De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 68
Chicago Heat! part II


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas! Estou de volta. desculpem se ando demorando muito mas a saúde não anda ajudando. Por isso nem vou me demorar por aqui. Grata pelas rewiews do cap. passado..Já somos mais de quarenta acompanhando!!!
De volta ao dia mais quente no Med! Will surtando um pouco...Tem direito,não é?
Boa leitura...Rewiews ...Bjinhos flores.
LEIAM NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/68

"Você pintou como um sonho;

E eu fui atrás com tudo;

Se isso são coisas do amor;

Acredito que estou vivendo em outro mundo;

Como é que eu posso dizer não;

Fugir do paraíso.." 

Caça e Caçador

Fábio Jr.

 

Chicago Med   (segunda-final de tarde)

Narrador

—Respira,Will,respira!--Connor pede,segurando o amigo pelos ombros enquanto Ethan traz uma cadeira onde o colocam--O que está sentindo?

—Se é que ele está sentindo alguma coisa!--Ethan observa--Caramba Lilian, não podia ter segurado um pouco não? Até eu me assustei!--reclama com a enfermeira.

—Desculpa, eu me empolguei--justifica-se a enfermeira, entregando um copo com água a Natálie.

—Aqui Will, bebe um pouco--pede,preocupada.

—Não seria melhor levá-lo lá fora pra tomar um pouco de ar,meu amor?--Sarah questiona o marido.

—Pai?! Eu vou ser pai!?!--escutam-no dizer, encarando a esposa--De verdade? É sério? Quer dizer,pra valer mesmo, sem nenhuma dúvida, sem erro, sem...-Nat o interrompe com um beijo, sorrindo, encostando sua testa a do marido ao cessa-lo.

—Sério, de verdade, sem erro ou dúvida!--diz, segurando seu rosto entre as mãos--Lógico que pretendia te contar de uma forma mais tranquila...-para, vendo-o sorri e chorar ao mesmo tempo--Feliz??--pergunta,recebendo um longo beijo como resposta.

—Acho que ele vai sobreviver!!--doutor Charles brinca, franzindo o nariz em uma careta--Só vai ficar um pouco bobo!

—Quer dizer mais bobo além do que já é!--Connor emenda, abraçando a esposa.

—Parabéns doutor Halstead!--Maggie cumprimenta assim que o casal separa-se.

—Oba, chá de fralda da Nat!!--April comemora, batendo palmas.

—Parabéns Natálie, Will--Sabrina cumprimenta-os.

—Obrigada--Nat agradece.

—Irmã do Connor??--Will diz, voltando-se para o amigo-- Foi isso que disse? Irmã? --relembra.

—É sim--confirma o cirurgião--Sabrina é minha irmã por parte de pai--completa com um menear de cabeça--Lógico! Descobrimos no final de semana, por acaso...

—Mas eu pretendia lhe contar.Só estava esperando o momento certo--justifica-se a moça, interrompendo-o.

—Detalhes,mais tarde. Agora precisa cuidar desse braço--Maggie ordena--E ainda temos alguns pacientes para cuidar. Portanto, acabou o recreio--para arqueando a sobrancelha para o homem que entra junto com mais dois outros, brava--Isto é hora de chegar,Henry??

—Antes tarde do que nunca!-diz o homem,erguendo os braços, seguindo pelo corredor.

Maggie revira os olhos,suspirando, exasperada, voltando-se para o grupo que permanecia parado no mesmo lugar.

—Estão esperando um convite formal por acaso??--questiona,levando as mãos a cintura.

—Nops!--Connor responde, sorrindo--Já estou indo!..-diz, acenando para a enfermeira, Sarah, Sabrina e os demais seguindo-o.

—Paciência comigo,Maggie. Acabo de saber que vou ser pai,viu!?!--Will diz, beijando seu rosto ao passar por ela, que sorri, balançando a cabeça.

 No final do expediente, os aparelhos de ar condicionado estão funcionando novamente bem como a energia é restaurada por completo.

