Cinderela Feminista escrita por JC Forbes


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo bem?
Essa é uma história diferente da Cinderela, na minha versão, então se não concordar com algo não é preciso ofender.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688681/chapter/1

 

♥ CINDERELA ♥ 

~*~

Cinderela é uma jovem de cabelos loiros e olhos cor de céu, um rosto delicado e uma beleza impecável. A menina perdeu a mãe ainda criança, mas nunca se esquecerá dela, já que todos dizem que a garota tem a aparência e a personalidade da mãe. Seu pai se casou novamente com uma mulher que já tinha duas filhas e ambas mais novas que Cinderela.

A madrasta de Cinderela tinha um pouco de ciúmes da menina, pois mesmo se casando com o pai da moça, o homem não dava tanta atenção para a mulher como para a filha de sangue. Por conta desse ciúme a loira pensava que a madrasta não gosta dela, assim como suas filhas.

Com o passar dos anos essa infantilidade ficou para trás e quando o pai de Cinderela morreu, deixando a mulher e as três filhas com tudo, a relação entre elas era boa e de amor.

 Um problema entre as três filhas era que as meia- irmãs de Cinderela eram muito bagunceiras ao contrario da outra que era perfeccionista (até de mais), então a menina vivia arrumando a casa sozinha, pois quando suas irmãs queriam ajudar, apenas atrapalhavam mais.

Com a morte do esposo a madrasta se distanciou de Cinderela, pois imaginava que a menina precisava de espaço e tempo, como suas filhas também já tinham perdido o pai, acreditava que já tinha uma, certa “experiência” com isso.

Em um dia qualquer, uma carta do palácio chegou pelo correio ira acontecer um grande baile para comemorar o decimo oitavo aniversário do príncipe, e todos estavam convidados para ir até o palácio para a festa.

Quando o dia do baile chegou, Cinderela ainda limpava a casa, qualquer poeirinha fora do lugar era um incomodo. Suas irmãs animadas para a festa já estavam prontas em lindos vestidos.

─Você não vai ao baile Cinderela? ─ uma delas perguntou.

─Vou sim, só vou terminar aqui ─ ela respondeu.

As duas meninas saíram balançando os longos vestidos rodados, logo depois a madrasta disse que ira levar as filhas até o palácio antes que as meninas a deixasse louca.

Cinderela logo após limpar a casa foi se arrumar, colocou um lindo vestido azul, luvas, uma tiara e pegou um sapato um pouco mais claro que o vestido, ela não gostava muito daquele sapato, pois achava ser muito pequeno, mas era o único que combinava com o vestido que havia comprado.

A loira chegou ao baile e não demorou muito para o príncipe convida-la para uma dança.

O casal bailou e conversou um pouco, o tempo passou tão rápido que ao ver o grande relógio do salão já marcava meia-noite.

─Já é meia-noite ─ comentou a menina e se levantou.

─Você já vai? ─ o príncipe perguntou.

Os jovens estavam em uma roda conversando, os poucos que ainda estavam na festa pelo menos.

─Não ─ respondeu ela calma ─Vou buscar umas bebidas ─ saiu em direção da longa mesa que tinhas os restos das guloseimas da festa.

Ao ir para casa a garota pisou em cima do sapato, por estavam machucando, por conta disso quando estava descendo as escadas um dos saltos quebrou por pouco ela não torceu o pé. Já estressada largou o salto quebrado no meio da escada e pegou o outro na mão, foi descalça até á casa.

Cinderela chegou á casa perto da uma e meia da madrugada, andou na ponta do pé para não acordar ninguém.

Entrou no seu quarto e dormiu.

Cinderela futuramente encontrou o seu "príncipe encantado", ele era um garoto que cursava administração, ambos apaixonados começaram a namorar, depois casar e ter filhos. Discutiam uma vez ou outra, mas sempre se resolviam, esse era o final feliz de Cinderela, a perfeccionista com TOC.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que história na "original" a festa é para o príncipe escolher uma menina para se casar, porém como o titulo é "Cinderela Feminista", então o príncipe tem o direito de se casar quando quiser e conhecer uma menina e tals... Enfim igualdade para os dois lados.
Obrigada por ler.
Bjss
Até