Alexander escrita por Helena Lourenço


Capítulo 16
Epílogo — Isabella


Notas iniciais do capítulo

Acabou, gente. Não tinha me apegado tanto a uma historia como Alexander. Ela era minha válvula de escape em dias ruins. Terei sérios problemas agora.
Acompanhem o Epilogo de Alexander ♥
Fanfic nova no meu perfil, deem uma passadinha lá ♥
Até a próxima historia ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690114/chapter/16

—Claker Port, Suíça —
Epílogo — Isabella

  Eu não acreditava no que eu via. Devo admitir, eu estava feliz, mas surpresa ao mesmo tempo. Dois traços. Engoli em seco e tentei não cair quando levantei. Eu tinha consciência de que isso um dia aconteceria, mas não que aconteceria agora. Para falar a verdade, tinha demorado bastante tempo para que acontecesse. Jonathan já tinha doze anos e eu e Alec tínhamos dez de casamento.

  Jane costumava dizer que eu tinha algum problema. Mas a verdade era que nem Alec nem eu estávamos querendo outro filho. Digo Jonathan já era nosso garoto, não queríamos outro tão cedo. Ainda não queríamos o que tornava aquilo tudo ainda mais assustador.

  Funguei, percebendo que eu chorava. Coloquei o teste de gravidez em cima da pia e lavei meu rosto. Meu rosto já não era o mesmo de antes. Com meus 29 anos, eu tinha adotado um rosto mais sério e rígido. Minha expressão era cansada. Mas, o brilho em meus olhos indicava que a menina de 16 anos de quando eu cheguei a Clarke Port ainda estava ali.

  Tentei não pensar em lembranças ruins. Não queria estragar o momento, mas era impossível. Respirei fundo quando ouvi a porta da frente ser aberta. Alec tinha chegado. Sai do banheiro.

— Aconteceu algo? — perguntou, quando eu apareci na sala com meus olhos vermelhos. Eu tentei abrir a boca para falar três vezes antes de desistir e ser mais pratica.

  Aproximei-me dele e segurei sua mão nas minhas. Sem tira os olhos dos dele, coloquei sua mão na minha barriga. Acho que ele entendeu de imediato, por que no momento seguinte ele estava chorando.

~•~

   Era inverno. Eu não sabia – na verdade eu nunca soube – como reagir a essa data. Tinha crescido minha vida toda pensando que meu pai tinha me abandonado, mas na realidade não passava de uma justificativa da minha mãe – pensar em Bella me fez querer chorar. Não que ela tenha sido a melhor mãe, mas... Eu não conseguia sentir raiva dela – não mais.

   Alec estacionou o carro e  suspirou.

— Tem certeza que quer fazer isso? — ele perguntou, afagando minha mão enquanto eu tinha certa dificuldade para respirar.

— Tenho — murmurei, já saindo do carro. Alec não me seguiu, tínhamos combinado assim, mas o pânico gritava para ele me seguir. Mesmo assim, caminhei por entre as flores e segui até onde minha mãe estava enterrada.

Um canteiro de rosas foi preparado para ela. Rosas de todas as cores e umas margaridas também. Tudo tinha sido idéia de Edward. Suspirei, sentando-me na grama mesmo, em frente ao tumulo.

— Oi, Bella... — nunca tinha me sentido confortável em chamá-la de mãe — doze anos... Passa rápido, não é mesmo?

Um passarinho cantou perto dali.

— Sabe, por anos estive evitando vir até aqui. Não sabia se você realmente merecia isso, e ainda não sei. Mas, apesar de tudo, você era minha mãe, e... por mais que eu negasse, eu te amava. Sabia que você me amava também, ou apenas eu queria acreditar que sim. Enfim, não foi para isso que vim aqui. Vim para mostrar que eu estou bem, mãe. Feliz. Realizada. Tenho tudo que eu sonhava ter, casa, um marido, filhos. Bem, filho, no singular. Eu e Alec ainda estamos esperando nosso filho. Filha, na verdade. Descobrimos ontem que era uma menina. Estamos muito felizes, sabe? Jonathan, nosso filho mais velho, está tão animado para a chegada da irmã. Ele é muito especial.

Quando percebi, eu já estava chorando.

Levantei-me com certa dificuldade, pegando a rosa que eu tinha comprado para colocar em sua lapide. Suspirei.

Continuei.

— Tenho que ir, agora. Alec e eu temos o aniversario de Jonathan para comemorar. — virei-me para sair dali, logo depois de colocar a rosa perto da foto que tinha lá. Era uma foto dela ainda nova, antes de eu nascer. Ela parecia feliz. Então me lembrei de algo. E, apesar de não ter certeza, eu falei: — Mãe... Bella... Eu não sabia bem um nome para colocar na bebê, mas acho que agora já sei.

Sorri por um instante, pesando em como Alec ficaria surpreso.

— Ela vai se chamar Isabella.

 

Fanfic nova ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alexander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.