De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 64
Truth and consequences.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas,voltei. Hoje é um dia mais do que especial pra mim!! Primeiro porque a season two de CM começa hoje!! Iupiiiiii! Pense numa pessoa que vai caçar sites pra ver o primeiro ep até a madrugada!! Aguento esperar até outubro não, gente. Tá muito longe!!kkk. Quero tentar ver logo. No máximo manhã(p.s: se alguma das flores vir antes de mim, nada de spoilers viram!!)...Roxa de saudades do Connor!! ...Tá da Sarah e os demais também,rsrsrsrs.
Em segundo lugar: minhas lindas Luh Vik e Marielle, vocês tem noção do quanto fizeram esta criatura que vos escreve feliz??? Não? Pois vou dizer: ESTOU HIPERULTRAMEGA FELIZ!!! Muito obrigada por suas recomendaçõe! Luh aqui em DCeA e Marielle na minha One TL!! AMEI! AMEI! AMEI! Ervery little single world!! Cada palavrinha de suas recomendações foi um carinho neste meu coração candidato a escritor! Bjões flores!! Muito muito muito obrigada mesmo!
Passado o surto(rsrsrsrsrs), hora de ir ao que interessa...Simbora ver como aquele que não deve ser nomeado ,também conhecido como Cornelius Rhodes, vai sair dessa!
Boa leitura...Rewiews...Bjinhos flores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/64

"Mas é claro que o sol vai voltar manhã;

Mais uma vez,eu sei;

Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã;

Espera que o sol já vem;

Tem gente que está do mesmo lado que você;

Mas deveria estar do lado de lá;

Tem gente que machuca os outros;

Tem gente que não sabe amar..."

Mais Uma Vez

Legião Urbana

 

Apartamento de Sabrina  (sexta a noite)

Connor

—O que espera que eu diga? Que peça desculpas por um deslize do passado?-- escuto meu pai dizer, sentando-se calmamente no sofá a minha frente,cruzando as pernas,um dos braços estendido sobre o encosto do móvel.

—Deslize??--repito, encarando-o,incrédulo.

—Deslize,falha, erro, dê o nome que quiser dar, Connor--continua no mesmo tom--Não vai mudar em nada o fato de que não havia planejado outro filho, ainda mais fora do casamento , naquela época. 

—Pai, como pode falar dessa forma??--Claire espanta-se, ainda recuperando-se do susto --Traiu a mamãe!! Você...O senhor...--ele a interrompe.

—Traição dependendo do ponto de vista!--rebate-- Sua mãe já havia iniciado a queda vertiginosa que culminou em seu suicídio--relembra e cerro os punhos, lutando contra a vontade de acertá-lo--Como disse a pouco, cometi um pequeno deslize, uma única vez, uma única noite na qual me senti sozinho, cansado de lutar contra um inimigo que sabia que já havia me vencido .

—Tem noção da puta vontade que estou sentindo de arrebentar sua cara!?!! --digo, dando um passo em sua direção.

—Connor, por favor,não!- Sarah pede, atravessando-se a minha frente com nossa filha nos braços--Por favor!!-reforça, colocando a mão em meu peito--Não vale a pena! Vai se arrepender depois. Sabe disso.

—Escute sua esposa,Connor. Ela é sensata. Apesar de ter-se casado com você!--me provoca.

—Pai, por favor, não piore as coisas!--Claire pede, sentando-se na cadeira ao lado de Sabrina, que permanecia calada--Como pode ficar tão calma?? --Claire indaga, encarando-a.

—Não é fácil, acredite!--fala, um sorriso triste no rosto--Já ouvi esse discurso tantas vezes dele e de minha mãe que acho que acabei ficando meio que imunizada--afirma, voltando-se para mim--No começo doía. Doía muito. Especialmente porque minha mãe acreditava cegamente em tudo que ele dizia-diz, apontando-o com um gesto de cabeça.

—Sua mãe,minha cara--meu pai começa a dizer, levantando-se, abotoando o terno--Sabia exatamente o lugar que ocupava em minha vida. Nunca pediu ou cobrou nada além do que sabia ser seu direito, depois que fizemos o exame,evidente--para, olhando-nos um por um, gesticulando--Vocês são engraçados, reclamam pedindo que a verdade seja dita e quando isto é feito, acham ruim--argumenta, dirigindo-se para a porta- Quando decidirem o que querem,me procurem pra conversar--diz, saindo.

—Sério que ele foi embora??-- Claire,pergunta, após alguns minutos onde todos havíamos ficado sem ação.

