De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 70
It's not easy being Rhodes! part. II


Notas iniciais do capítulo

Oieee, pessoas lindas,voltei!! Algumas coisinhas a dizer: (1)não, nem dad Rhodes nem mama Reese tem alguma coisa a ver com as duas loucas que apareceram na vida do Connor!!-Se alguém tem culpa é o redator do ep 03 da série!; (2) demorei a postar e a responder os comentários passados( o que vou fazer assim que att !) por motivo de força maior-No caso força mesmo. Energia. Que faltou aqui no bairro ontem à tarde e só retornou hoje as 6 da manhã!!!; (3) já falei demais!! Vamos ao que interessa!!
Boa leitura...Mais rewiews ...Bjinhos flores.
P.S: LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/70

"...Aren't you something',an original;

Cause it doesn't seem really as simple;

And I can't help but stare;

Cause I see truth,somewhere in your eyes;

I can't ever change without you;

You reflect me, I love that about you and if I could;

I would look at us all the time..."

Mirrors

Justin Timberlake

 

Chicago Med  ( terça à tarde)

Sarah e Connor

—O que ele está fazendo aqui??--ouço Connor questionar e giro o pescoço voltando-me para meu marido, um sorriso em meu rosto, que morre assim que vejo sua expressão fechada , quase....Mal humorada???

Encaro-o por um tempo. Cada traço de seu belo rosto demosntra uma tensão e um nervosismo que não me lembro de ter visto antes, excerto aquela noite no apartamento de Sabrina. E era raiva,não essa tensão que vejo agora.

—Connor, o que está acontecendo? Tem algo a ver com sua reunião com Miss Goodwin mais cedo??---pergunto,vendo os músculos de sua face se contrairem tanto que Eu chego a sentir dor--O que ela queria? --ele baixa a cabeça, remexendo na comida a sua frente (que por sinal mal havia tocado)--Connor!!--chamo, firme, fazendo-o erguer os olhos para mim. O que vejo lá dentro não apenas me preocupa, mas assusta também.

—Foi feita uma queixa de comportamento inadequado e assédio contra mim--diz, e seguro a respiração--Uma paciente que atendi, mais ou menos um mês atrás, no final do plantão, quando você estava em Seatle--prossegue, olhando dentro de meus olhos--- Menor de idade-- faz uma nova pausa, onde parece avaliar minha reação antes de continuar--Ela e a prima, que a acompanhava, também menor, estão me acusando ter me aproveitado da ausência momentanêa da enfermeira para assediá-las.

—Como é que é??--ouvimos a pergunta ,em tom de surpresa, ser feita a nosso lado e ambos viramos o rosto encontrando Will parado, a boca aberta, segurando uma pasta nas mãos.

—Isso mesmo que ouviu, Will..--Connor confirma, desconfortável.

—Está falando sério??--Will questiona,puxando uma cadeira,sentando-se,ficando ainda mais surpreso ao ver Connor confirmar com um aceno --Quem fez a queixa? Quando foi isso?--quer saber,jogando a pasta que trazia sobre a mesa,sério.

—Duas garotas que atendi a um mês, mais ou menos, no final de meu plantão--confirma, olhando-me novamente.

—Quem te deixou sozinho com elas?--pergunto, depois que consigo me recuperar do susto.

Conhecia meu marido o suficiente pra saber duas coisas: (1) Jamais seria inconveniente com um paciente fosse ele de qualquer sexo; (2) Jamais ficaria a sós com uma paciente do sexo feminino.

Além de ir contra as regras do hospital (qualquer hospital), atender um paciente sozinho dificulta e muito nossa vida.

Essa regra vale para os dois, médicos e médicas. O que difere é que no caso de médicos, é exigido que seja ,especificamente, uma enfermeira ou estagiária, mulher, a acompanhá-lo durante todo o atendimento, não um outro homem. Já para nós, mulheres, o sexo de nosso ajudante é indiferente. Injusto? Talvez. Essa exigência para os homens ocorre por conta de precedentes ,casos em que, por se tratar de um enfermeiro, homem, aconteceu de o médico acusado ter sua conduta errada acobertada. Serve justamente para procurar evitar que acusações como a que meu marido está sofrendo ocorram.

—Uma enfermeira novata. Marquez alguma cois...-começa mas Will o interrompe.

