Lendas espaciais. escrita por Helen


Capítulo 4
Alracim, a determinada.


Notas iniciais do capítulo

Alracim, Dama de um planeta, era uma mulher de personalidade forte e decidida. Nada conseguia pará-la se estivesse determinada. E foi essa determinação que tornou seu país um dos mais avançados em tecnologia e conhecimento de cristais, do Conselho Intergaláctico. Mas dizem que pra chegar até isso, ela tomou todas as decisões que achava necessário. Decisões radicais, envolvendo eliminação de 'atrasos'. Há controvérsias sobre a veracidade dessa lenda, mas meh, não estou aqui pra discuti-las.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690512/chapter/4

A mulher detestava dividir o domínio do planeta com aquele homem feito só de carne e osso. Ele podia saber muita coisa, mas não sabia a dor que era conviver com braços metálicos graças a uma falha na segurança. O seu marido não parecia entender o perigo cada vez maior que se expunham, toda a vez que recusava-se a produzir armas em larga escala.

— Nesses mundos, — disse a mulher, uma vez — é matar ou morrer! Entenda isso de uma vez!

E ele apenas respondeu.

— Alracim, eu respeito seu desespero por manter o poder, mas nem tudo se consegue só na luta. É preciso demonstrar um pouco de piedade, às vezes.

Foi só ele dizer isso que, semanas depois, o planeta entrou em crise, sofreu ataques de piratas e saqueadores do espaço, e ainda teve problemas com o Conselho Intergalático. Suas palavras serviram de nada.

Um dia, Alracim convidou seu esposo para admirar um laboratório que havia construído. Iria convencê-lo a usar ao menos alguma tecnologia de defesa. Ela deixou que ele ficasse dentro de uma câmara de testes, e o rei começou a ser exposto a energia dos cristais, em formas de lasers. De repente, duas esferas de metal saíram de trás do homem, e mais três saíram de cada uma delas. Uma fina linha de energia cor de turquesa saiu das esferas maiores e então ligou-se com as outras três ao seu redor. Essas últimas se afastaram, expandindo-se até formar asas de energia, que ajudaram o rei a proteger-se de todos os lasers.

Com tamanho segredo revelado, Alracim não conseguiu conter seu ódio e repulsa, e atacou o homem de todas as formas possíveis, até sobrar uma única: o fogo. Sem escrúpulos, ela queimou o rei, que virou cinzas. 

Voltou ao reino. Disse que o rei morrera num acidente, e todos acreditaram, claro. A facilidade de ele se envolver em acidentes era enorme, porque não utilizava-se da tecnologia, diferente de sua mulher e filhos, por exemplo. O planeta esperava a morte do homem e não se impressionou quando ela veio, e nem ligaria se soubesse que fora um assassinato, já que entenderia o desespero da mulher diante de tal desperdício. "Já vai tarde" foi a frase que o planeta disse em seu fúnebre silêncio.

Com o poder total em mãos, pegou em armas e estimulou todo o seu exército a conquistar territórios e expandir o domínio. Além disso, estimulou o estudo de cristais e novas tecnologias, e criou uma geração com domínio pleno delas. O planeta tornou-se próspero, e praticamente invencível. E cada vez mais atrai inimigos para perto de si...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendas espaciais." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.