Connor descobre que a mãe do jovem cujo pai Sarah e Will atenderam  havia sido levada para o Country mas não  sobrevivera ao acidente. Ele e Will se encarregam de dar a noticia tanto ao marido quanto ao rapaz, contando com a ajuda de Charles e Sabrina.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Molly's

Connor

Ao final do plantão, Will e Nat convidam a todos para uma cerveja no Molly's. Antes de confirmarmos, Sarah liga para Susan a fim de saber se poderia ficar mais meia hora com nossa filha.

—Tem certeza que não tem problema,Susan?--escuto-a perguntar enquanto caminhamos para o caro com Sabrina,Will e Nat ao nosso lado--Ok. No máximo em meia hora estaremos em casa--assegura entrando no carro, minha irmã fazendo o mesmo.

—Um brinde ao mais novo papai do pedaço!!--Hermann nos convida e erguemos nossos copos.

—Então quer dizer que Rhodes pai aprontou das sua novamente?--Wil pergunta,olhando para Sabrina--Vocês tinham mesmo que ser parentes! São parecidos demais pra não ser!--brinca.

—Não acho--ouço Claire dizer e me volto para ela--Fisicamente,digo--justifica-se, levando o canudo de sua bebida à boca.

—Nós dois também não!!--digo, estreitando meus olhos-Por que isso agora?

—Isso o quê??--questiona,dando de ombros--É só minha opinião.

—Como foi que seu pai manteve uma filha escondida por tantos anos?--Natálie pergunta.

—Se uma coisa na qual ele é muito bom,é guardar segredos--respondo--Manteve Sabrina em internatos enquanto pôde,inclusive fora do país.

—Nossa. E você sabia da existência dos dois?--Will pergunta a ela, que confirma com um aceno--Deve ter sido difícil ficar longe dos irmãos.

—Ficar longe era a parte fácil. Difícil mesmo era não poder ligar, nunca, nem para dar os parabéns,deseja feliz natal e ano novo,ou simplesmente pra conversar um pouco.

—Por isso escolheu Psicologia?- Ethan a encara,sério.

—Em parte,sim -admite--Queria entender um pouco o que leva as pessoas a agirem como ele.

—Você até pode descobrir porque pessoas normais agem dessa maneira-começo--Não nosso pai. Pessoa muito menos normal são termos que não se aplicam a ele.

—Não é pra tanto,Connor--encaro Claire,cético, ao ouvi-la defende-lo--Nem sempre ele foi assim. Houve uma época em que era mais gentil, carinhoso...

—Então o problema é comigo! --digo, tomando um gole de cerveja-- Desde que me lembro, ele Sempre foi amargo, egoísta,egocêntrico...

—É tão estranho ouvir você dizendo isso,Connor--Sabrina diz, me encarando--Sempre que se referia a você, nosso pai parecia ter bastante carinho e orgulho.

—Vai ver ele só não sabe demonstrar essas coisas pra você amor. talvez por achar que iria interpretar como um sinal de fraqueza,ou algo assim--teoriza Sarah.

—Quem sabe seu avô tenha agido do mesmo jeito com ele--Ethan arrisca

—Não mesmo! Nosso avô era um homem muito carinhoso.--Claire defende --Lembro que,quando Connor nasceu, tive muito ciume porque achava que iria perder meu lugar de favorita--relembra,me fazendo rir.

—E perdeu mesmo!--provoco-a, continuando sem lhe dar chance de responder--Olha só, se vão ficar tentando descobrir porque o senhor meu pai age assim ou assado, me avisem porque vou em bora mais cedo--decreto--Não estou nem um pouco a fim de falar sobre ele,nem de desvendar a razão de seu comportamento diferente comigo.

—Mas devia,Connor--Sabrina aconselha--Eu iria gostar de saber...-não a deixo terminar.

—Mas eu não quero saber! Pouco me interessa o que ele pensa ou deixa de pensar ou fazer a meu respeito.Deixei de me importar a muitos anos. e se vão realmente insistir nisso, vou embora--irrito-me --Aliás, já está na hora mesmo de ir,Sarah. prometemos estar em casa dentro de meia hora--lembro.

—Connor..-Sarah começa mas a interrompo.