—Chunny Marquez!!--exclama, sua expresssão me desagrando tanto quanto a de Connor--Ela não trabalha mais conosco--avisa,fazendo eu e Connor suspirarmos-- Na verdade, foi demitida por justa causa cinco dias depois de ter sido contratada. Um funcionário a pegou roubando medicamentos da fármacia..Mas que merda!!!--Will irrita-se--Ela saiu com raiva,Connor. Não sei se irá concordar em depor a seu favor.

—Então estou perdido!--Connor declara, empurrando o prato para longe, desanimado.

—Não senhor. Não está não--afirmo, segurando sua mão--Quer essa mulher deponha ou não, é inocente. Tenho certeza disso e sei que Miss Goodwin também tem. Ela vai te apoiar.

—A questão não é ela,Sarah--Will começa--São os malditos advogados do hospital!!-- grunhe-- São casos diferentes,eu sei, até porque eu estava errado, mas eles vão escolher o que for melhor para o hospital e não pro Connor- Sempre escolhem--avisa, lembrando seu caso.

 _Já fui devidamente avisado sobre isso--Connor revela-- Andrew Fraser deixou claro que se quiserem um acordo vou ser obrigado a ceitar--frisa ele, amargo--Que vão procura a verdade,mas que nesses casos é difícil visto que se trata de minha palavra contra a delas.

—Ele disse isso?--pergunto, incrédula.

—Não só disse como aproveitou para me passar um sabão por ter permitido que a enfermeira saisse da sala..Além de desenterrar defunto!--exclama, explicando-se ao me ver arquear a sobrancelha--Nossa relação. Relembrando que o enganamos quanto a estarmos juntos na epóca.

—Quando virão aqui ? As queixantes. Quando será a primeira audiência de conciliação?--Will pergunta.

—Depois de amanhã--Connor informa-- O que gostaria de saber é por que demoraram tanto tempo pra prestar a maldita queixa! Se sentiram-se tão ofendidas quanto Fraser descreveu, por que só agora??

—Isso você precisa fazer os advogados frisarem--Will o alerta--Não pode deixar que passe em branco. Caso eles não o façam, lembre-os de fazer...Mas com calma, com sutileza,Connor. Tente não ser agressivo nem com eles nem com as garotas,que também estarão presentes. Isso só vai piorar as coisas pra você--aconselha, balançando a cabeça e rindo--Quem diria: justo eu dando conselho de como se comportar em uma audiência conciliadora!!--acrescenta, fazendo-nos rir também--Justo eu que já na minha primeira audiência meti os pés pelas mãos ao tentar me justificar diretamente com a paciente--relembra.

—Pra você ver o quanto estou fudi....--Connor começa mas não o deixo terminar.

—Connor Rhodes, olha o linguajar!!--ralho, dando um tapa em seu ombro--E pare de ser pessimista! --bufo---Seja qual for o motivo que levou essas garotas a agirem dessa forma, elas vão se dar mal--digo, decidida.

—O que lhe dá tanta certeza disso?--me pergunta, um sorriso discreto surgindo em seu rosto.

—Em primeiro lugar, porque sei que meu marido Jamais teria o comportamento do qual está sendo acusado--afirmo, inclinando meu corpo sobre a mesa, puxando-o pela gola do jaleco para um beijo --Em segundo lugar, nem que eu tenha que ir até o inferno pra buscá-la, essa enfermeira vai sim vir depor a seu favor--garanto, vendo o sorriso de Will aumentar--E não vai ter que fazer acordo nenhum! Vamos provar sua inocência...Nem que pra isso eu tenha que torturar essas duas...-paro, segurando a língua, fazendo os dois homens a minha frente rirem--Elas vão falar a verdade. E ainda te pedir desculpas!!--completo, recebendo um beijo carinhoso de meu marido.

—Não conhecia esse seu lado ferroz!!--Connor comenta assim que para de me beijar, e enrugo o nariz em uma careta.

—Se quiser, falo com Jay !!--Will sugere,mexendo as sobrancelhas, um riso travesso no rosto.

—Humm, boa ideia! Que tal elas receberem uma visita do Voigth!?--completo, tocando a mão que ele me estendia no ar.

—Minha nossa!!!...Sarah,Will, parem com isso. Agora fiquei preocupado de verdade--afirma,olhando de mim para Will,passando a mão pelo cabelo, ficando sério--Não quero que se envolvam nisso, ouviram? Os dois. Muito menos que envolva seu irmão ou qualquer outro membro da inteligência,Will--pede--Vou provar minha inocência sim, mas sem precisar ameaçar ninguém.