—Qual é a novidade!--afirmo, sentando em um dos bancos, recostando-me na bancada da cozinha, respirando fundo antes de prosseguir--Sabrina, ouvi você dizer que estudou em um colégio interno,não foi?--questiono e acena afirmativamente--Qual?

—Colégio Ethon,depois na Hotchkiss--informa e sorrio, balançando a cabeça.

—O que foi,Connor?--Sarah pergunta.

—Mais de uma vez vi envelopes destas escolas na correspondência de casa além de ter atendido, uma vez, um telefonema da Hotchkiss...-paro, tentando lembrar exatamente quando tinha acontecido-Se não em engano, foi pouco antes de me emancipar.

—Também se emancipou aos dezesseis??--Sabrina questiona,surpresa, e confirmo com um aceno--Não sabia!!--diz, pensativa--O telefonema foi meu. Eu liguei porque estava querendo muito sair para visitar minha mãe e não podia,por ser menor, sem a devida autorização de meu pai, especificamente. Minha mãe não tinha autorização para me liberar, a pedido dele--suspira--Descobri o telefone de sua casa, da casa de vocês, na época, com a ajuda de uma amiga e liguei. ..-para mais uma vez,me encarando--Quando ouvi sua voz gelei. Sabia que estaria encrencada .Por isso desliguei o mais rápido possivel--relembra, um sorriso triste --Pior é que depois disso liguei várias vezes só pra te escutar, mesmo sabendo que me encrencaria. Mas quem sempre falava era minha amiga, aliás, ela se apaixonou por sua voz!!--comentam,me arrancando um sorriso--Não sei se vai lembrar, mas eram sempre perguntas bobas, tipo, esse endereço fica perto do shopping tal, só pra que tivesse que perder tempo explicando que não e como chegar a um lugar que nunca fomos!!--faz uma nova pausa, ficando séria--Sempre quis muito conhecer vocês dois.- revela--Era meu maior desejo,meu sonho mais acalentado!...A maior parte de meus amigos tinha irmãos que os visitava nos finais e semana junto com os pais.. Eu era uma das poucas " filha única"!--faz aspas no ar-- Durante muito tempo me questionei porque não podia nem mesmo falar com vocês, já que não tive culpa da forma pela qual fui concebida....Jurava pra mim mesma que, assim que me emancipasse ia procurar vocês e contar tudo! Me apresentar como irmã e ai, na minha cabeça sonhadora, seriamos os melhores amigos. Iriamos viajar juntos, estudar juntos, recuperar todo tempo perdido..-cala-se, o olhar perdendo-se no nada.

—Por que não fez isso?--Sarah pergunta--Por que não procurou Claire ou Connor quando emancipou-se? Por que desistiu?

— Não desisti--assegura--Dois anos depois que me emancipei, peguei o dinheiro que tinha juntado trabalhando e comprei uma passagem pra Chicago munida de coragem...Mas quando cheguei aqui só me deparei com problemas! Vocês tinham se mudado e o novo proprietário não sabia pra onde tinham mudado. Tive que procurar um emprego pois todas minhas economias haviam sido gastas com a passagem, de ônibus, e alimentação, e tinha que conseguir um lugar para ficar até falar com meu pai ou vocês. Passei a acompanhar os noticiários em busca de informações. Sabia que meu pai era um homem rico e influente e certamente apareceria nos jornais...Foi quando decidi ir pedir emprego na Dolan Rhodes. Meu maior erro!!-- diz, suspirando mais uma vez-- Cornélius me viu e tratou de me levar embora..Quando tentei negociar com ele minha permanência e que seria uma boa oportunidade de finalmente conhecer meus irmãos, disse estar fora de cogitação naquele momento especifico..Que Claire estava atravessando um  período difícil porque Connor tinha optado por estudar fora do país e que certamente não iria gostar de saber da minha existência....

—Eu teria adorado saber que tinha uma irmã!!--Claire protesta, corrigindo-se a seguir- Talvez não tanto, pra ser sincera. Ia depender da forma como me apresentaria a você-admite--Estava realmente me sentindo péssima, mas porque Connor tinha partido sem se despedir ou dizer se ou quando voltaria. Soube da partida dele primeiro por nossa governanta depois por nosso pai. Como os dois haviam discutido, mais uma vez, naquela manhã, a principio pensei que meu irmão estivesse querendo dar um tempo longe da família, de nosso pai, pra ser mais especifica..Só quando falei com nosso pai, após não conseguir contato com Connor, que descobri que tinha ido embora não apenas de casa mas do país.....É, talvez não fosse, de fato, um bom momento!!--pondera .

