais dela morreram quando ela já era adulta. Ela estava confusa, não sabia o que pensar, estava tudo dando voltas, sua cabeça estava a mil.

O que será que está acontecendo com Maria?

Por que ela anda tendo sonhos assim?

>—< Fim de Capítulo >—


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até algum dia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Injusticia - O Começo de Tudo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.