—Quem falou em ameça aqui??--Will pergunta com fingida inocência--Seria só um convite para irei até o distrito ter uma conversa amigavel com os rapazes, nada mais--assegura, piscando para mim, que sorrio, concordando.

—Falo sério. Não façam nada--Connor avisa, apontando para nós.Prometam!!

—Fique tranquilo,amor--digo, cruzando os dedos por baixo da mesa--Não vamos fazer nada,não é mesmo Will??

—Certamente!!--concorda, e tenho certeza que está fazendo o mesmo que eu, sob a mesa.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sabrina e Severide

 Acabo me atrasando mais do que queria para o encontro(???) com Severide, o que me faz praticamente correr até os trailers, encontrando-o já a minha espera.

—Me desculpe o atraso--peço assim que me aproximo, vendo-o levantar-se para me receber..." UAU!", é tudo que consigo pensar ao vê-lo dentro do uniforme de trabalho-Doutor Charles quando começa a conversar esquece do tempo!--justifico, sentando a sua frente, sem tirar os olhos dele,quase errando a cadeira por conta disso, agradecendo por ele não ter percebido..." Fala sério,Sabrina! Além de atrasada ainda quer pagar mico! Ainda mais com seu irmão por perto!!", reflito,mordendo o lábio, vendo Connor e Sarah em uma mesa mais afastada.

Giro o corpo na direção em que se encontram na intenção de acenar mas paro ao perceber que olham um para o outro,parecendo alheios a tudo ao redor. Suspiro.

—Lindos, não são??--ouço Severide perguntar e me volto para ele--Os dois. São lindos juntos--afirma,um sorriso sincero no rosto.

—Sim ,são--respondo, voltando a olhá-los--Um dia espero encontrar alguém que me olhe da mesma forma como ele a olha!!--digo, sem saber bem porque, voltando-me para ele , vendo seus olhos brilharem..."OK.O que exatamente estamos fazendo aqui,mesmo??"

—Trocando nossas bolsas...Pra começar!--ouço-o responder meu pensamento verbalizado,sentindo meu minha face esquentar,me dando a certeza que devo estar mais vermelha do que um pimentão!--Almoçando juntos...O primeiro de muitos...Espero..-- acrescenta com cuidado.

—Certo..Quem sabe...Pode ser--digo, entregando-lhe a bolsa, recebendo a minha de volta,franzindo o cenho--Não sei como pude confundi-las!?!

—Na verdade, fui eu --admite e ergo a sobrancelha, interrogativamente--Quando você as derrubou, eu me abaixei para apanha-las e acabei fazendo a troca...Por desatenção--acrescenta, rápido--Não estava olhando o que fazia,de fato. Só peguei as alças e pronto.

—Também estava distraída..." Com um certo par de olhos azuis!!"...—admito, sem graça--Confesso que nem mesmo no carro prestei atenção. Somente quando ligou que me dei conta da troca.

—Ainda estava no bar. --diz-- Quando fui pegar minha carteira, percebi que tinha ficado com a bolsa errada.

—E qual sua desculpa?--pergunto, fechando os olhos--Desculpa, não foi isso que quis dizer!!...Quer dizer, não que tenha usado minha distração como desculpa..Estava realmente distraída...E acho melhor me calar e pedir algo pra comer! Não raciocinio muito bem com fome!--franzo o nariz em uma careta, levantando-me, ele me seguindo.

Escolhemos nossos pratos e voltamos a mesa. Durante a refeição, conversamos animadamente sobre vários assuntos, me surpreendendo tanto com a fluidez quanto com a facilidade com que ele acompanha meu raciocínio.

Admito: não pensei que fosse tão agradável conversar com ele. Quem diria que Kelly Severide teria, de fato, um bom papo!

Lógico que deveria ter, afinal, não faria tanto sucesso (palavras de April) com as garotas se não tivesse... "Pelo menos não com aquelas que busquem algo além de uma noite de sexo!", o pensamento me fazendo corar e baixar o rosto.

Kelly é um homem extremamente bonito! Fisica e ,agora, após algum tempo de conversa, interiormente também, percebo.O que me surpreende. Ele não é o tipo de cara que fica se vangloriando, se auto elogiando o tempo todo. É simples, sincero e divertido. Muito divertido. Me fez rir em vários momentos com suas histórias de casos engraçados enfrentados pelo batalhão.