—Ou talvez fosse--Sarah racionaliza--Pense bem: dependendo da maneira como fossem apresentadas, poderiam ter-se tornado amigas,no minimo....Pelo menos foi assim que aconteceu comigo quando meu pai me apresentou ao Paul-revela, um sorriso suave no rosto.

—É, pode ser...Nunca vamos saber, não é??--Claire diz, voltando-se para mim--Está tão quieto,Connor!! No que está pensando??

—Se parricídio pode ser considerado um crime grave em se tratando de Cornelius!!--digo,voltando-me para as três, que me olham alarmadas.

—Está brincando, não é??- Sarah pergunta,preocupada.

—Não -afirmo,tranquilo, vendo-as ficarem ainda mais assustadas--Relaxem. Apesar de não estar brincando, não tenho a menor intenção de estragar minha vida por conta dele.

—Connor, não pode estar falando sério?--Sarah levanta-se, indo até  onde estou, o pânico estampado no rosto--Tem que estar brincando. Não pode ter sequer passado por sua mente a ideia de matar seu pai! Não pode!!--fala, segurando meu rosto entre suas mãos--Olha dentro de meus olhos e diz que não pensou nisso mesmo que por um segundo sequer!!

Após alguns minutos nos quais mergulho em seus olhos, suspiro, me rendendo.

—Quer saber por que,mesmo tendo pensado nisso sim, nunca o faria?--questiono, fazendo-a prender a respiração--Poque tenho você e nossa filha!

—Errado-diz ela, me surpreendendo--Não faria porque é uma pessoa bem melhor do que seu pai jamais será--afirma, beijando-me de leve--É generoso, humano, jamais tiraria uma vida, que jurou salvar, de maneira fútil, torpe ou por qualquer outro motivo. Não seria quem é se  o fizesse!-continua, depois de mais um beijo--Connor, foi capaz de olhar nos olhos do homem que quase nos matou, foi capaz de salvar a vida dele e perdoá-lo ...-interrompo seu discurso com um beijo demorado, mantendo nossos rostos juntos após cessá-lo--Esta´com raiva,meu amor. Com razão, admito...Seu pai não é nada fácil!!--afasta-se um pouco, olhando para Claire e Sabrina, que nos observam em silencio, segurando Valentina no colo--Desculpem o que vou dizer,mas é tão difícil acreditar que vocês três tem o gene que ele!!--diz, e a trago para mais perto, enlaçando-a pela cintura, beijando seu rosto.

—Vai ver os genes de nossas mães era bem mais forte e conseguiu suprimir um pouco dos dele!!--Sabrina fala, dando de ombros--Pra nossa sorte...Ou Eu provavelmente já teria me tornado uma parricida!

—Ok. Chega disso. apesar de tudo, ele ainda é nosso pai e avô de sua filha, Connor--Claire começa--Sei que os dois - aponta de Sabrina para mim--Tem motivos de sobra pra ter raiva, muita raiva,dele mas já basta de falar de morte, certo?--pede--Reconheço que, comigo, ele tem um comportamento bem diferente do que tem com vocês...-para,pensativa--Isto é uma coisa que nunca vou entender!! Nunca tinha visto ele interagindo com você...Com vocês!!...Confesso que fiquei surpresa  e assustada,ao mesmo tempo...Parece outra pessoa!!..-nova pausa,onde ela suspira, beijando a mão que Valentina leva a sua boca--Enfim, já que ganhamos uma nova irmã, acho que nossas noites em família vão ganhar mais um integrante!!  

—Na boa, Claire, não estou com a menor disposição de sair! Não depois de tudo que ouvi aqui,hoje--digo, deitando a cabeça no ombro de Sarah.

—Se não se importar em me ajudar,Connor--Sabrina chama minha atenção--E lógico, estiver disposto a ficar mais um tempo na companhia de sua meio irmã bastarda...-não a deixo terminar.

—Se existe alguém que é bastardo aqui, te asseguro que não é você!!--bufo, vendo-a sorrir.

—Obrigada. ..Como ia dizendo, se não se importar de me ajudar na cozinha, podemos fazer nosso jantar. O que acha?

—Por mim, tudo bem--respondo--O que você acha meu amor?

—Acho uma excelente ideia!--afirma, envolvendo meu pescoço com os braços--E quem sabe meu maridinho e minha nova cunhada não me ensinam a fazer alguma coisa??

—Será um prazer!!--asseguro, voltando a beijá-la, cessando o beijo ao escutar Claire pigarrear.

—Só pra lembrar que estamos aqui!--brinca, passando por nós a caminho da cozinha com Valentina nos braços..

 

"....Se você quiser alguém em quem confiar;

Confie em si mesmo;

Quem acredita sempre alcança..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.