So You See, You And Me escrita por Sayumi Ota


Capítulo 2
Capítulo 2 - Desistência


Notas iniciais do capítulo

Olá. Aqui estou eu trazendo um capítulo novo o/. Muito obrigada à dramaqueen e miihchan-Hyuuga por fazerem comentários ♥! Muito obrigada! Fiquei muito contente!
Espero que gostem do capítulo, tenham uma ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689023/chapter/2

“Eu já achei quem eu amasse de verdade

E eu pensei que era muito bom amar

Mas vai que alguém espalha isso na cidade

Com que cara eu vou ficar?”

Clarice Falcão - Irônico

 

A menina magra olhou-se no espelho outra vez, cuidando se o traje preparado para o teste de Cinderela estava bem passado. Ela conferiu outra vez, conferindo se a saia bordô com detalhes rosa claro era rodada o suficiente, se as sapatilhas que escolhera combinavam, e como deveria arrumar seu cabelo. Miku separou os cabelos e ficou envergonhada ao vê-la. Não que ela se achasse bonita, nem feia, mas vendo-a na roupa da personagem, a garota precisava admitir que não estava nada mal.

O pequeno relógio em formato de panda tocou em cima do criado-mudo preto, e Miku correu para impedi-lo de tocar outras vezes. Com tudo o que acontecera no outro dia, ela não sabia como deveria encarar Kaito, ou seus amigos. Eles com certeza tirariam sarro, e ela teria de aceitar que o garoto não gostava dela. Foi pensando em como tudo era horrível, que Miku não conseguira dormir direito na noite anterior, e acordara uma hora mais cedo de tanto nervosismo. Sua barriga parecia um inferno congelado, de tanta ansiedade que a consumia.

Irritada consigo mesma por achar que seu plano daria certo, Miku despiu-se rapidamente e colocou o conjunto do uniforme, o vestido azul escuro com uma pequena camisa branca, com um laço rosa. Em seguida, vestiu-se com suas meias pretas 7/8. Por último, calçou a sapatilha preta.

Olhou-se no espelho, com uma careta de desaprovação. Não, aquilo não era nada comparado à roupa que pediu emprestada à Luka, para tentar o papel de Cinderela.

Ela não estava pronta para encará-lo, e, no entanto, ia à luta.

♥ ^ ♥

Miku tentou muito. Sempre achou que tinha azar por só fazer apenas uma aula com Kaito, a aula de pintura, porém, nunca pensou que pudesse ficar feliz com essa situação, até aquele momento. Ela sobreviveu muito bem. Chegou atrasada, correu para a aula de geometria, onde fez a sua melhor imitação de aluna concentrada, para que nenhum de seus amigos falasse com ela.

Depois, foi mais fácil, já que ela tinha só aula de química até o almoço, e apenas Kagamine Rin assistia a estas aulas com Miku. Geralmente, a amiga nunca se importava com nada além de si mesma, ou de suas mil e uma paixões, até que alguém gritasse para ela alguma fofoca, e a pessoa estivesse na frente dela. Do contrário, ela esquecia ou não ligava. Simples assim.

A loirinha chegou até a mesa de Miku, que esperava pacientemente a chegada do professor, e espalhou vários batons, dos mais variados vermelhos, rosas e roxos. Ela tinha até um azul, um preto e um marrom.

Ao ver a amiga sem entender, a baixinha sorriu.

— Qual desses você acha o melhor? – perguntou ela, escorando os dois cotovelos na mesa cheia de maquiagem. Os olhos azuis claros ansiavam por uma resposta, que Miku temia não conseguir dar.

— Eu – Ela olhou novamente para todas as cores. Eram muito bonitas. – Eu acho que todas são bonitas.

Rin revirou os olhos, e começou a abrir cada um dos batons para Miku ver melhor.

— Sabe, eu preciso de uma opinião concreta, Miku. – sussurrou Rin. Algumas colegas de classe cochichavam sobre os batons, e Miku se perguntou se elas achavam que Rin revendia os cosméticos. – Você não pode ficar em cima do muro sobre tudo.

— Tudo bem – respondeu Miku. Ela detestava ser indecisa. Mas e se ela prejudicasse Rin por causa da opinião? – Qual desses é melhor para o quê, exatamente?

Rin abriu a boca, em uma dramatização de surpresa. Em seguida, começou a juntar os batons e jogá-los dentro de uma mochila laranja, cheia de chaveiros.

— Você não ficou sabendo? – sussurrou ela, guardando o último. Em seguida, ergueu-se e jogou a mochila na cadeira atrás da de Miku. Ela sentou no lugar e continuou falando em voz baixa. – Hoje é o dia dos testes para a nova peça, a da Cinderela, eu acho.

O coração de Miku acelerou. Rin cantava muito bem, além de atuar, e ser fofa. Se Rin tentasse o papel de Cinderela, Miku nunca conseguiria ganhar. Talvez o melhor a ser feito fosse desistir.

— Você não disse que essa peça era uma perda de tempo? – questionou Miku, virando a cabeça para ver Rin, que digitava alguma coisa no celular.

A loira apenas continuou conversando até bloquear o aparelho e voltar a prestar atenção em Miku.

— Disse. – afirmou, colocando a cabeça na mesa. – Mas você não me conhece, Miku? Sabe que eu mudo de ideia algumas vezes. – Miku quis rir. Não era só algumas vezes que Rin mudava de opinião, e sim o tempo todo, até mesmo sobre garotos, apesar de Miku não concordar com aquela atitude. – Vou tentar o papel de Cinderela. – A loira fechou os olhos. – Tentar não. Conseguir.

Imediatamente, Miku esqueceu toda a história de ter sido flagrada praticamente stalkeando o garoto que ela gostava, e começou a sentir uma dor no estômago. A peça que ela tanto queria contracenar, que tinha ensaiado dias para conquistar o papel, havia basicamente descartado-a.

Miku teve a certeza de que nunca conseguiria ultrapassar Rin no papel principal. Talvez, se ela tivesse sorte, poderia até ser uma das irmãs. A decepção era muito para Miku.

— Ah, estão dizendo que o teste para o elenco não vai ser hoje – falou Rin. – Parece que o Kaito não vai poder ir para tocar piano. – Ao ouvir aquele nome, Miku começou a se preocupar. Kaito quase não desmarcava nada. – Cá entre nós, Miku, ando achando o Kaito mais bonitinho ultimamente.

— Ah, é? – Miku perguntou, sabendo o que viria a seguir.

— É. Será que ele topa sair comigo? – Rin continuou.

Ah, não. Miku tinha praticamente perdido o papel, e o garoto que ela se interessava. Mas não ia ficar assim. Ela estava cansada de desistir de tudo, apenas para que os outros pudessem sentir-se bem.

Ela virou para frente, ao ver que a amiga estava tentando dormir. Enquanto o professor falava, Miku escrevia rapidamente no seu caderno de rascunhos. Desta vez, não ficaria parada.

Ela tinha um plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HÁ, quem mais caiu na trap do título do capítulo? SHAUSHAUH, nossa, sou muito genia (só que não mesmo).
Espero que tenham gostado, vejo você em breve nos comentários (eu espero!), e bombons de chocolate o/

OBS.: Gente, me desculpa pela resposta dos comentários. Não achei que ficou 100%, mesmo assim, eu fiquei muito feliz mesmo! Só fiquei com vergonha na hora de responder. Vou bater na minha cara antes que eu bata nela (?-?).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "So You See, You And Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.