Em determinado momento, durante  nossa refeição,um movimento vindo da direção onde meu irmão se encontra chamara minha atenção, me fazendo olhar para a mesa deles,vendo Will Halstead sentar-se junto com eles. Algo na expressão dele me preocupara.

—Qual o motivo dessa ruguinha?--sinto o dedo de Severeide sobre um ponto em meu rosto e sorrio, encarando-o.

—Nada....Acho--vacilo, voltando a olhar na direção da mesa de Connor--Kelly,se importa se eu for a mesa de Connor assim que terminarmos?--pergunto.

—De forma alguma--garante, --Também vou--diz, justificando-se em seguida--Seria, no minímo, mal educado de minha parte almoçar com a irmã e não cumprimentar o irmão--abro a boca, surpresa, fezendo-o sorrir--É,eu sei que são irmãos. Will comentou com Jay, que comentou com o irmão da Dawson. Daí pro 51 foi um pulo...Não leve a mal--pede ao me ver fechar a cara--Não somos fofoqueiros nem nada. Só cuidamos uns dos outros. Foram tantos atendimentos juntos, tantos casos cruzados, que acabamos nos afeiçoando. Agora formamos uma espécie de família. Uma enorme,barulhenta e por vezes metida família!--completa, um sorriso tão sincero que torna-se impossível para mim não render-me a seus argumentos, rindo junto com ele enquanto terminamos nossa refeição.

Alguns minutos depois, nos levantamos, seguindo para a mesa onde meu irmão se encontra com a esposa.

—Fique tarnquilo,amor. Não vamos fazer nada, não é mesmo Will??--escuto Sarah dizer, ao nos aproximarmos, Will concordando,notando ambos cruzarem os dedos por baixo da mesa.

—Não vão fazer o quê??--pergunto, chamando a atenção dos três.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Connor

Escuto a voz de Sabrina , erguendo os olhos para encarar minha irmã parada a meu lado, junto com um sorridente Severide.

—O que está fazendo aqui,Kelly? Desde quando você e Sabrina são intimos??-- pergunto direto,notando a surpresa no semblante de todos os presentes.

—Primeiro, não somos intimos. Almoçamos juntos para desfazer uma troca, acidental, de nossas bolsas, não que isso seja de sua conta--Sabrina responde,ácida--Segundo, boa tarde pra você também,Connor. Se soubesse que estava tão mal humorado não teria sugerido virmos até aqui cumprimentá-los--acrescenta, me encarando, nitidamente brava.

Antes que eu tenha chance de responder,meu bipe toca.

—É David.Preciso ir--informo, levantando-me, voltando-me para os dois --Me desculpe,Kelly. Não estou tendo um bom dia.--digo, recebendo um aceno compreesivo por parte dele--E Sabrina, tem razão. Não é da minha conta com quem sai ou deixa de sair. Desculpe--falo, beijando sua testa--Até mais amor--beijo o rosto de Sarah, saindo logo em seguida.

Enquanto caminho, me recrimino por meu comportamento em relação a minha irmã. Nunca fui ciumento com Claire e seus casos e namoros, que não foram poucos! Sempre que não gostava de um ou outro cara com quem saia, dizia-lhe, de forma educada, procurando explicar meus motivos para não gostar do sujeito.

"É essa queixa. Só pode ser. Estou irritado e acabei descontando nos dois.",penso..." Se bem que também não gostei muito quando Paul e Claire começaram a se envolver!!",relembro..." Será que a idade está me deixando mais chato? Ou exigente?"

—Doutor Rhodes--ouço Maggie me chamar e paro, aguardando-a , segurando a porta a fim de evitar que o elevador suba sem mim-- Estou tentando falar com a enfermeira que estava com o senhor aquela noite--me avisa, a mão em meu braço--Farei o possível e o impossível para trazê-la aqui, visto que foi demitida..

—Por estar roubando medicação.Eu sei--digo, fazendo-a arquear a sobrancelha--Will me escutou falando com Sarah e reconheceu o nome--explico.

—Então sabe que há o risco de ela se negar a vir,não sabe??--pergunta e aceno afirmativamente-- No que depender de meu esforço, ela virá, posso lhe assegurar. Nem que tenha que ameaça-la!!

