O Convento escrita por Kim C


Capítulo 2
Noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68893/chapter/2

     Quando chegamos ao nosso quarto tinha mais uma menina nele, o nome dela era Doris. Doris tinha os cabelos cacheados, castanhos e longos e usava um óculos com armação preta. Era a perfeita garota a ser zoada. A Madre Berta nos olhou e disse:

 

_Essa é Doris Brown. Ela sera a sua companheira de quarto.

 

_Doris Brown? - Emma se segurou para não cair na gargalhada _Tá tudo bem, seja bem vinda ao clube Doris.

 

_Bem eu acho que vocês vão ficar bem agora. Eu vou para meu escritório. - disse Madre Berta indo embora.

 

_Essa daí é de assustar. - diz Emma arrumando sua mala.

 

_Então Doris você tá aqui a quanto tempo?

 

_3 anos.

 

_Nossa seus pais te esqueceram aqui?

 

_Não eles vem me buscar nas férias. - Doris vê Emma com o celular._Isso é proíbido aqui na escola.

 

_Jura? Quem disse que eu ligo?

 

_Emma.

 

_Tudo bem. Pode levar pra diretora se não pode não pode. - Emma entrega o celular para Doris. Quando a menina sai do quarto, Emma fecha a porta e pega outro celular. Eu olho pra ela surpresa então ela olha pra mim e diz:

 

_Qual é? Não achou que eu ia ficar sem celular né? Eu vou esconder esse aqui. Só por precaução. Eu sabia que iam me tirar o celula, idiotas.

 

_Não quero arrumar confusão Emma. Se você se comportar agente sai logo logo daqui. Foi o que nossos pais disseram.

 

_Eu to poco me lixando pra aqueles bastardos que você chama de pais. Como pode pais deixarem suas filhas em um lugar como esse?

 

      Eu não falei nada, não queria discutir com a Emma. Depois que arrumamos nossas coisas, Doris nos levou até o refeitório. Ao chegarmos lá todos os olhares estavam voltados pra gente. Emma pegou uma bandeja e caminhou até a comida e eu fui atrás dela. A comida era estranha. Emma logo viu isso, ela quase deu um grito e disse:

 

_Que comida é essa?

 

_Emma pega logo e vamos nos sentar. - nos sentamos perto da Doris. Emma fitou o menino loiro que tínhamos visto hoje cedo é ele apareceu também não tirar os olhos dela.

 

_Então Doris, quem é o bonitinho ali. - Diz Emma com uma voz e sorrisinho malicioso.

 

_O nome dele é Daniel, ele e o futuro padre do convento Santa Maria. Madre Berta o treinou muito bem durante anos para que  ele  ser como um "santo".

 

_Que desperdício.

 

_Emma! - Eu disse completamente sem graça. Emma ria que só, todos olhavam pra gente.

 

_Até que essa escola não vai ser tão ruim assim. - Diz Emma maliciosamente.

 

    Depois que terminamos de comer todos se levantaram para ir ao grande salão. Como não sabíamos das regras perguntamos a Doris, ela nos disse que sempre antes de dormir a Madre Berta nos contava histórias da bíblia e coisas assim. Então nos fomos  ao  salão chegando lá todos os alunos estavam, sentados e espalhados no chão para ouvir o sermão chato da Madre Berta.

      Depois de todas aquelas palavras confusas nós fomos para nossos quartos. Tomamos banho e ficamos todas as três conversando.

 

_Então Doris você já tá aqui a muito tempo, não enjoa? Não sente vontade de voltar pra casa?

 

_Não. Aqui é uma ótima escola. Depois que você entra não quer mais sair.

 

_Pois eu mal entrei e já to doida pra meter o pé daqui. - diz Emma vendo umas fotos de Rodrigo.

 

_É seu namorado? - Doris pergunta curiosa.

 

_Sim é meu namorado. Lindo ne?

 

_É mais não presta um centavo. - eu disse indo para o banheiro.

 

_Não fala mal dele Clarisse, ele é meu gostoso. - Emma diz isso beijando a foto de Rodrigo. _E você Doris? Não tem namorado?

 

_Eu não tenho deus me livre. Meu namorado sera meu noivo e marido. Estou esperando o homem certo.

 

_Então você vai morrer solteira fofa.

 

_Emma para - eu disse saindo do banheiro. _ eu concordo com a Doris.

 

_Por isso vocês são duas solteironas e vão ficar pra titia. - Emma ria muito enquanto eu me virei para Doris e disse.

 

_Não liga Doris minha irmã é assim mesmo.

 

_Tudo bem.

 

_A vai dizer que você não sente falta de beijar, abraçar, sentir a mão dele...- nesse instante uma das freirar entra no quarto.

 

_Hora de dormir mocinhas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nesse capítulo tive a ajuda dos meus Best friends Gust e Caio.
Espero q vcs gostem tem mas no proximo capítulo.