Lendas espaciais. escrita por Helen


Capítulo 8
O Astronauta da Meia Lua


Notas iniciais do capítulo

Uma vez, um velho astrônomo disse ter descoberto que, a cada quatro mil anos, todas as luas de todos os planetas no Universo ficavam na fase de Meia Lua (vulgo Lua Quarto Minguante) ao mesmo tempo. Na noite de comemoração pela descoberta, ele foi encontrado morto. Quando o procuraram, dizem que em sua escrivaninha estava um papel, onde havia escrito "Eu tinha esquecido dele." e um brusco rascunho de um astronauta, antes de ser manchado de sangue. O fato da noite ter sido noite de Meia Lua causou que ambos os eventos foram associados. E assim criaram a lenda do Astronauta da Meia Lua.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690512/chapter/8

Corria.

O homem corria pelas escadas, apesar de temer a queda, se esforçando para não escorregar e ao mesmo tempo não retardar. Seu perseguidor andava a passos lentos e silenciosos, como se guardasse sua voz para utilizá-la no seu pensamento rápido e calculista, que o faria deduzir com precisão todas as rotas e possíveis esconderijos da vítima. Não era possível ver seu rosto, graças ao capacete de lentes escuras, feitas especialmente para aguentar a intensidade dos raios de luz que atravessavam o vácuo.

"De onde viera?" "Qual era sua história?" "Por que tomara essa trajetória?" eram perguntas que o perseguido se fazia, mas lhe faltava coragem para perguntar e raciocínio para pensar. Tudo o que o seu cérebro dizia era mandando-o procurar um esconderijo. E, depois de pouco examinar, o encontrou. Agradeceu a Deus por ter tido a ideia de criar um alçapão secreto para uma dispensa especial e saída alternativa de casa. Mesmo que o astronauta o visse entrando, não conseguiria entrar por causa da roupa.

O homem entrou no alçapão e correu pelo não-tão-largo corredor. Uma boa má estratégia, pensou ele. Depois de sair em um alçapão fora de casa, correu mais um pouco até a polícia, relatando o caso. Eles, apesar de não acreditarem no homem, foram até a casa dele. Encontraram o astronauta andando tranquilamente no caminho da casa do homem até a polícia. O prenderam, e o homem foi pra casa, feliz e relaxado.

Mais tarde, depois de terem falhado em conseguir informações via interrogatório e por revistar, eles resolveram que era hora de tirar o uniforme de astronauta. Começaram pelo capacete. Depois de pesquisar na internet como se fazia, eles lentamente o puxaram para cima depois de desconectar os cabos e etc., e se depararam com...

Uma caveira. Os policiais tomaram um susto, mas acharam que se tratava de uma estratégia para esconder a identidade, e continuaram tirando o uniforme. Apenas para descobrir que, quem estava por trás do uniforme era um esqueleto completo, cujos ossos nem ligados entre si estavam.

Sem saber como reagir, eles ficaram encarando o esqueleto por algum tempo, até ouvirem uma voz rouca e quase inaudível dizer:

"Nã..o... me.... es....que....ça....."

Ela vinha da caveira.

Assustados, os policiais deram um tiro nela, e depois a enterraram num matagal bem longe dali. Bom, até hoje não viram ela de novo.

Mas todos os que passam por ali dizem a mesma coisa:

"Eu ouvi uma voz. Vinha do chão. Quase passei por ela despercebido. Ela dizia "voc....ês.... não..... po....dem.... me.... es....que....ce...r..... Por.... que.... eu.... não..... vo...u.... me.... es....que..... ce...r.... de... vo....ss...a.... meia lua...."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendas espaciais." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.