—Sem ameças,Maggie. Já bastam Will e Sarah-- peço, entrando no elevador, piscando para ela antes que as portas se fechassem.

Vou direto para a sala de cirurgia,onde David me aguardava. Após fazer minha esterilização, entro.

—Hoje vou só acompanhá-lo,literalmente falando--avisa--O procedimento será de sua total responsabilidade. Está pronto pra isso Connor??--pergunta, a equipe trocando olhares sem entender o motivo da pergunta.

—Sim, estou--asseguro, respirando fundo, pegando o bisturi que me era entregue--Primeira incisão--anuncio, começando a cirurgia.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sarah

Apoio as mãos sobre a mesa observando as expressões de minha cunhada e Kelly Severide, sentados um ao lado do outro, aguardando o que iriam dizer.

Sei que deveria ter consultado Connor antes de contar aos dois, que Miss Goodwin certamente tinha pedido que mantivesse o caso em segredo(mesmo sabendo que dificilmente iria permanecer assim por muito tempo), mas a forma agressiva como ele recebera os dois não só nos assustou e surpreendeu como também deixou claro que algo grave estava acontecendo.

Portanto, quando Sabrina me questionara a respeito do que estava havendo, comecei, depois de trocar um olhar com Will, que acenou um sim com a cabeça, a contar-lhes sobre a queixa contra Connor.

—Que absurdo!! --Sabrina diz, finalmente, revoltada--Como alguém pode acreditar que meu irmão seria capaz de algo assim??

—Não se trata de acreditar ou não,Sabrina--Severide começa,tranquilo --Quando uma queixa desse tipo é feita, a direção acata e depois verifica a veracidade--diz--Mesmo sabendo o quão correta seja a conduta do profissional envolvido--completa, parando, pensativo--Sarah, pode descobrir os nomes dessas garotas??-pergunta

 _Por que??--quero saber.

—Só uma coisa que me veio a mente--diz,misterioso--Se puder, passe-os pra Sabrina. Se minha desconfiança estiver certa, poderemos ajudar, e muito, ao Connor.

—Tudo bem. Vou descobrir e te aviso--garanto, sorrindo.

—Vou precisar da ajuda de seu irmão também,Will--avisa.

—Já estava pensando nisso mesmo--Will sorri.

—Só tenham cuidado para que não se torne público antes da hora ou Connor pode ter problemas--peço, preocupada--Sejam discretos,por favor. Não quero deixá-lo ainda mais irritado. Viram como está nervoso.

—Com certeza,Sarah. Ninguém ,além da família, precisa saber--Will acrescenta--A família de verdade!--frisa, encarando Severide, que sorri de volta.

—E família cuida um dos outros!...

Continua

"...It's like you're my mirror;

My mirror staring back at me I couldn't get any bigger;

With anyone else beside me and now it's clear as this promisse;

That we're making two reflections into one;

Cause it's like you're my mirror;

My mirror staring back at me

Staring back at me.."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,flores,como já devem ter notado, vou dividir em três partes.Aguentem mais um pouco para saber quem são e por que essas duas loucas estão atormentando nosso amado Connor...A família irá ajudar muito,mas muito mesmo...Mas no final, será uma ajuda inesperada que irá definir o rumo final desse caso, e não, não serão nem dad Rhodes nem mom Reese, apesar de que os dois irão dar o ar de sua graça também...
A partir do próximo capítulo,continuarei a história em uma nova-velha fic. Explico: Continuarei DCeA só que zerando, usando esse episódio com o Connor como gancho, assim como fazem nas séries. O titulo continua o mesmo( só acrescentarei um sub titulo pra não ter o risco de a história ser rejeitada, ou confundida), com nova capa, novos personagens, mas o mesmo casal!!Motivo: o principal é que está ficando muito longo aqui. Já foram setenta(!!!) capítulos. Acredito que até pra vocês esteja ficando dificil ter que ir até o final da página pra chegar ao capítulo novo(Exagerada!!). Enfim, vai dar um novo sopro, uma nova vida a história! (assim espero). Espero contar com todas vocês. Só mudarei o status para terminada depois de iniciar a nova DCeA, o que deve acontecer, no máximo no feriado já que terei mais tempo..Portanto, capítulo novo somente na quarta dia 12/10,ok?
Aguardo todas vocês por lá!! Bjinhos flores.
P.s: Nada de mandar bombas pra minha casa! Nem contratar assassinos pra me pegar,por favor!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.