—Pode levar Sabrina em casa Paul?--pergunto a meu cunhado, que voltava para a mesa com mais cervejas, me levantando.

—Posso.--diz, franzindo o cenho--Tudo bem por aqui?

—Tudo --digo, deixando nossa parte da conta sobre a mesa-- Will, Nat, mais uma vez parabéns. Sabrina, Claire--dou a volta na mesa, beijando o rosto de minhas irmãs--Nos vemos amanhã no hospital--despeço-me, segurando a mão de Sarah, aguardando-a despedir-se.

 Na saída, encontramos Kelly Severide, que chegava, e agradeço-o mais uma vez pelo que fez mais cedo.

Seguimos em silêncio até chegarmos em casa. Pegamos Valentina no apartamento dos Olsen, agradecendo antes de seguir para o nosso.

—Quer que eu prepare o jantar,meu amor?--Sarah pergunta assim que entramos.

—Não. Preciso me ocupar com alguma coisa--digo,concertando as coisas em seguida, ao ver sua expressão de desagrado--Quer me ajudar?--convido e concorda com um gesto de cabeça.

Levo o cercado para a cozinha e depois de colocá-la dentro dele,Sarah começa a me ajudar.

Preparo uma massa de talharim gratinado ao molho bolonhesa e creme de leite, cebola empanada ( que Sarah adora) e uma salada de frutas com um creme rápido feito com limão e leite condensado para sobremesa.

Durante o jantar,Sarah evita falar sobre nossa saída rápida do Molly's, esperando que eu dissesse alguma coisa.

—Desculpe minha atitude no bar,Sarah--começo enquanto enxugo a louça-- Queria não me irritar tanto e tão fácil quando o assunto é meu pai, mas não consigo--admito.

—Eu sei--diz, terminando a louça--Essa história da Sabrina é muito recente. Por mais que você e Claire tenham aceitado tudo com tranquilidade-paro, arqueando uma sobrancelha, encarando-a--Tá, nem tão tranquilamente assim! Mas podia ter sido pior. Você ou Claire poderiam simplesmente ter-se negado em aceitar a nova irmã, o que não fizeram. Agora é só questão de tempo para se conhecerem melhor, saberem o gosto um do outro, e principalmente, respeitarem-se mutuamente. Você leva uma certa vantagem nesse quesito já que ela trabalha conosco--Sarah viara-se para mim, um riso divertido nos lábios--Foi impressão minha ou Claire teve um certo ciume quando Will disse que Sabrina se parece com você?

—Teve sim--confirmo, sorrindo--Um pouco ,mas teve. Ela sempre foi um pouco ciumenta! Tanto com e das amigas dela, quanto com as minhas. namoradas então..-relembro, meu sorriso aumentando--Nenhuma era legal ou boa. Sempre encontrava algum defeito, alguma mania, que dizia elas terem. Eram altas demais, ou baixas demais, gordas ou magras em excesso. Pouco interessantes ou inteligentes. E olha que pegou apenas minha fase adolescente, até meus quinze anos!...Viu do que te poupei?!--provoco, beijando seu ombro.

—Muito obrigada por isso!--devolve, envolvendo meu pescoço com os braços--Só que agora vou ficar curiosa. Será que passaria pelos critérios dela?--questiona,sorrindo.

—Tanto faz. Não ia dar a minima ao que dissesse mesmo--digo,envolvendo sua cintura--Quem vai pra cama comigo é você não ela!--exclamo, levando um tapa no ombro.

—Mas aposto que deve ter dado na época!--provoca-me mais uma vez.

—Só uma ou duas vezes--revelo-- Na maioria do tempo ignorava seus comentários e provocações--afirmo, beijando-a demoradamente, cessando-o apenas quando ouvimos Valentina chorar, manhosa--Mocinha, vamos ter uma conversa muito séria sobre divisão de atenção aqui,ok!?--falo,pegando-a no colo,o choro parando assim que o faço-- Em breve terá outros irmãos e terá que nos dividir com eles!

—Outros? Plural,é?--Sarah questiona,franzindo o nariz em uma careta-- Quantos filhos pretende que tenhamos?  

