O Convento escrita por Kim C


Capítulo 5
Galpão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68893/chapter/5

 

Narrado por Emma.

 

Eu perdi a paciência é fui em direção do galpão quando escuto a voz do Daniel.

 

_Espera! Eu vou com você.

_Serio! Meu herói. - que fofo. Caminhamos bem lentamente ate o galpão, ao chegarmos me agacho e olho por um buraquinho no portão. Não acredito no que meus olhos vêem, Madre Berta na maior pegação dentro do galpão. Virei meu rosto não podia acreditar naquilo, olho novamente para ver se é realmente verdade e era. Puxo o braço de David e corro o mais rápido que posso de volta té Clarisse e Pedro. Ao chegar até eles graças a corrida e ao susto, estou sem ar. Retomo minha e voz e com uma mistura de rizo e desespero digo:

 

_Você não vão acreditar no que eu vi.

_O que você viu?

_A Madrezinha transando no galpão. - eu não aguentei e comecei a rir muito da situação.

_O que como assim? Não pode ser. - Clarisse disse com vergonha e surpresa.

_Você tem certeza do que viu Emma?

_E claro não tinha como não ver o que era. Gente a Madre não é santa. - eu começo a rir novamente todos me olham como se eu fosse doida. - O que foi?

_Por que você tá rindo? - me pergunta Pedro indignado.

_Por que isso prova que ninguém é santo. Nem mesmo a Madre superiora de um convento.

 

 

Todos ficaram olhando pra mim como se eu fosse louca. Depois do “incidente” voltamos para o convento.

Entramos no convento todos em silêncio, não falamos mais nada sobre o assunto. Chegamos na porta da biblioteca, e eu olhando a cara de defuntos deles disse.

 

_Hey gente, isso não é o fim do mundo. - continuaram em silêncio, só me olhavam com aquelas caras. Como se eu tivesse culpa.

_Acho melhor deixar entra nós o que aconteceu hoje. - disse a Clarisse quase sem voz. David e Pedro concordaram com a cabeça.

_Bem, David, Pedro agente vai pra biblioteca. Querem vir com agente? - digo tentando animar o clima como se ir pra biblioteca fosse demais.

_Não podemos, temos aula agora. - disse Pedro

_Nossas vocês estudam mais do que nós. Por que? - pergunto Clarisse mais já sabendo a resposta .

_Como somos padres temos as nossas aulas. Ler a bíblia, estuda-la, rezar essas coisas.

_Muito bem. Vamos logo gente.

_Meninos lembrem se, nada de contar a ninguém.

_Ok. - os dois dizem indo embora.

 

Vamos até a enorme biblioteca do convento, era muito antiga mais muito bem organizada, ao entrarmos encontramos Doris com uma pilha de livros ao seu lado, e ao lado da pilha uma menina de cabelos cacheados e castanho, vamos até elas e eu saltitante digo:

 

_Oi meninas!!

_Oi como foi o passeio?

_Foi bom encontramos nossos gatos. É quem é essa?

_Essa é Sindy ela minha amiga. E essas são Clarisse e Emma minhas novas amigas.

_Olá. - diz Clarisse com um grande sorriso.

_Oi. Vocês são as novatas ne? - Sindy pergunta toda sorridente.

_Nossa parece que somos famosas. - eu digo rindo.

_São sim as meninas mais velhas só falam de vocês.

_Coisas boas ou coisas ruins? - Clarissa pergunta assustada..

_Bem... elas falam de suas roupas, maquiagem, dizem que vocês não servem pra esse convento nem nenhum outro.

_Não deixa de ser verdade. - digo sorrindo._ Então o que vocês estão lendo?

_Livros de química.

_Não tem nenhum picante ou de terror?

_Emma isso é um convento não o seu quarto. - eu disse gritando.

_Então o que vamos fazer?

_Ler né? - Clarisse disse incrédula como que eu disse.

_Ler?

_Estamos em um a biblioteca o que você acha que agente veio fazer aqui.

_Afe tá. Eu vou no banheiro. - digo indo para porta.

 

Vou caminhando até o banheiro, perto dele estava aquele banheiro do primeiro dia que a chata da Maria não me deixou entrar. Me passou pela cabeça o por que deu não poder entrar. Como gosto muito de obedecer as regras vou até o banheiro e tento abrir a porta. Infelizmente ela estava trancada.

Quando me viro para ir embora e tomo um susto avia alguém atrás de mim. Adivinha quem era? Sim era ela Mariana. Aquela garota tinha o dom de aparecer e de desaparecer quando quisesse.

 

_Oi Mariana. Nem preciso dizer que você me assustou.

_Desculpe.

_O que tá fazendo aqui.

_Você vai entrar? - disse ela olhando para o banheiro.

_Não tá trancada.

_Eu sei como abrir.

_Como?

_A chave esta no escritório da Madre Berta.

_Eu não posso entrar lá.

_Eu te digo onde esta e só... - nesse momento escutamos passos eu olho pra trás para ver quem é, quando me viro de volta cade a Mariana? É ela sumiu de novo. E adivinhem quem era atrás de mim? Madre Berta ela vinha toda sorridente já até sei por que. Ela me viu parou na minha frente e disse:

_Emma Steves. Como está sua estadia nessa escola?

_Ótima Madre. Melhor impossível. - digo sorrindo.

_E sua irmã?

_Está bem.

_Que bom. Bem, com licença vou para meu escritório.

 

Vi a madame pinguim ir embora fui ao banheiro e voltei para biblioteca. Não tinha escolha a não ser esperar.

Narrado por Clarisse.

 

Emma voltou meio estranha, perguntei o que era e ela disse que estava tudo bem. Aquilo tudo que aconteceu nós temos pegado a Madre naquela situação, fez minha cabeça se encher de perguntas.

Depois da biblioteca fomos para o refeitório jantar. Não estava com nenhuma fome, olhava para comida e me lembrava dos meus problemas e duvidas. Emma comia como um porco, não estava nem ai ou pelo menos se estava não demostrava. Os meninos David e Pedro nos olhavam da outra mesa, acho que com a mesma preocupação que a minha.

Depois do jantar fomos para nossos quartos. Me preparava para deitar quando reparei que Emma não parava de me olhar, incomodada como os olhares perguntei:

 

_O que foi Emma?

_Me diga você, está estranha desde que voltamos.

_Não me sinto a vontade.

_Clarisse quem estava transando era a Madre não você. Relaxa.

_Eu sei mais. Se uma mulher como ela guarda esse tio de segredo, o que mais ela não esconde de nós alunos.

_É verdade.

_O que vamos fazer?

_Não podemos ligar pros nossos pais.

_Por que?

_O que eu vou dizer “pai mãe a Madre do convento deu uns pegas em um cara vem me buscar”.

_Também não vamos contar assim né.

_Não adianta eles não vão vir nos buscar. Aguenta firme e só por uns dias. Se eu me comportar eles nos tiram daqui não é mesmo?

_Sim.

 

Emma me abraçou e eu me senti bem som isso. Por mais desconfortável que era ficar ali, saber que Emma estava do meu lado jé era um alivio pra mim.

No dia seguinte fomos tomar café, e em seguida para a sala de aula. Tudo estava calmo graças a deus. Depois da aula fomos a biblioteca fazer um trabalho de história.

Não ficamos nem meia hora e Emma já estava reclamando.

 

_Enchi não vou fazer mais.

_Então você vai perder 5 pontos. - eu disse tentando assusta-la.

_Como se eu ligasse Clarisse. Vou ao banheiro.

_Não demora.

_Ok.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá ai mais um capítulo.
Reviews???
Bjus