O que o destino nos reserva? escrita por Emmy Queen


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!
Eu recebi 5 comentários, então estou aqui pra cumprir com a minha palavra. Obrigada aos cinco leitores que comentaram e também aqueles que apenas leram, se um dia quiserem me escrever o que acham estarei aqui para ler...
Sem mais delongas, vamos a leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689218/chapter/2

Midgard, 2034, Torre dos Vingadores.

Um a um os vingadores chegavam a sala de estar, acompanhados de seus respectivos cônjuges. O que era estranho nisso? Eles não sabiam o motivo da conversa que a pessoa que enviou a mensagem queria ter. Se fosse mais uma brincadeira do Tony, Natasha e Bruce iriam bater e muito nele.

Depois de que todos tinham chegado, esperavam o dono da torre se pronunciar, coisa que ele não fez, já que esperava o mesmo dos demais. Estar naquele lugar trazia péssimas lembranças e mesmo depois de reconstruída, ainda era desconfortável estar ali. Natasha perdeu a paciência e iniciou ela mesma a conversa.

—-Certo, estamos aqui. O que quer conversar conosco, Tony?

—-Eu? Mas não eram vocês que queriam conversar? -- perguntou confuso.

—-Tony, eu não estou com paciência hoje, então para de enrolar e diz o que quer. -- Natasha já estava se estressando, mas o milionário só ficou mais confuso.

—-Calma Nat. -- Steve tentou acalmar a esposa e se voltou para Tony -- Você enviou uma mensagem pra nós, dizendo que queria conversar aqui na torre, Tony.

—-Eu não mandei mensagem nenhuma. Achei que vocês tivessem enviado. -- revelou

Por isso eles não esperavam. Se não foi o Stark que enviou a mensagem, então quem foi?

Era isso que eles se perguntavam. Já pensavam até numa lista de pessoas que poderia ter feito isso e outra com os motivos para, quem quer que seja, querer reunir os vingadores com suas esposas.

—-É bom saber que receberam minha mensagem.

Todos conheciam aquela voz, mas fazia tanto tempo que não viam o dono dela, que ficaram surpresos ao ver o deus da trapaça na sala.

—-Loki?! -- exclamaram em uníssono

—-Irmão? -- Thor se aproximou incrédulo

—-Olá Thor. -- disse calmamente

—-O que faz aqui seu desgraçado? Ainda tem coragem de vir a Terra depois do que fez? -- Clint gritou nervoso, mesmo depois de anos passados, ainda não tinha esquecido o que o deus havia feito com ele.

—-Calma Clint. -- Amélia segurou o marido

—-O que quer aqui Loki? -- perguntou Bruce se esforçando para controlar o Hulk

—-Não estou aqui para brigar. -- continuou com o tom calmo.

—-Imagina! Se não me engano você disse quase a mesma coisa da outra vez, quando tentou dominar nosso planeta. -- Tony ironizou se colocando de pé, sendo acompanhado por Pepper.

Todas a esposas tentavam acalmar os companheiros, exceto Natasha que estava sendo segurada por Steve para não se lançar no pescoço do homem na sua frente, enquanto o motivo de toda a algazarra se mantinha calmo e calado.

—-Olha ele até mudou o visual! -- continuou o Homem de Ferro -- Não quis ser derrotado estando vestido com a mesma roupa que da outra vez.

—-Tony, calma. -- pediu Pepper -- Olha, seja o que for que queira, Loki, diga e vá embora. -- mesmo temerosa disse.

—-Tenho uma razão para estar aqui. -- suspirou -- Vou direto ao assunto. Vocês se lembram do dia 16 de abril de 2018? -- as expressões mudaram de raiva para tristeza em segundos.

É claro que lembravam. Nunca esqueceriam o número 1 da lista de seus piores dias. O dia em que suas vidas tinham perdido a cor e tudo virado dor e cinzas. O dia em que haviam perdido as pessoas mais importantes de suas vidas.

A pergunta pegou a todos de surpresa. Lembrar daquele dia trazia uma dor torturante e o sentimento de derrota, algo que todos os vingadores tentavam em vão reprimir, mas que só com o tempo conseguiram conviver com tal sensação.

—-Então o que quer é nos ver sofrer, é isso? -- indagou Natasha, que tentava parecer furiosa, mas pelo olhar era possível ver o quanto o assunto lhe machucava.

—-Sinto lhe dizer, mas você esta atrasado. -- retrucou um Clint amargo, enquanto abraçava a esposa -- Você já nos fez reviver o nosso pior pesadelo, agora pode ir embora. VÁ!

Loki, porém, nada disse e muito menos se mexeu. Ele esperou a reação dos demais. E como pensou, eles ainda sofriam pela perda. Mesmo alguns que tentavam disfarçar, ele percebia lágrimas presas nos olhos. Iria tomar a decisão certa, afinal.

Ele colocou a mão no bolso interno de seu casaco e tirou um disco prateado com um circulo azul no centro. Ele respirou mais fundo e olhou para as pessoas a sua frente, então acionou um mecanismo no disco. Um holograma apareceu acima do circulo.

—-São eles? -- questionou Loki.

Os presentes se voltaram para Loki para saber do que ele falava, mas o que o holograma mostrava era algo que não esperavam. Uma foto de cinco crianças pequenas, três meninos de até dois anos e duas meninas, a mais velha aparentava ter um ano e alguns meses. Todos os cinco juntos e sorrindo.

Eles não conseguiram esconder a surpresa.

—-Onde... onde conseguiu.. essa foto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso mesmo! O Loki salvou os bebês! Por que será? Por que ele estava e está livre? O que aconteceu durante esses anos? Como os Vingadores irão reagir ao ver seus filhos?
Essas e outras perguntas, vocês só saberão as respostas nos próximos capítulos, nesta mesma história, neste mesmo site... brincadeirinha rsrsrsrs
Mas até lá, quais são suas teorias? Deixei vocês surpresos?
Vou adorar saber o que acham! Muita coisa ainda vai acontecer...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que o destino nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.