—Pelo menos mais uns três!!--brinco--Ou quem sabe quatro!

—Ou cinco! Quem sabe um time de basquete!!--devolve,me dando um selinho.

—Humm, boa ideia. Mas ai teria que ser um time misto..

—Ou só de meninas!!--sorri,segurando as mãos de nossa filha--Não é meu amor! Só irmãzinhas!

—Contanto que venham com saúde, não me importo--respondo, beijando seu rosto--E sejam lindas e doces como a mãe!

—Bobo!--diz,tocando meu nariz com o dedo--Vamos mocinha,hora de dormir!--chama

 _Isso,vamos dormir pra papai e mamãe poderem providenciar seus irmãos ou irmãs!--provoco enquanto caminhamos para o quarto de nossa filha, fazendo-a rir alto.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Molly's

Sabrina

" Devia ter ido com Connor e Sarah!",pondero, calada na mesa observando Will, Nat,Paul e Claire além do irmão de Will e sua noiva conversarem animadamente.

Não que estivessem me ignorando. Mas o fato é que ainda não me sentia completamente a vontade, fora do ambiente de trabalho, com eles. 

Desde que mudei, havia saído pouquíssimas vezes. Em parte por receio de encontrar meu pai acidentalmente, em parte por ter apenas Sarah como amiga, digamos assim, visto que passara um mês em Seatle estagiando, e como não tinha contado a Connor sobre nosso parentesco, ia parecer, no minimo, estranho "grudar" nos dois, convidando-os para sair ou indo a casa dos dois com frequência. E eles tinham a vida deles, a filha, raramente vinham ao Molly's, como fizeram hoje, depois de encerrar o plantão...." Devia ter me arriscado mais. Ter saído sozinha mesmo. Quem sabe não deva entrar em uma academia.Faço amigos além de manter a forma.." 

—Hum,hum--escuto alguém pigarrear a meu lado, tirando-me do devaneio, --Com está o braço?

Volto meu rosto encontrando o par de olhos incrivelmente azuis e o sorriso arrasador de Kelly Severide me encarando. Prendo a respiração,me perdendo momentaneamente naquele mar brilhante.

—Bom...digo, bem! Vai bem,obrigada--titubeio, voltando-me para a mesa novamente, mordendo o lábio com força..." Desde quando você é lerda desse jeito,Sabrina?", me recrimino, vendo,pelo canto do olho, quando puxa uma cadeira, pedindo licença a Will, colocando-a entre nós, sentando a meu lado.

—Que bom que não foi nada sério--continua,me obrigando a lhe dar atenção--Desculpe se te assustei, mas vi a oportunidade de pegar o cara e aproveitei.

—Não,não. Tudo bom...bem..."Sério Sabrina?"—-fecho o punho com raiva de mim mesma--Te agradeço por isso. Não fosse por você talvez ele tivesse me ferido mais seriamente.

—Era paciente do hospital?--questiona, apoiando-se na mesa, o braço musculoso rosando o meu, provocando uma corrente elétrica.

 _Mais ou menos. Um dos médicos tinha pedido uma avaliação ao doutro Charles. Suspeita de tentativa de suicídio--informo, cometendo o grave erro de olhar em seus olhos.." Merda! Não podia ser menos bonito não? nem que fosse um pouquinho só! Assim fica difícil me concentrar e manter uma conversa..."

—Sabrina???--escuto meu nome e viro o rosto na direção da voz-- Vamos?- Paul convida,ele e Claire levantando-se--Ou quer ficar mais um pouco?--pergunta e antes que eu responda,Severide se adianta.

—Se quiser ficar mais um pouco posso te levar em casa depois--oferece, me dirigindo mais um sorriso.

—Sim--me pego dizendo--Quer dizer não.Não.--repito,ficando em pé atabalhoadamente, derrubando a minha e a bolsa dele no processo--Desculpa--peço, sem graça, quando ele me entrega a bolsa--Vou com eles. Tenho que acordar cedo--explico--Obrigada assim mesmo.

—Fica pra outro dia--diz,me surpreendendo com um beijo no rosto--Prazer te conhecer.

—Todo meu...O prazer..Te conhecer...Digo...-paro, respirando funo antes de falr--Foi um prazer te conhecer também!--exclamo, virando as costas para ele, xingando-me mentalmente tanto pela gagueira quanto por ter a certeza absoluta de que, amanhã de manhã, Will,Ethan e Paul, além de me encherem o saco iriam comentar com Connor...--Estupida!--bufo baixinho, seguindo alguns passos atrás de Paul e Claire.

Para meu alívio, durante todo o caminho, nem Paul nem Claire comentam nada sobre minha recente falta de habilidade e controle da língua com Severide, limitando-se apenas a comentários sobre nossos dia.

Despeço-me dos dois, agradecendo a carona.

Me jogo no sofá assim que entro em casa, perguntando-me que raios tinha me dado para ficar tão repentinamente retardada perto dele.

Ele é bonito? Evidente que é! Lindo, aliás. A começar pelos olhos, dois lindos labradorites brilhantes, passando pelo sorriso ridiculamente branco e perfeito, até aquele corpo lindamente musculoso, parecendo ter sido talhado a mão! Não consegui tirar os olhos dele desde o momento que entrara no bar,e tê-lo flagrado me observando,de longe, algumas vezes foi gratificante.

"Mas nada justifica ficar retardada de uma hora para outra,Sabrina!" ,penso--E deixa de bobeira! É só um homem!--digo em voz alta-- Pecaminosamente lindo,mas só um homem!--repito,fechando os olhos,me assustando ao ouvir o toque de um celular.

Me levanto procurando de onde vinha o som desconhecido..." O meu não é!", penso, procurando minha bolsa.

—Ué,gente.Cadê minha bolsa??--revivo as almofadas em busca sem sucesso, encontrando uma outra estranha de onde recomeçar a sair o som de um celular.

Pego-a,sentando no sofá, abrindo-a, pegando o aparelho,atendendo-o.

—Alô??--falo, vacilante.

< Sua bolsa está na minha casa!>, escuto a voz grave de Kelly Severide, arrepiando-me, um sorriso bobo surgindo antes que eu impeça-o.

—E a sua está na minha!--digo, olhando o objeto em meu colo.

< Então,eu vou até ai pegá-la ou você vem aqui buscar a sua?>, pergunta.

—Você vem!--me pego dizendo..--Espera..Não. Melhor levá-la até o hospital amanhã de manhã..." Pra manter minha sanidade!"—-Eu levo a sua e você leva a minha e ai trocamos..destrocamos.

< Se prefere assim>.." Prefiro. Prefiro sim! É bem mais seguro!"—< Só não te garanto ir logo cedo. Temos treinamento amanhã...> cala-se por um segundo antes de fazer o convite < Que tal trocarmos..destrocarmos, comendo juntos?>

—É O QUÊ??--falo,elevando demais a voz.." Louca. Ele vai pensar que sou louca!"

< Almoço! Almoçando juntos!> explica,rindo < Durante o almoço.Pode ser?>

—Sim,claro--concordo.

< Combinado então. Te espero ai em frente, junto a um dos trailers. Boa noite,Sabrina.>

—Boa noite Severide--despeço-me, escutando sua respiração do outro lado--Boa noite--repito, ouvindo-o rir baixinho antes de desligarmos, ao mesmo tempo, me deixando cair no sofá, apertando o celular em minhas mãos sobre o peito, o sorriso bobo de antes voltando mais forte, permanecendo grudado em meu rosto durante o banho até que adormecer.

"....Quem guarda tudo em segredo e vive numa ilha;

De repente o amor,por destino ou dispor;

Joga armadilha;

Não há mistérios na paixão, verdades ou mentiras;

A gente é o que é;

Homem ou mulher.." 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Labradorite é um mineral do grupo dos feldspatos, sendo um dos membros cálcicos intermédios da série da plagioclase. A pedra é lindamente azul e iridescente, isso é, seu brilho muda de acordo com o ângulo da luz que a atinge.
Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.